ACERTO DEMOTOR

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Set 2011, 23:00
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor jupmjet » 19 Set 2011, 13:10

Ajuda aqui

esses dias capotei meu buggy, n quebrou nada, quando empurro ele pra frente vai normal, mas quando puxo ele pra tras as rodas travam e a engrenagem da transmissao roda, alguem sabe como resolver?

valeu


Exceed Forza 4x4 .18 2 Marchas\r\nEncontro: estacionamento do mineirão/BH

 Exceed Forza 4x4 2 Marchas      .18 CXP      2.4 GHZ      Mk 20%      Fire Green      Estacionamento Mineirao

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2011, 23:00
Localização: Volta Redonda

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor FSP94 » 06 Out 2011, 14:12

ajuda por favor!!
comprei um picco .26 para colocar na minha revo , instalei tudo certo . ao dar a partida a revo acelera com uma força muito forte SEM que eu tenho colocado a mao no gatilho! outra coisa e que quando ela faz essa força simplismente derrete a embragem (uso da integu 3 sapatas) e a mesma fundi com o pinhao! alguem pode me dar uma luz!! se puderem ficarei grato

:radio:

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor mach » 06 Out 2011, 15:11

Verifica se abertura do carburador, em ponto morto, está aberto em no máximo 1mm


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor heavy » 06 Out 2011, 15:50

FSP94 escreveu:ajuda por favor!!
comprei um picco .26 para colocar na minha revo , instalei tudo certo . ao dar a partida a revo acelera com uma força muito forte SEM que eu tenho colocado a mao no gatilho! outra coisa e que quando ela faz essa força simplismente derrete a embragem (uso da integu 3 sapatas) e a mesma fundi com o pinhao! alguem pode me dar uma luz!! se puderem ficarei grato

:radio:


Quando você fez a linkagem se atentou com a abertura do carburador assim como o Mach mencionou?
Vai com calma amigo, pelos outros tópicos que você criou da pra perceber que está muito afobado, antes de ligar o carro se atente se o mesmo está ajustado corretamente para ter um funcionamento normal.
Checa também se não é necessário fazer nenhum ajuste no rádio, como o motor é diferente do original algumas alterações precisam ser feitas.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2011, 23:00
Localização: Volta Redonda

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor FSP94 » 06 Out 2011, 16:38

mach e heavy , entao o problema eu acredito que seja no carburador mesmo eu nao consigo ajustar a abertuda de 1mm , como q faz? e mach acho que devo desculpas cara fui meu grosso no outro topico :tintin: . e q a revo esta a um ano parada nao consigo regula-la!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor mach » 06 Out 2011, 16:42

Ajusta o braço do servo então ou na linkagem.. mas toma cuidado para não desregular muito o freio..

Com relação a outros poréns, nem esquenta... :tintin:


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2011, 23:00
Localização: Volta Redonda

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor FSP94 » 06 Out 2011, 16:52

mach mas como q regula o carburador ? me ajuda a fazer essas linkagens pelo amor de Deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor heavy » 06 Out 2011, 16:56

FSP94 escreveu:mach mas como q regula o carburador ? me ajuda a fazer essas linkagens pelo amor de Deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Desse jeito só se ele for ai te ajudar!
são coisas básicas, dá uma pesquisada e olha no manual, tem tudo lá.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor mach » 06 Out 2011, 16:59

heavy escreveu:
FSP94 escreveu:mach mas como q regula o carburador ? me ajuda a fazer essas linkagens pelo amor de Deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Desse jeito só se ele for ai te ajudar!
são coisas básicas, dá uma pesquisada e olha no manual, tem tudo lá.



:arrow: /viewtopic.php?t=13144&highlight=revo


Aproveitando, aqui está cheio de dicas sobre a Revo:
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=13414


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2011, 23:00
Localização: Volta Redonda

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor FSP94 » 06 Out 2011, 17:07

obrigado mach e heavy .. falo nada mano

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: botucatu

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor lucas2010 » 14 Out 2011, 21:28

Pessoal, alguém pode me passar as configurações padrões do GRP das agulhas ?
Obrigado.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 12 Set 2011, 23:00
Localização: João Pessoa - PB

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor uriass » 14 Out 2011, 22:21

galera, tenho um kyosho inferno neo race spec, ele ta no primeiro galao, rodando um pouco gordo... por volta de 77 80 graus... mas o que me intriga eh o seguinte, quando vou apostar uma corrida com alguem, na hora da largada eu aperto o acelerador, mas o carrinho demora a responder, demora a subir o giro e sair do lugar... cerca de meio segundo... eh o suficiente para largar atras de todo mundo... depois que ele ta andando, ele responde normal as aceleradas... o problema eh quando ta totalmente parado e vou largar... alguem sabe o que fazer?




 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE25 .25      KT201 2.4 GHz      Byron 20%      Original      Sintec Slicks

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor heavy » 14 Out 2011, 22:35

Já pesquisou como acertar sua carburação?
Tem muita coisa no fórum, se seu carro está andando a 80ºC é obvio que o desempenho vai ser ruim, alem de diminuir a vida útil do motor, o correto é andar a 110 ou 120ºC.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 12 Set 2011, 23:00
Localização: João Pessoa - PB

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor uriass » 15 Out 2011, 04:05

ué, jurava que ele andando gordo, em temperatura baixa, aumentaria a vida util por conta da maior lubrificacao... mas entao quer dizer que mesmo no primeiro galao, ja posso afinar ele pra rodar a 100 110 ?




 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE25 .25      KT201 2.4 GHz      Byron 20%      Original      Sintec Slicks

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor heavy » 15 Out 2011, 11:38

Sim, se você andar com o motor abaixo da temperatura recomendada os materiais do pistão e camisa por serem diferentes não vão ter uma dilatação adequada, o motor só deve ficar gordo enquanto estiver em processo de amaciamento.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes