Marinheiro de Primeira Viagem

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Set 2009, 23:00
Localização: Rio Grande Do Sul

Marinheiro de Primeira Viagem

Mensagempor chrono » 23 Set 2009, 05:00

Como vai amigos,
Venho por meio desde forum, relatar meus problemas com meu fazer motor kyosho 15, onde nao consigo freiar meu carro sem ele apagar.
Logo depois de ter amaciado o motor estava muito bom, até quebrar minha biela. Pegava de primeira e esta siando a fumaca como relatado no manual e tudo.
Em seguida troquei a mesma, liguei ele, e voltei a fazer o amaciamento. Ai foi dificil de acertar ele novamente. Consigo deixar ele ligado em uma lenta relativamente boa, mas ele apaga quando freio. Oque pode ser. Já regulei de diversar formas, pelo manual e por mim mesmo, mas nao consigo acertar mais.

Desde ja agradeco as possiveis colaboracoes!!!


Mauricio Otoni\r\nTéc. Mec.\r\nEng. Mec.

 Fazer      kyosho 15      futaba      Dodge Ram 2500      Macios

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: Marinheiro de Primeira Viagem

Mensagempor iago » 23 Set 2009, 09:53

cara verifique a mola da embreagem...

pode ser ela ou entao o parafuso da lenta q esta muito aberto




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Marinheiro de Primeira Viagem

Mensagempor EduardoNX4 » 23 Set 2009, 10:25

chrono escreveu:Como vai amigos,
Venho por meio desde forum, relatar meus problemas com meu fazer motor kyosho 15, onde nao consigo freiar meu carro sem ele apagar.
Logo depois de ter amaciado o motor estava muito bom, até quebrar minha biela. Pegava de primeira e esta siando a fumaca como relatado no manual e tudo.
Em seguida troquei a mesma, liguei ele, e voltei a fazer o amaciamento. Ai foi dificil de acertar ele novamente. Consigo deixar ele ligado em uma lenta relativamente boa, mas ele apaga quando freio. Oque pode ser. Já regulei de diversar formas, pelo manual e por mim mesmo, mas nao consigo acertar mais.

Desde ja agradeco as possiveis colaboracoes!!!


Ola Chrono

Verifique o parafuso que regula a marcha lenta, talvez vç estaja regulando a lenta pela trimagem do radio, ai quando freia o motor morre, como Iago falou tambem, pode ser a mola da embreagem que partiu, remova o sino e de uma verificada.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Marinheiro de Primeira Viagem

Mensagempor Edsel » 23 Set 2009, 12:42

Comece verificando se a mola da embreagem está em perfeitas condições. Se estiver OK só pode ser problema de linkagem. Faça o seguinte:

1. Regule o trim do acelerador para 0 ou neutro.
2. Regule a abertura da agulha de lenta do carro para ficar levemento aberta, geralmente 3 ou 4 mm de abertura.

Talvez isso resolva.
Procure regular a lenta do motor sempre no parafuso do carburador e nunca pelo trim do acelerador.

Abraço.




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Marinheiro de Primeira Viagem

Mensagempor rcmdf » 23 Set 2009, 22:21

Não precisa nem desmontar para ver se é a mola. Com o carro suspenso ligue o motor, geralmente as rodas já começam a girar, se colocar no chão e morrer na mesma hora é a mola.

Caso não seja é muito provável que seha a marcha lenta. Empurre com a mão mesmo a gaveta do carburador e aperte o parafuso da marcha lenta até encontrar um rpm que não deixe o motor apagar. Caso isso também não faça o motor voltar ao normal, troque a vela. Pode ser que a sua já não esteja fazendo a queima direito.

Outra coisa, quando se troca a biela não é necessário fazer o amaciamento novamente.

 
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Set 2009, 23:00
Localização: Rio Grande Do Sul

Re: Marinheiro de Primeira Viagem

Mensagempor chrono » 24 Set 2009, 03:40

Muito obrigado a todos


Mauricio Otoni\r\nTéc. Mec.\r\nEng. Mec.

 Fazer      kyosho 15      futaba      Dodge Ram 2500      Macios

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes