FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Abib » 17 Abr 2014, 16:56

Quando andava de Glow, sempre usei Byron e Tornado. Não posso fazer este comparativo.

Composição é uma coisa, qualidade é outra.

Você compra aquilo que você paga.

Impurezas no combustível geram carbonização elevada e deposição de sedimentos nas partes moveis e se a manutenção preventiva for deixada de lado, as chances do motor perder sua compressão aumentam.

Se usar um combustível menos puro, terá que efetuar a limpeza do motor em intervalos mais curtos, e cuidar muito bem dos ajustes para manter uma boa lubrificação e temperatura.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor cbbeudo » 17 Abr 2014, 17:17

Valeu pelos esclarecimentos!!!

=]

Se a diferença que encontrar entre o Normal e o Extra não for muito alta, vou de Extra.... caso contrário, vou de Normal e me encarrego de aprender a manutenção preventiva para que eu mesmo possa fazer.

Obrigado!




 Caster Racing ZX-1.5 - Buggy      Dynamite Mach 26 Nitro      FlySky GT3B      MF Sidewinder C/ 20% De Nitro      Caster Racing      Cravos para Off Road      Off Road

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Fev 2014, 22:00
Localização: Goiânia

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor fredbelos » 23 Abr 2014, 22:32

Dietmar escreveu:Bom dia Pessoal, vamos tentar "destrinchar" esse assunto.

Primeiro.... combustível acima de 25% é pra alto rendimento, ( Competições ou eventos do tipo ) o combustível VP foi criado para tirar o máximo do motor numa competição o que importa é chegar em primeiro e não fazer o motor durar, apesar de ter certeza de que o VP tem muita qualidade e não afeta o motor, creio que o problema no rolamento do amigo acima não tenha vindo única e exclusivamente do combustível.

Carros RTR como traxas e etc... sugiro utilizar um combustível 20% de boa qualidade como Byron, Oddonel e etc... pois esses RTR não tem motor feitos para dar o máximo e sim para durar, logo o recomendável é vc utilizar um combustível com uma mistura de óleo mais densa, isso fara com que seu motor peça menos manutenção e menos regulagem no carburador.

Então pessoal o exemplo é simples botar gasolina de avião no motor de fusca não vai fazer ele voar, muito pelo contrario vai reduzir a vida útil do motor, então quem tem RTR usem um combustível 20% de qualidade que vcs vão ter o mesmo rendimento e uma vida útil maior do motor.

e se a ideia é realmente fazer com que o auto tenha um rendimento melhor ai vcs ainda podem trocar o motor, taxar ou ou ou e ai usar um combustível 25% ou 30%

Resumindo RTR = combustível bom 20%

Espero ter ajudado.

Valew galera


Já estou no meu terceiro galão de vp powermaster 25% e até agora minha savage xl esta rodando certinha, pega fácil e quase não precisa de novos ajustes nas agulhas. Sem contar que tive a impressão do motor rodar melhor que quando usei Odonnel 20%.

 
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Dez 2009, 21:00
Localização: SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor skyburnner » 12 Mai 2014, 21:01

Uma coisa que os colegas devem atentar é sobre a composição de óleo do combura .
Para todos que estão falando bem do combustível da MK , o "normal" e o Extra , a diferença é que o normal é blend de castor + sintético e o Extra é 100% sintético .
Aqui cabe ressaltar que todos (pode ter exceção , mas os que eu vi da Morgan Fuels - SideWinder, Byron etc) são blend .
Os comburas BLEND normalmente são compostos de 30% castor e 70% sintético .
Os comburas com óleo 100% sintético , são , NA MINHA HUMILDE OPINIÃO , superiores aos Blend . Tanto que Helis e motores 4T só usam 100% sintético (ambos críticos em refrigeração) .
Blend é recomendável em motores em amaciamento , principalmente com anel .
Concluindo , mais uma vez NA MINHA HUMILDE OPINIÃO , o MK Master com 100% óleo Klotz sintético , é MELHOR que os SideWinder e Byron a venda e qualquer outro que não use óleo 100% sintético .
A composição do óleo independe da quantidade . Ou seja , se um combura é 20/12 ; possui 20% de nitrometano e 12% de óleo . Destes 12% , um combura blend normalmente possui 30% castor (rícino) e 70% sintético . E o 100% sintético terá estes 12% deste único óleo .

 
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Ago 2014, 23:00
Localização: Goiania

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Dc-3 » 12 Ago 2014, 15:30

Boa tarde Pessoal, estou inciando no hobby e tenho lido bastante sobre a questao de combustivel, queria tirar uma dúvida, aqui em goiania existem locais onde podemos achar os compostos para fazer o próprio combustivel de qualidade, sem utilizar acetona, seria o acetato de amilia, o metanol, e o óleo de melhor qualidade.. para fazer um combustivel top, apenas para fazer uma comparação de custo benefico as marcas referencias de mercado. pra saber quanto custaria o litro, qual o rendimento, e se afeta o motor.
comparação, leia se - visual, usual superficial, e custo
obrigado gente...


traxxas jato - 3.3

 jato 3.3      trx 3.3      tqi - dock iphone      byron      jato original      originais      diversas

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Abib » 12 Ago 2014, 15:35

Combustível para Motores tipo Glow não utilizam Acetato de Amila..

Utilizam apenas Metanol, Óleos lubrificantes e Nitrometano.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Ago 2014, 23:00
Localização: Goiania

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Dc-3 » 12 Ago 2014, 15:39

Sim, e que li sobre esta opção do acetato, seria menos nocivo ao motor e principalmente as partes plastica, mas no caso utilizando do próprio nitrometano, vale a pena fabricar, custo benefício..?
Obrigado novamente


traxxas jato - 3.3

 jato 3.3      trx 3.3      tqi - dock iphone      byron      jato original      originais      diversas

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Abib » 12 Ago 2014, 15:50

Não se usa o acetato para motores de automodelos. Utiliza-se Nitrometano.

Se o Bananol fosse bom (que não é um Álcool, e sim um tipo de solvente acetato de Metila) todos estariam utilizando atualmente.

Pesquise pelo preço do Metanol mais puro que encontrar, nitrometano e óleos Klotz e rícino puro..

Este tópico pode ajudar: /viewtopic.php?t=31907




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor cbbeudo » 12 Ago 2014, 16:47

Se for por questão de custo, o MK normal com 20% de nitro você encontra por 90,00.




 Caster Racing ZX-1.5 - Buggy      Dynamite Mach 26 Nitro      FlySky GT3B      MF Sidewinder C/ 20% De Nitro      Caster Racing      Cravos para Off Road      Off Road

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor funaro13 » 26 Out 2014, 21:32

Galera seguinte,
Comprei 5 litro de combustível pronto com 15% de nitro sem oleo
este combustível e utilizado em arrancadas com 80% de nitro o que sobra o cara me vende, ele tem varios aparelhos importados que medem a taxa de nitro no metanol.
Minha duvida e quanto a mistura do oleo, exemplo para 1 litro de combustivel nitro + metanol eu acrescento os 12% de oleo 120ml ??? ou retiro do volume total exemplo tiro 120ml de metanol +nitro e acrecento 120 ml de oleo ??
Comprei oleo de ricino e oleo Raid champ 100 sintetico para kart será que poderia reduzir a quantidade de oleo para 10% ???

Grato pela ajuda


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor funaro13 » 06 Nov 2014, 20:45

Alguem pra dar um dica por favor ??


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Abib » 07 Nov 2014, 07:11

A porcentagem é por volume. Se tem um litro de combustivel que possui 15% de nitro e 12% de óleo, ele teria 150ml de nitro e 120ml de óleo.

Sobre a redução de óleo não tenho como afirmar.. Mas tendo como base combustíveis de competição, uma menor porcentagem de óleo faz o motor trabalhar com mais performance, mas reduz sua vida útil.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor funaro13 » 07 Nov 2014, 08:49

Mas então chefe, meu combustível ja esta misturado o álcool e o nitro
para que eu faça 1litro acrescentaria mais 120ml de óleo que daria um total de 1.120 llitro desta forma esta correto?


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Abib » 07 Nov 2014, 09:05

funaro13 escreveu:Mas então chefe, meu combustível ja esta misturado o álcool e o nitro
para que eu faça 1litro acrescentaria mais 120ml de óleo que daria um total de 1.120 llitro desta forma esta correto?


1120 - 120 - 1 = 10.71%
    1120

120ml de 1120ml são 10.71% e não 12%..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor funaro13 » 07 Nov 2014, 09:24

Entendi então se eu fizer desta forma meu combustível terá 10% de oleo ? Se eu fizer assim com 10% vai estragar o motor do carrinho ? lembrando que estou colocando 60% de óleo de rícino e 40% de oleo de kart sintético
obrigado pela atenção


Kyosho Inferno 7.5 Sport

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes