REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: Planaltina-DF

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor BOREW » 24 Set 2010, 19:29

pelo o que foi falado no começo , o aquecimento é feito com biela e tudo. o problema seria as buchas que encaixam no vira e no pino do pistão que são de outro material ( acho que de bronze ) e possuem outro coeficiente de dilatação. podendo dar folga e ficar "batendo saia" . se colocar no fogo só o pistão , pode o furo onde entra o pino ficar maior o ficar com folga também . falaram anteriormente que estava saindo um óleo preto do motor. pra mim isso é o vira pegando no bloco do motor quando os rolamentos estão com folga.




 T MAXX      3.3      METANOL À 20%

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 573
Registrado em: 04 Abr 2010, 23:00
Localização: Porto Ferreira-sp

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor d9junior » 27 Set 2010, 13:49

Moisés escreveu:O negócio tá embaralhando as idéias de alguns amigos ai, mas fazer o que qd se quer inventar é isso que dá, acho q a idéia de revitalizar a camisa e pistão são válidas, mas se vc cuidar do motor dificilmente vai necessitar fazer todo esse processo, andar é fácil dar a manutenção correta que é difícil, mas hobby é isto, é uma atividade que você gosta de fazer no seu tempo livre, vale inventar e testar, que os bem aventurados que fizerem isso que se deem bem, para os outros que comprem novo, o importante é andar!


falo tudo hehe


Danilo

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 359
Registrado em: 03 Mar 2008, 22:00
Localização: Santo andre - S.P.

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor caturquetti » 30 Out 2010, 23:31

cara achei interessante fiz e deu certo acho legal se tiver em uma pista da pra fazer com o massarico kkkkkkkkkkkk


TURCÃO B+ SANTO ANDRE

 INF.GT/SAVAGE/ V ONE RR EVO2      LOSI28/LRP28/NOVA ROSSI      DX3 S      20%      NISSAN / F 150 / BUGGY      SINTEC / PRO LINE/ HPI      AARC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 388
Registrado em: 24 Fev 2009, 22:00
Localização: São Miguel do Oeste - SC

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor rcd_hubner » 01 Nov 2010, 15:47

logico que dá minha gente, só não pode deixar muito que começa a criar umas bolinhas no pistão, ai já euvis




 Savage 4.6, Kyosho DST, FW06      DX3

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 172
Registrado em: 15 Ago 2010, 23:00
Localização: Embu das artes - Zona Sul - SP

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor hjs_silva » 21 Nov 2010, 18:30

cara isso se der certo vai ser uma boa para todos...


hjs

 Kyosho FW6, G4 jr      GRX15      original      byron 20%      Caminhão, mb,      espuma e borracha      extra morumbi e outros

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 398
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Nova Iguaçu/Rio de Janeiro

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor Johnny_bill » 22 Nov 2010, 08:40

Como eu sei que meu motor esta perdendo compressão?


Grupo Automodelismo Nova Iguaçu

 REVO 3.3      TRX 3.3      FS-GT3B      Nitro 20%      Chevy C-10      De borracha!!      Via Light - Nova Iguaçu

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor Abib » 22 Nov 2010, 09:04

Johnny_bill escreveu:Como eu sei que meu motor esta perdendo compressão?
Quando o virabrequim girar mais livre...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: botucatu

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor lucas2010 » 22 Nov 2010, 15:33

Como eu sei que meu motor esta perdendo compressão?


Quando ele não ligar mais, haeuahe, o meu não liga.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 398
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Nova Iguaçu/Rio de Janeiro

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor Johnny_bill » 22 Nov 2010, 16:11

lucas2010 escreveu:
Como eu sei que meu motor esta perdendo compressão?


Quando ele não ligar mais, haeuahe, o meu não liga.


Ufa!! não é meu caso!!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 398
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Nova Iguaçu/Rio de Janeiro

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor Johnny_bill » 05 Dez 2010, 00:35

caturquetti escreveu:cara achei interessante fiz e deu certo acho legal se tiver em uma pista da pra fazer com o massarico kkkkkkkkkkkk


Amigo eu fiz e não obtive sucesso! Voce poderia passar um passo a passo de como voce fez? Se possivel com fotos, pois fiz isso e não vi diferença! E olha que dexei um bom tempo no fogo! rsrs


Grupo Automodelismo Nova Iguaçu

 REVO 3.3      TRX 3.3      FS-GT3B      Nitro 20%      Chevy C-10      De borracha!!      Via Light - Nova Iguaçu

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor rafael61333 » 25 Dez 2010, 22:49

Hoje fui desmontar o motor do meu automodelo , e reparei que o pistão esta passando direto pela camisa, tipo atravesando de fora a fora sem fazer nenhum esforso.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: botucatu

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor lucas2010 » 26 Dez 2010, 00:43

Hoje fui desmontar o motor do meu automodelo , e reparei que o pistão esta passando direto pela camisa, tipo atravesando de fora a fora sem fazer nenhum esforso.


Mais que provavel que tá sem compressão seu kit , o meu tava assim, inclusive eu troquei , e já amaciei 10 tanques no inferinho tr15.
agora tá belezinha, recoil bem duro, se eu puxar só o recoil o auto levanta do chao, ou seja, ele trava, ou seja , compressão ! :P :P

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor osorioff » 27 Dez 2010, 16:43

bem amigos, lendo os posts acima gostaria de uma ajuda... tenho um gxr.18, ele ta muito ruim pra pegar...da muito trabalho mesmo, ja verifiquei q tem uma leve folga na biela, mas tem dois detalhes que percebi que me deixaram em duvida se esta sem compressao ou não...o pistao passa direto pela camisa sem problemas, porem quando puxo o recoil ele da umas boas trancadas, levanta o carro se deixar! e agora, o que q vcs acham?
abraço

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor rafael61333 » 28 Dez 2010, 07:31

Bom o meu motor rodou 3 galoes e reparei que tinha uma pequena falga na biela , mas ai eu comprei outra e a troquei, depois de algum tempo o motor começou a ficar ruim para pegar,mas depois que pegava ele esquentava de mais mesmo andando com 3,1/8 de voltas abertas, e não segurava mais a marcha lenta, até que resolvi abrir o motor e percebi que o pistão estava passando direto pela camisa , então ja era só um kit novo para resolver agora. Ja encomendei o kit gastei R$ 120,00 agora é so aguardar a entrega dos correios e reamaciar o motor GXR .18 e pau nele denovo. :wink: :wink:


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jul 2010, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor Isaac » 03 Jan 2011, 09:01

Pessoal, eu fiz os procedimentos e ficou travando, so que depois de montado, ele dar tipo uma travada na subida do pistão, depois ele fica mais frouxo e torna a ficar duro na descida do pistão, é assim mesmo, ou acabou de lascar tudo ????

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes