REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor denis.roschel » 14 Dez 2009, 15:31

Eu já fiz o esquema do Militec-1

Além de ter um baita trabalho para conseguir comprar o treco original, achei que não mudou nadinha! O pistão continuou sem compressão...hehehe

Atualmente, uso um pouquinho de Militec-1 apenas para amaciar e às vezes como after-run, quanto o motor vai ficar muuuuuito tempo parado.




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Out 2006, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor Gabriel3525 » 15 Dez 2009, 12:11

BigPhill, depende muito, pra quem tem um cert conhecimento em eletronica , nao é assim tão difícil... se qiser saber mais detalhes podemos conversar...

Abraço!


-GX-21 Modificado
-Sapatas da embreagem em composto de freio de caminhão
-Coroa e pinhão MP777
-Rolamentos de aço sino da embreagem
-Filtro de combustível
-Parafusos allen temperados eixo e montante do motor
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh

 Kyosho Inferno MP7.5 Sports 2      Kyosho GX-21 + Novarossi C7G      Perfex KT-3DX      MK Extra - 20%      Original      Original

Piloto
 
Mensagens: 156
Registrado em: 02 Mai 2007, 23:00
Localização: Sertaozinho SP

REVITALIZAÇÃO DE MOTOR

Mensagempor magrao.stz » 10 Jan 2010, 17:53

GOSTARIA DE SABER ESSE TIPO DE SERVIÇO DE REVITALIZAÇÃO DE MOTOR FICA BOM SE COMPENSA OU NÃO E SE FICA BOM E QUEM FAZ ESSE TIPO DE SERVIÇO EM MOTOR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTOR

Mensagempor Edsel » 11 Jan 2010, 01:17

Em SP http://www.gligoco.com.br/engine/

Em RS (apenas motores pro12) http://www.bynono.com.br/

Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 689
Registrado em: 14 Mar 2008, 22:00
Localização: 3 coracoes/sul de minas gerais

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTOR

Mensagempor leomaciel » 11 Jan 2010, 09:10

eu8 recomendo o gligoco....fiz um TRX com ele e vendi....e pelo jeito nao deu problema....nao reclamou e ainda tem garantia


eu prefiro ser esta metamorfose ambulante

 BAJA 5B SS - F104W      26cc - latinha      Dx3R/hitec      METANOR OIL DE 2 TEMPO      ferrari 1992      q cavuca o chão      XIII NEM PRECISA...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Jataí - Goiás

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor leandro.vilela » 28 Jan 2010, 08:52

testei no pistão original do vertex..

ele até dilata e entra apertado mas não dá vedação !!!

aí que aconteceu ... um lado dele mais ovalizado comeu o cromado da camisa ... agora piorou .. estragou mais coisas ... !! esquenta rápido e difícel de pegar .

mas esse vertex é pra experiências mesmo !!!
não adianta fica tentando coisas .... a mecânica, a engenharia é em milésimo de milimitros ... não temos como trabalhar essas medidas !!

abraços !!




 Exceed RC Hyper Speed      O.S MAX .18 3cc      Exceed RC      Byron Gen II 20 %      Exceed RC      Kyosho      Off ROAD

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor fabiomparra » 28 Jan 2010, 16:35

gente .. ja trabalhei com tempera de materiais.. a probabilidade de uma coisa dessa dar certo é minima.... estamos falando de medidas que a maioria aqui nunca sonhou .. estudos de resistencias de materiais ... Gente .. acha mesmo que alguma empresa ia gastar uma fortuna de dolares pra comprar uma maquina que usina um pistao na medida correta outra pra usinar a camisa .. só pra vender como novo ..

se fosse tao facil tava cheio de anuncio de "vendesse pistao e camisa recuperado"....

esquece isso ... vao é ver um pistao ovalado travar na camisa depois de comer um pedaço dela e vendo biela bloco .. tudo voando ...


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Jataí - Goiás

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor leandro.vilela » 29 Jan 2010, 21:01

fabiomparra escreveu:gente .. ja trabalhei com tempera de materiais.. a probabilidade de uma coisa dessa dar certo é minima.... estamos falando de medidas que a maioria aqui nunca sonhou .. estudos de resistencias de materiais ... Gente .. acha mesmo que alguma empresa ia gastar uma fortuna de dolares pra comprar uma maquina que usina um pistao na medida correta outra pra usinar a camisa .. só pra vender como novo ..

se fosse tao facil tava cheio de anuncio de "vendesse pistao e camisa recuperado"....

esquece isso ... vao é ver um pistao ovalado travar na camisa depois de comer um pedaço dela e vendo biela bloco .. tudo voando ...


isso aí .... é o que eu falei anteriormente !!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Jataí - Goiás

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTOR

Mensagempor leandro.vilela » 05 Fev 2010, 19:40

Tio nonô também faz .....

tem um banner dele aqui no forum no topo do site... entra no site dele !

abras!!!




 Exceed RC Hyper Speed      O.S MAX .18 3cc      Exceed RC      Byron Gen II 20 %      Exceed RC      Kyosho      Off ROAD

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTOR

Mensagempor FIGUEIREDO » 06 Fev 2010, 11:17

gligoco. fiz com ele e o motor voltou melhor doque estava.ao ligar pegou de 1 muito bom


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTOR

Mensagempor iago » 06 Fev 2010, 11:22

leomaciel escreveu:eu8 recomendo o gligoco....fiz um TRX com ele e vendi....e pelo jeito nao deu problema....nao reclamou e ainda tem garantia



te saiu por quanto $$$ ?


Abraços

Iago




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 689
Registrado em: 14 Mar 2008, 22:00
Localização: 3 coracoes/sul de minas gerais

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTOR

Mensagempor leomaciel » 06 Fev 2010, 11:44

iago escreveu:
leomaciel escreveu:eu8 recomendo o gligoco....fiz um TRX com ele e vendi....e pelo jeito nao deu problema....nao reclamou e ainda tem garantia



te saiu por quanto $$$ ?


Abraços

Iago


MP para voce

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor FIGUEIREDO » 15 Fev 2010, 16:00

e o pessoal que ta retificando usando dremel?oque tao fazendo? abrindo janela?


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor tiagocamana » 18 Fev 2010, 15:40

Não desprezo a ideia do cara ai acho ate valida.... o negocio mesmo era desenvolver aneis para por nesses pistoes assim como de carros e motos...
e depois larga um carbono puro ou militec pra tentar conservar a camisa... se aquilo realmente funciona...

Estou falando pela minha vaga experiencia no assunto.... nao venham me criticar se estiver errado...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor Gazo » 19 Fev 2010, 11:40

Pessoal,

Alguém já chegou a colocar combustível com mais óleo (mais de 12%) em motores com baixa compressão? É só uma idéia.

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes