ACERTO DEMOTOR

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Nov 2009, 21:00
Localização: Apucarana

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor earlei » 26 Nov 2009, 19:32

me ajudou ainda mais Parabéns!!!!!


Earlei Salles Ribeiro

 Jato 3.3, Buggy Team losi TLR      trx 3.3, Os Vzb .21      Spektrum Dx3s      Byron 20%      original..      Pro line V2      Apucarana

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Nov 2009, 21:00
Localização: Apucarana

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor earlei » 05 Dez 2009, 18:56

Ótimo!!!


Earlei Salles Ribeiro

 Jato 3.3, Buggy Team losi TLR      trx 3.3, Os Vzb .21      Spektrum Dx3s      Byron 20%      original..      Pro line V2      Apucarana

 
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Jan 2010, 21:00
Localização: Itatiba - SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Fanfarraum » 01 Fev 2010, 09:10

e ai beleza, pessoal, sem comentarios, comprei meu primeiro RC e lendo esse tópico jah esclareceu 90% das minhas duvidas
Excelente tópico e valeu pela ajuda


Fanfarraum\r\n\r\niniciante total, ainda a procura de um RC

 Buggy Exceed      VX 18      Original      byron 20%nitro      buggy      OFF original      em casa mesmo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Alexpar » 10 Mar 2010, 23:26

FINALMENTE!!!!

Alguém escreveu uma matéria extremamente prática, demonstrando passo a passo como deixar o motor regulado e, ao mesmo tempo, lubrificado.

Além disso, explicar o porquê das coisas....o exemplo do Kart (prá dar uma afogadinha..rsrsrsrsrs) foi nota 10!

Kenedi,

MUITO OBRIGADO POR COMPARTILHAR ESSAS INFORMAÇÕES!!!

Abraços!


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 16 Fev 2010, 21:00
Localização: Mauá - SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor renatogrecco » 10 Mar 2010, 23:57

Melhor impossível!
Estou começando, então vou fazer desse tuto a minha apostila diária!




 Bazooka / Inferno / Mad Force      SH .21 / GX .21      Original / Tactic 2.4Ghz      Byron 20%      Red Bull / Inferno / Mad Force      Off / Slick      Obras do Rodoanel

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Gazo » 11 Mar 2010, 08:27

Muito bom o tutorial! Adorei. Depois de ter ajeitado a carburação e lendo este tópico depois, está 1:1!!! ehheheheheh Perfeito.

Só uma resalva!

Regime de temperatura dos motores!

Não que eu seja chato. Mas cada motor tem um regime. Vejo muito o pessoal comentando sobre motores .12 que tem ótimo rendimento entre 120~130°C. Porém, os meus .18, quando chegam a 120°C já começam a perder marcha lenta.

E pior, só soltar um pouquinho o parafuso da lenta, fechando o carburador, que os motores apagam.

É chatinho mesmo!

Os motores dos FW05 e 06 também tem regime diferente. Um bom rendimento neles é na faixa de 120°C!

É isso. Abraço a todos! Boas aceleradas!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor nbrancalhaojr » 24 Mar 2010, 10:08

Excelente o tópico.
Meu Revo 3.3 tá rodando quente mesmo gordo, e queimando muita vela.
Vou colocar mais um calço e adiantar o ponto de troca de marcha pra ver como fica.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 18 Fev 2010, 21:00
Localização: Pinhal sp

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor kn-jr » 10 Abr 2010, 11:35

EXCELENTE TÓPICO!

DESCRITO COM EXPERIÊNCIA E SEM PREGUIÇA!!!!




 REVO/MADFORCE/REVINHO/HSPCRAWL      BYRON

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor erosenninspp » 10 Abr 2010, 12:51

marsan29 escreveu:
kenediquequi escreveu:ACERTO DE MOTOR.
Agora ande pelo menos um tanque completo, ate o final deixe o motor esfriar e vamos ler o motor internamente.
Retire com cuidado e em local Limpo, a vela do motor. Olhando a vela ela devera Ester levemente Umedecida, (se estiver seca e com filamento PRATA) precisa engordar a baixa em pelo menos mais meia volta .
Após ler a vela, vamos fazer a leitura da espoleta.
Uma boa carburação, ira propiciar uma coloração levemente Dourada na espoleta, (cor de wiskie), você pode tirar uma prova real ai, pois se a sua vela estiver umedecida, a espoleta estará dourada, mas se a vela estiver seca e com filamento prata, a espoleta não terá esta coloração cor de malte.
Visto isso o processo e simples...
VELA HUMIDA E ESPOLETA DOURADA------Ótima carburação.
VELA SECA E FILAMENTO PRATA ------Carburação pobre, ENGORDE.


Galera, realmente adoro esta matéria, estou sempre lendo e quase já decorei (rsrsrsrs), porém uma dúvida surgiu.
Para fazer a leitura do motor eu deixo simplesmente esfriar? Pergunto isso pois como normalmente já paro o carro em definitivo (para guardar), dreno todo combustível (queimando tudo – dando algumas cordadas mais – de acordo com o manual) aí então vou fazer a leitura. Neste momento parece ser de uma carburação pobre, principalmente no filamento da vela, aí engordo e perco as referências.
Então surgiu a dúvida, será que drenando todo o combustível (queimando tudo) estou gerando uma falsa impressão de carburação pobre ou realmente ela esta pobre?
Valeu pessoal.


Cara faz o teste antes de acabar com todo o combusivel do tanque e da mangueira faz a leitura por que normalmente quando o combustivel ta pra acabar do tanque ou mesmo da mangueira ele tente a afinar mesmo o que pode te dar a impreção errada.
C estiver errado me corrijam.


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 231
Registrado em: 25 Fev 2010, 22:00
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor liquelt » 20 Mai 2010, 21:54

o meu gxr-18
quando fica uns +ou- 8 segundos na lenta ele morre
e ele meio que embola na aceleraçao e depois desenvolve...
o q pode ser?
abraços


Imagem

 Kyosho DST      GXR .18      Spektrum DX3.0 2.4Ghz      Byron 20% Gen2      DST      Slickk      GPA-RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Danielk » 21 Mai 2010, 00:12

liquelt escreveu:o meu gxr-18
quando fica uns +ou- 8 segundos na lenta ele morre
e ele meio que embola na aceleraçao e depois desenvolve...
o q pode ser?
abraços


depois ele liga na boa?
minha Revo Morria tambem .ai eu aprendi a regular as agulhas.
deve ser a lenta muito fechada.

Abraço


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 231
Registrado em: 25 Fev 2010, 22:00
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor liquelt » 21 Mai 2010, 15:34

depois com umas 3 puxadas no recoil ele liga...
acho que a lenta ta um pkinho fechada..
e a alta deve tar um pouco gorda.. pois ele nao desenvolve direito..
vou testar..
abraçao


Imagem

 Kyosho DST      GXR .18      Spektrum DX3.0 2.4Ghz      Byron 20% Gen2      DST      Slickk      GPA-RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Gazo » 22 Mai 2010, 01:11

Pode ser a agulha de alta, desde que vc esteja acelerando mais de 50% da abertura do carburador.

Se for menos que isso, é agulha de baixa na certa! Acho que está aberta demais.

Bastaria, com o motor aquecido, vc ir fechando a agulha de baixa. Pouco a pouco. Caso o motor acelere, volte um pouco, tipo 1/8 ou 1/4 de volta. Pronto, estrá quase perfeito. Depois, que estiver bem aquecido, vc vai ter que abrir mais um pouco...

Mas é facinho.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 57
Registrado em: 03 Jun 2010, 23:00
Localização: Sp

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor rafitogm » 04 Jun 2010, 23:41

eai galera bl??
Ai gnt estou com problemas em meu dbx.eu tenho um piqueno problema em mim(fucar).Entao acabei desrregulando meu carrinho(dbx)a agulha de alta sei que tenho que abrir 3,5 voltas mas a de marcha lenta nao sei qnt tenho que abrir. se alguem me poder me ajudar agradeco..
valeu falou galera

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 424
Registrado em: 19 Jun 2009, 23:00
Localização: Franca - SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor BigPhill » 05 Jun 2010, 10:12

rafitogm escreveu:eai galera bl??
Ai gnt estou com problemas em meu dbx.eu tenho um piqueno problema em mim(fucar).Entao acabei desrregulando meu carrinho(dbx)a agulha de alta sei que tenho que abrir 3,5 voltas mas a de marcha lenta nao sei qnt tenho que abrir. se alguem me poder me ajudar agradeco..
valeu falou galera


Fala Senhores!

rafitogm
A regulagem pardrão do Gxr18 é:
Alta: 2.5 ~ 3.5
Baixa: 2.5
Marcha lenta: +-1mm de abertura do pistonete

Apenas uma observação... Você leu o manual do seu carro? Se ainda não o fez, faça. Lá tem informações importantes que podem te ajudar.

Abraço!


Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.

 Traxxas Rustler VXL      Velineon 3500      Traxxas AM      Lipo 2s 5400 / 3s 5000 /      Rustler      Alias / Proline      Continuo nos barrancos...

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes