ACERTO DEMOTOR

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor m.affonso » 03 Nov 2013, 18:55

Pesoal, uma duvida que pode parecer estupida mas ainda me afronta.
Acelerando o carro (savage) gradualmente ta perfeito. Porem ao para-lo e ja logo em seguida TUCHAR o dedo no acelerador (digo tuchar mesmo, acelerar tudo de uma vez) e o carro dar uma (engasgada) de falta 2 segundos antes de comecar a arrancar normalmente é sintoma de baixa ou alta magra? Ok...ele ainda está em baixa, porém ja abriu todo o carb entao seria alta magra?
Ja percebi que melhora se eu abrir a alta, mas ai engorda mto por pouco que abro.
Se abrir a baixa, a lenta ja cai e comeca engordar mto.

Valeu, obg.e

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 11 Abr 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor recomini » 06 Nov 2013, 21:31

m.affonso escreveu:Pesoal, uma duvida que pode parecer estupida mas ainda me afronta.
Acelerando o carro (savage) gradualmente ta perfeito. Porem ao para-lo e ja logo em seguida TUCHAR o dedo no acelerador (digo tuchar mesmo, acelerar tudo de uma vez) e o carro dar uma (engasgada) de falta 2 segundos antes de comecar a arrancar normalmente é sintoma de baixa ou alta magra? Ok...ele ainda está em baixa, porém ja abriu todo o carb entao seria alta magra?
Ja percebi que melhora se eu abrir a alta, mas ai engorda mto por pouco que abro.
Se abrir a baixa, a lenta ja cai e comeca engordar mto.

Valeu, obg.e


A minha savage estava fazendo isso e foi alta magra. Alinhe o parafuso de baixa e vai engordando o de alta.

 
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Ago 2012, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor renatoreis2 » 22 Nov 2013, 10:06

Bom dia, pessoal.

Estou apanhando de um DBX 2.0 motor GXR-18sp. Preciso terminar de fazer o amaciamento, mas não tenho o manual do motor para colocar as agulhas na posição inicial. Meu maior problema está sendo o parafuso na lateral do carburador que regula a mistura ar/combustível.

Alguém tem esse manual ou as posições iniciais?

Obrigado!




 Kyosho FW06 / Kyosho DBX 2.0      GXR-15 / GXR-28SP      Syncro KT200      Tornado      Aston Martin      Sintec / Alpha      Rua

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Abib » 22 Nov 2013, 10:40





 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Ago 2012, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor renatoreis2 » 22 Nov 2013, 10:43

abib escreveu:http://hobbyone.com.br/ManualDoMeuModelo.asp


Esse é problema. No site tem o manual do carro mas não tem o do motor.

De qualquer forma, obrigado.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Abib » 22 Nov 2013, 10:48





 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Ago 2012, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor renatoreis2 » 22 Nov 2013, 11:08

abib escreveu:http://www.kyosho.com/eng/support/instructionmanual/engine/engine_index.html


Legal, Abib.

Vou tentar a sorte no fds d novo... rs

Obrigado!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor m.affonso » 22 Nov 2013, 11:49

Abib ou quem possa ajudar.
2 duvidas.
Uma com relacao ao manual do meu LRP .30
Recomendam utilizar nitro 25% mas ele vem setado pra isso nas arruelas?

recommend a real head clearance between piston and burnroom of about 0.70-0.75mm (0.027-0.030“) or more, when the piston is at Top Dead Center. The real head clearance can be calculated as follows:
Real head clearance = Thickness of head shims + 0.40mm*
We suggest to start with 0.30mm (0.012“) shims underneath the combustion chamber. You may want to adjust the shims depending on nitro-content (see table) or track layout. Large tracks may require an extra 0.10mm (0.004“) shim to reach higher topspeed and improved fuel consumption, but this will decrease acceleration slightly.
Nitro content 16% 20% 25% 30% Real head clearance 0.60mm / 0.024“ 0.70mm / 0.027“ 0.70mm / 0.027“ 0.80mm / 0.032“ Head shims 0.20mm / 0.008“ 0.30mm / 0.012“ 0.30mm / 0.012“ 0.40mm / 0.016“
Please note: The head clearance is already pre-set in the factory for optimum performance and does not need to be changed to make the engine run perfect. This setting should only be used by experienced model makers.
* (that‘s due to the internal construction of the engine and the compression of the head shims, when the cooling head is mounted)

Outra duvida e quanto ao venturi.
Ele vem por padrão 9mm, mas na imagem do manual, o exploded view mostra um venturi sendo colocado no carb, o meu não vem isso...somente o carburador (liso) sem o (treco) azil que eu creio que seja venturi.
Qual a finalidade? Devo adicionar um diferente do que a propria borda do carb?
Desculpe a (má) explicacao sobre o problema, mas nunca meci em venturis entao nem sei pra que servem hehe

Obg, abc.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Abib » 22 Nov 2013, 12:05

Recomendo ler estes tópicos:

Sobre arruelas e taxas de compressão: /viewtopic.php?t=14498

Sobre venturi: /viewtopic.php?t=35394




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor m.affonso » 22 Nov 2013, 17:44

abib escreveu:Recomendo ler estes tópicos:

Sobre arruelas e taxas de compressão: /viewtopic.php?t=14498

Sobre venturi: /viewtopic.php?t=35394


Valeu abib. Apesar de não ter sacado muito bem ja ajudou bastante.
Com relacao a densidade do ar citado to post do mach, isso vai variar de cidade/local onde rodará o auto correto?

Valeu.

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Mar 2012, 23:00
Localização: Montenegro

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor rodrigow » 20 Dez 2013, 19:45

Olá, tenho um losi eight 2.0, a questão é que perdi a referencia das agulhas do carburador, e ao verificar no manual, indica que o ponto de partida é :
agulha de baixa 4 voltas e agulha de alta 2voltas e meia. Gostaria de saber se faz sentido esta regulagem? (motor losi 350 .21)


forza rc

 forza exceed, team losi 8ight      vertex .18, Losi 350 .21      Spektrum DX3S      byron 20%- 12%

 
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Set 2013, 23:00
Localização: Brasilia

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor andersonbajo » 03 Fev 2014, 09:51

um dia todos iniciamos. excelente tópico novamente


Anderson Bajo

 GT2      4pk      Byron 25%      L2 sul

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor m.affonso » 03 Fev 2014, 14:32

rodrigow escreveu:Olá, tenho um losi eight 2.0, a questão é que perdi a referencia das agulhas do carburador, e ao verificar no manual, indica que o ponto de partida é :
agulha de baixa 4 voltas e agulha de alta 2voltas e meia. Gostaria de saber se faz sentido esta regulagem? (motor losi 350 .21)


Cara, se está escrito isso no manual, vá fundo que não tem erro.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jun 2009, 23:00
Localização: Pomerode

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Dietmar » 26 Mar 2014, 19:20

Boa tarde, nem sempre o que tá no manual é o correto pois eles fazem essas indicações baseados no combustível que eles recomendam porém na grande maioria das vezes você vai utilizar outro combustível e ai a configuração das agulhas muda, por exemplo vc pode estar usando um combustível de 25% ou um combustível mais fraco como MK ou algo melhor como VP e ai vai, o que recomendo é, põem uma meia volta a mais do que está no manual pra garantir e vai fechando elas aos poucos até vc sentir que o carro está do jeito que vc quer.

Ahh, só pra ressaltar, bem no meu inicio quando ainda olhava os manuais pra regular motores casei de pegar regulagens que se eu tivesse seguido o motor não teria durado 2 dias.

Espero ter ajudado

Abraços


Piloto: Dietmar Rann
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...

 MBX6r US, Agama 2012 eu, losi      RB, Nova, losi      DX3s      Byron/Odonel/mk      Buggy      OFFroad

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Abib » 27 Mar 2014, 07:53

Normalmente o manual especifica, além dos ajustes iniciais e forma correta de amaciamento, a % de nitro e óleo do combustível a ser utilizado naquele modelo.

Logicamente que fugir de qualquer direcionamento descrito causará um efeito bola-de-neve.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes