FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: Bauru

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor alex.urias » 12 Nov 2010, 12:57

perfeito, to aprendendo muito,

o mal do modelista é a preguiça pra ler e pesquisar...

ta de parabens...


Não Tema

 Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4GHz      de Tornado p/Byron      ralada      originais      Abarc, morro, barranco calçada

 
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Nov 2010, 21:00
Localização: Sete Lagoas MG

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor rafadornas » 18 Nov 2010, 21:45

Ai galera, comprei um inferno e ganhei um galao de gasolina, conheço o dono e ele foi bem honesto, o combustivel esta com ele a 8 meses..porem esta na embalagem original com a tampa de vedaçao interna e tudo, sera que posso usar?
ou melhor descartar ela!?
Obrigado.!




 Inferno Sports US

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor mach » 18 Nov 2010, 21:55

rafadornas escreveu:Ai galera, comprei um inferno e ganhei um galao de gasolina, conheço o dono e ele foi bem honesto, o combustivel esta com ele a 8 meses..porem esta na embalagem original com a tampa de vedaçao interna e tudo, sera que posso usar?
ou melhor descartar ela!?
Obrigado.!


Descarta ele aqui no lixo de casa! eu pago o frete! rsrsrsrs

Brincadeira, após aberto é fato ir perdendo o nitro, pois evapora com mta facilidade e é fato tb q o metanol absorve a umidade do ar contaminando o combusta, se ainda está lacrado e foi conservado em local apropriado, digo pelo menos longe do calor, pode abrir e usar sem medo.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Nov 2010, 21:00
Localização: Sete Lagoas MG

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor rafadornas » 18 Nov 2010, 23:22

Ele esta na embalagem original, com aquela tampa interna tambem...abri ele aqui agora e deu aquele gas, tipo de refrigerante..
Outra coisa, se ele nao tiver bom, o que vai acontecer? Falhar?Esquentar? Ferrar o motor?
Valeu!




 Inferno Sports US

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor mach » 19 Nov 2010, 07:48

rafadornas escreveu:Ele esta na embalagem original, com aquela tampa interna tambem...abri ele aqui agora e deu aquele gas, tipo de refrigerante..
Outra coisa, se ele nao tiver bom, o que vai acontecer? Falhar?Esquentar? Ferrar o motor?
Valeu!


Vai ter problemas de regulagem, pouca performace.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor kenediquequi » 19 Nov 2010, 09:53

Fala povo,,,,,,,

O combustivel, tem em seu componente varios produtos ,Metanol,Nitrometano, oleo Sintetico e Oleo ricino.

O que faz um combustivel ser ruim?
Resposta- Ter Nitro de ma qualidade.
Resposta- Ter metanol de ma qualidade.
Resposta- Ter oleos de ma qualidade.
Resposta- Ter sido armazenado a mais de 12 meses mesmo em local frsco e longo de fontes de luz.......
Todas as respostas acima sao verdadeiras e todas elas contribuem sim para detoonar um motor,pois e o Nitro for ruim,,,,o motor esquenta e nao anda, com isso voce afina o motor ate o talo e dai e FERRO.....
Metanol ruim a mesma coisa, nao da queima, nao fica estavel,esquenta etc...
POrem o que mais pega em um combutivel e ele ter o oleo de ma qualidade, se o combustivel tiver um oleo bom, ele nunca perde o poder delubricidade, independente do tempo e local de armazenamento, e isso implica tanbem na % de oleo de cada combustivel, muito oleo fode motor, pouco oleo entao nem se fala.

Com combustiveis que ja estao prados a muito tempo, a grande dica e muito simples.... .

Coloque o combustivel no seu carro, abra a agulha de alta em pelo menos 1 volta e meia, com isso o motor devera ficar como quando veio e voce amaciou praticamente ele nao anda e gospe oleo pelo escape, alem e claro do grande teor de fumaça no escape.
Aoligar va afinando o motor ate eetingir a performance que tinha antes,,,,Ai vem a dica,,,,para andar como antes, (desde que tenha a mesma % de nitro do combustivel anterior)voce nao pode afinar o motor mais do que 1 volta e meia que havia engordado, se isso ocorrer, uma ou todas as respostas acima ja podem estar ocorrendo com o seu combustivel.



E so ficar atento a fumaça, se tem fumaça do inicio ao final da reta,,,,,,esqueçe soca pau e tudo certo.



abcs.


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

 
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Nov 2010, 21:00
Localização: Sete Lagoas MG

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor rafadornas » 19 Nov 2010, 19:32

E ai galera blz..
O seguinte, fui hoje na loja comprar uns acessorios, termometro, vela reserva, e acabei comprando um galao de nitro novo.!
Levei pro cara avaliar o que eu tinha e ele falou pra nao usar..e tal.q vai eskentar d+, que tem muito oleo e tals...tbm pra me vender um ne!?
Toda forma eu guardei ele, ele e da marca wildcat! e tem 20% de nitro e 14% de oleo, ele ja tem mto oleo, e ficou um pouco guardado..acabou que fui na onda dele..!
Voces acham que dpois dou um testada nele pra ver?
Vllw..!




 Inferno Sports US

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Gazo » 20 Nov 2010, 07:04

Teste. Mas fique de olho na temperatura. Já que comprou o termômetro. hehehehe

Outra coisa, quando for trocar de combustível, vai ter que refazer a carburação.

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

 
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Nov 2010, 21:00
Localização: Sete Lagoas MG

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor rafadornas » 20 Nov 2010, 09:39

Galera, acho que nao vou usar mesmo..!!rs
Ontem tava olhano nos topicos, o combustivel wildcat, vi que nao e recomendado, muita gente reclamando dele, esquenta muito..etc..etc..
E o meu ainda ficou guardado!!Juntou tudo um combustivel nao muito bom, guardado!!rs..
Ja que comprei o odonel, o carrinho ficou 10, pegando bem temperatura boa..
Acho que nao vou arriscar!
Valeu todo mundo!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor mach » 20 Nov 2010, 09:53

rafadornas escreveu:Galera, acho que nao vou usar mesmo..!!rs
Ontem tava olhano nos topicos, o combustivel wildcat, vi que nao e recomendado, muita gente reclamando dele, esquenta muito..etc..etc..
E o meu ainda ficou guardado!!Juntou tudo um combustivel nao muito bom, guardado!!rs..
Ja que comprei o odonel, o carrinho ficou 10, pegando bem temperatura boa..
Acho que nao vou arriscar!
Valeu todo mundo!!


Combusta velho uso pra lavar motor :roll:


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor ferbosso » 23 Nov 2010, 08:57

aí galera, legal a discussão mas eu não aguento e dou meu pitaco de novo...
Parem com essa paranóia de temperatura de motor...
Não é o principal parâmetro a ser observado, não sejam escravos do termômetro. Leiam o primeiro post desse tópico, cito 2x o nosso amigo preparador e extra experiente Kenediquequi:

"A grande dica...

TEM FUMAÇA. A RETA TODA
LENTA ESTAVEL
BOA PERFORMANCE
ESQUESSE O TERMOMETRO E ACELERA A BAGAÇA."

"E so ficar atento a fumaça, se tem fumaça do inicio ao final da reta,,,,,,esqueçe soca pau e tudo certo."

Vejo colegas de hobby querendo fazer o motor andar a 90º~100ºC, e digo mais uma vez: Isso nao é saudável para o motor!!! Andar frio além de o motor não render nada, é tão prejudicial quanto andar muito quente e talvez seja mais fácil quebrar um motor pq está muito frio do q qdo está muito quente...
Prestem atenção na performance do motor e na fumaça saindo pela pipa e libertem-se do "EVIL THERMOMETER".
Apenas minha opinião, eu já fui assim preocupadíssimo com a temperatura, lutando pro motor esfriar e era grande o sofrimento. Motor andando bem a 130º e eu suando pra tentar fazer ele andar a 110º :(

P.S.: Descupem se fugi do foco do tópico.


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

 
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Nov 2010, 21:00
Localização: Sete Lagoas MG

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor rafadornas » 23 Nov 2010, 09:03

Poisé eu pensei 2 vezes antes do comprar o termometro, acabei comprando!!rs, acho interessante ficar de olho na temperatura, porem como vc disse, se tiver com a lenta normal e fumaça blz..mais neste caso mesmo, com o combustivel velho, ele tava funcionando aparentemente normal, e quentissimo, so vi com o termometro, tava com excesso de oleo no combustivel.!!




 Inferno Sports US

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor ferbosso » 23 Nov 2010, 10:03

O termômetro eh ferramenta muito importante, sim. O problema é tomar a temperatura como único parâmetro ou o mais importante e o pior, interpretar de maneira incorreta. Eu tenho termometro e uso ele, mas nao fico preso a ele, entende?
Abç!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor diegoscussiato » 18 Fev 2011, 10:15

galera me digam uma coisa...

se eu trocar de combustivel de 20% nitro c/ 12% de oleo
por um 16% nitro e 12% oleo ..

vou ter mto problema na carburaçao ?

lembrando q o meu byron 20% 12% esta guardado ja fazem quase 8 meses...mas sempre fchado em lugar adequado..

usando pouco de vez em quando...

o que vcs me dizem?

quando abraço




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 67
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: Bauru - SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Renato » 19 Fev 2011, 10:34

Alguém conhece o combustível Speed Fuel, é feito por uma loja de produtos químicos em Curitiba?




 Ofna GTP2      Ofna      Futaba 3 PM      Tornado      Ofna      Alfa      Chalé Hotel - Bauru

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes