LRP 12 Spec 3 com problemas! Me ajudem!!!!!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 247
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: são paulo

LRP 12 Spec 3 com problemas! Me ajudem!!!!!

Mensagempor eduardofares » 06 Nov 2009, 21:50

Preciso muito da ajuda de vcs..., é o seguinte..., estou com um motor LRP Spec 3 e ta muito dificil de carburar, além de que ele passa dos 130 graus facil, e quando o tempo ta quente ele apaga do nada, mas quando o tempo esfria ele melhora.
Detalhes...

O pistão não ultrapassa a canisa ( apesar da compressão estar fraca )
Os rolamentos não tem folgas
O vira não esta empenado.
Tem 3 arroelas de taxa ( 1 grossa e 2 fininhas )
Uso velas de tudo quanto é tipo e nada resolve.
Sem esquecer que sei fazer caruração, pois tenho um LRP spec2 que ta perfeito.

Alguém pode me dar umas dicas ou uma ajuda do que possa estar acontecendo?


Ahhhh..., a marcha lenta as vezes tem as vezes não.


Valeu galera.....


http://www.extragame.com.br

 Mugen MTX-5      capricorn LAB SQR-R      K.O EX-1      TORNADO 16 %      P56      Capricorn      Todas do Brasil

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: LRP 12 Spec 3 com problemas! Me ajudem!!!!!

Mensagempor kenediquequi » 06 Nov 2009, 22:11

Ola Eduardo
e o seguinte
esta linha d emotores como o LRP,,,na verdade sao todos motores PICCO, e eles tem sua particuaridade.

vou dar umas dicas que podem estar interferindo e causando estes problemas.

vamos la.

TAXA DE COMPRESSAO,......Não basta ter apenas 3 arruelas como voce descreve, voce precisa medi-las, os motores base PIcco, para se ter boa carburação precisam ter um minimo de 0,50 de taxa ( medida das arruelas) isso mesmo que voce use combustivel com 16% de nitro ok.

CARBURAÇÃO......Estes motores tenque andar com a agulha de baixa bem gordinha, pode iniciar com 8 voltas de baixa ( agulha dentro da sanfona),
Agulha de alta....deixe a alta com o parafuso no topo do corpo da agulha.
Agora ligue o carro e verifique a lenta, se ele nao der lenta va erguendo a lenta de pouco em pouco ate a lenta ficar estavel.Apos isso acelere o motor para que ele pegue temperatura.
Coloque na opista e ande ate ele chegar acima de 100 graus, nete ponto voce acelera ele a reta toda, e solta na lenta,perceba que o motor deve baixar a lenta imediatamente ao soltar o acelerador ok,se demorar pra baixar abra em meia volta a alta e a baixa. Quando ele estiver com lenta estavel e boa temperatura, voce volta afinando apenas a alta ate ficar com performance boa,mas nunca deixe de observar a fumaça no escape,o idela e que o motor faça fumaça a reta toda, e quando voce desacelerar o motor pra fazer uma curva,ao retomar ele deve soltar um tufo de fumaça e ir afinando essa fumaça ate o final da reta.
Quando estiver assim esta bem proximo da carburação ideal.

ORINGS DE CARBURADOR.....Se com as dicas acima nao der nada certo, pode ser que os orings do carburador estejam gastos, isso gera entradas de ar falsa, e voce nunca ira conseguir carburar direito /,Para ver isso basta mexer na asgulhas e ver se elas estiverem bem soltinhas os orings estao ferrados,toda agulha deve apresentar certa resistencia ao mexe-las.


bem e isso espero ter ajudado.


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 247
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: são paulo

Re: LRP 12 Spec 3 com problemas! Me ajudem!!!!!

Mensagempor eduardofares » 09 Nov 2009, 23:25

Resolvi..., coloquei camisa e pistão do Picco JL 3 Red Dot...,
Ficou show!


http://www.extragame.com.br

 Mugen MTX-5      capricorn LAB SQR-R      K.O EX-1      TORNADO 16 %      P56      Capricorn      Todas do Brasil

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes