ACERTO DEMOTOR
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- digaoandretta
- Mensagens: 221
- Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
- Localização: ribeirao pires sp
Re: ACERTO DEMOTOR
oi pessoal estou tendo problema para regular meu toro nero team 21
a vela e turbo,combustivel byron 20% na alta ele vai bem mas tem horas que na arancada ele nao sai legal e as vezes ate morre a alta esta com 3,5 e abaixa com 4 no manual endica 3,5 alta 5 baixa mas deste jeito fica uma bosta so morre pode ser regulagem ou outras coisas??? tem horas que eu giro so um 1/16 para abrir ou feichar a baixa e ja estraga tudo e normal??
Urgente pessoal porfavor
a vela e turbo,combustivel byron 20% na alta ele vai bem mas tem horas que na arancada ele nao sai legal e as vezes ate morre a alta esta com 3,5 e abaixa com 4 no manual endica 3,5 alta 5 baixa mas deste jeito fica uma bosta so morre pode ser regulagem ou outras coisas??? tem horas que eu giro so um 1/16 para abrir ou feichar a baixa e ja estraga tudo e normal??
Urgente pessoal porfavor
Re: ACERTO DEMOTOR
Morre quando solta o acelerador rapidamente em alta?
Abre a agulha de baixa 1/6 de volta por vez e vai testando...
Se a arrancada não ta muito boa, vê a temperatura (deve estar entre 100~120ºC) e se ta saindo muita fumaça, fecha 1/8 a alta até melhorar.
Sofri muito com meu inferno na agulha de baixa...
Quando largava o acelerador ele morria, ou seja, estava fino, ai abria 1/8 a baixa e quando eu tirava o aquecedor de velas morria, ou seja, muito gordo.
Com MUITA paciência e uns 3 tanques gastos em umas 2 horas, pois eu ficava 10 minutos tentando ligar pra 1 minuto andando, consegui.
Uma dica, pra conseguir regular quando ele custa a ficar ligado é deixar a lenta bem alta, a ponto dele andar sozinho. Claro, que depois de tudo certo, ajusta pra ficar com a rotação mais baixa possível ligado por pelo menos 2 minutos parado sem morrer. Ai ta pronto...
Abre a agulha de baixa 1/6 de volta por vez e vai testando...
Se a arrancada não ta muito boa, vê a temperatura (deve estar entre 100~120ºC) e se ta saindo muita fumaça, fecha 1/8 a alta até melhorar.
Sofri muito com meu inferno na agulha de baixa...
Quando largava o acelerador ele morria, ou seja, estava fino, ai abria 1/8 a baixa e quando eu tirava o aquecedor de velas morria, ou seja, muito gordo.
Com MUITA paciência e uns 3 tanques gastos em umas 2 horas, pois eu ficava 10 minutos tentando ligar pra 1 minuto andando, consegui.
Uma dica, pra conseguir regular quando ele custa a ficar ligado é deixar a lenta bem alta, a ponto dele andar sozinho. Claro, que depois de tudo certo, ajusta pra ficar com a rotação mais baixa possível ligado por pelo menos 2 minutos parado sem morrer. Ai ta pronto...
Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9 30.5cc 4 bolt / K5.9 DX3S Pódium / O'Donnel Hostile / Terra Pin |
Re: ACERTO DEMOTOR
mach escreveu:pessoal, fuçando o site da traxxas, encontrei este ótimo flowchart:
Qm tiver com dificuldade posso traduzir.
Cara, show essa tabela, quem dera eu tivesse visto quando comecei com auto nitro.
Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9 30.5cc 4 bolt / K5.9 DX3S Pódium / O'Donnel Hostile / Terra Pin |
- digaoandretta
- Mensagens: 221
- Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
- Localização: ribeirao pires sp
Re: ACERTO DEMOTOR
Serpadu escreveu:Morre quando solta o acelerador rapidamente em alta?
Abre a agulha de baixa 1/6 de volta por vez e vai testando...
Se a arrancada não ta muito boa, vê a temperatura (deve estar entre 100~120ºC) e se ta saindo muita fumaça, fecha 1/8 a alta até melhorar.
Sofri muito com meu inferno na agulha de baixa...
Quando largava o acelerador ele morria, ou seja, estava fino, ai abria 1/8 a baixa e quando eu tirava o aquecedor de velas morria, ou seja, muito gordo.
Com MUITA paciência e uns 3 tanques gastos em umas 2 horas, pois eu ficava 10 minutos tentando ligar pra 1 minuto andando, consegui.
Uma dica, pra conseguir regular quando ele custa a ficar ligado é deixar a lenta bem alta, a ponto dele andar sozinho. Claro, que depois de tudo certo, ajusta pra ficar com a rotação mais baixa possível ligado por pelo menos 2 minutos parado sem morrer. Ai ta pronto...
valeu pela atençao a pipa e a curva pode dar estes problema??mas e normal girar so 1/16 e ja estragar tudo???qual motor e o seu??
Re: ACERTO DEMOTOR
troque a vela por uma nova, pode ser isto as vezes.
nao e normal virar so 1/16 e desregular assim.
Veja tambem como esta a compressao do motor. Vire o volante do motor por baixo do chassis e veja se tem resistencia no ponto que o pistao atinge o topo do cilindro. Caso tenha pouca resistencia seu motor ja pode estar sem compressao e a regulagem fica quase impossivel.
nao e normal virar so 1/16 e desregular assim.
Veja tambem como esta a compressao do motor. Vire o volante do motor por baixo do chassis e veja se tem resistencia no ponto que o pistao atinge o topo do cilindro. Caso tenha pouca resistencia seu motor ja pode estar sem compressao e a regulagem fica quase impossivel.
- digaoandretta
- Mensagens: 221
- Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
- Localização: ribeirao pires sp
Re: ACERTO DEMOTOR
ERC55 escreveu:troque a vela por uma nova, pode ser isto as vezes.
nao e normal virar so 1/16 e desregular assim.
Veja tambem como esta a compressao do motor. Vire o volante do motor por baixo do chassis e veja se tem resistencia no ponto que o pistao atinge o topo do cilindro. Caso tenha pouca resistencia seu motor ja pode estar sem compressao e a regulagem fica quase impossivel.
obrigado ja pedi novas velas para testa a pipa e o cotovelo faz estes problemas?o motor esta com boa compressao sim fica deficil vira o volante do o dedo blz ate mais
Re: ACERTO DEMOTOR
digaoandretta escreveu:Serpadu escreveu:Morre quando solta o acelerador rapidamente em alta?
Abre a agulha de baixa 1/6 de volta por vez e vai testando...
Se a arrancada não ta muito boa, vê a temperatura (deve estar entre 100~120ºC) e se ta saindo muita fumaça, fecha 1/8 a alta até melhorar.
Sofri muito com meu inferno na agulha de baixa...
Quando largava o acelerador ele morria, ou seja, estava fino, ai abria 1/8 a baixa e quando eu tirava o aquecedor de velas morria, ou seja, muito gordo.
Com MUITA paciência e uns 3 tanques gastos em umas 2 horas, pois eu ficava 10 minutos tentando ligar pra 1 minuto andando, consegui.
Uma dica, pra conseguir regular quando ele custa a ficar ligado é deixar a lenta bem alta, a ponto dele andar sozinho. Claro, que depois de tudo certo, ajusta pra ficar com a rotação mais baixa possível ligado por pelo menos 2 minutos parado sem morrer. Ai ta pronto...
valeu pela atençao a pipa e a curva pode dar estes problema??mas e normal girar so 1/16 e ja estragar tudo???qual motor e o seu??
Depende, só se a curva e a pipa forem projetadas para um motor muito diferente do seu.
Normal não é, mas como eu disse o problema tambem pode estar na alta, pois a baixa depende da alta.
Meu motor é o GX21.
Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9 30.5cc 4 bolt / K5.9 DX3S Pódium / O'Donnel Hostile / Terra Pin |
- digaoandretta
- Mensagens: 221
- Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
- Localização: ribeirao pires sp
Re: ACERTO DEMOTOR
Serpadu escreveu:digaoandretta escreveu:Serpadu escreveu:Morre quando solta o acelerador rapidamente em alta?
Abre a agulha de baixa 1/6 de volta por vez e vai testando...
Se a arrancada não ta muito boa, vê a temperatura (deve estar entre 100~120ºC) e se ta saindo muita fumaça, fecha 1/8 a alta até melhorar.
Sofri muito com meu inferno na agulha de baixa...
Quando largava o acelerador ele morria, ou seja, estava fino, ai abria 1/8 a baixa e quando eu tirava o aquecedor de velas morria, ou seja, muito gordo.
Com MUITA paciência e uns 3 tanques gastos em umas 2 horas, pois eu ficava 10 minutos tentando ligar pra 1 minuto andando, consegui.
Uma dica, pra conseguir regular quando ele custa a ficar ligado é deixar a lenta bem alta, a ponto dele andar sozinho. Claro, que depois de tudo certo, ajusta pra ficar com a rotação mais baixa possível ligado por pelo menos 2 minutos parado sem morrer. Ai ta pronto...
valeu pela atençao a pipa e a curva pode dar estes problema??mas e normal girar so 1/16 e ja estragar tudo???qual motor e o seu??
Depende, só se a curva e a pipa forem projetadas para um motor muito diferente do seu.
Normal não é, mas como eu disse o problema tambem pode estar na alta, pois a baixa depende da alta.
Meu motor é o GX21.
a pipa e curva e do motor ke 25 original do neo race spec sera que e isto???comprei velas novas tambem estou esperando chegar para trocar
Re: ACERTO DEMOTOR
Talvez trocando a vela melhore.
Qual marca e temperatura você comprou?
Outra coisa importante, qual o seu combustível????
Acho que com coca cola num funciona hein? kkkk
Qual marca e temperatura você comprou?
Outra coisa importante, qual o seu combustível????
Acho que com coca cola num funciona hein? kkkk
Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9 30.5cc 4 bolt / K5.9 DX3S Pódium / O'Donnel Hostile / Terra Pin |
- digaoandretta
- Mensagens: 221
- Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
- Localização: ribeirao pires sp
Re: ACERTO DEMOTOR
Serpadu escreveu:Talvez trocando a vela melhore.
Qual marca e temperatura você comprou?
Outra coisa importante, qual o seu combustível????
Acho que com coca cola num funciona hein? kkkk
rsrsrrsr e o byron 20% a vela n6 novarosi turbo vale pela atençao ate mais
Re: ACERTO DEMOTOR
regulagem das agulhas do zero!
http://www.youtube.com/watch?v=IgTutNwo ... ure=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=IgTutNwo ... ure=relmfu
ola de tanto tentar mexer no carburador ,motor etc acabei aprendendo muita coisa!
HPI RS4 3.0 futaba 20%nitro silvia s-15 yokomo drift |
- digaoandretta
- Mensagens: 221
- Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
- Localização: ribeirao pires sp
Re: ACERTO DEMOTOR
Serpadu escreveu:Talvez trocando a vela melhore.
Qual marca e temperatura você comprou?
Outra coisa importante, qual o seu combustível????
Acho que com coca cola num funciona hein? kkkk
e ai blz cara troquei a vela agora sim o carrinho ficou o bixo valeu pela atençao ate mais
Re: ACERTO DEMOTOR
De nada...
Só uma coisa, qual a temperatura da sua vela???
Só uma coisa, qual a temperatura da sua vela???
Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9 30.5cc 4 bolt / K5.9 DX3S Pódium / O'Donnel Hostile / Terra Pin |
- digaoandretta
- Mensagens: 221
- Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
- Localização: ribeirao pires sp
Re: ACERTO DEMOTOR
Serpadu escreveu:De nada...
Só uma coisa, qual a temperatura da sua vela???
oi a vela que eu coloquei e a C6TGC recomendado pela novarossi ficou muito bom temperatura em media 115 a 125
Re: ACERTO DEMOTOR
Blz.digaoandretta escreveu:Serpadu escreveu:De nada...
Só uma coisa, qual a temperatura da sua vela???
oi a vela que eu coloquei e a C6TGC recomendado pela novarossi ficou muito bom temperatura em media 115 a 125
Tava com planos de converter o meu inferno pra brushless, mas desisti.
Ontem dei uma ligada só pra não ficar parado e o ronco do motor me convenceu, kkkk. Brushless, só o revinho...
Tava com problemas no oneway e recoil, ja comprei na infernosonly, agora só esperar um amigo meu me trazer, pois foi comprado e mandado pra casa dele...
Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9 30.5cc 4 bolt / K5.9 DX3S Pódium / O'Donnel Hostile / Terra Pin |
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 29 visitantes