FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Sobre o combustivel MK

Mensagempor R.Caike » 10 Ago 2013, 14:40

cara o MK esta muito melhor ultimamente,principalmente o MK EXTRA,pois no extra é usado somente oleo klotz,se quer algo mais barato,pode compra-lo que é bom(nao é o melhor,mas é bom)eu so uso MK e nao tenho nada a reclamar,a carburação é o q mais manda no rendimento,agora se for para competições o MK realmente é pouco usado... espero ter ajudado,abraços!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Ago 2013, 23:00
Localização: Itabirito , Minas Gerais

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor manguaceiro » 14 Ago 2013, 20:36

Galera como ainda sou novo no automodelismo , gostaria de saber o que realmente resfria o motor do carro é o nitro ou o óleo, porque muitos dizem
que é o nitro e outros o óleo quem está certo?

Obrigado!


jato 3.3

 NITRO RS4 3EVO      HPI T3.0      TQI 2ch telemetria      NITROMETANO      CORVETTE 1967      RADIAL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor iago » 15 Jan 2014, 13:53

Eu estou usando o combustível byron gen 2 20/12 e acho que vou comprar um galao de tornado 20% mas agora vi que a porcentagem de oleo dele é so 8,6% tem algum problema? isso pode reduzir a vida útil do motor ?

 
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Set 2013, 23:00
Localização: Brasilia

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor andersonbajo » 03 Fev 2014, 09:45

Meus parabéns, sou novo no hobby e poucas vezes pude ler algo que informasse tão bem a respeito de um assunto, acho que na minha cidade o pessoal não gosta de passar muita informação. parabens


Anderson Bajo

 GT2      4pk      Byron 25%      L2 sul

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Xann » 03 Fev 2014, 10:56

andersonbajo escreveu:Meus parabéns, sou novo no hobby e poucas vezes pude ler algo que informasse tão bem a respeito de um assunto, acho que na minha cidade o pessoal não gosta de passar muita informação. parabens


Anderson, vc tem ido nas pistas aqui conversar com a galera? Vou te mandar uma MP.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 02 Jun 2013, 23:00
Localização: Santo Andre

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Danilopl » 19 Mar 2014, 13:12

Pessoal uma dúvida.
Caso for trocar o combustível, qual o procedimento?

Teria q limpar o motor e refazer o amaciamento?

Grato


Danilopl

 Traxxas Jato      3.3      TQI 2.4      VP 25%      Patrão Jato      Anaconda      Onde for possível....

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor R.Caike » 19 Mar 2014, 23:44

o que mais vai mudar m um combustivel diferente é a carburação,entao terá q afinar o motor denovo


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jun 2009, 23:00
Localização: Pomerode

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Dietmar » 26 Mar 2014, 18:55

Boa tarde!

Bem os mais neuróticos iriam limpar o motor porém isso é desnecessário, uma vez que o próprio combustível novo se encarregara de eliminar o combustível antigo, claro que isso altera a carburação do carro, pois cada combustível por mais que tenha os mesmos componentes é diferente, por qualidade, forma e mistura, logo o que vc vai ter que fazer é ajustar novamente a sua carburação, pra mais ou pra menos dependendo do combustível que vc vai usar, o que recomendo é acostume o seu motor com o mesmo combustível e mantenha ele regulado para tal, isso vai aumentar em muito a vida útil dele, e claro use combustível de qualidade, pois muitas vezes o barato sai muitooooo caro.

Abraços


Piloto: Dietmar Rann
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...

 MBX6r US, Agama 2012 eu, losi      RB, Nova, losi      DX3s      Byron/Odonel/mk      Buggy      OFFroad

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor everton_martins » 29 Mar 2014, 01:34

pessoal, o combustível VP power master 25% nitro é bom?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor m.affonso » 30 Mar 2014, 08:55

everton_martins escreveu:pessoal, o combustível VP power master 25% nitro é bom?


É um combustivel mto forte, lhe dará um otimo rendimento, mas deteriorou muito rapido meu rolamento trazeiro "traxxas" e procurando nos foruns, achei mta gente reclamando do mesmo problema e dizendo sobre a mistura de oleos não ser mto boa.
Na minha opiniao os melhores pela ordem são:

Tornado 25%
Byron 25%
Oddonel/VP


Abc.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor everton_martins » 30 Mar 2014, 11:25

m.affonso escreveu:
everton_martins escreveu:pessoal, o combustível VP power master 25% nitro é bom?


É um combustivel mto forte, lhe dará um otimo rendimento, mas deteriorou muito rapido meu rolamento trazeiro "traxxas" e procurando nos foruns, achei mta gente reclamando do mesmo problema e dizendo sobre a mistura de oleos não ser mto boa.
Na minha opiniao os melhores pela ordem são:

Tornado 25%
Byron 25%
Oddonel/VP

legal, estava usando o TOP FUEL, mas vou experimentar este na minha REVO o vendedor falou que este é melhor que o TOP FUEL. E o melhor de tudo é que sai bem mais barato.

Abc.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jun 2009, 23:00
Localização: Pomerode

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Dietmar » 30 Mar 2014, 15:20

Bom dia Pessoal, vamos tentar "destrinchar" esse assunto.

Primeiro.... combustível acima de 25% é pra alto rendimento, ( Competições ou eventos do tipo ) o combustível VP foi criado para tirar o máximo do motor numa competição o que importa é chegar em primeiro e não fazer o motor durar, apesar de ter certeza de que o VP tem muita qualidade e não afeta o motor, creio que o problema no rolamento do amigo acima não tenha vindo única e exclusivamente do combustível.

Carros RTR como traxas e etc... sugiro utilizar um combustível 20% de boa qualidade como Byron, Oddonel e etc... pois esses RTR não tem motor feitos para dar o máximo e sim para durar, logo o recomendável é vc utilizar um combustível com uma mistura de óleo mais densa, isso fara com que seu motor peça menos manutenção e menos regulagem no carburador.

Então pessoal o exemplo é simples botar gasolina de avião no motor de fusca não vai fazer ele voar, muito pelo contrario vai reduzir a vida útil do motor, então quem tem RTR usem um combustível 20% de qualidade que vcs vão ter o mesmo rendimento e uma vida útil maior do motor.

e se a ideia é realmente fazer com que o auto tenha um rendimento melhor ai vcs ainda podem trocar o motor, taxar ou ou ou e ai usar um combustível 25% ou 30%

Resumindo RTR = combustível bom 20%

Espero ter ajudado.

Valew galera


Piloto: Dietmar Rann
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...

 MBX6r US, Agama 2012 eu, losi      RB, Nova, losi      DX3s      Byron/Odonel/mk      Buggy      OFFroad

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor cbbeudo » 17 Abr 2014, 15:32

Pessoal,

Pensando somente na marca MK (que está sendo vendido à um ótimo preço no mercado), porque a maioria sempre recomenda o Extra?

Pelo que eu vi, ele tem menos óleo (10%), sendo assim ele tem um melhor rendimento?

No meu caso que uso meu automodelo só por hobby, prefiro ter a vida útil do motor prolongada, sendo assim, teria algum problema (ou seria mais recomendado) usar o MK Normal?

Vejam as especificações de cada um:

MK Normal (MK2012P) = Combustivel com 20% de nitrometano, e 12% de oleo sintético Klotz

MK Extra (MK20EXP) = Combustivel com 20% de nitrometano, e 10% de oleo sintético Klotz

Fonte: http://www.mkmodelfuel.com.br/

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Abib » 17 Abr 2014, 15:55

O Extra utiliza componentes de maior qualidade e pureza, como metanol puro, nitrometano puro e 100% de óleo Klotz.

O MK normal utiliza componentes mais simples e uma parte de resinol para baratear seu preço e consequentemente o desempenho.

Se quer uma longa vida útil, recomenda-se o combustível mais puro possível..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor cbbeudo » 17 Abr 2014, 16:27

Abib,

Atualmente eu uso um combustível chamado Sidewinder que é composto de 20% de nitro com 12% de óleo e no momento gostaria de migrar para o MK. Com base no combustível que já uso, eu pensei em pegar o MK Normal pois ele possui a mesma composição (20% + 12%).

Agora gostaria da sua opinião pessoal, mesmo o MK Normal não sendo tão puro quanto o EXTRA, você acha ele um combustível ruim?

Você conhece o Sidewinder para fazer uma comparação entre os dois?




 Caster Racing ZX-1.5 - Buggy      Dynamite Mach 26 Nitro      FlySky GT3B      MF Sidewinder C/ 20% De Nitro      Caster Racing      Cravos para Off Road      Off Road

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes