ACERTO DEMOTOR

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
Localização: ribeirao pires sp

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor digaoandretta » 04 Jun 2012, 22:05

Serpadu escreveu:
digaoandretta escreveu:
Serpadu escreveu:De nada...

Só uma coisa, qual a temperatura da sua vela???

oi a vela que eu coloquei e a C6TGC recomendado pela novarossi ficou muito bom temperatura em media 115 a 125
Blz.

Tava com planos de converter o meu inferno pra brushless, mas desisti.


Ontem dei uma ligada só pra não ficar parado e o ronco do motor me convenceu, kkkk. Brushless, só o revinho...

Tava com problemas no oneway e recoil, ja comprei na infernosonly, agora só esperar um amigo meu me trazer, pois foi comprado e mandado pra casa dele...

e verdade o barulho e de enloquecer nao tem como mudar ja tive um eletrico mas nao consegui ficar sem o barunho ate mais

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Mai 2012, 23:00
Localização: Cascavel

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Cris_LB » 12 Jun 2012, 10:38

Tava pesquisando sobre um problema no qual o motor morre as vezes quando estou em aceleração máxima e freio o carro repentinamente.

Achei um tópico com o mesmo problema meu e disseram que tem que regular um pouco a agulha de baixa, porém não consegui entender se devo fechar ou abrir a baixa.
Ainda não mexi na baixa, somente na alta.

Se alguém puder dar uma ajudinha eu agradeço.

Só pra completar as informações, o carro anda super bem, tanto na arrancada quanto de final, somente morre as vezes na desaceleração.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Serpadu » 12 Jun 2012, 15:25

Cris_LB escreveu:Tava pesquisando sobre um problema no qual o motor morre as vezes quando estou em aceleração máxima e freio o carro repentinamente.

Achei um tópico com o mesmo problema meu e disseram que tem que regular um pouco a agulha de baixa, porém não consegui entender se devo fechar ou abrir a baixa.
Ainda não mexi na baixa, somente na alta.

Se alguém puder dar uma ajudinha eu agradeço.

Só pra completar as informações, o carro anda super bem, tanto na arrancada quanto de final, somente morre as vezes na desaceleração.
Abre 1/2 volta a agulha de baixa que resolve.




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Mai 2012, 23:00
Localização: Cascavel

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Cris_LB » 12 Jun 2012, 16:33

Serpadu escreveu:
Cris_LB escreveu:Tava pesquisando sobre um problema no qual o motor morre as vezes quando estou em aceleração máxima e freio o carro repentinamente.

Achei um tópico com o mesmo problema meu e disseram que tem que regular um pouco a agulha de baixa, porém não consegui entender se devo fechar ou abrir a baixa.
Ainda não mexi na baixa, somente na alta.

Se alguém puder dar uma ajudinha eu agradeço.

Só pra completar as informações, o carro anda super bem, tanto na arrancada quanto de final, somente morre as vezes na desaceleração.
Abre 1/2 volta a agulha de baixa que resolve.


valeu cara, vou testar amanhã, pq hoje tem que levar a patroa para jantar =D!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Serpadu » 12 Jun 2012, 16:35

Blz.

Também tava com esse problema e pesquisei um monte e não achei resposta, depois fui fuçando e só piorava.

Decidi deixar bem gordo, tanto em alta como na baixa e funcionou, depois só regulei.

Eu tinha que logo após desacelerar dar um cravão, se não apagava...




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jun 2012, 23:00
Localização: Maringá-Pr.

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor MJardim » 19 Jun 2012, 17:17

Pessoal Comprei uma Revo com motor picco 26, alguem sabe me dizer qual a regulagem de fabrica desse motor, pois nao consigo acertar e o bichinho ta esquentado pra caramba, embola demais na saida e quando ele fica bom de andar, esquenta muito e a lenta começa a ficar alta mesmo com o carro sem acelerar?? Obrigado


Marcelo Jardim

-Buggy Tean Losi 2.0 Spectrum DX3S
-Traxxas Revo 3.3 5309 2,4 Digital TQI

 Buggy Tean Losi Eight 2.0      Losi 350      SPEKTRUM DX3R      Byron Fuels 20%      Original      OFF ROAD / ON ROAD

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 155
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:00
Localização: passo fundo

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor GabrielR » 19 Jun 2012, 18:28

abre a entrada 1\8 a agulha do ar e e diminui a lenta dele !


Juntando din din pra comprar um Novarossi S21P5XLT .21 \o/

 kyosho Inferno      ke.25      MK EXTRA      rachada      PRO LINE      Gare Passo Fundo

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jun 2012, 23:00
Localização: Maringá-Pr.

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor MJardim » 24 Jun 2012, 00:51

Olá amigos, eu de volta, caraca nao consigo acertar o motor Picco.26 na minha revo, estou quase desistindo e botando fogo nele.
Pessoal se alguem mais puder me ajudar eu ficaria agradecido, o motor liga de boa e anda feito um aviao, mais nao ha cristo que faça ficar na lenta, nossa gastei uns 05 tanques de petroleo e nada, sera que é algum problema no motor?

Obrigado amigos.

Aguardo ajudas vossas!!!!!


Marcelo Jardim

-Buggy Tean Losi 2.0 Spectrum DX3S
-Traxxas Revo 3.3 5309 2,4 Digital TQI

 Buggy Tean Losi Eight 2.0      Losi 350      SPEKTRUM DX3R      Byron Fuels 20%      Original      OFF ROAD / ON ROAD

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Mai 2012, 23:00
Localização: Cascavel

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Cris_LB » 16 Jul 2012, 10:21

Galera... to com um probleminha e quero tirar uma dúvida...

Aqui onde moro está meio frio... uns 15 graus +/- e estou com dificuldade para regular o motor.... Quando ele está em alta rotação e eu freio ele repentinamente o motor morre...
Já tinha acontecido isso antes, postei aqui no fórum e me falaram pra fechar um pouco a baixa, fiz isso e fechei um pouco a lenta tbm, resolveu o problema...
Porém agora no inverno não estou conseguindo regular.... ontem fiquei bastante tempo tentando e não teve jeito.... deixei a baixa bem fechada (mas sem falhar no arranque) e aumentei a lenta até o carro ficar andando sozinho e mesmo assim ele morre as vezes... Percebi que se eu andasse devagar por um tempo, como se deixasse ele esquentar um pouco, ele não morria tão fácil.

Medindo a temperatura do motor vi que estava ficando na faixa de 80º - 90º.

Ai surge a minha dúvida... Pode ser a temperatura baixa esteja fazendo o carro morrer? Uma vela mais quente pode ajudar a resolver o problema???
Uso Byron 20% e vela original.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 24 Mai 2011, 23:00
Localização: Divinópolis - MG

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor m_barreto » 14 Ago 2012, 13:33

Os ajustes do motor são tão finos?

Peguei uma Traxxas Slayer ontem, com o motor TRX 3.3.
Ela é nova e é meu primeiro RC.

Não consegui liga-la pois logo ela morria.
Se eu desapertasse o acelerador, ela morria.

Fui mechendo nas agulhas até que ela não desliga mais.
O problema é que qualquer meia volta que eu dou, em qualquer uma das agulhas, ela morre.

E o motor está muito acelerado. Foi difícil até de fazer ele parar de andar sozinho.

Tem alguma configuração além das 3 agulhas?


E, o que faz a segunda rodinha do joystick da traxxas?
Uma acerta a direção das rodas dianteiras, e a outra?




 Traxxas Slayer      TRX 3.3      Original de Fábrica      20%      Original de Fábrica      Originais + Proline Asfalto

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor ferbosso » 15 Ago 2012, 00:37

Meia volta na agulha é muuuuita coisa...
Vá tentando de 1/16 a 1/8 de volta por vez...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Jan 2011, 21:00
Localização: Mato Grosso Sul

Dúvida regular carburador - baixa e spray

Mensagempor ratoni » 15 Ago 2012, 01:06

[justify]Olá, estou no hobby algum tempo porém sou autodidata, minhas dúvidas são retiradas através dos tópicos do site. Minha dúvida está na regulagem da baixa do carburador, motor novarossi .15 Pró.
Fiz uma limpeza no carburador e desmontei, todas as partes em geral, após a montagem faltou uma boa regulagem.
Minha dúvida, por que o motor fica com um zumbido de aceleraçao e depois vai caindo rotação do motor e fica a lenta, como a regulagem da baixa funciona com a do spray, pois quando eu abro a baixa ele afoga ou dá falta.

Alguém pode me ajudar com funciona a relaçao da baixa e da regulagem do spray funcionam, pois a da alta tá dominado.

Agradeço quem postar para me ajudar a regular, enfim pude perceber que muitos que estão no hobby somente sabem regular a alta e evitam a regulagem da baixa. Aguardo comentários sobre o assunto.[/justify]

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 24 Mai 2011, 23:00
Localização: Divinópolis - MG

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor m_barreto » 15 Ago 2012, 01:24

Ferbosso, eu ja li sobre isso também, mas muito obrigado pela resposta..
O que eu quis dizer foi que eu acho que, mesmo que meia volta pra qualquer lado desconfigure o carrinho, não era para ele ficar morrendo tanto.




 Traxxas Slayer      TRX 3.3      Original de Fábrica      20%      Original de Fábrica      Originais + Proline Asfalto

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: Dúvida regular carburador - baixa e spray

Mensagempor Pedra_wil » 15 Ago 2012, 03:47

A Agulha do spray trabalha em sincronismo com a de baixa,
com ela vc determina em que ponto do venture a agulha de baixa sairá totalmente do orifício e passara a predominar a agulha de alta,
geralmente ajustada em grandes alterações de pressão Barométrica
geralmente não se faz necessário mais que meia volta, e cabe ressaltar que quando se altera o spray bar a baixa devera acompanhar.
Caso vc se perca volte a agulha de forma que fique rente a base do carburador, e regule somente pela baixa, pois a diferença é tão pouca que as vezes nem vale a dor de cabeça. kkkkkkkkkk


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 24 Mai 2011, 23:00
Localização: Divinópolis - MG

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor m_barreto » 15 Ago 2012, 20:14

Vou postar um video amanha.. Com o barulho do motor..
Ai vocês me falam se tem algo errado?




 Traxxas Slayer      TRX 3.3      Original de Fábrica      20%      Original de Fábrica      Originais + Proline Asfalto

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes