REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Aperto na camisa volta compressão?

Mensagempor cardoso789 » 18 Ago 2011, 16:35

abib escreveu:É o que eu digo sempre: se fosse bom, todo mundo fazia.. mas ninguém faz..

Pesquise sobre revitalização de motores..


Achei bem estranho, só não sei quem que vai comprar isso.. ele está pedindo 50,00 reais, Ok


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1390
Registrado em: 06 Out 2006, 23:00
Localização: marialva-parana

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor MAGRAO5 » 18 Ago 2011, 20:30

ja usei essa ferramenta e ficou otimo novamente a compressao eu recomendo


http://www.maarc.com.br

SPEED POWER RC

 MTX4R      RB T9, 3SCT murnan      KOPROPO EX5      BYRON , TORNADO 16%      LX37 ,LOLA, A5      SHEPHERD, MATRIX      SHOPPING MANDACARU.MGA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor cardoso789 » 18 Ago 2011, 20:31

MAGRAO5 escreveu:ja usei essa ferramenta e ficou otimo novamente a compressao eu recomendo


Serio?? mais ela não ficou oval?


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 659
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor rdreher » 18 Ago 2011, 22:50

Pra um motor antigo, que esteja no fim da vida e que eu não me importasse de perder eu até faria...

Mas num motor PRO... no way... never...


rdreher escreveu:Pra um motor antigo, que esteja no fim da vida e que eu não me importasse de perder eu até faria...

Mas num motor PRO... no way... never...


Eu tinha um certo preconceito quanto a isto, mas testei e comprovei que funciona, dá mais alguns galões de vida pro motor, mas precisa de um cara experiente pra fazer, em casa é furada... Tenho a ferramenta até mas não consegui fazer, portanto não leve a qualquer um...

Fiz minhas revitalizações com o Carlos Coltro e com o Gabriel da Gligoco. Recomendo!!!
Editado pela última vez por rdreher em 22 Fev 2013, 22:38, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor FIGUEIREDO » 18 Ago 2011, 23:16

É esta ferramenta mesmo que é utilizada mas tem que saber usar certinho senao ovaliza alguem pode me mandar uma MP aonde compro esta ferramenta


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor cardoso789 » 18 Ago 2011, 23:17

FIGUEIREDO escreveu:É esta ferramenta mesmo que é utilizada mas tem que saber usar certinho senao ovaliza alguem pode me mandar uma MP aonde compro esta ferramenta


Te mandei pelo orkut o link do cara abraços


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1390
Registrado em: 06 Out 2006, 23:00
Localização: marialva-parana

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor MAGRAO5 » 19 Ago 2011, 14:10

eu comprei no ebay e usei e motor fica igual novo.


http://www.maarc.com.br

SPEED POWER RC

 MTX4R      RB T9, 3SCT murnan      KOPROPO EX5      BYRON , TORNADO 16%      LX37 ,LOLA, A5      SHEPHERD, MATRIX      SHOPPING MANDACARU.MGA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor jeffersonk » 24 Ago 2011, 02:20

hum....
Editado pela última vez por jeffersonk em 31 Ago 2014, 21:21, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor diegoscussiato » 24 Ago 2011, 02:33

so fazendo mesmo p tirar a duvida...ou faz isso ou compra camisa e pistao novos ehehe..




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Santo André sp

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor Junior77 » 27 Dez 2011, 14:55

sei q é desenterrar o topico , mas alguem comprou essa ferramenta , cardoso tenho interesse sera que seu amigo ainda tem ?


Imagem

 Savage 4.6/Hot Bodies D8 Hara      hpi4.6      Sanwa M11 - sanwa 2.4      MK 25 Extra      F-250 / F-650      HPI / Pro Line      Aerosampa/Jundiaí/Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 726
Registrado em: 26 Mar 2009, 22:00
Localização: Guarulhos - SP

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor Erasmo » 27 Dez 2011, 15:19

Junior77 escreveu:sei q é desenterrar o topico , mas alguem comprou essa ferramenta , cardoso tenho interesse sera que seu amigo ainda tem ?


Esta peça está descontinuada no fabricante. Comprei as duas últimas que eles tinham no estoque. Quando recebi pareciam usadas. Uma delas está com o Coltro e a outra está comigo.

Com o Werks não ficou bom mas com OS azuis duram mais uns 3 galões depois da compressão. Nunca ficam como novos e é mais difícil de ajustar a baixa. Uso este motores pra treinos ou pra brincar de truggy antes de descartar os motores.

Mas tem que saber fazer. Na primeira vez eu perdi a camisa.

lembrando que tentei usar estes colares (abraçadeiras de metal): esquece... eles não têm a precisão necessária.


Tudo sobre o Campeonato Paulista de Off-Road:
www.spautomodelismo.com.br

 Team Associated RC8.2      OS Speed      M11X      Tornado      Pro-Line      AKA      Dust Raising

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Santo André sp

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor Junior77 » 27 Dez 2011, 15:47

Erasmo escreveu:
Junior77 escreveu:sei q é desenterrar o topico , mas alguem comprou essa ferramenta , cardoso tenho interesse sera que seu amigo ainda tem ?


Esta peça está descontinuada no fabricante. Comprei as duas últimas que eles tinham no estoque. Quando recebi pareciam usadas. Uma delas está com o Coltro e a outra está comigo.

Com o Werks não ficou bom mas com OS azuis duram mais uns 3 galões depois da compressão. Nunca ficam como novos e é mais difícil de ajustar a baixa. Uso este motores pra treinos ou pra brincar de truggy antes de descartar os motores.

Mas tem que saber fazer. Na primeira vez eu perdi a camisa.

lembrando que tentei usar estes colares (abraçadeiras de metal): esquece... eles não têm a precisão necessária.



tenho um OS 30vg aqui e queria testar nele , mas como ñ existe mais a ferramenta fica dificil ...rs

será que ñ é facil fazer a ferramenta?


Imagem

 Savage 4.6/Hot Bodies D8 Hara      hpi4.6      Sanwa M11 - sanwa 2.4      MK 25 Extra      F-250 / F-650      HPI / Pro Line      Aerosampa/Jundiaí/Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 726
Registrado em: 26 Mar 2009, 22:00
Localização: Guarulhos - SP

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor Erasmo » 27 Dez 2011, 17:03

A ferramenta que temos é só para motores 21.
Não manjo muito de fabricar ferramenta não. Acho que um bom ferramenteiro pode fazer sim. Parece que o materil é aço carbono com tratamento superficial.. Acho que cementado.


Tudo sobre o Campeonato Paulista de Off-Road:
www.spautomodelismo.com.br

 Team Associated RC8.2      OS Speed      M11X      Tornado      Pro-Line      AKA      Dust Raising

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor rafael61333 » 27 Dez 2011, 22:18

Um amigo meu perdeu o filtro de ar na pista e só percebeu quando o carro parou depois de andar o tanque inteiro, adivinhem só o motor abriu o bico foi pro espaço a compressão, dai ja que é eu que dou acistencia para o pessoal aqui, resolvi aplicar o meu método de revitalisar motores que até antes deste motor GX21 eu só tinha feito em meus motores GXR.18 que ja estavão parados ha algum tempo mas que tinha dado bons resultados, então eu pensei ja que esta no pau pior não fica e meti bala na camisa do motor GX21 e deu tudo serto, o carro ja rodou meio galão de combusta e ta tudo ok, vamos ver quanto ainda ele vai aguentar.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Santo André sp

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES

Mensagempor Junior77 » 28 Dez 2011, 00:08

Erasmo escreveu:A ferramenta que temos é só para motores 21.
Não manjo muito de fabricar ferramenta não. Acho que um bom ferramenteiro pode fazer sim. Parece que o materil é aço carbono com tratamento superficial.. Acho que cementado.


entendi , tenho um amigo ferramenteiro , acho q vou ver se ele faz umas ferramenats dessa viu ....abraços


Imagem

 Savage 4.6/Hot Bodies D8 Hara      hpi4.6      Sanwa M11 - sanwa 2.4      MK 25 Extra      F-250 / F-650      HPI / Pro Line      Aerosampa/Jundiaí/Rua

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes