REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 894
Registrado em: 25 Jun 2007, 23:00
Localização: Londrina

Re: Revitalizar um motor sem compressão por R$20,00???

Mensagempor Righetti » 26 Mai 2008, 10:21

Geronimo escreveu:Eu tentei em um motor 0.18 e não deu certo.
De acordo com o téc. que tentou fazer o banho o aluminio reage com a mistura e o resultado e um rearranjo dos grãos.
Bom ficou uma M*#$@.


tem fotos de como ficou???




 N/A      N/A      N/A      N/A      N/A      Alpha RC / Sintec      Street Racer

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: São José dos Campos

Re: Revitalizar um motor sem compressão por R$20,00???

Mensagempor Geronimo » 26 Mai 2008, 20:23

não tenho fotos, mas o téc. que só faz isso estava errado? ou realmente não dá? Bom eu não sei mas minha experiência não foi boa. Pode ser que fazer o banho na camisa de certo mas a espessura da camada muito fina vai descascar e muito grossa vai ter que tirar material do pistão.


Geronimo Zen

 TNX 5.2R      FR 32FX      ADSPEC GP      20% Byron      Original      Originais      Off de SJCampos

 
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Ago 2007, 23:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Revitalizar um motor sem compressão por R$20,00???

Mensagempor Alucard » 26 Mai 2008, 21:07

Bom, eu falei com o técnico hoje, ele não garantiu nada, mas tambêm nunca fez algo do tipo!Eu já estava pensando melhor sobre isso e agora vendo os problemas que o Geronimo teve, acho que mandar cromar a camisa seria a melhor opção, só preciso ver se vai valer a pena $$$$?




 TT-01,Mini-t,Mini-z

Piloto
 
Mensagens: 161
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:00
Localização: SP

Re: Revitalizar um motor sem compressão por R$20,00???

Mensagempor SemControle » 31 Mai 2008, 21:47

mas aplicar material na camisa vai reduzir a cc do motor?
depende onde foi o real desgaste, camisa ou pistao, se for no pistao e compensar pondo material na camisa, vai reduzir a cc do motor


Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo

 TS-4n PRO V2      PRO 12 BZX      Agressor      Byron 20%      BMW M3 GTR

 
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Ago 2007, 23:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Revitalizar um motor sem compressão por R$20,00???

Mensagempor Alucard » 04 Jun 2008, 15:44

Tambêm acho que vai diminuir a cc, bem no meu caso foi um risco no pistão, mas já descartei o banho químico na camisa ou pistão, falei com 2 técnicos e ambos disseram que não dá certo, um deles até já fez isso num motor de aero e não funcionou.Só me resta comprar um kit novo mesmo!




 TT-01,Mini-t,Mini-z

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Revitalizar um motor sem compressão por R$20,00???

Mensagempor Abib » 04 Jun 2008, 16:27

Se foi um risco mesmo que causou a perda de compressão, então só mesmo uma camisa nova..

Mas se a compressão se perdeu por "excesso de uso", pelo desgaste do pistão e da camisa, é possível sim fazer a revitalização de motores através de um tratamento térmico..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Set 2007, 23:00
Localização: Campos dos Goytacazes-RJ

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor afraga » 16 Jan 2009, 10:07

e aeee pessoal alguem conseguiu fazer este banho alem do nosso amigo q postou o topico? alguem descobriu sobre o tempo do banho dado? alguem descobriu como medir o tempo x o diametro a ser conseguido tipo a cada 10 segundos 1melisimo de milimetro é acrescentado ao pistao? alguem pode dar uma explicação mais profunda sobre este assunto, vamos la galera.

Alcimar




 SERPENT 720/07      JL,Novarrosi 3SCT,Mega ZX      Spektrum DX2.0      Traxxas 20% nitro      LOLA      Traseira Espuma frente borrach      Campos-RJ (Hiper Bom)

Piloto Sport
 
Mensagens: 299
Registrado em: 30 Jan 2007, 21:00

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor japan_rc_Drifters » 16 Jan 2009, 10:25

agora fiquei interessado tbm....

tudo que faça economizar alguns dinheiros é bom....
vamos la




 Thunder Tiger Mirage      Thunder Tiger Pro 21B-R(P)      Sanwa - MX3 Digital      Side Winder 20% nitro 16% óleo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor kenediquequi » 16 Jan 2009, 10:58

Ola pessoal

No ano de 2001, eu ja vinha tentando, recuperar a compressao dos motores.
Cheguei a mandar cromar uma camisa, novamente, nume empresa de Cromo Duro, que faz as cromagens em cilindros de motores de Krt e motos.
Demorei uns 10 dias, detonando os dedos para poder montar o pisto no cilindro. O motor chegou a funcionar, amaciou, mas nunca ficou bom.

As revitalizacoes feitas hoje em dia sao infinitamente mais confiaveis e precisas que estes metodos .
Hoje ja tem empresas que comercializam kits para revitalizar os motores.
Os metodos consistem em voce diminuir o diametro interno da camisa,milimetricamente, ajustando a mesma ao pistao que ja vinha sendo utilizado no motor.
Muitos alegam que revitalizar nao fica bom etc,,,outros dizem que fica como novo.
Houve um periodo onde com a cotação do Dolar, 1 kit rebuild para motor, era vantajoso, mas com a alata do Dolar, acredito que revitalizar um kit em boma etado nao seja ma ideia nao.
Se feito com ferramentas adequadas, conechimento tecnico, pode-se ter um motor confiavel e em condicoes de andar forte .

Por minha propria experiencia ,pois ja utilizei motores revitalizado pelo Nono, de Porto Alegre, os trabalhaos de Revitalização feitos por ele, ficam muito bons. Recomendo.


Por isso tudo, pela expriencia adquirida ja com tantas tentativas ,digo a voces, nao existe banho que de jeito na compressao do motor.

motor com compressao nao e motor DURO,,,,

a melhor forma de revitalizar um motor e por deformação de material.


absss


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Set 2007, 23:00
Localização: Campos dos Goytacazes-RJ

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor afraga » 16 Jan 2009, 11:53

O Nono realmente revitaliza, e vários dizem q é muito bom e ele não cobra caro, ele cobra o valor de R$ 90,00 isso vc tem q mandar o seu melhor pistão e sua melhor camisa e o motor obvio, em breve começarei a revitalizar os motores tambem, a princípios farei somente nos motores de amigos e quem sabe futuramente possa vir fazer em motores de todos vocês, isso sem tirar o mérito a experiência do Tiu Nono ser ponto referencial de uma revitalização da mesma forma que para completar apos uma revitalização, mande para o kenedi usuário q escrever acima, q tunar qualquer motor balanceia o vira e deixa seu motor o bicho de tão bom, eu mandei para kenedy e afirmo o cara sabes o que faz, então finalizando hoje em dia mande para nono para revitalizar e mande para kenedy para tunar e balanciar, e futuramente bem futuramente mesmo(pois o equipamento de revitalizar é caro) pode mandar para mim revitalizar tb. rs.




 SERPENT 720/07      JL,Novarrosi 3SCT,Mega ZX      Spektrum DX2.0      Traxxas 20% nitro      LOLA      Traseira Espuma frente borrach      Campos-RJ (Hiper Bom)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor lucasaf » 17 Jan 2009, 00:56

Olha nao acredito que seja mito. Pois o tio nono faz revitalizacao de motor...porem ninguem sabe qual eh o segredo dele, hehehehe ele nao divulga. E como o proprio rapaz disse ja viu tres motores funcionar apos o banho de niquel acredito que isso seja uma solucao barata. Agora tem que ver qto tempo dura neh.

Abracos


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor gligoco » 18 Jan 2009, 14:07

Bom, revitalização de motores não é uma coisa tão facil quanto parece...
No Brasil eu conheço pouquissimos mecânicos que realmente fazem um bom serviço.... A maioria dos mecanicos usam "Ferramentas" que não são proprias para motores para fazer a revitalização, e assim acabam ovalizando a camisa, e deixando o motor "duro" a ponto de ser quase impossivel de girar... Muitas pessoas pensam que isso é compressão...
Essas pessoas estão enganadas, um motor com compressão consegue segurar a pressão dando aquele efeito "mola" quando vc gira a flywheel, e ele só trava um pouco na parte superior...

Para se conseguir esse efeito é necessário ter ferramentas super precisas e que não são nem um pouco baratas...

:D


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
 
Mensagens: 162
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: porto alegre rs

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor luizcarniel » 19 Jan 2009, 09:20

independete do tipo de revitaçização !! nao pode mexer na parte interna, como q as ferramentas vao fazer diferença, se tu "bronir" o interno q nem faz num carro, teria q trocar o anel, nao tem anel, teria q trocar o pistao, bruniu a camisa, nao tem pistao q vá dar no tamanho !! por 90/110 reais como citaram o valor de uma revitaçisação ele vai no maximo comer algum canto q achei muito "bruto" dentro do bloco e ou no virabrequin e fazer um polimento geral, quem ja desmontou viu q tem muita ciencia ali dentro, mas eh uma coisa relativamente simples !!

oque seria revitalização !! como assim o fulano faz mas eh segredo, como alguem entrega um motor, q nao tem muita coias dentro pro cara mecher "sem saber o que ele vai fazer" tem uma camisa, um pistao, uma biela e um virabrequin !! se agente estivesse falando de um v8 350 chevrolet por exemplo onde só no comando tem mais de 10 numeros significativos, onde altera tempo de abertura, velocidade da abertura, o quanto abre.. lift.. lobe.. etc.. quanto de taxa.. pistao mais alto, rebaixar cabeçote, rebaixar bloco, comer vb, aliviar, o conjunto aliviar biela, deixar todas com o mesmo peso, depois botar tudo motnado numa torno, pra balancear... depois ainda tem balanceros roller, cada preparador inventa uma folga, tem a original p aquele comando, mas cada um gosta de mais folga no escape ou mais folga na admissao.. e assim por diante, sao mais de 100 fatores q vao determinar o "casamento da preparação" e o sucesso de um bom motor..

dai sim, concordo q o preparador, nao vai ti contar o que ele vai fazer...
agora pega ruma caxinha com um bloco, um vb, uma biela, e um pistao,e nao ti contar nada doque será feito !! no minimo complicadooo...

abraço luiz
TRX 3.3

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor kenediquequi » 19 Jan 2009, 09:56

oLA lUIZ.
Vejo que voce deve ser relativamente novo no Hobby.
Se quer falar de preparacao de motores 1/1 entao vamos pra outro forum, ou quem sabe outro topico nao este.
Aqui falamos de motores GLOW para RC.
So para seu conhecimento oque relatasse como "Segredo" e o investimento que estas pessoas fazem para desenvolver tais processos.Nada na vida e facil, pois por mais que 1 motor seja simples, como voce relata, existe muito tempo pesquisando, fazendo, e ate mesmo perdendo motores para se chegar numa formula que de resultados.
Para alguns daqui do forum, todos os que procuram e desenvolvem algo, deveria ser passado de Mao Beijada, nao e por ai nao.
So para voce ter ciencia, um motor de rc preparado por min sai das minhas maos, (dependendo da preparaca) com uma configuracao completmente diferente do original.
Ja fiz muitos motores para varios pilotos do Brasil e de fora, e sempre obtive elogios dos motores feitos por min e so procurr aqui no site mesmo.
TEMPO DE ADMISSAO E ESCAPE ,,,,,,,
ALIVIO E BALAMCEAMENTO DO GIRA....(Quando comecei a falr nisso, muitos diziam ser impossivel hoje ja e algo normal nos motores top).
AUMENTO DE FLUXO DENTRO DO GIRA...
MELHORIA DE FLUXO NA CAMISA....
POLIMENTO GERAL DO MOTOR
ADICIONAR SILICONE AO GIRA.....

Agora eu pergunto voce acha que isso tudo eu consegui em apenas 2 ou 3 anos de Hobby?
OU sera que simplesmente eu postei em foruns bem antigos, perguntadno como fazer a alguma alma misericordiosa me ensiou a fazer tudo de mao beijada?

Nao amigo, foi perdendo muito motor, esfolando muito dedo,perdendo muita peça. e fazendo muita pesquisa sobre Motor 2 tempos (glow) para chegar a algumas conclusoes e fatos.

cabe a quem desenvolve, investe dar ou nao a receita do bolo.
E aos que acham que e tudo tao simples, corra atraz e veras que nada e tao facil como parece ser.

Aliado a tudo isso, que coloco, tem o fator mais complicado de tudo que é o Nome da pessoa envolvida, quem faz , investe, desenvolve, e tenta ajudar e ou dar dias, muitas vezes vira chacota, por isso e completamente normal as pessoas guardarem pra si o que descobrem, e aos que nao investem, nao pesquisam e querem tudo de mao beijada , so resta ler aos topicos e tentar tirar proveito disso ou daquilo.

Veja oque eu relato acima, tentei dar umabreve explicação de como se pode recuperar a compressao de 1 motor, essa e uma de tantas formas que ja existem, mas voce ja vem dizendo que nao da, etc,,,,e brunimento etc,,,,,
a ia esquecendo da sim, para fazer o brunimento de 1 camisa de motor de rc sim, compre um motor novo, desmonte ele, e veja dentro da camisa, depois me digas oque viu.


grande abss a todos .


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto
 
Mensagens: 162
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: porto alegre rs

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor luizcarniel » 19 Jan 2009, 11:01

kenediquequi tenho rpazer em ler sua longas explicações, vejo q voce realmente manja doque esta fazendo, eu excrevi muito mal o meu texto, nao consegui expressar oque eu realmente quiz dizer. Fiz referencia aos valores, uma PREPARAÇÂO tua, onde tu muda ANGULO de saida e de escape dos dutos, tem no minimo 10 anos de estudo e "bom senso" em relação ao todo o resto do motor !! quanto tu cobra em media uma preparação de um motor ?? 90/110 reais !? nao neh amigo, tua experiencia vale muito mais q isso, assim o tionono, eu ainda n tive oportunidade de falar com ele, el n me conhece, mas ele tambem deve ter amplo conhecimento, o que eu quiz citar eh que duvido q um preparador, seja ele, tu ou o tionono ou qualquer outra faça milagre por 90/110 reais !! quanto custa isso ?/? quiz dizer q essa revitalização nao deve passar de um processo de polimento e limpeza...

diferente do trabalho q tu ou até mesmo o tionono fazem quando se pede um motor trabalhado, motores glow sao ainda mais criteriosos q um 4tempos qualquer, q eu citei acima, seria q com pouco $$$ nao da pra fazer milagre !! e outra se eu mandar meu trx pra ti, quanto tu cobra, so pra fazer um balanceamento ? espero ter quase explciado oque eu quiz dizer.. acredito em PREPARAÇÂO, nao em revitalização...

Kenediquequi, descula tche se meu texto foi quase q agressivo, mas espero eu so APRENDER contigo, sim, eu ja trabalhei com motores de carros 1/1 sim eu ja botei um cabeçote na banca de fluxo e vi os ganhos e as percas ao "se passar" em alguma coisa !! sim , eu NAO MANJO nada de motores Glow !! e sobre a camisa, eu vi uma nova kyosho de um gsx.28 e vi q quase n ha brunimento, na hora pensei, isso vem de fabrica tipo peça seriada, deve ter um brunimento e um angulo a ser feito aqui nessa peça nova heimm.. o dono olhou pra mim e disse isso eh kyosho, peça zero, n se meche !! e olhei e fiquei pensando com os meus botoes... mas como n se meche se n ta bom !! oque eu quiz dizer em relação ao brunimento, eh pegar um motor velho ja desgastado e refazer brunimento ?? tem pistao sobre medida ?? COMO Q FUNCIONA !! ?

Tche, DESCULPA o meu topico, e o meu jeito de escrever, to a dias pensando em escrever em MP pra ti me explciar umas coisas, uma pena q nosso primeiro contato foi assim hehehehe... forte abraço LUIZ CARNIEL TRX 3.3...

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes