Lubrificante Genérico

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jun 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Lubrificante Genérico

Mensagempor blogadesivo » 28 Jun 2010, 15:48

Veja mais informações e dicas úteis sobre este e outros assuntos similares no Blog do Adesivo Industrial. http://www.blogadesivoindustrial.com.br?rcmasters

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Lubrificante Genérico

Mensagempor fabiomparra » 01 Jul 2010, 11:57

eu usava after-run .. agora só to usando super lub ..

meu OS tava com pistao carbonizado .. depois de usar o super lub umas 3 x quando vou guardar ele o pistao ficou limpinho ..

sempre sofri muito com after-run na primeira partida .. com super lub o motor tb fica um pouco pesado .. mas nao tanto ..

como fico no minimo 2 semanas com eles desligado .. sempre aplico super lub .. ai na hora de dar a primeira partida eu deixo ele na bancada funcionando uns 5 minutos em marcha lenta .. pra queimar o oleo ..


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: Planaltina-DF

Re: Lubrificante Genérico

Mensagempor BOREW » 13 Jul 2010, 01:15

Estou usando óleo mineral comprado nas farmácias, o que acham?




 T MAXX      3.3      METANOL À 20%

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Lubrificante Genérico

Mensagempor ferbosso » 13 Jul 2010, 01:52

BOREW escreveu:Estou usando óleo mineral comprado nas farmácias, o que acham?


Ruim!

Qual a composição deste tipo de óleo?
Gente, after run eh uma das coisas mais baratas do hobby...
Economizar 10 conto e ferrar o kit acho q nao compensa...
White lub ja ate usei, eh legal, ate o nonô recomenda, entre alguns outros óleos de qualidade recomendados pela galera experiente aí.
Porem, outra vez digo, na minha opiniao after run eh muuuito barato, pq dura bastante...

Abç!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Lubrificante Genérico

Mensagempor felipeps » 23 Ago 2010, 20:50

ferbosso me desculpe mas acho q vc vai muito pelo o q o balconista da loja de rc fala
tem muitos outros produtos iguais ou melhores para vc usar no seu rc.
nao é pq nao ta escrito "feito para rc" q vc nao pode usar no mesmo.
Acho q o pessoal fica muito preso nas conversas dos lojistas , e esquecem q ele quer vender o produto dele e nao o do outro
estranho seria se vc fosse comprar o after run, por exemplo e o balconista falasse "nao compra esse nao ,compra o super lub q é a mesma coisa"isso vale para muitos outros acessorios para rc.
desculpem se ofendi alguem ,nao é a intençao

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 56
Registrado em: 24 Set 2009, 23:00
Localização: Mauá/SP

Re: Lubrificante Genérico

Mensagempor ericogr » 23 Ago 2010, 23:32

felipeps escreveu:ferbosso me desculpe mas acho q vc vai muito pelo o q o balconista da loja de rc fala
tem muitos outros produtos iguais ou melhores para vc usar no seu rc.
nao é pq nao ta escrito "feito para rc" q vc nao pode usar no mesmo.
Acho q o pessoal fica muito preso nas conversas dos lojistas , e esquecem q ele quer vender o produto dele e nao o do outro
estranho seria se vc fosse comprar o after run, por exemplo e o balconista falasse "nao compra esse nao ,compra o super lub q é a mesma coisa"isso vale para muitos outros acessorios para rc.
desculpem se ofendi alguem ,nao é a intençao


Concordo com você mas acho que o ferbosso quis dizer que se é feito para RC você pode usar sem medo. Podem até existir outros produtos melhores, mas se foi feito para este propósito não ha possibilidade de danificar seu kit, ou seja, se você não sabe o que está fazendo e utiliza um produto ruim para esse fim, acaba ficando no prejuízo.
Eu mesmo uso superlub como after-run a muito tempo e tb recomendo...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 52
Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
Localização: Registro-SP

Re: Lubrificante Genérico

Mensagempor raffapeixoto » 24 Ago 2010, 10:32

nao é todo desigripante que pode ser usado...tem um da WURT rost off, quando comprei o cara disse que era a mesma coisa que wd40, e o super lub...nao é nao quando entra em contato com oleo faz umas espumas fora do normal e ja vira um grude horrivel mesmo,, so vo no after run agora

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Lubrificante Genérico

Mensagempor felipeps » 24 Ago 2010, 15:11

esses lubs da wurt na minha opiniao sao os melhores entre todos de spray,mas nao da para usar nos carrinhos .Mas para usar no seu 1/1 'e o melhor de todos sem duvida




 madForce/733te/losi2.0rr.....      Nova btt/Picco/Team orion crf      tactic 2.4/dx3s      Odonel 30%/tornado 16%      varias bem raladas      Pro line      qualquer uma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: Lubrificante Genérico

Mensagempor iago » 24 Ago 2010, 16:49

alquem ai sabe quanto tempo dura o filme protetor do WD-40 e o do superlub ?




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Lubrificante Genérico

Mensagempor ferbosso » 02 Set 2010, 16:13

felipeps escreveu:ferbosso me desculpe mas acho q vc vai muito pelo o q o balconista da loja de rc fala
tem muitos outros produtos iguais ou melhores para vc usar no seu rc.
nao é pq nao ta escrito "feito para rc" q vc nao pode usar no mesmo.
Acho q o pessoal fica muito preso nas conversas dos lojistas , e esquecem q ele quer vender o produto dele e nao o do outro
estranho seria se vc fosse comprar o after run, por exemplo e o balconista falasse "nao compra esse nao ,compra o super lub q é a mesma coisa"isso vale para muitos outros acessorios para rc.
desculpem se ofendi alguem ,nao é a intençao


Amigão, me desculpe você...
Já tenho "algumas eras" de modelismo e não "vou muito pelo q o balconista da loja de rc fala"... Também não "vou muito" por modelista inexperiente que sai inventando fórmulas milagrosas pra economizar cents no Hobby. E olha que eu ando há uns 4 anos com uma caixa de partida caseira que construí...Aí sim valeu a pena a economia!
Você não sabe com quem tá falando e não fundamenta sua opinião em nada... Já usei e testei diversos produtos para as mais diversas situações e digo novamente: "NÃO VALE A PENA INVENTAR EM CERTAS COISAS" Já usei white lube, WD, Oleo 2T, o escambau, todos eles são razoáveis e cumprem o papel da mesma forma que o after run, porém nenhum deles foi fabricado e testado exclusivamente pra nossos motores (pelo menos não para os meus)...
Você percebeu sobre qual produto fiz meu comentário? O cara disse que tava usando oleo comprado em farmacia...
Nao sei se onde vocês compram um after run ou óleo de filtro de ar custam R$100 ou R$150... onde eu compro custa em torno de 10 conto e dura muuuuuuuuuuuito tempo. Acho que não compensa economizar nesses itens usando as combinações mirabolantes que aparecem por aí...(até xampu e detergente como óleo de diff e amortecedor já vi...)

P.S.: Offense non taken


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Lubrificante Genérico

Mensagempor Bakker » 02 Set 2010, 16:36

iago escreveu:alquem ai sabe quanto tempo dura o filme protetor do WD-40 e o do superlub ?



Cara, dura muito pouco... não sei te dizer o tempo, mas um produto que usei e vi que dura muito tempo é o corrosionX, esse é impressionante.

Mas, é claro que eu só uso ele quando encontro para comprar. Na falta, eu uso o WD-40 mesmo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XtrV7x1m6E8[/youtube]

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

desengripante white lub

Mensagempor jmerlomartins » 23 Set 2013, 15:38

Presta ou nao?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: desengripante white lub

Mensagempor Abib » 23 Set 2013, 15:43

Presta pra que?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: desengripante white lub

Mensagempor pantcholino » 23 Set 2013, 16:01

Pra RC em geral é uma blz ...

E barato e funfa bem pra deixar lubrificado ... ERa isso ?


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto
 
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Lubrificante Genérico

Mensagempor fabriciohts » 23 Set 2013, 23:19

Eu só uso after run, um da Pró BR, nacional mesmo, tenho 9 carros nitro de variados tipos, na maioria pró e alguns RTR, onroad e offroad e nunca tive problema.. Também acho besteira ficar inventando coisas onde não se economiza nada, só pra dizer que sabe mais, ou achar que tá economizando... O after run é muito barato, cerca de R$ 10,00 um frasquinho, que dura uns 6 meses, isso se vc andar todo final de semana... Desenvolver coisas novas é legal, mas tem coisas que já estão bem evoluídas, não compensa ficar inventando a roda... Em relação à dificuldade na partida depois de usar after run, é devido ao exagero encharcar a vela, dificultando seu aquecimento... Depois de aplicar o after run, eu costumo limpar a vela espirrando álcool isopropílico, guardando o motor com ela sequinha, pega na primeira depois de guardado assim... Aliás, essa limpeza prolonga a vida útil das mesmas...


OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5

 KM racing/ Revo 5309/Losi 810      NR 353 .12/ TRX 3.3/ LOSI 3.4/      Futaba 3PM/ Traxxas/ LOSI      Byron / Top fuel/ Tornado      Audi A5/ REVO      Contact/AKA/Pro-Line      AARC do ABC / POS/ Jundiaí

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes