130º ou mais!!!!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: 130º ou mais!!!!

Mensagempor surfista » 01 Nov 2006, 18:25

tive este problema com meu FW, resolvi depois de bater cabeça pra caramba com carburação....coloquei mais uma das ditas arruelas que alteram o squishgap, hj ando com meu motor bem afinado e com temperaturas entre 110 e 115 constantes.......




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 23 Set 2006, 23:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: 130º ou mais!!!!

Mensagempor cadinho.bh » 01 Nov 2006, 18:45

surfista escreveu:tive este problema com meu FW, resolvi depois de bater cabeça pra caramba com carburação....coloquei mais uma das ditas arruelas que alteram o squishgap, hj ando com meu motor bem afinado e com temperaturas entre 110 e 115 constantes.......


É, me parece que meu problema vai ser resolvido assim também, a mer** agora é encontrar a porcaria da arruela que não existem um lugar nenhum pra motor .18.

Encontrei uma pra GP2, vamo ver se vai encaixar...

Se não, vou tentar encontrar em loja especializada em parafusos aqui em BH.

valeu

 
Mensagens: 22
Registrado em: 08 Jun 2006, 23:00
Localização: Osasco / SP

Re: 130º ou mais!!!!

Mensagempor lustri » 01 Nov 2006, 18:58

Pessoal,

Não dá para fazer essa arruela de Guarnital (aquele material que o pessoal usa para fazer junta de vedação) ?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 244
Registrado em: 12 Jun 2006, 23:00

Re: 130º ou mais!!!!

Mensagempor luri » 01 Nov 2006, 19:16

não dá não! iria ficar muito irregular e muitu larga a espessura a rruela tem de ser no mximo .35 mm eh pouco demais eh muito sensivel e preciso


Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 23 Set 2006, 23:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: 130º ou mais!!!!

Mensagempor cadinho.bh » 01 Nov 2006, 19:18

luri escreveu:não dá não! iria ficar muito irregular e muitu larga a espessura a rruela tem de ser no mximo .35 mm eh pouco demais eh muito sensivel e preciso


Encontrei uma do GP2 com 0,22mm será que é muito?

Num entendo nada disso aí pessoal, vai ficar muito ruim?

Abraço

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: 130º ou mais!!!!

Mensagempor Christian » 01 Nov 2006, 20:45

A arruela em geral é de cobre. E não precisa ser de motor .18, pode ser de qualquer small-block (.12, .15, .18 ) que a medida deve ser parecida.

Acho que 0.22mm é muito, o ideal seria arrumar umas de 0.10mm e ir colocando uma a uma e ver o resultado. Mas se vc só tiver essa, testa pra ver como fica.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: 130º ou mais!!!!

Mensagempor seithan » 01 Nov 2006, 21:05

os aneis da para fazer com latinha de cerveja (aluminio) ruim é recortar redondinho...ehehhe eu usei uma ferramenta chamada punçadeira, mas tem que ver o tamanho para se usar com motor.18

mas vamos relembrar td de novo:

motor? modelo?
combustivel? % de nitro / % de oleo
localização? BH?

seithan..


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 244
Registrado em: 12 Jun 2006, 23:00

Re: 130º ou mais!!!!

Mensagempor luri » 01 Nov 2006, 21:27

mesmo combustivel meu sidewinder 20 nitro 12 oleo
motor 18 ss hpi
localização bh 800 mts de altitude sem nenhuma arruela .. mais o menos 45 de taxa...


Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: 130º ou mais!!!!

Mensagempor seithan » 01 Nov 2006, 21:53

olhe o FAQ na pagina HPI (Japonesa)

走&
A

走&
恐&

traduzindo no pé da letra:

Pergunta: durante o funcionamento, a marcha lenta fica com a rotação alta, porem, se o motor para, fica dificil de fazer pegar de novo.

Resposta: O motivo para a rotação da marcha lenta não ficar estavel, durante o funcionamento do motor, e se parar ficar dificil de ligar novamente, pode ser pelo fato de estar esquentando muito, pode ser que a agulha de alta esteja muito afinada. afinando muito a agulha de alta, o motor esquenta, com o calor excessivo no carburador, acaba não acontecendo uma boa mistura ar/combustivel, o que acarreta em o motor não funcionar. caso esperando esfriar, o motor funcione normalmente, foi o caso de "OVERHEAT" 9(OBRE AQUECIMENTO) , portanto, experimente abrir a agulha de alta um pouquinho.

Nota do seithan: um pouquinho significa apenas uns 5 minutos, NO MÁXIMO!

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: 130º ou mais!!!!

Mensagempor seithan » 01 Nov 2006, 21:57

bem, para quem não conseguir vizualizar as letras japonesa, ta ai a tela capturada...ajudou muito, né...kkk


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 648
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: 130º ou mais!!!!

Mensagempor GIL_BH » 02 Nov 2006, 00:28

ありがとう também sei. HEHEHEHEHEHEHE


V ONE RRR

 V ONE RRR/TMAXX      SIRIO TRIPLE X/TRX 3.3      SPEKTRUM DX3      BYRON 20/12      MAZDA 6      ALPHA      UMA BH

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 23 Set 2006, 23:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: 130º ou mais!!!!

Mensagempor cadinho.bh » 03 Nov 2006, 11:48

seithan escreveu:olhe o FAQ na pagina HPI (Japonesa)

走&
A

走&
恐&

traduzindo no pé da letra:

Pergunta: durante o funcionamento, a marcha lenta fica com a rotação alta, porem, se o motor para, fica dificil de fazer pegar de novo.

Resposta: O motivo para a rotação da marcha lenta não ficar estavel, durante o funcionamento do motor, e se parar ficar dificil de ligar novamente, pode ser pelo fato de estar esquentando muito, pode ser que a agulha de alta esteja muito afinada. afinando muito a agulha de alta, o motor esquenta, com o calor excessivo no carburador, acaba não acontecendo uma boa mistura ar/combustivel, o que acarreta em o motor não funcionar. caso esperando esfriar, o motor funcione normalmente, foi o caso de "OVERHEAT" 9(OBRE AQUECIMENTO) , portanto, experimente abrir a agulha de alta um pouquinho.

Nota do seithan: um pouquinho significa apenas uns 5 minutos, NO MÁXIMO!

seithan...


É seithan,

E pra acabar com a dúvida eu escreví pra HPI e perguntei para eles.
O que me informaram é que a temperatura normal de funcionamento do motor é de 240º a 270º farenheit, ou seja, 115º a 132º centígrados.

O que nos leva à conclusão de que realmente tem algo errado com meu motor.
Vou tentar arrumar a arruela aqui em BH e informa a vocês o resultado...

O problema é que quebrei uma peça da suspensão dele ontem e com isso vou ficar uns 15 dias parado... até ela chegar... :evil:

Abraço a todos

Ricardo

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 244
Registrado em: 12 Jun 2006, 23:00

Re: 130º ou mais!!!!

Mensagempor luri » 03 Nov 2006, 20:03

é cadinho ta feliz com o crinquedo novo né? vc colocou as arruelas na vela? ow aquela regulagem foi sem nada?


Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 23 Set 2006, 23:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: 130º ou mais!!!!

Mensagempor cadinho.bh » 03 Nov 2006, 20:04

Bom pessoal!!

Conseguí a peça que tinha quebrado da minha suspensão e andei mais uns 3 tanquens...

Num tem jeito mesmo, com arruela de compressão, sem arruela, com arruela a mais na vela sem arruela amais na vela o bichinho anda mesmo é em torno dos 130º.

Luri, foi sim a regulagem que fizemos no final foi só com a arruela que tem q ter mesmo!!

Quero só ver amanhã como vc vai fazer!! :lol:

Abraço a todos e muito obrigado pela ajuda!!

Ricardo

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes