Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX(Raze Duratrax)
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Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX(Raze Duratrax)
Olá pessoal, estou amaciando o motor e apareceu uma duvida, eu fiz a regulagem que um amigo me falo 4 1/2 na alta e 12 1/2 na baixa, o parafuso da baixa ficou quase saindo pra fora, achei estranho, mas continuei ai peguei o roto start e o aquecedor encaixei lá e dei a partida, o roto start rodou um pouquinho, e depois não consegui rodar mais, ai pensei que era excesso de combustível, olhei no tanque deu uma boa abaixada, não deu outra tirei a vela e rodei o roto start começou a cuspir combustível então desconectei a mangueira do tanque e tentei funcionar, ainda não funcionou (estava dando um barulhinho parece uma martelinho batendo em um alumínio bem de leve quando eu rodava o roto start é normal?) então fechei bastante à agulha de baixa ate ela voltar para dentro então mesmo sem conectar a mangueira rodei o motor e deu sinal de vida, pegou por um tempo depois apagou, ai conectei o a mangueira e mandei um pouco de combustível no carburador ai o funcionei, funcionou por um bom tempinho ai depois parou de novo e, já que estava sem o filtro dessa vez começou a cuspir combustível pelo lugar que vai o filtro.
o motor esta afogando na marcha lenta, então devo fechar a agulha de baixa mais ate o motor ficar funcionado na lenta sem apagar?
PS: Agulha de alta girei 1620°
Agulha de baixa girei 4500°
Obrigado, espero que consigam me ajudar!
o motor esta afogando na marcha lenta, então devo fechar a agulha de baixa mais ate o motor ficar funcionado na lenta sem apagar?
PS: Agulha de alta girei 1620°
Agulha de baixa girei 4500°
Obrigado, espero que consigam me ajudar!
Editado pela última vez por teveimal em 20 Out 2009, 17:06, em um total de 1 vez.
"No asfalto você me aperta....
Na terra agente acerta!!!"
Na terra agente acerta!!!"
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Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX
teveimal escreveu:PS: Agulha de alta girei 1620°
Agulha de baixa girei 4500°
1620° = 4,5 voltas
4500° = 12,5 voltas
Esta é a regulagem que vc está usando??
Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX
Sim, é essa que tentei mais nao tive sucesso.
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- rodrigomoschetto
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Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX
teveimal escreveu:Olá pessoal, estou amaciando o motor e apareceu uma duvida, eu fiz a regulagem que um amigo me falo 4 1/2 na alta e 12 1/2 na baixa, o parafuso da baixa ficou quase saindo pra fora, achei estranho, mas continuei ai peguei o roto start e o aquecedor encaixei lá e dei a partida, o roto start rodou um pouquinho, e depois não consegui rodar mais, ai pensei que era excesso de combustível, olhei no tanque deu uma boa abaixada, não deu outra tirei a vela e rodei o roto start começou a cuspir combustível então desconectei a mangueira do tanque e tentei funcionar, ainda não funcionou (estava dando um barulhinho parece uma martelinho batendo em um alumínio bem de leve quando eu rodava o roto start é normal?) então fechei bastante à agulha de baixa ate ela voltar para dentro então mesmo sem conectar a mangueira rodei o motor e deu sinal de vida, pegou por um tempo depois apagou, ai conectei o a mangueira e mandei um pouco de combustível no carburador ai o funcionei, funcionou por um bom tempinho ai depois parou de novo e, já que estava sem o filtro dessa vez começou a cuspir combustível pelo lugar que vai o filtro.
o motor esta afogando na marcha lenta, então devo fechar a agulha de baixa mais ate o motor ficar funcionado na lenta sem apagar?
PS: Agulha de alta girei 1620°
Agulha de baixa girei 4500°
Obrigado, espero que consigam me ajudar!
Esperimenta deixar a agulha da baixa 0,5mm pra dentro do corpo.
Tem manual?
Nunca use o motor sem o filtro de ar! Se o carburador sugar alguma sujeirinha, pode ser o suficiente para estragar todo conjunto.
