REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

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Re: como revitalizar camisa e pistão ?

Mensagempor luishenrique73 » 08 Set 2009, 19:22

abib escreveu:Luiz, não existe manual, nem PDF, nem receita de bolo..

Cada caso é um caso..

Se eu não me importo em querer saber, NÃO.. Sei que existe, sem que faz, mas nao quero nem preciso saber dos dados pois não tenho o equipamento que me garanta tal estabilidade de processo.

Se você vai conseguir estas informações? Dificilmente.. pois é aí que a experiencia separa as pessoas competentes dos curiosos..

Se vale a pena reinventar a roda, como é o caso deste tópico ou do Alcool, IMHO, NÃO...
Existem MILHOES de modelistas com conhecimento e infra-estrutura para inventar um monte de coisas.. mas os resultados sempre saem piores que os originais, deixando tudo inviável no final...
e awe abib
seu pessimismo agora assusta um pouco
mas...é como vc diz cada caso é um caso
e o q custa awe a galera q tem umkit esquecido
vale apena tentar ffazer o processo quimico
ja q ta parado mesmo
só achar awe uma fundiçao e cromar ou niquelar
ve as medidas e montar
e postar resultado
ve no q da
bem nao é nos q estamos progetando
mas vai ter awe um motor q sera feito p/ alcool e nao metanol
coisa de japa
entao é de insuma importancia o topico do alcool combu
no qual abib se refere
mas digo uma coisa é muito prazeroso inventar algo q da ou nao da certo
nesses automodelo
principalmente o q da certo aquilo q o resultado foi satisfatorio
mexer na bios do funcionamento de um motor glow ja acho um desafio
basta tentar
abs


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Re: como revitalizar camisa e pistão ?

Mensagempor luizcarniel » 08 Set 2009, 20:07

Grande Luis Henrique
Acabei de conversar uma meioa hora com um amigo do meu avô q trabalha com todo tipo de banho quimico, niquel cromo, cromo duro, falou um monte de banhos, disse que jah pra conhecidos antigamente pra avioes, e sabe bem como é o processo, vamos visitar quem INTENDE !! o pior q meu motor esta bom, nao vou fazer isso com ele, tenho q arrumar um motor sem compresssao para testes ! depois passar na retifica e ver como fica a folga minima entre pistao e camisa.. li em alugum lugar no forum 0,0025 milesimal, quando pega aquelas peças na mao camisa e pistao, penso seriamente se esse numero n esta exagerado visto q pra "Montar" algo com tal interferencia, teria q ir na prensa.. sei la, derrepente o material aceita tal "tolerencia" tem é q conversar e ir atraz de soluçoes na industria.. amanha vou conversar com o pessoa da retifica que trbalha bem com motores grandes.. onde as folgas tb requerem grande afinação em se tratando de bronzinamento de comando por exemplo, ou até mesmo mancal e vb.. !! abraço..

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Re: como revitalizar camisa e pistão ?

Mensagempor luishenrique73 » 08 Set 2009, 20:21

luizcarniel escreveu:Grande Luis Henrique
Acabei de conversar uma meioa hora com um amigo do meu avô q trabalha com todo tipo de banho quimico, niquel cromo, cromo duro, falou um monte de banhos, disse que jah pra conhecidos antigamente pra avioes, e sabe bem como é o processo, vamos visitar quem INTENDE !! o pior q meu motor esta bom, nao vou fazer isso com ele, tenho q arrumar um motor sem compresssao para testes ! depois passar na retifica e ver como fica a folga minima entre pistao e camisa.. li em alugum lugar no forum 0,0025 milesimal, quando pega aquelas peças na mao camisa e pistao, penso seriamente se esse numero n esta exagerado visto q pra "Montar" algo com tal interferencia, teria q ir na prensa.. sei la, derrepente o material aceita tal "tolerencia" tem é q conversar e ir atraz de soluçoes na industria.. amanha vou conversar com o pessoa da retifica que trbalha bem com motores grandes.. onde as folgas tb requerem grande afinação em se tratando de bronzinamento de comando por exemplo, ou até mesmo mancal e vb.. !! abraço..
é isso awe parceiro!!!!
os gringo importa conhecimento nosso
em alta tecnologia pra fora digo nao papel escrito e sim humanos
'brasileiros`' nao é entao !!!!
a sleçao nao foi la e ganhou na casa dos cara entaooo
rapaz exxcelente sua açao
e nao esquece awe de postar depois o resultado
]por gentileza
pwo ja vi motor boxer de fusca tdo cromado
mas é claro sabemos q tem varios recursos em conseguir peças pra esse fim
ja o glow é difcil
mas é isso awe tentar
abs awe luiz idem!!!!!


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Re: como revitalizar camisa e pistão ?

Mensagempor Wolf » 08 Set 2009, 21:38

abib
Nem todas as minhas dúvidas foram postadas naqueles tópicos que vc mencionou e tbm entendemos que mais automodelistas procuram por novas informações. E parto de um princípio de que nem tudo que se discutiu ontem pode ser a melhor solução nos dias de hoje... a evolução é uma constante em todos os segmentos da humanidade.
Abraços !


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Re: como revitalizar camisa e pistão ?

Mensagempor danieldand » 08 Set 2009, 21:48

É pessoal, mas os motores de modelos são de uma precisão que não encontra em nenhum motor que tant para se aproximar de uma vedação é utilizado aneis. Então o nono realmente é a pessoa indicada para comentar sobre isso!!




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Re: como revitalizar camisa e pistão ?

Mensagempor rodrigomoschetto » 08 Set 2009, 22:20

Pois é, o dia que alguém fizer um tutorial com formas, técnicas, ferramentas necessárias, etc, etc, esse vai ser fixado aqui no fórum, muito mecânico vai parar de ganhar dinheiro e as vendas de motores vão cair...rsrsrsrs

[]'s


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Re: como revitalizar camisa e pistão ?

Mensagempor luishenrique73 » 09 Set 2009, 11:23

Wolf escreveu:abib
Nem todas as minhas dúvidas foram postadas naqueles tópicos que vc mencionou e tbm entendemos que mais automodelistas procuram por novas informações. E parto de um princípio de que nem tudo que se discutiu ontem pode ser a melhor solução nos dias de hoje... a evolução é uma constante em todos os segmentos da humanidade.
Abraços !
brother falasse tdo!!
ta apoiado!!!
ter um auto modelo e poder modifica-lo
é prazeroso!!
afinal os gringos só montam e nos modificamos
abs!!


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Re: como revitalizar camisa e pistão ?

Mensagempor rafafortal » 09 Set 2009, 11:59

Pessoal o Gabriel da GLIGOCO faz preço muto bom e comigo acertou em todos os motores... minha confiança é total nos motores, participo de competições a bastante tempo e desde inicio de 2009 tenho usado motores revitalizados pela GLIGOCO em competições e conseguido os resultados: Venci o Nordestão de Rally 1/8, Cearense de Rally, Vice campeao do Meeting Fortaleza, e recetemente (semana passada) quarto lugar no Brasileiro de truggy.

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Re: como revitalizar camisa e pistão ?

Mensagempor luizcarniel » 09 Set 2009, 13:26

Po rafael , QUE SHOW CARA fiquei curioso pra ver os teus carros !! com que carro/conjunto "se ganha " umc ampeonato de "RALLY" conta mais, fiquei curioso, logico alem de um bom piloto.. hehehehe... alguma, foto, algum site !! abraço..

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COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor hubnerric » 03 Out 2009, 21:09

O ESQUEMA EH ESSE...


1. pegue um jogo de camisa e pistão sem compressão...
2. segure com um alicate na biela...
3. ligue o fogão da sua mãe...
4. coloque o pistão no fogo...
5. deixe aproximadamente 1 minuto...
6. rapidamente tire e coloque dentro de um copo d´água...
7. coloque o pistão na camisa...
8. faça isso ate o pistão trava igual quando vc comprou na loja...
9. usando calor o pistão dilata, colocando na agua vai mantendo ua posição...
10. façam o teste...

ABRAÇOS MEUS QUERIDOS...

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Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor Genis » 03 Out 2009, 21:13

Nossa, essa eu nunca tinha escutado kkkkkkkk. Vamos ver oque o Gligoco vai dizer. Mas acho que se fazendo isso após colocar em água ele voltara a posição original ou seja sem compressão.




 HPI SPRINT 2      Brushless      FUTABA      LYNX      Alpha

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Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor hubnerric » 03 Out 2009, 21:18

volta nada eu fiz...

o pistão passava uns 2mm da camisa...
fiz esse esquema o pistão trava igual qnd comprei..kkk

mas tem que fazer umas 3/4 vezes isso...

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Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor gligoco » 03 Out 2009, 21:28

Bom, compressão não é só o pistão travar na camisa, compressão é ter uma vedação perfeita ou quase perfeita entre a camisa e pistão...

Acredito que o metodo do fogão não seja uma coisa muito precisa para se conseguir essa vedação...
Eu mesmo já peguei muitos motores que outras pessoas tinham tentado fazer, e que olhando parecia um kit novo, mas a camisa e o pistão não estavam com uma boa vedação, fazendo com que o motor não funcione corretamente...

Abs
Gabriel


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Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor iago » 03 Out 2009, 21:39

mais dá uma melhorada neh ? pq se o cara já tá com uma pouca perda de compressao mais com o carro ainda andando normal ( com pequena perca de potencia ). se ele fizer esse metodo e tirar alguma arruelas de compressao. creio q o carro melhore um pouco... estou correto gligoco ?




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Re: COMO REVITALIZAR PISTÃO...MUUUITO BOA!!!!

Mensagempor luishenrique73 » 03 Out 2009, 23:09

hummm!
dica muito boa!
de quando nao se tem mais soluçao
seguindo a dica e dando certo!??
entao..galera q tem kit jogado nas traças
façam testes e posta resu awe pra nois heheheh
sugere-se topico fixo awe pra galera se foi positivo o resultado!

abs


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