ACERTO DEMOTOR
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- SANTOSDUMONT
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Re: ACERTO DEMOTOR
O keneddy é fera....deixa os motores tinindo........
Valew brother.....
Reginaldo
AARC do ABC
Valew brother.....
Reginaldo
AARC do ABC
Re: ACERTO DEMOTOR
Neste feriado, fui acelerar um pouco, e fiz o acerto do motor com esse guia que o nosso amigo Kenedi Quequi postou.
O motor ficou excelente, com temperatura de trabalho nunca superior a 110 graus, e soltava fumaça na reta toda.
Parabens pelo tópico.
O motor ficou excelente, com temperatura de trabalho nunca superior a 110 graus, e soltava fumaça na reta toda.
Parabens pelo tópico.
- Evandro_Neto
- Mensagens: 1
- Registrado em: 05 Set 2009, 23:00
- Localização: Jundiaí - SP
Re: ACERTO DEMOTOR
Muito bom!!
Vale a leitura para quem esta iniciando e perder o medo de ferrar o motor.
Vale a leitura para quem esta iniciando e perder o medo de ferrar o motor.
1/10 200mm Thunder Tiger 2.5cc Futaba MS 2PH MK BMW M3 GTR Carrefour - Jundiaí |
Re: ACERTO DEMOTOR
Matéria fantástica, parabéns!!!!
se você gosta de fotos de corridas 1/1 visita lá: www.flickr.com/photos/rafaelth5
Fotos de RC: http://www.flickr.com/photos/rafael_rc
Fotos de RC: http://www.flickr.com/photos/rafael_rc
Kyosho DBX Go Tech R1800-M00HSG Perflex DBX Originais Qualquer Uma |
Re: ACERTO DEMOTOR
ótima matéria me ajudou d+
dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3 gxr.15 / gxr.18/trx 3.3 PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3 TOP FUEL dst /fw lamborghini /revo new ALPHA/TALON o estacionamento da pedra |
Re: ACERTO DEMOTOR
Nós que frequentamos a CAAR temos a sorte de ter o Kenedi por perto e podermos contar com suas dicas e sua "mão-de-obra" amiga sempre que precisamos. Já me ajudou diversas vezes, sempre que estou me batendo para regular o motor. E como sou mal aluno, estas ajudas ainda vão se repetir muitas vezes.
Abraços, Kenedi!
Abraços, Kenedi!
Re: ACERTO DEMOTOR
Queria ter habilidade para regular meu motor. Não consigo deixar a baixa dele boa. Saco...
Re: ACERTO DEMOTOR
Muito bom tópico...
agora que eu estou aprendendo a acertar meu motor!!!
abraço
agora que eu estou aprendendo a acertar meu motor!!!
abraço
Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289
Revo 3.3 / SLASH TRX 3.3 / Titan 12t TQ 3 Top Fuel/ Byron 20% / Nimh Revo3.3 Personalizada/Original Talon L2 Sul |
Re: ACERTO DEMOTOR
ajuda mesmo bastante
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Re: ACERTO DEMOTOR
Olá,
Fico no aquardo da matéria sobre pipa. Troquei a minha por uma modelo tunado e muito mais curto.
Andei e ficou ótimo, de acordo com os parâmetros acima, só que fui medir a temp. por curiosidade e estava em 178º . Para um motor OS 12CV acho que estrapolou um pouquinho né...
Fico no aquardo da matéria sobre pipa. Troquei a minha por uma modelo tunado e muito mais curto.
Andei e ficou ótimo, de acordo com os parâmetros acima, só que fui medir a temp. por curiosidade e estava em 178º . Para um motor OS 12CV acho que estrapolou um pouquinho né...
[]s
Vava®
Vava®
HPI Savage X 5.9 Big Block 5.9cc FS-GT3 B - 2.4Ghz Rapicom 25% F-650 PHALTLINE TIRE on BLAST WHEEL |
- marsan29
- Mensagens: 605
- Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
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Re: ACERTO DEMOTOR
kenediquequi escreveu:ACERTO DE MOTOR.
Agora ande pelo menos um tanque completo, ate o final deixe o motor esfriar e vamos ler o motor internamente.
Retire com cuidado e em local Limpo, a vela do motor. Olhando a vela ela devera Ester levemente Umedecida, (se estiver seca e com filamento PRATA) precisa engordar a baixa em pelo menos mais meia volta .
Após ler a vela, vamos fazer a leitura da espoleta.
Uma boa carburação, ira propiciar uma coloração levemente Dourada na espoleta, (cor de wiskie), você pode tirar uma prova real ai, pois se a sua vela estiver umedecida, a espoleta estará dourada, mas se a vela estiver seca e com filamento prata, a espoleta não terá esta coloração cor de malte.
Visto isso o processo e simples...
VELA HUMIDA E ESPOLETA DOURADA------Ótima carburação.
VELA SECA E FILAMENTO PRATA ------Carburação pobre, ENGORDE.
Galera, realmente adoro esta matéria, estou sempre lendo e quase já decorei (rsrsrsrs), porém uma dúvida surgiu.
Para fazer a leitura do motor eu deixo simplesmente esfriar? Pergunto isso pois como normalmente já paro o carro em definitivo (para guardar), dreno todo combustível (queimando tudo – dando algumas cordadas mais – de acordo com o manual) aí então vou fazer a leitura. Neste momento parece ser de uma carburação pobre, principalmente no filamento da vela, aí engordo e perco as referências.
Então surgiu a dúvida, será que drenando todo o combustível (queimando tudo) estou gerando uma falsa impressão de carburação pobre ou realmente ela esta pobre?
Valeu pessoal.
- nbrancalhaojr
- Mensagens: 1286
- Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
- Localização: Curitiba
Re: ACERTO DEMOTOR
Maravilha, parabéns!
Re: ACERTO DEMOTOR
Muito bom Kenedi, esses tópicos com ceteza ajudam muito a galera nas dúvidas do dia-a-dia do hobby. Abraço.
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