REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
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- kenediquequi
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Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Com relacao a banho de NIkel , nao posso dizer muito pois nunca fiz.
Como relatei acima eu fiz com cromo duro, e demorei muitos dias para brunir o cilindro e montar o motor.
ele ate funcionou , mas nunca como deveria nao tinha muita forca nao e deu muita folga na biela.
Agora o nikel ja e um material mais mole, so resta saber se ele ira aderir no cromo.
A OS tem ate hoje alguns de seus motores .21, que ao inves de ser com cromo, o resvestimento interno do cilidnro e de NIkel.
E oque posso dizre sobre isso. e sei tanbem que a durabilidade e inferior ao cilindro com nikel.
Como relatei acima eu fiz com cromo duro, e demorei muitos dias para brunir o cilindro e montar o motor.
ele ate funcionou , mas nunca como deveria nao tinha muita forca nao e deu muita folga na biela.
Agora o nikel ja e um material mais mole, so resta saber se ele ira aderir no cromo.
A OS tem ate hoje alguns de seus motores .21, que ao inves de ser com cromo, o resvestimento interno do cilidnro e de NIkel.
E oque posso dizre sobre isso. e sei tanbem que a durabilidade e inferior ao cilindro com nikel.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
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Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Buenas,
Mandei fazer um banho de niquel no pistão de um motor TRX que estava totalmente sem compressão, e já está funcionando normalmente a 3 meses.
Acho que para quem não quer competir, só usa o auto para brincar em fins de semana é uma opção válida.
Mandei fazer um banho de niquel no pistão de um motor TRX que estava totalmente sem compressão, e já está funcionando normalmente a 3 meses.
Acho que para quem não quer competir, só usa o auto para brincar em fins de semana é uma opção válida.
- luizcarniel
-
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Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Opa !! e aí al3xpoa, seguinte eu tambem estou em porto tche !
..oque mais nos conta sobre o banho de nikel, tem alguma foto so pra ver como ficou !!? fez aonde em porto alegre ?
..oque mais nos conta sobre o banho de nikel, tem alguma foto so pra ver como ficou !!? fez aonde em porto alegre ?
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
luizcarniel escreveu:Opa !! e aí al3xpoa, seguinte eu tambem estou em porto tche !
..oque mais nos conta sobre o banho de nikel, tem alguma foto so pra ver como ficou !!? fez aonde em porto alegre ?
Vou ser se desmonto e coloco a foto aqui, mas apesar do nick moro em farroupilha. E fiz em Caxias, mas acho que a "espessura" do banho depende de quanto o motor está sem compressão, em outro pistão que mandei fazer pedi pra ele fazer um pouco mais grosso mas não deu certo, tive que tirar um pouco da camada com uma lixa fina, tá funcionando mas faz pouco tempo que fiz esse.
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Pessoal, so uma duvida, qndo o motor perde a compressão, qual seria a melhor alternativa, trocar conjunto pistão/camisa ou tem q trocar o motor todo mesmo?
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Já tem como fazer a revitalização no motor WASP CRF?
V ONE RRR
V ONE RRR/TMAXX SIRIO TRIPLE X/TRX 3.3 SPEKTRUM DX3 BYRON 20/12 MAZDA 6 ALPHA UMA BH |
- luizcarniel
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Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Justcause
para motor com problema de compressao eh pistao e camisa sim, so tem q analisar, as folgas internas, se biela por exemplo nao tem fogla no virabrequin, se o pio nao tem folga em relação ao pistao, e o pistao em relação ao pino, dae quando ve tu tem q trocar, tudo, prater um motor como antes, em estado de novo, nao compensando trocar camisa e pistao. pelo o que eu ando lendo, grande paret dos motores gasta tudo no geral, mas aceita sim troca de pistao e camisa apenas...
oque pode acontecer eh como nos motores 1/1 troca a "parte de cima" e nao meche na parte de baixo, a biela tendo folga no vb, eh grande culpada de quebras... entaop cada caso eh um caso, so analisando pra poder tirar conclusoes...
para motor com problema de compressao eh pistao e camisa sim, so tem q analisar, as folgas internas, se biela por exemplo nao tem fogla no virabrequin, se o pio nao tem folga em relação ao pistao, e o pistao em relação ao pino, dae quando ve tu tem q trocar, tudo, prater um motor como antes, em estado de novo, nao compensando trocar camisa e pistao. pelo o que eu ando lendo, grande paret dos motores gasta tudo no geral, mas aceita sim troca de pistao e camisa apenas...
oque pode acontecer eh como nos motores 1/1 troca a "parte de cima" e nao meche na parte de baixo, a biela tendo folga no vb, eh grande culpada de quebras... entaop cada caso eh um caso, so analisando pra poder tirar conclusoes...
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Então so vale a pena trocar as peças se for so camisa e pistão (se as outras peças estiverem em bom estado), pq se começar a trocar as outras peças ñ vale a pena, é melhor comprar outro motor é isso???
Por questão de curiosidade, qnto q ta um motor para um FW-06 novo e quanto ficaria um trocando camisa, pistão e biela??
Value
Por questão de curiosidade, qnto q ta um motor para um FW-06 novo e quanto ficaria um trocando camisa, pistão e biela??
Value
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
eu to pensando em mandar 2 pistao pra essi esquema ai de niquel
vo manda um pistao de um TRX 2.5 e do meu Vx .16
vamos ver no que da, alguem ja ligou pra alguma empresa que trabalhe com essi produto para saber se elis fazendo o revestimento? de preferencia alguem de sp , mais se nao tbm ano tem erro!!
abraço galera vvaleuU!
vo manda um pistao de um TRX 2.5 e do meu Vx .16
vamos ver no que da, alguem ja ligou pra alguma empresa que trabalhe com essi produto para saber se elis fazendo o revestimento? de preferencia alguem de sp , mais se nao tbm ano tem erro!!
abraço galera vvaleuU!
Pega noiz
IGT2 RS, Revo 3.3, FG Monster KE25,TRX 3.3, Zenoah KT201,HK GT1,Futaba Byron 20% , Gasosa Corvette C6r,Saveiro,Original Sintec, HPI , Orignal Extra Marginal Pinheros |
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
eu liguei para uma empresa aqui de perto e por dois pitoes a guria disse que ia ficar entre 10 e 15 reais
vou tentar fazer, nao tenho nada a perder
só tenho que ver como tirar o pino pra separar o piston da biela
vou tentar fazer, nao tenho nada a perder
só tenho que ver como tirar o pino pra separar o piston da biela
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
kenediquequi,
por acaso existem cursos a respeito? Mesmo que no exterior?
por acaso existem cursos a respeito? Mesmo que no exterior?
- brunobittencourt
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- Registrado em: 10 Jan 2009, 21:00
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Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Eu tenho uma sugestão, assim que meu motor perder compressão vou fazer, sou preparador de motores de competição 1/1 e a ultima vez que desmontei meu motor do automodelo vi que dá pra fazer um anel de compressão como os motores 1/1. Achei até facil fazer, já fiz anel pra motor importado que não achava no mercado e deu certo. Qualquer bom torneiro faz
"pensar é um hábito que ou se aprende quando se é moço ou talvez nunca mais".
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como revitalizar camisa e pistão ?
Que tipo de tratamento quimico pode ser feito na camisa ou pistão para reaproveitamento do conjunto após sofrer descompressão ?
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