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5 SH TRX GXR15 MaxPower HK-310 FHSS, Syncro 2.4 Byron, O'donnell, Tornado, VP DB9 Pickup Corvette Fiesta Alpha Traxxas Kyosho Matrix Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão |
Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX
rodrigomoschetto escreveu:Esperimenta deixar a agulha da baixa 0,5mm pra dentro do corpo.
Tem manual?
Nunca use o motor sem o filtro de ar! Se o carburador sugar alguma sujeirinha, pode ser o suficiente para estragar todo conjunto.
[]'s
Nao tem manual, comprei o motor separado, um amigo me disse que ia me enviar o manual, fiz o que vc disse e diminui 1/2 volta na alta tb, o carro funcionou por meio tanque, morrendo muito facil, tinha que enconstar de leva na marcher lenta pra mender ele ligado(saindo fumaça, so que na marcha lenta nao se vê só quando da uma aceleradinha de leve custei a ficar no quarto, estou funcionado ele em cima da bancada) mas messo fazendo isso tinha hora que morria, ai acho que a beteria do aquecedor acabou(ou a vela queimou mas acho qui foi o aquecedor que esgoto) ele esta muito duro pra rodar, tem vez que o roto start nem consegue, mesmo sem a vela quando o pistao chega na altura maxima fica duro, depois tirei a pipa e vi que tinha oleo e combustivel misturado la dentro, acho que estava passando combustivel.
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- rodrigomoschetto
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Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX
teveimal escreveu:rodrigomoschetto escreveu:Esperimenta deixar a agulha da baixa 0,5mm pra dentro do corpo.
Tem manual?
Nunca use o motor sem o filtro de ar! Se o carburador sugar alguma sujeirinha, pode ser o suficiente para estragar todo conjunto.
[]'s
Nao tem manual, comprei o motor separado, um amigo me disse que ia me enviar o manual, fiz o que vc disse e diminui 1/2 volta na alta tb, o carro funcionou por meio tanque, morrendo muito facil, tinha que enconstar de leva na marcher lenta pra mender ele ligado(saindo fumaça, so que na marcha lenta nao se vê só quando da uma aceleradinha de leve custei a ficar no quarto, estou funcionado ele em cima da bancada) mas messo fazendo isso tinha hora que morria, ai acho que a beteria do aquecedor acabou(ou a vela queimou mas acho qui foi o aquecedor que esgoto) ele esta muito duro pra rodar, tem vez que o roto start nem consegue, mesmo sem a vela quando o pistao chega na altura maxima fica duro, depois tirei a pipa e vi que tinha oleo e combustivel misturado la dentro, acho que estava passando combustivel.
Sim, entendi, o que acontece eh que a mistura ta tao rica que ele afoga e ainda fica com calço hidráulico.
Tenta ligar depois e vá fechando as agulhas de 1/8 de cada vez até estabilizar. Mas de forma que em alta ele não atinja o máximo desempeho. Esse vai ser o ponto para amaciar.
Eu particularmente não recomendo amaciar motor em bancada pq com as rodas no ar, não tem a resistencia necesária para o amaciamento.
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
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Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX
rodrigomoschetto escreveu:
Sim, entendi, o que acontece eh que a mistura ta tao rica que ele afoga e ainda fica com calço hidráulico.
Tenta ligar depois e vá fechando as agulhas de 1/8 de cada vez até estabilizar. Mas de forma que em alta ele não atinja o máximo desempeho. Esse vai ser o ponto para amaciar.
Eu particularmente não recomendo amaciar motor em bancada pq com as rodas no ar, não tem a resistencia necesária para o amaciamento.
[]'s
Ah, é verdade, agora tudo se encaixa, eu vou fazer o que vc me disse fechar de pouco a pouco, ai quando eu der uma acelerada forte, o motor ameaça a apagar né?da uma engasgada e isso que vc quiz dizer com (alta ele não atinja o máximo desempeho)?
Obrigado rodrigomoschetto ajudou muito.
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Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX
teveimal escreveu:rodrigomoschetto escreveu:
Sim, entendi, o que acontece eh que a mistura ta tao rica que ele afoga e ainda fica com calço hidráulico.
Tenta ligar depois e vá fechando as agulhas de 1/8 de cada vez até estabilizar. Mas de forma que em alta ele não atinja o máximo desempeho. Esse vai ser o ponto para amaciar.
Eu particularmente não recomendo amaciar motor em bancada pq com as rodas no ar, não tem a resistencia necesária para o amaciamento.
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Ah, é verdade, agora tudo se encaixa, eu vou fazer o que vc me disse fechar de pouco a pouco, ai quando eu der uma acelerada forte, o motor ameaça a apagar né?da uma engasgada e isso que vc quiz dizer com (alta ele não atinja o máximo desempeho)?
Obrigado rodrigomoschetto ajudou muito.
não não não... não fecha até dar falta não!!
Vai fechando e acelerando devagar até o motor se manter num certo giro mediano, mas que não atinja o giro máximo e nem apague!
Tipo assim, a regulagem de amaciamento é a regulagem que vc acelera até o fim e o giro fica baixo, sem força.
Ou seja, o motor só vai ter um pouquinho de força pra tirar o carro do lugar mais nada.
A regulagem de amaciamento é aquela que vc acelera tudo e o carro não atinge a velocidade máxima, ou seja, parece que fica amarrado, sem força. Essa é a regulagem de amaciamento. O que significa que a mistura ta bem rica para amaciar mesmo.
Deixe a marcha lenta acelerada mesmo para não morrer, pois, vc só vai regular ela depois de reguar a alta depois que ja estiver amaciado.
Depois que amaciar, aí sim, fecha mais um pouquinho pra obter o máximo desempenho, e mesmo assim, depois de obter a regulagem ótima, é recomendável abrir a agulha 1/8 para garantir a lubrificação.
Verificando sempre se a fumaça ta saindo tanto qdo vc acelera qto chega na máxima rotação, e a temperatura tb.
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Rodrigo P. Moschetto
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Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX(Raze Duratrax)
Seria interessante q vc soubesse qtos tanques deve rodar, e qual a posição inicial das agulhas para não danificar o motor.
Por ex. o meu motor eu tenho q rodar 10 tanques para amaciar e mesmo assim, ainda não posso afinar muito pq corro o risco dele quebrar todos os rolamentos e destruir as coroas do cambio que ja não eh la essas coisas.
[]'s
Por ex. o meu motor eu tenho q rodar 10 tanques para amaciar e mesmo assim, ainda não posso afinar muito pq corro o risco dele quebrar todos os rolamentos e destruir as coroas do cambio que ja não eh la essas coisas.
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Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX(Raze Duratrax)
Já te enviei o manual do Raze em portugues, Lá tem tudo o que você precisa. SIga as intruçoes do Tio Nono no Site dele também (www.bynono.com.br).
Abraço
Abraço
Hot Bodies D8 O.S 21 XZB Speed DX3R Byron 30% ProLine Shift ProLine, RCW, Sintec Morro da Nova Cintra |
Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX(Raze Duratrax)
Edsel escreveu:Já te enviei o manual do Raze em portugues, Lá tem tudo o que você precisa. SIga as intruçoes do Tio Nono no Site dele também (www.bynono.com.br).
Abraço
Sei que o tópico é velho. Mas você teria o manual pra me mandar?
junior.zumpano@gmail.com
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc Traxxas TQI/ Futaba 4PLS O'Donnel / Rapicon / Podium Pro-line/ Sintec ARCA - Rio Claro |
Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX(Raze Duratrax)
Zumpano mandei no seu e-mail,verifica lá,se nao recebeu mando denovo.
Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)
Mugen MBX7R O.S XZ-B / Orion Sanwa M11 VP Aka/Proline/Sweep |
Re: Amaciamento motor super tigre 4.4 G-27 CX(Raze Duratrax)
Obrigado Caike! valeu!!
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