Lenta Oscilante e Baixa Constante

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Lenta Oscilante e Baixa Constante

Mensagempor skyline » 28 Out 2009, 07:53

Olá pessoal, estou pastando para pegar meu Inferno 2, novo, já foi 4 tanques e o bicho tem uma compressão tremenda ainda, tenho que aquecer com um secador as vezes para diminuir a taxa de compressão no motor.

Depois de 45 milhões de puxadas no recoil e com medo de quebrar a mola consigo pegar o bicho.....

Vejam se está certo, sempre antes de ligar coloco 3 voltas da baixa da posição mais fechada e 3,5 da alta. Aumento a aceleração no controle e puxo para partida, está certo? Ou será que minha vela está deteriorada? Porém ela acende que é uma beleza!

Depois que liga fica acelerado e vou abaixando no motor a aceleração, bom e aí começa, minha marcha lenta fica oscilante, se abaixo o parafuso de lenta morre, se aperto o de baixa acelera, se solta morre.....puts tá froids...

Pergunto como chegar numa regulagem boa para ligar o carro e depois regular isso, li reli os tópicos de acerto de motor, manual, outros tópicos mais nada!

Ajudem aí!


Ainda aprendendo.....

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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante

Mensagempor rcmdf » 28 Out 2009, 10:16

Oi amigo,

Só uma dica, existem inúmero tópicos sobre amaciamento e regulagem de motor aqui no fórum. Se só fez quatro tanques ainda não fez o amaciamento correto.

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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante

Mensagempor rodrigomoschetto » 28 Out 2009, 11:11

skyline escreveu:Olá pessoal, estou pastando para pegar meu Inferno 2, novo, já foi 4 tanques e o bicho tem uma compressão tremenda ainda, tenho que aquecer com um secador as vezes para diminuir a taxa de compressão no motor.

Depois de 45 milhões de puxadas no recoil e com medo de quebrar a mola consigo pegar o bicho.....

Vejam se está certo, sempre antes de ligar coloco 3 voltas da baixa da posição mais fechada e 3,5 da alta. Aumento a aceleração no controle e puxo para partida, está certo? Ou será que minha vela está deteriorada? Porém ela acende que é uma beleza!

Depois que liga fica acelerado e vou abaixando no motor a aceleração, bom e aí começa, minha marcha lenta fica oscilante, se abaixo o parafuso de lenta morre, se aperto o de baixa acelera, se solta morre.....puts tá froids...

Pergunto como chegar numa regulagem boa para ligar o carro e depois regular isso, li reli os tópicos de acerto de motor, manual, outros tópicos mais nada!

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É dificil de pegar mesmo pq o motor ta muito duro e a mistura tah rica, daí ele afoga.

O que vc pode fazer é fechar a agulha da alta, só pra fazer pegar. Depois que pegou, vc abre a agulha ligeiramente e vai amaciando com a mistura rica.

Não se preocupe com a baixa agora, pode deixar ele um pouquinho acelerado mesmo só pra vc terminar o amaciamento e não ter que ficar dando partida toda hora.

Depois que vc tiver que regular a alta para uso normal, ai sim vc regula a baixa e vc vai ver que vai estar mais estavel.

O meu motor so ficou um pouquinho mais macio depois do 6 tanque. E ainda não terminei o amaciamento. Eu deixo ele um pouquinho acelerado mesmo na lenta pra não morrer.

Deixa acelerado no trim do controle mesmo.

Com a mistura rica do jeito que está, vc nunca vai ter uma aceleração ou marcha lenta estável.

[]'s


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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante

Mensagempor fellipeborges » 28 Out 2009, 11:38

E pra ajudar a pegar na primeira vez você deve fazer com que o combustível chegue no carburador. Para isso tampe a saída da pipa e dê algumas puxadas no recoil até ver que o combustível chegou no carburador.

:D


Não é gambiarra, é solução de contorno

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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante

Mensagempor marsan29 » 28 Out 2009, 13:01

Amigo, este motor requer paciência e dedicação, "eta bichinho manhoso!"
No começo é assim mesmo, mas depois para pegar e andar fica show. Cuidado somente para quando for fazer uma pré-mistura, sugerida pelo Felipão, para não dar muitas puxadas na corda. Se puxar demais vai "engasopar" e ficar mais difícil e pesado para pegar. (No meu caso 2 puxadas com a pipa tampada já é o sufuciente).
Se acontecer de engasopar, tire a vela e dê umas puxada na cordinha que ele vai limpar!

Obs. Já vi também o pessoal dar uma soltadinha de leve na vela (para motores novos e com compressão alta) para facilitar o carro pegar, e depois que pegou aperta novamente.

Paciência e sucesso.




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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante

Mensagempor skyline » 28 Out 2009, 13:03

rcmdf escreveu:Oi amigo,

Só uma dica, existem inúmero tópicos sobre amaciamento e regulagem de motor aqui no fórum. Se só fez quatro tanques ainda não fez o amaciamento correto.


Claro, sei que existem vários tópicos e já passei a noite inteira lendo o fórum dos pés à cabeça, mais nada concreto que resolvesse essa questão, mais valeu pela dica!


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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante

Mensagempor skyline » 28 Out 2009, 13:05

marsan29 escreveu:Amigo, este motor requer paciência e dedicação, "eta bichinho manhoso!"
No começo é assim mesmo, mas depois para pegar e andar fica show. Cuidado somente para quando for fazer uma pré-mistura, sugerida pelo Felipão, para não dar muitas puxadas na corda. Se puxar demais vai "engasopar" e ficar mais difícil e pesado para pegar. (No meu caso 2 puxadas com a pipa tampada já é o sufuciente).
Se acontecer de engasopar, tire a vela e dê umas puxada na cordinha que ele vai limpar!

Obs. Já vi também o pessoal dar uma soltadinha de leve na vela (para motores novos e com compressão alta) para facilitar o carro pegar, e depois que pegou aperta novamente.

Paciência e sucesso.


Cara para ter idéia da comprensão dele quando tiro a vela alivia o ar fazendo zzzzzz, te tanta pressão, eu fiz isso sim, dá uma ajuda pq o recoil fica duro à beça...

Minha dúvida está quase sanada, que é quando ligo mantenho uma regulagem e depois mudo, mais ainda tenho que esperar mais uns tanques para regular isso.


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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante

Mensagempor skyline » 28 Out 2009, 13:06

rodrigomoschetto escreveu:
skyline escreveu:Olá pessoal, estou pastando para pegar meu Inferno 2, novo, já foi 4 tanques e o bicho tem uma compressão tremenda ainda, tenho que aquecer com um secador as vezes para diminuir a taxa de compressão no motor.

Depois de 45 milhões de puxadas no recoil e com medo de quebrar a mola consigo pegar o bicho.....

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É dificil de pegar mesmo pq o motor ta muito duro e a mistura tah rica, daí ele afoga.

O que vc pode fazer é fechar a agulha da alta, só pra fazer pegar. Depois que pegou, vc abre a agulha ligeiramente e vai amaciando com a mistura rica.

Não se preocupe com a baixa agora, pode deixar ele um pouquinho acelerado mesmo só pra vc terminar o amaciamento e não ter que ficar dando partida toda hora.

Depois que vc tiver que regular a alta para uso normal, ai sim vc regula a baixa e vc vai ver que vai estar mais estavel.

O meu motor so ficou um pouquinho mais macio depois do 6 tanque. E ainda não terminei o amaciamento. Eu deixo ele um pouquinho acelerado mesmo na lenta pra não morrer.

Deixa acelerado no trim do controle mesmo.

Com a mistura rica do jeito que está, vc nunca vai ter uma aceleração ou marcha lenta estável.

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Valeu pela dica ! Deu certo isso sim, vou aguardar mais um pouco, eu estava quase comprando uma caixa de partida, pois meus dedos estão esfolados mesmo!


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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante

Mensagempor marsan29 » 28 Out 2009, 13:19

"pois meus dedos estão esfolados mesmo![/quote]

Antes das caixa de partida, compre esparadrapos e luvas!!! rsrsrsrs.
Estremamente normal, tenho cicatrizes nos meios dos dedos...
Abraço e sucesso.

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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante

Mensagempor PlugRC » 28 Out 2009, 13:53

Daqui a pouco isso passa e fica facim, facim... Rsrsrs


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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante

Mensagempor skyline » 28 Out 2009, 14:01

Putz é muito engraçado, eu tento ligar o carrinho, ele ficar super acelerado, diminuio no controle e nada! Baixo no parafuso de marcha lenta e nada e derrepente morre, aí ligo tudo de novo e nada.......e quando esquenta o recoil parece que não trava para girar o motor......sei lá!


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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante

Mensagempor marsan29 » 28 Out 2009, 14:28

Colega, vamos tentar...
1 - Agulha de alta (coleque na posição de 2 mm para dentro (cabeça do parafuso e a base da agulha) acredito que isto deve ficar entre 3 a 3,5 voltas da posição mais fechada - conforme manual);
2 - Agulha de baixa (coloque ela na posição de 0,5 a 1,0 milímetro para FORA do corpo do carburador (No manual a recomendação é de até 0,5 para dentro, mas nesta posição fica super acelerado). No manual também não diz que 0,5 para dentro é o limite que se pode chegar;
3 - Como a lenta você já deve ter perdido a referência, acelere um pouco o carro no trin do controle (bem pouco, um leve movimento no servo).
4 - Se não fez, faça a pré mistura (tapando a pipa);
5 - Coloque o starter e pau!
Obs. Não se esqueça que está amaciando portanto ainda não terá condições de ter uma regulagem ótima.

Somente cuide para o seguinte - Jamais feche as agulhas a ponto de dar falta no motor, isto pode comprometer tudo...

Vai lá cara, boa sorte.




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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante

Mensagempor marsan29 » 28 Out 2009, 14:37

Cara, faz o seguinte, mande-me uma MP que te dou o contato de um técnico em São Paulo que me ajudou bastante... Quem sabe você falando com ele, possa te ajudar.




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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante

Mensagempor skyline » 28 Out 2009, 14:41

marsan29 escreveu:Cara, faz o seguinte, mande-me uma MP que te dou o contato de um técnico em São Paulo que me ajudou bastante... Quem sabe você falando com ele, possa te ajudar.


Cara gosto de mulher mais TE AMO! Funfou! E agora a de baixa deixa assim mesmo?


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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante

Mensagempor rodrigomoschetto » 28 Out 2009, 15:09

marsan29 escreveu:Colega, vamos tentar...
1 - Agulha de alta (coleque na posição de 2 mm para dentro (cabeça do parafuso e a base da agulha) acredito que isto deve ficar entre 3 a 3,5 voltas da posição mais fechada - conforme manual);
2 - Agulha de baixa (coloque ela na posição de 0,5 a 1,0 milímetro para FORA do corpo do carburador (No manual a recomendação é de até 0,5 para dentro, mas nesta posição fica super acelerado). No manual também não diz que 0,5 para dentro é o limite que se pode chegar;
3 - Como a lenta você já deve ter perdido a referência, acelere um pouco o carro no trin do controle (bem pouco, um leve movimento no servo).
4 - Se não fez, faça a pré mistura (tapando a pipa);
5 - Coloque o starter e pau!
Obs. Não se esqueça que está amaciando portanto ainda não terá condições de ter uma regulagem ótima.

Somente cuide para o seguinte - Jamais feche as agulhas a ponto de dar falta no motor, isto pode comprometer tudo...

Vai lá cara, boa sorte.


Na figura do manual a agulha da baixa, fica 0,5mm pra dentro!

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