AJUDA - motor apagando

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Set 2009, 23:00
Localização: Chapecó

AJUDA - motor apagando

Mensagempor Denner » 13 Set 2009, 22:28

1ª dúvida: Meu automodelo esta fazendo um tanque em 15-25 min, esta bom na minha opnião, ele ligado, sem acelerar nem freiar esta ok, aceleraçao ok, mas quando eu freio ele apaga, mesmo sendo o miínimo de freiada, oque pode ser? oque fazer?


2ª dúvida: ele anda ok, mas depois de uma certa rotação que eu sinto que não é a máxima pois ja andei mais com ele no início com outra regulagem (gastando mto combustível) ele andava mais, agora em uns 20m acelerando bem, ele uma hora para de acelerar e vai diminuindo rotação, é motor sobretaxado? oque fazer?

Informações do automodelo:
Exceed rc hyper speed motor .16
combustível: nitrometano 20%


obrigado dez de ja


Denner

 .16

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 52
Registrado em: 06 Fev 2009, 21:00
Localização: Curitiba/Pr

Re: AJUDA - motor apagando

Mensagempor Losi » 14 Set 2009, 02:26

Para a 1ªdúvida-Tente aumentar a lenta,deve estar com a lenta muito baixa,a lenta talvez se mantenha no início porque talvez a regulagem no controle esteja para a lenta ficar boa,mas você tem que ver na posição neutra do servo do acelerador dae sim,acetar a lenta corretamente.

Para a 2ºdúvida-Geralmente quando você está acelerando tudo e a rotação não sobe,pode ser que o o motor esteja muito frio,devido estar muito gordo(muito combustível),então va fechando a agulha de alta em 1/8 de volta e va vendo como fica a aceleração,mas lembre-se de sempre monitorar a temperatura para chegar numa regulagem correta!!!!!!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Ago 2009, 23:00
Localização: Santo Andre

Re: AJUDA - motor apagando

Mensagempor SANTOSDUMONT » 14 Set 2009, 10:47

Veja a lincagem, se qdo vc freia não fecha o carburador.....

Reginaldo
AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: AJUDA - motor apagando

Mensagempor iago » 14 Set 2009, 18:28

duvida 1 : verifique a embreagem ... a mola pode estar danificada o q é mais provavel



duvida 2 : é regulagem como o losi disse o motor pode estar gordo e por consequencia frio...




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

 
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Set 2009, 23:00
Localização: Chapecó

Re: AJUDA - motor apagando

Mensagempor Denner » 15 Set 2009, 14:53

[resolvido], sobre o freio eu fechei a agulha que tem de baixo do filtro e deu certo, sobre o motor não acelerar muito, abri um pouco mais a agulha alta (pois estava esquentando muito o motor), agora parece que esta ok, apesar de que estou poupando um pouco ele, e to tentando subi velocidade de vagar e não puxa o acelerador no máximo ^^


obrigado pela ajuda de todos


Denner

 .16

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes