ACERTO DEMOTOR
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: ACERTO DEMOTOR
Pesoal, uma duvida que pode parecer estupida mas ainda me afronta.
Acelerando o carro (savage) gradualmente ta perfeito. Porem ao para-lo e ja logo em seguida TUCHAR o dedo no acelerador (digo tuchar mesmo, acelerar tudo de uma vez) e o carro dar uma (engasgada) de falta 2 segundos antes de comecar a arrancar normalmente é sintoma de baixa ou alta magra? Ok...ele ainda está em baixa, porém ja abriu todo o carb entao seria alta magra?
Ja percebi que melhora se eu abrir a alta, mas ai engorda mto por pouco que abro.
Se abrir a baixa, a lenta ja cai e comeca engordar mto.
Valeu, obg.e
Acelerando o carro (savage) gradualmente ta perfeito. Porem ao para-lo e ja logo em seguida TUCHAR o dedo no acelerador (digo tuchar mesmo, acelerar tudo de uma vez) e o carro dar uma (engasgada) de falta 2 segundos antes de comecar a arrancar normalmente é sintoma de baixa ou alta magra? Ok...ele ainda está em baixa, porém ja abriu todo o carb entao seria alta magra?
Ja percebi que melhora se eu abrir a alta, mas ai engorda mto por pouco que abro.
Se abrir a baixa, a lenta ja cai e comeca engordar mto.
Valeu, obg.e
Re: ACERTO DEMOTOR
m.affonso escreveu:Pesoal, uma duvida que pode parecer estupida mas ainda me afronta.
Acelerando o carro (savage) gradualmente ta perfeito. Porem ao para-lo e ja logo em seguida TUCHAR o dedo no acelerador (digo tuchar mesmo, acelerar tudo de uma vez) e o carro dar uma (engasgada) de falta 2 segundos antes de comecar a arrancar normalmente é sintoma de baixa ou alta magra? Ok...ele ainda está em baixa, porém ja abriu todo o carb entao seria alta magra?
Ja percebi que melhora se eu abrir a alta, mas ai engorda mto por pouco que abro.
Se abrir a baixa, a lenta ja cai e comeca engordar mto.
Valeu, obg.e
A minha savage estava fazendo isso e foi alta magra. Alinhe o parafuso de baixa e vai engordando o de alta.
- renatoreis2
-
- Mensagens: 24
- Registrado em: 07 Ago 2012, 23:00
- Localização: São Paulo/SP
Re: ACERTO DEMOTOR
Bom dia, pessoal.
Estou apanhando de um DBX 2.0 motor GXR-18sp. Preciso terminar de fazer o amaciamento, mas não tenho o manual do motor para colocar as agulhas na posição inicial. Meu maior problema está sendo o parafuso na lateral do carburador que regula a mistura ar/combustível.
Alguém tem esse manual ou as posições iniciais?
Obrigado!
Estou apanhando de um DBX 2.0 motor GXR-18sp. Preciso terminar de fazer o amaciamento, mas não tenho o manual do motor para colocar as agulhas na posição inicial. Meu maior problema está sendo o parafuso na lateral do carburador que regula a mistura ar/combustível.
Alguém tem esse manual ou as posições iniciais?
Obrigado!
Kyosho FW06 / Kyosho DBX 2.0 GXR-15 / GXR-28SP Syncro KT200 Tornado Aston Martin Sintec / Alpha Rua |
Re: ACERTO DEMOTOR
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
- renatoreis2
-
- Mensagens: 24
- Registrado em: 07 Ago 2012, 23:00
- Localização: São Paulo/SP
Re: ACERTO DEMOTOR
abib escreveu:http://hobbyone.com.br/ManualDoMeuModelo.asp
Esse é problema. No site tem o manual do carro mas não tem o do motor.
De qualquer forma, obrigado.
Re: ACERTO DEMOTOR
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
- renatoreis2
-
- Mensagens: 24
- Registrado em: 07 Ago 2012, 23:00
- Localização: São Paulo/SP
Re: ACERTO DEMOTOR
abib escreveu:http://www.kyosho.com/eng/support/instructionmanual/engine/engine_index.html
Legal, Abib.
Vou tentar a sorte no fds d novo... rs
Obrigado!
Re: ACERTO DEMOTOR
Abib ou quem possa ajudar.
2 duvidas.
Uma com relacao ao manual do meu LRP .30
Recomendam utilizar nitro 25% mas ele vem setado pra isso nas arruelas?
recommend a real head clearance between piston and burnroom of about 0.70-0.75mm (0.027-0.030“) or more, when the piston is at Top Dead Center. The real head clearance can be calculated as follows:
Real head clearance = Thickness of head shims + 0.40mm*
We suggest to start with 0.30mm (0.012“) shims underneath the combustion chamber. You may want to adjust the shims depending on nitro-content (see table) or track layout. Large tracks may require an extra 0.10mm (0.004“) shim to reach higher topspeed and improved fuel consumption, but this will decrease acceleration slightly.
Nitro content 16% 20% 25% 30% Real head clearance 0.60mm / 0.024“ 0.70mm / 0.027“ 0.70mm / 0.027“ 0.80mm / 0.032“ Head shims 0.20mm / 0.008“ 0.30mm / 0.012“ 0.30mm / 0.012“ 0.40mm / 0.016“
Please note: The head clearance is already pre-set in the factory for optimum performance and does not need to be changed to make the engine run perfect. This setting should only be used by experienced model makers.
* (that‘s due to the internal construction of the engine and the compression of the head shims, when the cooling head is mounted)
Outra duvida e quanto ao venturi.
Ele vem por padrão 9mm, mas na imagem do manual, o exploded view mostra um venturi sendo colocado no carb, o meu não vem isso...somente o carburador (liso) sem o (treco) azil que eu creio que seja venturi.
Qual a finalidade? Devo adicionar um diferente do que a propria borda do carb?
Desculpe a (má) explicacao sobre o problema, mas nunca meci em venturis entao nem sei pra que servem hehe
Obg, abc.
2 duvidas.
Uma com relacao ao manual do meu LRP .30
Recomendam utilizar nitro 25% mas ele vem setado pra isso nas arruelas?
recommend a real head clearance between piston and burnroom of about 0.70-0.75mm (0.027-0.030“) or more, when the piston is at Top Dead Center. The real head clearance can be calculated as follows:
Real head clearance = Thickness of head shims + 0.40mm*
We suggest to start with 0.30mm (0.012“) shims underneath the combustion chamber. You may want to adjust the shims depending on nitro-content (see table) or track layout. Large tracks may require an extra 0.10mm (0.004“) shim to reach higher topspeed and improved fuel consumption, but this will decrease acceleration slightly.
Nitro content 16% 20% 25% 30% Real head clearance 0.60mm / 0.024“ 0.70mm / 0.027“ 0.70mm / 0.027“ 0.80mm / 0.032“ Head shims 0.20mm / 0.008“ 0.30mm / 0.012“ 0.30mm / 0.012“ 0.40mm / 0.016“
Please note: The head clearance is already pre-set in the factory for optimum performance and does not need to be changed to make the engine run perfect. This setting should only be used by experienced model makers.
* (that‘s due to the internal construction of the engine and the compression of the head shims, when the cooling head is mounted)
Outra duvida e quanto ao venturi.
Ele vem por padrão 9mm, mas na imagem do manual, o exploded view mostra um venturi sendo colocado no carb, o meu não vem isso...somente o carburador (liso) sem o (treco) azil que eu creio que seja venturi.
Qual a finalidade? Devo adicionar um diferente do que a propria borda do carb?
Desculpe a (má) explicacao sobre o problema, mas nunca meci em venturis entao nem sei pra que servem hehe
Obg, abc.
Re: ACERTO DEMOTOR
Recomendo ler estes tópicos:
Sobre arruelas e taxas de compressão: /viewtopic.php?t=14498
Sobre venturi: /viewtopic.php?t=35394
Sobre arruelas e taxas de compressão: /viewtopic.php?t=14498
Sobre venturi: /viewtopic.php?t=35394
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: ACERTO DEMOTOR
abib escreveu:Recomendo ler estes tópicos:
Sobre arruelas e taxas de compressão: /viewtopic.php?t=14498
Sobre venturi: /viewtopic.php?t=35394
Valeu abib. Apesar de não ter sacado muito bem ja ajudou bastante.
Com relacao a densidade do ar citado to post do mach, isso vai variar de cidade/local onde rodará o auto correto?
Valeu.
Re: ACERTO DEMOTOR
Olá, tenho um losi eight 2.0, a questão é que perdi a referencia das agulhas do carburador, e ao verificar no manual, indica que o ponto de partida é :
agulha de baixa 4 voltas e agulha de alta 2voltas e meia. Gostaria de saber se faz sentido esta regulagem? (motor losi 350 .21)
agulha de baixa 4 voltas e agulha de alta 2voltas e meia. Gostaria de saber se faz sentido esta regulagem? (motor losi 350 .21)
forza rc
forza exceed, team losi 8ight vertex .18, Losi 350 .21 Spektrum DX3S byron 20%- 12% |
- andersonbajo
-
- Mensagens: 9
- Registrado em: 13 Set 2013, 23:00
- Localização: Brasilia
Re: ACERTO DEMOTOR
um dia todos iniciamos. excelente tópico novamente
Anderson Bajo
GT2 4pk Byron 25% L2 sul |
Re: ACERTO DEMOTOR
rodrigow escreveu:Olá, tenho um losi eight 2.0, a questão é que perdi a referencia das agulhas do carburador, e ao verificar no manual, indica que o ponto de partida é :
agulha de baixa 4 voltas e agulha de alta 2voltas e meia. Gostaria de saber se faz sentido esta regulagem? (motor losi 350 .21)
Cara, se está escrito isso no manual, vá fundo que não tem erro.
Re: ACERTO DEMOTOR
Boa tarde, nem sempre o que tá no manual é o correto pois eles fazem essas indicações baseados no combustível que eles recomendam porém na grande maioria das vezes você vai utilizar outro combustível e ai a configuração das agulhas muda, por exemplo vc pode estar usando um combustível de 25% ou um combustível mais fraco como MK ou algo melhor como VP e ai vai, o que recomendo é, põem uma meia volta a mais do que está no manual pra garantir e vai fechando elas aos poucos até vc sentir que o carro está do jeito que vc quer.
Ahh, só pra ressaltar, bem no meu inicio quando ainda olhava os manuais pra regular motores casei de pegar regulagens que se eu tivesse seguido o motor não teria durado 2 dias.
Espero ter ajudado
Abraços
Ahh, só pra ressaltar, bem no meu inicio quando ainda olhava os manuais pra regular motores casei de pegar regulagens que se eu tivesse seguido o motor não teria durado 2 dias.
Espero ter ajudado
Abraços
Piloto: Dietmar Rann
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...
MBX6r US, Agama 2012 eu, losi RB, Nova, losi DX3s Byron/Odonel/mk Buggy OFFroad |
Re: ACERTO DEMOTOR
Normalmente o manual especifica, além dos ajustes iniciais e forma correta de amaciamento, a % de nitro e óleo do combustível a ser utilizado naquele modelo.
Logicamente que fugir de qualquer direcionamento descrito causará um efeito bola-de-neve.
Logicamente que fugir de qualquer direcionamento descrito causará um efeito bola-de-neve.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes