SQUISH GAP

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

SQUISH GAP

Mensagempor surfista » 02 Nov 2006, 15:24

Pessoal,

Pelo pouco q conheço de motores, o squish gap altera a taxa de compressão do motor, certo ou errado dizer isto?
Quanto maior o número de "arruelas" q vc colocar a taxa diminui?

Minha dúvida maior é pelo q já ouvi falar vc ajusta de acordo com o lugar onde vc vai correr, mas como fazer isto, qual a referência utilizada? Por exemplo se for correr em uma cidade litorânea tenho q abaixa ou aumentar e qto?

Meu carro há algum tempo vinha apresentando um certo aquecimento no motor, qdo alterava a carburação, enriquecendo a mistura a temperatura abaixava mas o rendimento ficava horrível, depois de ler vários tópicos, resolvi correr o risco e aumentar colocando mais um arruela, consegui obter um bom resultado hj o motor não se aquece tanto e consegui afinar na medida do possível a regulagem e hj tenho um bom rendimento.

Aos q tem mais experiência fica a pergunta acima, espero ter sido claro nela.




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: SQUISH GAP

Mensagempor denis.roschel » 02 Nov 2006, 17:58

Surfista

Dê uma olhada nesta matéria sobre o Squish Gap...
http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php ... cle&sid=44

A coisa não é só ir adicionando/returando arruelas. Tem que medir...

Mas a regra é que quanto mais altitude, menos arruela. Logo ao nível do mar vc tem que usar mais arruelas,ok




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: SQUISH GAP

Mensagempor surfista » 03 Nov 2006, 02:02

Denis,

Blz boa matéria, entendi melhor, mas ainda ficou uma dúvida, existe uma forma de se quantificar a espessura desses calços de acordo com a altitude, tipo pra tentar deixar bem claro, a uma altitude de 400 metros qual a espessura usada ou é mais na tentativa e erro?




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: SQUISH GAP

Mensagempor denis.roschel » 03 Nov 2006, 08:40

Existe uma medida sim...Mas eu não sei a medida de todas as altitudes...

O jeito é você analisar a compressão pelo estado do pistão...

Se estiver muito "limpo", tem que por arruelas

Se estiver muito queimado, tem que tirar

O ideal é que fique meio "caramelo"...Blz!




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto
 
Mensagens: 171
Registrado em: 06 Dez 2005, 21:00
Localização: Porto Alegre

Re: SQUISH GAP

Mensagempor Deco1654 » 16 Nov 2006, 16:43

Galera:

Me desculpem se estou sendo repetitivo ou até mesmo chato, mas seria possível dar uma explicação melhor sobre como calcular o Squish Gap, pois mesmo olhando a matéria postada pelo amigo denis, não consegui entender. Talvez, porque não tenho, ainda, o paquímetro digital e sim o normal.




 Serpent 710      Ninja      3PK Super      Trinity e Byron      Stratus e Meteor      Clube Conesul - Portão - RS

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: SQUISH GAP

Mensagempor ZELOKO » 17 Nov 2006, 08:03

hummm, creio que existam mais fatores para essa regulagem, como por exemplo combustivel...

Acho que ta na hora de alguem que realmente entenda da assunto explicar corretamente !
risos


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes