Revo 2.5 - problema no motor

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 89
Registrado em: 17 Set 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Revo 2.5 - problema no motor

Mensagempor dpomarico » 07 Out 2009, 22:58

Fala galera, tudo bom?

Seguinte.... comprei uma REVO 2.5 usada. Fiz alguns testes antes de pegar... vi a compressão, etc.

O motor parece que está bom.... como eu sei? Peguei uma revo nova e tentei virar o flywheel... muto duro... ai fiz o mesmo na minha... vira com dificuldade, mas vira.

O que acontece é que não consigo regular o motor. Segui um manual que tem aqui no forum para regulagem e carburação de motores e mesmo assim nada. Vou descrever o que eu fiz:

Quando ligo com ezstart, o motor fica acelerado e depois de uns 3-4 seg baixa a aceleração... segura 2 segundos e morre. Cheguei num ponto em que consegui segurar a "lenta".. pq a lenta ficou acelerada. Ai dei uma rodada com o carro, qdo freia, ele apaga. E isso só acontece quando venho em media aceleração! Se eu venho tuchado no gatilho, vem de 2a marcha, freio... nao acontece! :roll:

É mais ou menos assim.... eu venho em media aceleração em 1a marcha, qdo freio, o giro do motor aumenta... depois de 3 seg ele baixa.... 2 segundos ele morre. No post aqui do forum diz que o motor está fino demais.... abri as agulhas 1/8... primeiro a de baixa, testei... nada... abri a de baixa... nada também.

Sou novo no hobby..... venho do aermodelismo... motores de aero sao bem mais faceis de regular :D achei que minha experiencia seria util e to apanhando demais com motor de auto.

Alguem tem alguma ideia?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 89
Registrado em: 17 Set 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Revo 2.5 - problema no motor

Mensagempor dpomarico » 07 Out 2009, 23:02

Ah galera... testei quantas voltas está a agulha de alta.... 3 1/4

É muito?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Revo 2.5 - problema no motor

Mensagempor lucasand » 07 Out 2009, 23:04

pois é, tambem acho que a agulha de baixa ta muito fina, tenta dar mais uma engordada nele. Se nao ficar acelerado demais regule a abertura do carburador mantendo-o um pouco mais aberto quando em baixa... espero que funcione, flow.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 89
Registrado em: 17 Set 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Revo 2.5 - problema no motor

Mensagempor dpomarico » 07 Out 2009, 23:12

Opa... engordei 1/2 volta... 3/4 e nada alterou.... engordei pela agulha de alta, é isso mesmo?

Em aeros eu só mexo na agulha de baixa para regular a lenta.... dificil ter que mexer nela.




 LOSI 8ight - T      SH PT .28      DX2.0      Byron 30%      PRO-LINE Shift Truggy      AKA Racing I-Beam      Dust Raising

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 89
Registrado em: 17 Set 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Revo 2.5 - problema no motor

Mensagempor dpomarico » 07 Out 2009, 23:14

Só para constar, estou usando combustivel Wildcat 20/14.

Como nao conhecia de auto, o cara da loja perguntou "Voce quer wildcat, byron ou MK?"... sempre usei wildcat em aeros... byron em aero deixar o cabeçote preto... nao sei pq.... entao comprei o wildcat.




 LOSI 8ight - T      SH PT .28      DX2.0      Byron 30%      PRO-LINE Shift Truggy      AKA Racing I-Beam      Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Jul 2008, 23:00
Localização: Brasília

Re: Revo 2.5 - problema no motor

Mensagempor brunogs » 07 Out 2009, 23:23

Deixa 2.5 e ve se fica legal.Mais esse combust nao é legal pra auto nao!


Um dos membros mais antigos deste Fórum!

 FW05RR - Inferno ST2 - AlfaIII      Novarrosi - Kyosho      Futaba      Byron 33%      Vauxhall      Kyosho      L2 SUL

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 89
Registrado em: 17 Set 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Revo 2.5 - problema no motor

Mensagempor dpomarico » 07 Out 2009, 23:41

Fala brunogs, blz?

Cara, fechei toda agulha de alta, abri 2,5.... liguei e a bicha ficou descontrolada na aceleração! Tá muito acelerada, mesmo mexendo no trim ela nao desacelera! Voltei pra 3 1/4 e ela baixou a aceleração. Será que ficou fino demais?

Qual a regulagem ideal da agulha de baixa?




 LOSI 8ight - T      SH PT .28      DX2.0      Byron 30%      PRO-LINE Shift Truggy      AKA Racing I-Beam      Dust Raising

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes