Quantos galões de nitro dura um motor ?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Jataí - Goiás

Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor leandro.vilela » 30 Out 2009, 15:04

Galera,
Pesquisei no fórum e não achei nada parecido.

O tema é complexo pela quantidade de marcas de motores, combustíveis, regulagem do carburador, cilindrada e se quem manipula é piloto, mecânico ou apenas um fanfarrão.

Meu primeiro motor (que Deus o tenha) sofreu demais em minhas mãos por vários erros cometidos.

Então vamos ao que interessa:

Falando de Motores considerados bons

Novarossi
Sirio
OS Max
Orion
RB
Ninja
GRP

Considerando, todos os cuidados básicos como, filtro de AR, lubrificação, temperatura correta de trabalho, com combustível bom (Bryon, MK e outros), amaciamento correto, carburador gordo, vela correta, o Hobysta faz tudo corretinho....

Considerando que vá usar, anti lubs, AFTER e outros !

Quantos galões o motor roda usando gordo?

Quando é pra competir menos nitro mais ar, altas porcentagem de nitro dura menos?

att

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Jataí - Goiás

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor leandro.vilela » 30 Out 2009, 15:07

outra coisa

Quais peças iram desgastar primeiro

Camisa
Pistão
Biela
Buxas da biela
Rolamentos
Virabrequim
Bloco
Vela
Cabeçote
Arruelas
Parafusos




 Exceed RC Hyper Speed      O.S MAX .18 3cc      Exceed RC      Byron Gen II 20 %      Exceed RC      Kyosho      Off ROAD

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Out 2006, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor Gabriel3525 » 30 Out 2009, 15:29

já chegaram a me dizer que um GX-21 Pode durar 50 horas, uns 8 galões, eu duvido um pouco disso...acho que mesmo se durar ja vai ta podre de compressão, mas andando no quintal , bem lubrificado e levemente gordo(justamente por nao estar competindo) um motor bom em geral pode durar sim uns 7 galoes, depende muuuito tambem do amaciamento, ja ouvi dizer que amaciamento por ciclo de calor faz o motor ter duração maior, mas nao sao muitas as pessoas que usam essa tecnica... eu diria que um bom amaciamento com uns 14 tanques sendo uns 6 so na bancada pode fazer o motor durar sim umas 50 horas...
com certeza pistao e camisa são as partes mais criticas, mas se fosse pra eu revitalizar um GX-21 por exemplo eu ja trocaria rolamentos, virabrequim, camisa biela pistao e cabeçote... até porque com as constantes olhadas na vela a rosca do cabeçote pode ficar comprometida, sei lá, isso é um pouco de chatisse minha tb eu acho haha...
bom isso é o que eu penso...
que venham mais comentarios...

falou!


-GX-21 Modificado
-Sapatas da embreagem em composto de freio de caminhão
-Coroa e pinhão MP777
-Rolamentos de aço sino da embreagem
-Filtro de combustível
-Parafusos allen temperados eixo e montante do motor
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh

 Kyosho Inferno MP7.5 Sports 2      Kyosho GX-21 + Novarossi C7G      Perfex KT-3DX      MK Extra - 20%      Original      Original

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 420
Registrado em: 21 Set 2005, 23:00
Localização: Itapetininga-SP

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor Gui-Madero » 30 Out 2009, 17:57

Pessoal com certeza deve ter pelo menos uns 5 tópicos sobre o assunto sempre com a mesma conclusão procurem antes por favor.




 V1 RRR WC TE, Inferno MP 7.5      Picco JLR Red Dot, OS RZ 21      Sanwa M11      Byron Gen. II 20%      BMW, Stratus 3.1, Buggy      ZAC, Alpha R/C      Itapetininga Shopping, UNISO

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Jataí - Goiás

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor leandro.vilela » 05 Jan 2010, 08:15

Bom meu O.S já rodou um galão ... tá 100% nem um sinal de desconpressão, pistão e camisa não estão carbonizados... vela sem nenhum sinal de desgaste limpinha. ( combustível bom ajuda a manter assim)

amaciei com 16 tanques .... 8 na bancada ... e 8 na pista ... só passeando...

fui fechando a agulha em 20° a cada 2 tanques...

e até o final do primeiro galão não forcei ele muito ainda ....
usei o Byron Gen II 20 % (exelente combustível)




 Exceed RC Hyper Speed      O.S MAX .18 3cc      Exceed RC      Byron Gen II 20 %      Exceed RC      Kyosho      Off ROAD

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor lucasand » 05 Jan 2010, 13:39

Eu ja usei 3 motores. O primeiro foi de um carro da HSP, o motor era muito ruim pra falar a verdade. O segundo foi um GX-21, o motor durou muito! sem exageiro foram uns 5 ou 6 galoes com otima compressao, até o 9 ou 10 a compressao ainda estava boa, daí pra frente ficou um lixo. Pedi pra gligoco recomprimir meu motor e usei mais um tanto ainda! auhsuahsuhasuh. E agora estou com um novarossi, motor muito bom tambem. Ja estou no terceiro galao e o motor ainda esta otimo! foram uns 12 tanques de amaciamento.
Acho que as peças que mais gastam sao a camisa e a biela.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor SalvadoriRacing » 05 Jan 2010, 19:04

Motores Novarossi:

Troca de biela a cada 10 horas.....aproximadamente de 3 em 3 galões, um pouco mais mais no caso de motor .21 onroad..........Elas podem e inclusive duram muito mais do que esse período normalmente, porém é uma peça extremamente barata comparada a um motor novo para se arriscar utilizar até o limite.

Um motor muito bem acertado chega com saúde em sua segunda troca periódica de biela tranquilamente, mais o período de uso dela, o que vai totalizar em torno de 9 galões.

Utilizando um combustível bom (importados apenas, dos disponíveis no Brasil eu colocaria o Byron e o Tornado como os melhores), e mantendo o motor limpo, sempre longe da ação corrosiva dos resíduos de nitrometano quando não for usar, os rolamentos dificilmente serão trocados durante toda a vida útil, no máximo 1 vez.


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor marsan29 » 07 Jan 2010, 00:17

Pode até ser por ser o primeiro modelo (falta experiência) mas meu GXR .28 do meu "inferninho" andou apenas dois galões e meio e já tenho que trocar os rolamentos!!! O rolamento traseiro está se desintegrando e queimando velas. Por alguns comentários acima, o rolamento deveria ser um dos últimos itens a dar problema. Assim concluo que talvez o rolamento deste motor tenha algum problema, e pior, agora não sei o que fazer: Trocar os rolamentos? Trocar o motor por um novo (Kyosho) e tentar cuidar melhor do bichinho desde novo? Trocar por um de outra marca?
Aproveitando o gancho do quanto dura, o que acham?
Abraço.




 Serpent Cobra GT / TRF 417      .21 / 10R MMM      2.4      Explosive mixture / Lipo      Alpha (R3.2 e R6) / Stratus      Compostos Alpha      CAAR / STAR

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor Abib » 07 Jan 2010, 08:37

Marsan, eu entendi errado ou você tentou comparar um Novarossi com um motor GXR28?

Pesquisaste por este motor (GXR28) no Forum?
Caso ainda não tenha pesquisado, dê uma fuçada. Vc vai perceber que você foi sorteado na loteria..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor Edsel » 07 Jan 2010, 09:06

abib escreveu:Marsan, eu entendi errado ou você tentou comparar um Novarossi com um motor GXR28?

Pesquisaste por este motor (GXR28) no Forum?
Caso ainda não tenha pesquisado, dê uma fuçada. Vc vai perceber que você foi sorteado na loteria..


Na megasena a gente não consegue ganhar né... KKKKKKK

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor marsan29 » 13 Jan 2010, 23:36

abib escreveu:Marsan, eu entendi errado ou você tentou comparar um Novarossi com um motor GXR28?

Pesquisaste por este motor (GXR28) no Forum?
Caso ainda não tenha pesquisado, dê uma fuçada. Vc vai perceber que você foi sorteado na loteria..


Abib, não comparei nada, somente gostaria de opiniões sobre consertar meu GXR .28 ou trocar por um outro de outra marca.
Sei que este motor apresenta problemas, como também sei de donos destes kits que estão funcionando perfeitamente.
Márcio

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 08 Nov 2008, 21:00
Localização: Gyn

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor buxaman » 14 Jan 2010, 00:12

Já estou no 6 galão no TRX 3.3 (REVO) e nem sinal de descompressão. Sempre uso after run e tiro todo combustível da mangueira após rodar. Comprei minha REVO usada e o cara nem sabia o que era after run, ele rodou 1 galão + - e ficou com ela parada 1 ano praticamente. Creio que ele é um dos motores mais resistentes do mercado.




 E-REVO Brushless      Mamba      TQi 2.4      Lipo 4s      Original      Originais      Grama e terra

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 97
Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
Localização: Japan

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor drage25 » 14 Jan 2010, 09:28

COMO IDENTIFICAR DESCOMPRESÃO...TEMPERATURA IDEAL FICA ENTRE 120~137 GRAUS


Valeu!

 Inferno GT2      Gxr28-Sg      Corvette

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor Abib » 14 Jan 2010, 09:57

Por favor jovem, não grite.

E uma dúvida: Foi uma pergunta o que vc fez?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 97
Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
Localização: Japan

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor drage25 » 14 Jan 2010, 18:14

foi


Valeu!

 Inferno GT2      Gxr28-Sg      Corvette

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes