Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX(Raze Duratrax)

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Fev 2009, 22:00
Localização: Divinopolis

Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX(Raze Duratrax)

Mensagempor teveimal » 20 Out 2009, 13:39

Olá pessoal, estou amaciando o motor e apareceu uma duvida, eu fiz a regulagem que um amigo me falo 4 1/2 na alta e 12 1/2 na baixa, o parafuso da baixa ficou quase saindo pra fora, achei estranho, mas continuei ai peguei o roto start e o aquecedor encaixei lá e dei a partida, o roto start rodou um pouquinho, e depois não consegui rodar mais, ai pensei que era excesso de combustível, olhei no tanque deu uma boa abaixada, não deu outra tirei a vela e rodei o roto start começou a cuspir combustível então desconectei a mangueira do tanque e tentei funcionar, ainda não funcionou (estava dando um barulhinho parece uma martelinho batendo em um alumínio bem de leve quando eu rodava o roto start é normal?) então fechei bastante à agulha de baixa ate ela voltar para dentro então mesmo sem conectar a mangueira rodei o motor e deu sinal de vida, pegou por um tempo depois apagou, ai conectei o a mangueira e mandei um pouco de combustível no carburador ai o funcionei, funcionou por um bom tempinho ai depois parou de novo e, já que estava sem o filtro dessa vez começou a cuspir combustível pelo lugar que vai o filtro.
o motor esta afogando na marcha lenta, então devo fechar a agulha de baixa mais ate o motor ficar funcionado na lenta sem apagar?

PS: Agulha de alta girei 1620°
Agulha de baixa girei 4500°

Obrigado, espero que consigam me ajudar!
Editado pela última vez por teveimal em 20 Out 2009, 17:06, em um total de 1 vez.


"No asfalto você me aperta....
Na terra agente acerta!!!"

Imagem

 Revo 3.3/Rustler VLX      Trx 3.3/EzRun 9T 4300kv      TQ traxxas link      Top Fuel 20%/Lipo 3s      Originais      Originais      Onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX

Mensagempor FoiMal » 20 Out 2009, 14:14

teveimal escreveu:PS: Agulha de alta girei 1620°
Agulha de baixa girei 4500°


1620° = 4,5 voltas
4500° = 12,5 voltas

Esta é a regulagem que vc está usando??

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Fev 2009, 22:00
Localização: Divinopolis

Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX

Mensagempor teveimal » 20 Out 2009, 14:27

Sim, é essa que tentei mais nao tive sucesso.


"No asfalto você me aperta....
Na terra agente acerta!!!"

Imagem

 Revo 3.3/Rustler VLX      Trx 3.3/EzRun 9T 4300kv      TQ traxxas link      Top Fuel 20%/Lipo 3s      Originais      Originais      Onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX

Mensagempor rodrigomoschetto » 20 Out 2009, 15:00

teveimal escreveu:Olá pessoal, estou amaciando o motor e apareceu uma duvida, eu fiz a regulagem que um amigo me falo 4 1/2 na alta e 12 1/2 na baixa, o parafuso da baixa ficou quase saindo pra fora, achei estranho, mas continuei ai peguei o roto start e o aquecedor encaixei lá e dei a partida, o roto start rodou um pouquinho, e depois não consegui rodar mais, ai pensei que era excesso de combustível, olhei no tanque deu uma boa abaixada, não deu outra tirei a vela e rodei o roto start começou a cuspir combustível então desconectei a mangueira do tanque e tentei funcionar, ainda não funcionou (estava dando um barulhinho parece uma martelinho batendo em um alumínio bem de leve quando eu rodava o roto start é normal?) então fechei bastante à agulha de baixa ate ela voltar para dentro então mesmo sem conectar a mangueira rodei o motor e deu sinal de vida, pegou por um tempo depois apagou, ai conectei o a mangueira e mandei um pouco de combustível no carburador ai o funcionei, funcionou por um bom tempinho ai depois parou de novo e, já que estava sem o filtro dessa vez começou a cuspir combustível pelo lugar que vai o filtro.
o motor esta afogando na marcha lenta, então devo fechar a agulha de baixa mais ate o motor ficar funcionado na lenta sem apagar?

PS: Agulha de alta girei 1620°
Agulha de baixa girei 4500°

Obrigado, espero que consigam me ajudar!


Esperimenta deixar a agulha da baixa 0,5mm pra dentro do corpo.

Tem manual?

Nunca use o motor sem o filtro de ar! Se o carburador sugar alguma sujeirinha, pode ser o suficiente para estragar todo conjunto.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX

Mensagempor rasta_man » 20 Out 2009, 15:16

12 1/2 na baixa? :o



Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Fev 2009, 22:00
Localização: Divinopolis

Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX

Mensagempor teveimal » 20 Out 2009, 17:02

rodrigomoschetto escreveu:Esperimenta deixar a agulha da baixa 0,5mm pra dentro do corpo.

Tem manual?

Nunca use o motor sem o filtro de ar! Se o carburador sugar alguma sujeirinha, pode ser o suficiente para estragar todo conjunto.

[]'s


Nao tem manual, comprei o motor separado, um amigo me disse que ia me enviar o manual, fiz o que vc disse e diminui 1/2 volta na alta tb, o carro funcionou por meio tanque, morrendo muito facil, tinha que enconstar de leva na marcher lenta pra mender ele ligado(saindo fumaça, so que na marcha lenta nao se vê só quando da uma aceleradinha de leve custei a ficar no quarto, estou funcionado ele em cima da bancada) mas messo fazendo isso tinha hora que morria, ai acho que a beteria do aquecedor acabou(ou a vela queimou mas acho qui foi o aquecedor que esgoto) ele esta muito duro pra rodar, tem vez que o roto start nem consegue, mesmo sem a vela quando o pistao chega na altura maxima fica duro, depois tirei a pipa e vi que tinha oleo e combustivel misturado la dentro, acho que estava passando combustivel.


"No asfalto você me aperta....
Na terra agente acerta!!!"

Imagem

 Revo 3.3/Rustler VLX      Trx 3.3/EzRun 9T 4300kv      TQ traxxas link      Top Fuel 20%/Lipo 3s      Originais      Originais      Onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX

Mensagempor rodrigomoschetto » 20 Out 2009, 18:27

teveimal escreveu:
rodrigomoschetto escreveu:Esperimenta deixar a agulha da baixa 0,5mm pra dentro do corpo.

Tem manual?

Nunca use o motor sem o filtro de ar! Se o carburador sugar alguma sujeirinha, pode ser o suficiente para estragar todo conjunto.

[]'s


Nao tem manual, comprei o motor separado, um amigo me disse que ia me enviar o manual, fiz o que vc disse e diminui 1/2 volta na alta tb, o carro funcionou por meio tanque, morrendo muito facil, tinha que enconstar de leva na marcher lenta pra mender ele ligado(saindo fumaça, so que na marcha lenta nao se vê só quando da uma aceleradinha de leve custei a ficar no quarto, estou funcionado ele em cima da bancada) mas messo fazendo isso tinha hora que morria, ai acho que a beteria do aquecedor acabou(ou a vela queimou mas acho qui foi o aquecedor que esgoto) ele esta muito duro pra rodar, tem vez que o roto start nem consegue, mesmo sem a vela quando o pistao chega na altura maxima fica duro, depois tirei a pipa e vi que tinha oleo e combustivel misturado la dentro, acho que estava passando combustivel.


Sim, entendi, o que acontece eh que a mistura ta tao rica que ele afoga e ainda fica com calço hidráulico.

Tenta ligar depois e vá fechando as agulhas de 1/8 de cada vez até estabilizar. Mas de forma que em alta ele não atinja o máximo desempeho. Esse vai ser o ponto para amaciar.

Eu particularmente não recomendo amaciar motor em bancada pq com as rodas no ar, não tem a resistencia necesária para o amaciamento.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Fev 2009, 22:00
Localização: Divinopolis

Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX

Mensagempor teveimal » 20 Out 2009, 19:42

rodrigomoschetto escreveu:
Sim, entendi, o que acontece eh que a mistura ta tao rica que ele afoga e ainda fica com calço hidráulico.

Tenta ligar depois e vá fechando as agulhas de 1/8 de cada vez até estabilizar. Mas de forma que em alta ele não atinja o máximo desempeho. Esse vai ser o ponto para amaciar.

Eu particularmente não recomendo amaciar motor em bancada pq com as rodas no ar, não tem a resistencia necesária para o amaciamento.

[]'s



Ah, é verdade, agora tudo se encaixa, eu vou fazer o que vc me disse fechar de pouco a pouco, ai quando eu der uma acelerada forte, o motor ameaça a apagar né?da uma engasgada e isso que vc quiz dizer com (alta ele não atinja o máximo desempeho)?
Obrigado rodrigomoschetto ajudou muito.


"No asfalto você me aperta....
Na terra agente acerta!!!"

Imagem

 Revo 3.3/Rustler VLX      Trx 3.3/EzRun 9T 4300kv      TQ traxxas link      Top Fuel 20%/Lipo 3s      Originais      Originais      Onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX

Mensagempor rodrigomoschetto » 20 Out 2009, 22:18

teveimal escreveu:
rodrigomoschetto escreveu:
Sim, entendi, o que acontece eh que a mistura ta tao rica que ele afoga e ainda fica com calço hidráulico.

Tenta ligar depois e vá fechando as agulhas de 1/8 de cada vez até estabilizar. Mas de forma que em alta ele não atinja o máximo desempeho. Esse vai ser o ponto para amaciar.

Eu particularmente não recomendo amaciar motor em bancada pq com as rodas no ar, não tem a resistencia necesária para o amaciamento.

[]'s



Ah, é verdade, agora tudo se encaixa, eu vou fazer o que vc me disse fechar de pouco a pouco, ai quando eu der uma acelerada forte, o motor ameaça a apagar né?da uma engasgada e isso que vc quiz dizer com (alta ele não atinja o máximo desempeho)?
Obrigado rodrigomoschetto ajudou muito.


não não não... não fecha até dar falta não!!

Vai fechando e acelerando devagar até o motor se manter num certo giro mediano, mas que não atinja o giro máximo e nem apague!

Tipo assim, a regulagem de amaciamento é a regulagem que vc acelera até o fim e o giro fica baixo, sem força.

Ou seja, o motor só vai ter um pouquinho de força pra tirar o carro do lugar mais nada.

A regulagem de amaciamento é aquela que vc acelera tudo e o carro não atinge a velocidade máxima, ou seja, parece que fica amarrado, sem força. Essa é a regulagem de amaciamento. O que significa que a mistura ta bem rica para amaciar mesmo.

Deixe a marcha lenta acelerada mesmo para não morrer, pois, vc só vai regular ela depois de reguar a alta depois que ja estiver amaciado.

Depois que amaciar, aí sim, fecha mais um pouquinho pra obter o máximo desempenho, e mesmo assim, depois de obter a regulagem ótima, é recomendável abrir a agulha 1/8 para garantir a lubrificação.

Verificando sempre se a fumaça ta saindo tanto qdo vc acelera qto chega na máxima rotação, e a temperatura tb.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX(Raze Duratrax)

Mensagempor rodrigomoschetto » 20 Out 2009, 22:32

Seria interessante q vc soubesse qtos tanques deve rodar, e qual a posição inicial das agulhas para não danificar o motor.

Por ex. o meu motor eu tenho q rodar 10 tanques para amaciar e mesmo assim, ainda não posso afinar muito pq corro o risco dele quebrar todos os rolamentos e destruir as coroas do cambio que ja não eh la essas coisas.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX(Raze Duratrax)

Mensagempor Edsel » 21 Out 2009, 01:36

Já te enviei o manual do Raze em portugues, Lá tem tudo o que você precisa. SIga as intruçoes do Tio Nono no Site dele também (www.bynono.com.br).

Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX(Raze Duratrax)

Mensagempor zumpano » 05 Mai 2014, 10:46

Edsel escreveu:Já te enviei o manual do Raze em portugues, Lá tem tudo o que você precisa. SIga as intruçoes do Tio Nono no Site dele também (www.bynono.com.br).

Abraço


Sei que o tópico é velho. Mas você teria o manual pra me mandar?
junior.zumpano@gmail.com


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX(Raze Duratrax)

Mensagempor R.Caike » 06 Mai 2014, 00:20

Zumpano mandei no seu e-mail,verifica lá,se nao recebeu mando denovo. :D


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX(Raze Duratrax)

Mensagempor zumpano » 06 Mai 2014, 09:34

Obrigado Caike! valeu!!


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes