ACERTO DEMOTOR

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Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor rfm2008 » 08 Jun 2010, 13:16

Parabens , por este tópico nos ajudou muito, pois meu carro estava queimando muita vela em 30 segundos de corrida, perguntei para um e para outros os mesmos falaram ser o combustivel , aff uso BYRON RACE 20% pensei eu magina combustivél queimar a vela ainda mais BYRON , ento ontem desmontei meu motor e achei o problema particulas do motor deteriorando dentro do mesmo rachaduras e pedacinhos do aluminio... resultado queima das velas, e nao combustivel srsrsrs mais valeu pessoal

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Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor liquelt » 09 Jun 2010, 23:19

pra isso que existe filtro de combustivel e filtro de ar..
tê-los limpos faz a diferença...
falando nisso tenho até que comprar o meu... da pra ver umas sujeirinhas no tanke... dificeis de tirar.
abraçao


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Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Gazo » 10 Jun 2010, 09:44

Cara, os filtros de combustível e ar, apenas impedem que partículas entrem no motor causando estragos.

Se vc for comparar com carros 1:1, que tem até filtro de óleo, vai ver que são extremamente importantes.

Os meus, 4 carrinhos, coloquei filtro de combustível. Depois de reparar que, fazendo um Off com a Savage, e aquela poeira ficando em cima da tampa do tanque e um simples abastecimento pode acidentamente cair parte da sujeira dentro do tanque, sendo que posteriormente o motor sugar ela. O estrado seria total.

Mas, a deterioração interna de um motor, seja o alumínio soltando ou mesmo um rolamento indo pro saco, um filtro de combustível não vai ajudar em nada.

O ideal é desmontar o motor, trocar o rolamento, ou fazer um polimento interno.

Quando vc for religar o motor, vai ver que ele ficou zerado! Fazendo ainda uma limpeza do carburador, mais as agulhas de alta e baixa, vai reparar que vai ficar facinho de carburar.

Tá aí umas dicas.

Abraços.

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Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor liquelt » 10 Jun 2010, 22:48

valeu cara..
amanha vou ver se passo na loja e compro o filtro pro combustivel...
e que nem o filtro de ar.. tem que dar uma limpadinha de vez enquando...hhehhe
abraçao


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Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Mako » 15 Jun 2010, 15:21

Excelente matéria!!!

Parabéns...ajudou pra burro!!! risos

Abrax.




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Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor juniorgueler » 25 Jul 2010, 02:07

Era isso que eu estava procurando. Ajudou mto... Comprei um DBX e estou aprendendo a regular... O topico ajudou muito!
Abraços

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Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor luishmt » 23 Ago 2010, 02:32

Estou afinando agulha de baixa e o carro não esta correndo, parece que esta engasgado. A temperatura esta na casa de 100 a 110°C. Alguem pode me ajudar a esclarecer este problema, e como posso deixar a agulha de lenta em um ponto ideal?

Agradeço!

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Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Gazo » 23 Ago 2010, 12:54

Este motor da Savage é um pouco errolado. O meu só melhorou depois que limpei completamente a agulha de alta.

Veja se não é este o problema que vc está tendo.

O seu problema parece falta. O motor não sobe de giro. Eu chuto agulha de alta suja.

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Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor luishmt » 23 Ago 2010, 13:43

Você quer dizer que pode ser falta de combustível na agulha de alta? Pois quando eu pressiono o acelerador acima de 50% entra agulha de alta onde pode estar com falta de combustível.

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Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Gazo » 24 Ago 2010, 12:24

Exatamente,

Faz o seguinte, remova as agulhas do carburador e limpe elas. As duas, tanto a de baixa como a de alta.

Com elas totalmente limpas, desentupidas, remonte no carburador e começe a carburar.

Para regular a de baixa, eu faço o seguinte.
Com o motor quente, dou uma pequena acelerada com a agulha da marcha lenta, abrindo pouca coisa o carburador, afim de deixar o motor pouco acelerado.

Depois, começo a regular a agulha de baixa, fechando ela. Quando o motor começar a acelerar (mistura ficando fina), volto pelo menos 1/4 a 1/2 volta. Depou umas aceleradas para ver se o motor está respondendo bem.

Retorno a agulha da marcha lenta afim de baixar o giro e deixar o auto roncando suave.

Aí começo a andar, abrindo mais de 50% do carburador. A partir daí, entra a agulha de alta. Vou apertando ela monitorando a temperatura e a quantidade de fumaça no escape.

Normalmente, a Savage tem motor grande, .28, então sai mesmo muita fumaça. Se for pouca, pode ser que teu motor esteja muito quente.

Regulo o meu para mais ou menos uns 110°C. Se passar de 120°C, a reguladem de marcha lenta já vai pro saco.

E menos, o motor não rende.

É isso. Espero ter ajudado.

Abraços.

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Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor L_AMG » 02 Set 2010, 00:16

Rapaz, vc me deu uma aula praticamente....hehehe
Estou mudando de um FW para um Serpent 733. Aprendi muito com o FW principalmente na parte de motor, mas como estou mudando de nível, vamos dizer assim, acredito que vou aprender muito mais, principalmente com os motores .12.

Ajudou muuuito esse tópico.

PARABENS!!!




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Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Gazo » 02 Set 2010, 10:38

Esta dica que dei de regulagem, eu vi aqui no fórum. Não lembro agora quem escreveu.

Mas uso em todos os meus autos, não só na Savage.

Abraços.

 
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Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor thiagohcsousa » 26 Out 2010, 20:26

galera tenho um pequeno problema
quando eu freio o motor do meu ta apagando
e ele nao ta ficando ligado na lenta tenho de ficar meio que acelerando e soltando
isso e so na macha lenta dele mesmo??


thiagohcsousa\r\nBSB

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Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Gazo » 27 Out 2010, 09:05

O parafuso que regula a marcha lenta está muito solto. Precisa apertar um pouco fazendo com que a abertura do carburador em marcha lenta fique um pouco maior.

Caso não resolva, pode ser agulha de baixa suja ou muito fechada.

Tenta aí.


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Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Alexpar » 27 Out 2010, 10:38

Vejo isso constantemente em muitos carrinhos na pista. Segue uma dica:

Refaça a "linkagem", conexão entre o braço do servo e o carburador, garantido que a mola, quando o servo está em posição de repouso (neutro ou marcha lenta), empurre totalmente a "gaveta" do carburador.

Você consegue isso ajustando a pressão da mola no link (haste de acionamento do carburador):

1 - Apenas ligue o rádio e não acelere, deixe o acelerador solto na posição neutra.

2 - Solte o parafuso do anel limitador do lado do servo e retire este anel.

3 - Empurre a haste que aciona o carburador na direção do mesmo, garantindo o fechamento completo da gaveta.

4 - Solte o parafuso que segura o anel limitador da haste do lado do carburador e empurre-o em direção ao servo, aumentando a pressão da mola. Faça isto sem deixar a haste se mover. Não exagere! Ajuste a pressão da mola de forma a garantir o completo fechamento da gaveta.

5 - Reaperte o parafuso.

6 - Recoloque o anel limitador na ponta da haste do lado do servo deixando uma folga de, no máximo, 1mm entre este anel e o braço do servo.

Uma sugestão é colocar um pedacinho de mangueira de silicone nesta folga de 1mm. Assim, toda vez que o servo acelerar ele não bate seco no anel limitador e você elimina esta folga no curso do braço.

Feito isso, sempre que o servo estiver em neutro a mola garante que a gaveta do carburador está completamente fechada.

A partir daí, você regula o parafuso de lenta, cuja função nada mais é que empurrar a gaveta só um pouquinho, para permitir a passagem de ar apenas o suficiente para manter a marcha lenta.

Aprenda mais em:

/viewtopic.php?t=20610&highlight=agulha

Espero ter te ajudado!

Abçs!
Editado pela última vez por Alexpar em 20 Dez 2011, 12:24, em um total de 1 vez.


Acelera Ayrton!!!

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