Quantos galões de nitro dura um motor ?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 276
Registrado em: 28 Abr 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor marcpc4 » 14 Jan 2010, 18:47

Complicado dizer acho que isso depende de cuidado e sorte, e também da marca do combustivel, a minha revo já estava no terceiro galão e não estava dando carburação, estou com o motor desmontado com o vira enferrujado e também vou trocar os rolamentos, detalhe usei dois galões de byron e um do o´donnell que particularmente não recomendo, sempre após usar minha revo limpava e aplicava o after-run.

Abraço

Márcio
Editado pela última vez por marcpc4 em 14 Jan 2010, 18:57, em um total de 1 vez.


"JOSELITO SEM NOÇÃO"

 REVO 3.3      TRX 3.3      TQ 3      BYRON      RESISTENTE      BORRACHA      CERET, PACAEMBU

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor Abib » 14 Jan 2010, 18:51

Na próxima, procure utilizar a pontuação corretamente para deixar mais claro e evitar mal entendimentos.

Sobre como identificar a falta de compressão de um motor, procure ler o Forum de Motores.

Exemplo de tópicos:

/viewtopic.php?t=21401

/viewtopic.php?t=20238




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 276
Registrado em: 28 Abr 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor marcpc4 » 14 Jan 2010, 19:02

abib escreveu:Na próxima, procure utilizar a pontuação corretamente para deixar mais claro e evitar mal entendimentos.

Sobre como identificar a falta de compressão de um motor, procure ler o Forum de Motores.

Exemplo de tópicos:

/viewtopic.php?t=21401

/viewtopic.php?t=20238



Prezado professor Abib, acho que agora o texto esta melhor para se entender, com relação aos links enviados tenho conhecimento destes e usarei com certeza.

Desde já agradeço.

Márcio


"JOSELITO SEM NOÇÃO"

 REVO 3.3      TRX 3.3      TQ 3      BYRON      RESISTENTE      BORRACHA      CERET, PACAEMBU

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor Abib » 14 Jan 2010, 20:43

Não jovem.. Desculpe!

O que eu nao havia entendido era o que o drage25 havia escrito.. O post era pra ele..

Falha minha de não ter utilizado o "citar"..

Eu nunca pensei que vc fosse postar 3 minutos antes que eu.. :)
Sorry for the misunderstanding..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 276
Registrado em: 28 Abr 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor marcpc4 » 14 Jan 2010, 21:07

abib escreveu:Não jovem.. Desculpe!

O que eu nao havia entendido era o que o drage25 havia escrito.. O post era pra ele..

Falha minha de não ter utilizado o "citar"..

Eu nunca pensei que vc fosse postar 3 minutos antes que eu.. :)
Sorry for the misunderstanding..


Tranquilo, sem esse papo de desculpa blz vc. tem crédito afinal aprendo muito com vc e com todos os amigos, mas como achei que foi para mim eu li o texto e realmente a gramatica ali não existia tinha sido atropelada rsss...

Abraço

Márcio


"JOSELITO SEM NOÇÃO"

 REVO 3.3      TRX 3.3      TQ 3      BYRON      RESISTENTE      BORRACHA      CERET, PACAEMBU

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor nbrancalhaojr » 15 Jan 2010, 08:17

O meu antigo GXR18 do DST durou 7 galões até a troca do kit. Já tinha trocado os rolamentos antes, lá pelo quarto galão. Agora, vendi pra um amigo e trocamos o kit, ficou 0 bala.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Jataí - Goiás

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor leandro.vilela » 29 Jan 2010, 20:41

drage25 escreveu:COMO IDENTIFICAR DESCOMPRESÃO...TEMPERATURA IDEAL FICA ENTRE 120~137 GRAUS



Vamos falar apenas sobre o nosso assunto: quantos galões de Nitro cada hobbysta tem conseguido fazer seus motores durarem, e quais peças eles trocaram quando desgastaram !!

abraços !!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Jataí - Goiás

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor leandro.vilela » 29 Mai 2010, 11:55

MEU O.S está no 3º galão e está com 100 % .... pega na primeira !!!
roda uns 500 Ml sem desligar o motor e sem esquetar diretão.




 Exceed RC Hyper Speed      O.S MAX .18 3cc      Exceed RC      Byron Gen II 20 %      Exceed RC      Kyosho      Off ROAD

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor funaro13 » 14 Out 2014, 00:22

nossa... desenterrando o tópico acabei de comprar um inferno 7.5 motor Gx 21 muito pouco usado pois tinha muita vontade de ter um automodelo
Lendo este tópico fiquei assustado, um motor dura 5 galoes de combustível
Credo ,será que entendi errado ....dura 5 galoes se for para competição ou andando normal ???qual a temperatura ideal deste Gx21 ??


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor avereza » 14 Out 2014, 00:59

O motor do meu SC8 ainda é 100% original, desde 2009 queimando Byron 20% e ainda está o catiço!
Nem sei mais quantos galões já se foram...


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor funaro13 » 14 Out 2014, 01:01

avereza escreveu:O motor do meu SC8 ainda é 100% original, desde 2009 queimando Byron 20% e ainda está o catiço!
Nem sei mais quantos galões já se foram...


amigo fiquei assustado heim ...rss


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Set 2009, 23:00
Localização: Londrina

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor DuduRC » 14 Out 2014, 11:15

Ja usei quase 5 galões de Byron com a minha Revo 3.3, até agora o motor esta excelente! Muito bom.

Esse lance de trocar biela a cada 2 galões que alguns falam não coincide, ja estou indo para o 6° galão e a biela no TRX 3.3 não ovalizou o casquilho ainda, só troquei os rolamentos no 4° galão, achei eles meio folgadinhos e troquei por precaução.

Apesar que sempre faço as manutenções, desmonto o motor periodicamente, filtro de ar sempre limpo, e a parte geral do carro como a transmissão de centro e diferenciais sempre revisados e lubrificados.

Apesar que dificilmente coloco minha Revo na terra vermelha, só ando na grama, minha chacara tem muito gramado e varios taludes gramados, me divirto muito com a Revo.

Recentemente eu comprei um HPI Firestorm 10T, vamos ver como sera esse motor devidamente cuidado, ja esta terminando o 1° galão e estou muito contente com ele tambem, ja abri ele 2 vezes e esta 100%.

Motorzinho muito forte, parece um TRX 3.3 esse motorzinho Nitro Star .18 G3.0 é muito bom.


Vamos botar os carrinhos para andar galera!!!
Negocio é divertir!!!!

 Revo 3.3/Revinho/Savage Flux      TRX 3.3 /4000kV / 2200 kV      Futaba 4 PL      Byron 16% Gen2/ LiPos      Original / Original / Original      original / original / Baja 5B      na chacara ou qualquer lugar

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor funaro13 » 14 Out 2014, 13:41

Rapaiz....
Esses motores duram muito pouco pelo visto 2 galoes troca biela rolamento


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor funaro13 » 15 Out 2014, 13:00

Rapaiz....
Esses motores duram muito pouco pelo visto 2 galoes troca biela rolamento


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Set 2009, 23:00
Localização: Londrina

Re: Quantos galões de nitro dura um motor ?

Mensagempor DuduRC » 15 Out 2014, 18:33

Essa longevidade do meu motor eu acho que é porque só uso Byron, até hoje o virabrequim não enferrujou.

É caro mas atualmente é o melhor combustivel. Acho que se tivesse usando o MK eu acho que meu motor ja teria ido.

Tipo a cada 1/2 galão desmonto o motor e o automodelo e dou "aquela" geral.


Vamos botar os carrinhos para andar galera!!!
Negocio é divertir!!!!

 Revo 3.3/Revinho/Savage Flux      TRX 3.3 /4000kV / 2200 kV      Futaba 4 PL      Byron 16% Gen2/ LiPos      Original / Original / Original      original / original / Baja 5B      na chacara ou qualquer lugar

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes