ACERTO DEMOTOR

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 107
Registrado em: 05 Abr 2009, 23:00
Localização: São Paulo - Capital

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Vava » 27 Out 2010, 14:37

Quebrei a cabeça nesse domingão lá no Vila Lobos.
Troquei o rádio por um DX2 e não atentei ao fato de haver outra config na memória dele.
Conclusão: Não consegui ajustar a marcha lenta nem a pau... :x
Agora após uma relida no tópico e com a config do rádio zerada, vai ser maís fácil... :o

Valeu galera.


[]s
Vava®


 HPI Savage X 5.9 Big Block      5.9cc      FS-GT3 B - 2.4Ghz      Rapicom 25%      F-650      PHALTLINE TIRE on BLAST WHEEL

 
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Out 2010, 22:00
Localização: Brasilia

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor thiagohcsousa » 27 Out 2010, 22:55

Alexpar escreveu:Vejo isso constantemente em muitos carrinhos na pista. Segue uma dica:

Refaça a "linkagem", conexão entre o braço do servo e o carburador, garantido que a mola, quando o servo está em posição de repouso, empurre totalmente a "gaveta" do carburador.

Você consegue isso ajustando a pressão da mola no link. Segure a haste empurrando a mesma em direção ao carburador, solte o parafuso que segura o anel limitador do lado do carburador e empurre-o em direção ao servo, aumentando a pressão da mola. Reaperte o parafuso.

Desta forma, sempre que o servo estiver em neutro a mola garante que a gaveta do carburador está completamente fechada.

A partir daí, você regula o parafuso de lenta, cuja função nada mais é que empurrar a gaveta só um pouquinho, para permitir a passagem de ar apenas o suficiente para manter a marcha lenta.

Aprenda mais em:

/viewtopic.php?t=20610&highlight=agulha

Espero ter te ajudado!

Abçs!


cara fico perfeito valeu mesmo
agora onde eu acho peça de reposição pra bsb pode ser na net mesmo
que vale a pena ak em bsb e muito caro


thiagohcsousa\r\nBSB

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 107
Registrado em: 05 Abr 2009, 23:00
Localização: São Paulo - Capital

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Vava » 01 Nov 2010, 14:48

É senhores....

Meu problema continua... :oops: :oops: :oops:

1º - conferi a linkagem, abertura do carbura no parafuso de lenta, ok
2º - descobri a mola da embreagem quebrada e arrumei, ok

Mesmo assim não consigo deixa o carro paradinho como ele costumava ficar em lenta, o máximo que consigo é ele ficar dando uns tranquinhos.

O motor é um HPI 3.0 ou se preferir .18

Gazo, vc ajustou a lenta primeiro?
Em todos os lugares que vejo, normalmente o pessoal começa pela agulha de alta, mas ainda não tentei dessa forma que vc fez. Vc acha que consigo ajustar a lenta somente na bancada?


[]s
Vava®


 HPI Savage X 5.9 Big Block      5.9cc      FS-GT3 B - 2.4Ghz      Rapicom 25%      F-650      PHALTLINE TIRE on BLAST WHEEL

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: Bauru

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor alex.urias » 04 Nov 2010, 15:50

agradecido


Não Tema

 Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4GHz      de Tornado p/Byron      ralada      originais      Abarc, morro, barranco calçada

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor smarley » 29 Nov 2010, 19:47

Olá,

Eu estou tentando regular o meu Gxr18, a alta eu acho que está legal, ficou regulada em torno de 2,5~3 voltas.

Só que eu notei que quando eu estou com 100% de aceleração e freio o motor baixa o giro para menos da lenta e depois de uns 2 segundos recupera a rotação e volta para a marcha lenta.

Isso é sintoma de falta de combustível na baixa?

A agulha de baixa está aberta 4 voltas, se eu fechar mais ela o motor morre quando eu acelero. E se eu abrir mais a baixa o motor fica roncando grosso e perde a resposta da aceleração.(fica lento para acelerar)
Quando eu saio do 0 para 100% acelerado o motor solta uma fumaça e arranca bem.
Eu estou com a vela original dele.

valeu!

Abraços!




 MBX6      Xerun 2250Kv      DX3s      Lipo 4S      Original      China      Santa Maria e Alegrete/RS

Piloto
 
Mensagens: 193
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: belo horizonte

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor bhshop » 02 Dez 2010, 17:00

excelente postagem. parabens

Piloto
 
Mensagens: 193
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: belo horizonte

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor bhshop » 02 Dez 2010, 17:01

thiagohcsousa escreveu:
Alexpar escreveu:Vejo isso constantemente em muitos carrinhos na pista. Segue uma dica:

Refaça a "linkagem", conexão entre o braço do servo e o carburador, garantido que a mola, quando o servo está em posição de repouso, empurre totalmente a "gaveta" do carburador.

Você consegue isso ajustando a pressão da mola no link. Segure a haste empurrando a mesma em direção ao carburador, solte o parafuso que segura o anel limitador do lado do carburador e empurre-o em direção ao servo, aumentando a pressão da mola. Reaperte o parafuso.

Desta forma, sempre que o servo estiver em neutro a mola garante que a gaveta do carburador está completamente fechada.

A partir daí, você regula o parafuso de lenta, cuja função nada mais é que empurrar a gaveta só um pouquinho, para permitir a passagem de ar apenas o suficiente para manter a marcha lenta.

Aprenda mais em:

/viewtopic.php?t=20610&highlight=agulha

Espero ter te ajudado!

Abçs!


cara fico perfeito valeu mesmo
agora onde eu acho peça de reposição pra bsb pode ser na net mesmo
que vale a pena ak em bsb e muito caro


excelente postagem. parabens

Piloto
 
Mensagens: 193
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: belo horizonte

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor bhshop » 02 Dez 2010, 17:03

Gazo escreveu:Muito bom o tutorial! Adorei. Depois de ter ajeitado a carburação e lendo este tópico depois, está 1:1!!! ehheheheheh Perfeito.

Só uma resalva!

Regime de temperatura dos motores!

Não que eu seja chato. Mas cada motor tem um regime. Vejo muito o pessoal comentando sobre motores .12 que tem ótimo rendimento entre 120~130°C. Porém, os meus .18, quando chegam a 120°C já começam a perder marcha lenta.

E pior, só soltar um pouquinho o parafuso da lenta, fechando o carburador, que os motores apagam.

É chatinho mesmo!

Os motores dos FW05 e 06 também tem regime diferente. Um bom rendimento neles é na faixa de 120°C!

É isso. Abraço a todos! Boas aceleradas!!!

valeu ajudou bem

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor smarley » 18 Dez 2010, 21:49

Olá pessoal,

O comprimento da mangueira de pressurização faz alguma diferença?
Eu ouvi falar que mais comprida seria melhor.
O meu DBX veio com o menor comprimento possível.

Abraços!




 MBX6      Xerun 2250Kv      DX3s      Lipo 4S      Original      China      Santa Maria e Alegrete/RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Danielk » 18 Dez 2010, 22:10

Pelo o que sempre ouvi aqui no forum, o ideal é ela ficar o mais curta possivel mesmo.


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Jan 2011, 21:00
Localização: sao paulo

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor marques-1964 » 29 Jan 2011, 23:57

Parabens pelo topico amigo , ha muito tempo nao vejo uma explicacao tao logica e coerente !!!!!
Porem meu motor eh o 26cc do baja 1/5.
Embora sei que eh mais facil do que os outros , estou tomando um baita baile.
Procurei em pesquisar e nao cheguei em lugar algum.
Alguem poderia me dar uma LUZ pra eu acertar meu baja ?
ele apenas tem 3 parafusos .
alta , baixa e aceleracao
desculpem , mas sou iniciante e nao manjo quase nada.

obrigado pela atencao,


Marques

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Mar 2011, 22:00
Localização: florianópolis sc

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor thiagomed » 10 Mar 2011, 14:49

aprendi MUITO, MUITO RECOMENDADO este tópico, obrigado!!!




 Kyosho DBX      GSX .18      Kyosho      Byron 2000      Kyosho      Off-road Kyosho

 
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2011, 22:00
Localização: palotina

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor criscappellesso » 25 Mar 2011, 23:04

ola pessoal sou novo por aqui!!! comprei um automodelo himoto com motor 28!!! ele fica na lenta td certo so q de uma hora pra outra ele desliga e as vezez ele funciona blz dai ta andando com ele ele corta do nada!!!! se alguem puder me ajudar a dar umas dicas como regular ele e tals agradeço desde ja!!! valeu galera


criscappellesso

 himoto      28      30%

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor kenediquequi » 07 Abr 2011, 12:19

Ola Cris....

se voce ler o topico desde o inicio vai encontrar boas dicas de como acertar o motor.

Quando fiz o topico tentei explicar de uma forma mais popular possivel, nada de llinguagens muito tecnicas mas sim de facil entendimento.

Volte a primeira pagina do topico que voce acerta facil seu motor.

Caso nao consiga aina assim posta ai que te ajudamos.


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:00
Localização: AQUI

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor rdomoura » 06 Mai 2011, 10:40

Turma boa,
Ja encontrei aqui muita coisa, bem explicado e detalhado mas to achando que ta mais que na hora de fazerem um video explicando tudo isso.
Agulha de baixa magra, rica, agulha de alta da mesma forma. Tem muita gente que lê mas termina nao entendendo muito bem e nao adianta ler 3, 4, 5x ele tem que ver alguem fazendo para aprender.
Achei muitos videos em ingles fazendo isso, uns muitos bons e outros nem tanto, mas ter um em portugues é um sonho e olha que ja procurei bastante.
E nao aianta colocar aqueles videos com fotos legendadas nao é a mesma coisa.
Vem vai dar a cara a tapa para fazer esse video?
Se eu ja soubesse realmente eu faria mas minhas instruções nao estao para isso, ainda enfrento problemas na carburação.




 Revo      .26      Dx3s      traxxas 20%

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes