130º ou mais!!!!
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Re: 130º ou mais!!!!
tive este problema com meu FW, resolvi depois de bater cabeça pra caramba com carburação....coloquei mais uma das ditas arruelas que alteram o squishgap, hj ando com meu motor bem afinado e com temperaturas entre 110 e 115 constantes.......
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- cadinho.bh
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Re: 130º ou mais!!!!
surfista escreveu:tive este problema com meu FW, resolvi depois de bater cabeça pra caramba com carburação....coloquei mais uma das ditas arruelas que alteram o squishgap, hj ando com meu motor bem afinado e com temperaturas entre 110 e 115 constantes.......
É, me parece que meu problema vai ser resolvido assim também, a mer** agora é encontrar a porcaria da arruela que não existem um lugar nenhum pra motor .18.
Encontrei uma pra GP2, vamo ver se vai encaixar...
Se não, vou tentar encontrar em loja especializada em parafusos aqui em BH.
valeu
Re: 130º ou mais!!!!
Pessoal,
Não dá para fazer essa arruela de Guarnital (aquele material que o pessoal usa para fazer junta de vedação) ?
Não dá para fazer essa arruela de Guarnital (aquele material que o pessoal usa para fazer junta de vedação) ?
Re: 130º ou mais!!!!
não dá não! iria ficar muito irregular e muitu larga a espessura a rruela tem de ser no mximo .35 mm eh pouco demais eh muito sensivel e preciso
Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....
- cadinho.bh
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Re: 130º ou mais!!!!
luri escreveu:não dá não! iria ficar muito irregular e muitu larga a espessura a rruela tem de ser no mximo .35 mm eh pouco demais eh muito sensivel e preciso
Encontrei uma do GP2 com 0,22mm será que é muito?
Num entendo nada disso aí pessoal, vai ficar muito ruim?
Abraço
- Christian
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Re: 130º ou mais!!!!
A arruela em geral é de cobre. E não precisa ser de motor .18, pode ser de qualquer small-block (.12, .15, .18 ) que a medida deve ser parecida.
Acho que 0.22mm é muito, o ideal seria arrumar umas de 0.10mm e ir colocando uma a uma e ver o resultado. Mas se vc só tiver essa, testa pra ver como fica.
Acho que 0.22mm é muito, o ideal seria arrumar umas de 0.10mm e ir colocando uma a uma e ver o resultado. Mas se vc só tiver essa, testa pra ver como fica.
aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE LRP / Tekin / Team Orion Futaba 3PK + Spektrum Byron Gen2 / Reedy JConcepts AKA CMU - São José dos Campos |
Re: 130º ou mais!!!!
os aneis da para fazer com latinha de cerveja (aluminio) ruim é recortar redondinho...ehehhe eu usei uma ferramenta chamada punçadeira, mas tem que ver o tamanho para se usar com motor.18
mas vamos relembrar td de novo:
motor? modelo?
combustivel? % de nitro / % de oleo
localização? BH?
seithan..
mas vamos relembrar td de novo:
motor? modelo?
combustivel? % de nitro / % de oleo
localização? BH?
seithan..
Re: 130º ou mais!!!!
mesmo combustivel meu sidewinder 20 nitro 12 oleo
motor 18 ss hpi
localização bh 800 mts de altitude sem nenhuma arruela .. mais o menos 45 de taxa...
motor 18 ss hpi
localização bh 800 mts de altitude sem nenhuma arruela .. mais o menos 45 de taxa...
Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....
Re: 130º ou mais!!!!
olhe o FAQ na pagina HPI (Japonesa)
走&
A
走&
恐&
traduzindo no pé da letra:
Pergunta: durante o funcionamento, a marcha lenta fica com a rotação alta, porem, se o motor para, fica dificil de fazer pegar de novo.
Resposta: O motivo para a rotação da marcha lenta não ficar estavel, durante o funcionamento do motor, e se parar ficar dificil de ligar novamente, pode ser pelo fato de estar esquentando muito, pode ser que a agulha de alta esteja muito afinada. afinando muito a agulha de alta, o motor esquenta, com o calor excessivo no carburador, acaba não acontecendo uma boa mistura ar/combustivel, o que acarreta em o motor não funcionar. caso esperando esfriar, o motor funcione normalmente, foi o caso de "OVERHEAT" 9(OBRE AQUECIMENTO) , portanto, experimente abrir a agulha de alta um pouquinho.
Nota do seithan: um pouquinho significa apenas uns 5 minutos, NO MÁXIMO!
seithan...
走&
A
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恐&
traduzindo no pé da letra:
Pergunta: durante o funcionamento, a marcha lenta fica com a rotação alta, porem, se o motor para, fica dificil de fazer pegar de novo.
Resposta: O motivo para a rotação da marcha lenta não ficar estavel, durante o funcionamento do motor, e se parar ficar dificil de ligar novamente, pode ser pelo fato de estar esquentando muito, pode ser que a agulha de alta esteja muito afinada. afinando muito a agulha de alta, o motor esquenta, com o calor excessivo no carburador, acaba não acontecendo uma boa mistura ar/combustivel, o que acarreta em o motor não funcionar. caso esperando esfriar, o motor funcione normalmente, foi o caso de "OVERHEAT" 9(OBRE AQUECIMENTO) , portanto, experimente abrir a agulha de alta um pouquinho.
Nota do seithan: um pouquinho significa apenas uns 5 minutos, NO MÁXIMO!
seithan...
Re: 130º ou mais!!!!
bem, para quem não conseguir vizualizar as letras japonesa, ta ai a tela capturada...ajudou muito, né...kkk
Re: 130º ou mais!!!!
ありがとう também sei. HEHEHEHEHEHEHE
V ONE RRR
V ONE RRR/TMAXX SIRIO TRIPLE X/TRX 3.3 SPEKTRUM DX3 BYRON 20/12 MAZDA 6 ALPHA UMA BH |
- cadinho.bh
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Re: 130º ou mais!!!!
seithan escreveu:olhe o FAQ na pagina HPI (Japonesa)
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traduzindo no pé da letra:
Pergunta: durante o funcionamento, a marcha lenta fica com a rotação alta, porem, se o motor para, fica dificil de fazer pegar de novo.
Resposta: O motivo para a rotação da marcha lenta não ficar estavel, durante o funcionamento do motor, e se parar ficar dificil de ligar novamente, pode ser pelo fato de estar esquentando muito, pode ser que a agulha de alta esteja muito afinada. afinando muito a agulha de alta, o motor esquenta, com o calor excessivo no carburador, acaba não acontecendo uma boa mistura ar/combustivel, o que acarreta em o motor não funcionar. caso esperando esfriar, o motor funcione normalmente, foi o caso de "OVERHEAT" 9(OBRE AQUECIMENTO) , portanto, experimente abrir a agulha de alta um pouquinho.
Nota do seithan: um pouquinho significa apenas uns 5 minutos, NO MÁXIMO!
seithan...
É seithan,
E pra acabar com a dúvida eu escreví pra HPI e perguntei para eles.
O que me informaram é que a temperatura normal de funcionamento do motor é de 240º a 270º farenheit, ou seja, 115º a 132º centígrados.
O que nos leva à conclusão de que realmente tem algo errado com meu motor.
Vou tentar arrumar a arruela aqui em BH e informa a vocês o resultado...
O problema é que quebrei uma peça da suspensão dele ontem e com isso vou ficar uns 15 dias parado... até ela chegar...
Abraço a todos
Ricardo
Re: 130º ou mais!!!!
é cadinho ta feliz com o crinquedo novo né? vc colocou as arruelas na vela? ow aquela regulagem foi sem nada?
Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....
- cadinho.bh
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Re: 130º ou mais!!!!
Bom pessoal!!
Conseguí a peça que tinha quebrado da minha suspensão e andei mais uns 3 tanquens...
Num tem jeito mesmo, com arruela de compressão, sem arruela, com arruela a mais na vela sem arruela amais na vela o bichinho anda mesmo é em torno dos 130º.
Luri, foi sim a regulagem que fizemos no final foi só com a arruela que tem q ter mesmo!!
Quero só ver amanhã como vc vai fazer!!
Abraço a todos e muito obrigado pela ajuda!!
Ricardo
Conseguí a peça que tinha quebrado da minha suspensão e andei mais uns 3 tanquens...
Num tem jeito mesmo, com arruela de compressão, sem arruela, com arruela a mais na vela sem arruela amais na vela o bichinho anda mesmo é em torno dos 130º.
Luri, foi sim a regulagem que fizemos no final foi só com a arruela que tem q ter mesmo!!
Quero só ver amanhã como vc vai fazer!!
Abraço a todos e muito obrigado pela ajuda!!
Ricardo
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