After run

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: After run sim ou não?

Mensagempor Bakker » 18 Jan 2010, 18:35

WD-40 !!! estou viciado com o cheiro de caramelo que sai daquele troço...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 162
Registrado em: 02 Mar 2008, 22:00
Localização: jundiai

Re: After run sim ou não?

Mensagempor samueld » 18 Jan 2010, 18:36

da uma olhada nesta pagina

http://www.rcmasters.com.br/index.php

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: ibirá - s.p.

Re: After run sim ou não?

Mensagempor bilibira » 22 Mar 2010, 23:37

usa wd-40, é muito bom!!!


Campeão da Etapa Bauru da Copa Kaypira - On Road RTR!!! VIXI!!!

 T-MAXX - E-REVO      TRAXXAS 3.3 - MAMBA BRUSLESS      TQ 3 - TQ2 2.4GHZ      O´DONEL - TURNIGY NIMH 4500MAH      F-350 - ORIGINAL      TALON      FAZENDA DO BIL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.

Mensagempor becao » 08 Ago 2011, 21:37

Fala pessoal.
Bom, é o seguinte. Aqui no fórum ví em vários tutoriais e tópicos que dizem que é necessário a aplicação de after-run depois de cada uso do automodelo. Não me lembro de ter visto o contrário.

Pois bem, hoje mais cedo fui em duas lojas de RC aqui em Goiânia, para primeiramente comprar novos pneus (os meus rasgaram no primeiro dia rs), também para trocar idéias e tirar umas dúvidas.

Uma delas foi que depois da aplicação de after-run, em um outro momento, o motor fica muito dificil de pegar a primeira vez. Ai queria saber se tem algo a fazer para pegar mais fácil, sei lá. Só que ai ouvi duas respostas diferentes, nas lojas. Uma me falou que o after-run DEVE ser aplicado imediatamente (depois de esperar o motor esfriar um pouco) após o uso, mesmo que for usar no dia seguinte. Na outra loja, o vendedor me disse que não preciso disso. Só preciso usar o after-run caso for deixar o automodelo parado mais de 1 mês, quando for viajar, e etc.

Ai fiquei confuso. Não encontrei muita informação sobre o assunto, por isso estou perguntando aos mais experientes aqui do fórum. Eai pessoal, qual é o procecimento mais correto?

Valeu!

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.

Mensagempor felipeps » 08 Ago 2011, 21:41

Na minha opniao vai de gosto
Se quer pingar toda vez sem problema, se quer pingar de vez en quando tbm nao tem problema
Eu uso mas nem sempre lembro dele, ate hj ,eus motores tao ok
Mas acada 2 galoes no max eu desmonto inteiro e dou um trato neles




 madForce/733te/losi2.0rr.....      Nova btt/Picco/Team orion crf      tactic 2.4/dx3s      Odonel 30%/tornado 16%      varias bem raladas      Pro line      qualquer uma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.

Mensagempor diegoscussiato » 08 Ago 2011, 22:04

eu tbem sempre uso after...algumas gotas ...protege nao oxidas as peças internas...
mas como o amigo ai de cima disse vai de gosto
mas mesmo assim sempre abro o motor e limpo tudo vejo se esta tudo ok..fazendo isso vc fica mto tempo sem se preocupa ...




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.

Mensagempor becao » 08 Ago 2011, 22:07

Hmm, e é normal o motor ficar difícil de pegar a primeira vez depois? Como minimizar isso, fazendo ele pegar mais rapido.


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.

Mensagempor felipeps » 08 Ago 2011, 22:27

cara

Os motores sao meio chatos na primeira partida mesmo
Agora se vc estiver pondo muito after run, a partida fica mais dificil sim
o esquema é puxar o recoil com a pipa tampada para fazer o combu chegar no carburador, depois poe o aquecedor e puxa ate pegar
Nao tem muito segredo nao

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.

Mensagempor diegoscussiato » 08 Ago 2011, 22:35

So nao derrama o afterrun so coloca algumas gotas.




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.

Mensagempor cardoso789 » 08 Ago 2011, 22:56

becao escreveu:Fala pessoal.
Bom, é o seguinte. Aqui no fórum ví em vários tutoriais e tópicos que dizem que é necessário a aplicação de after-run depois de cada uso do automodelo. Não me lembro de ter visto o contrário.

Pois bem, hoje mais cedo fui em duas lojas de RC aqui em Goiânia, para primeiramente comprar novos pneus (os meus rasgaram no primeiro dia rs), também para trocar idéias e tirar umas dúvidas.

Uma delas foi que depois da aplicação de after-run, em um outro momento, o motor fica muito dificil de pegar a primeira vez. Ai queria saber se tem algo a fazer para pegar mais fácil, sei lá. Só que ai ouvi duas respostas diferentes, nas lojas. Uma me falou que o after-run DEVE ser aplicado imediatamente (depois de esperar o motor esfriar um pouco) após o uso, mesmo que for usar no dia seguinte. Na outra loja, o vendedor me disse que não preciso disso. Só preciso usar o after-run caso for deixar o automodelo parado mais de 1 mês, quando for viajar, e etc.

Ai fiquei confuso. Não encontrei muita informação sobre o assunto, por isso estou perguntando aos mais experientes aqui do fórum. Eai pessoal, qual é o procecimento mais correto?

Valeu!



Não conseguiu falar com o cara que te vendeu o carro pra trocar os pneus? cara quando eu tinha motor glow por exemplo eu andava de sabado e domingo, ai eu fazia o seguinte dava uma limpada nele na agua mesmo, depois passava after run ate sabado pra mim andar eu sempre fiz isso sei lá costumei a fazer sempre isso, eu acho que não tem como minimzar acho que é normal mesmo..


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.

Mensagempor hmnvieira » 08 Ago 2011, 23:08

Assunto amplamente já discutido:

/viewtopic.php?t=6470

/viewtopic.php?t=23298

Logo após o uso, e quando já estiver frio, uma borrifada com WD ou similares já está de bom tamanho.

Se for guardar por muito tempo, o ideal é algumas gotas de after-rum comforme os procedimentos citados no tópico sobre lubrificação de motores.


Red Baron

 Revo 5309 / TT01D      TRX 3.3 / Brushed      TQ 2.4 3C / 4PK      TopFuel 20% / LiPo      Revo / Tamiya      TRX / Drift      Plaza Square

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.

Mensagempor jpzulian » 08 Ago 2011, 23:08

Eu sempre usava after run logo após a "brincadeira". Se eu fosse ficar com o carro parado por algumas semanas, espirrava um pouco de Super Lub dentro do motor. Penso que o after run é o básico que deve ser feito pra cuidar de seu motor. Então, quando vc adquirir mais experiência, deverá fazer verificações e limpeza das partes internas.


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.

Mensagempor heavy » 08 Ago 2011, 23:15

cardoso789 escreveu:Não conseguiu falar com o cara que te vendeu o carro pra trocar os pneus? cara quando eu tinha motor glow por exemplo eu andava de sabado e domingo, ai eu fazia o seguinte dava uma limpada nele na agua mesmo, depois passava after run ate sabado pra mim andar eu sempre fiz isso sei lá costumei a fazer sempre isso, eu acho que não tem como minimzar acho que é normal mesmo..


Cardoso, não começa!
Do jeito que você falou dá para entender que você lavava seu motor com água sem nenhuma precaução, é isso mesmo?

Não se pode lavar o motor sem tampar muito bem a entrada de ar e o escape, o motor também não pode estar quente!

Se for lavar o carro por completo aconselho retirar o motor e a parte elétrica.
Deixa para limpar o seu motor quando for desmonta-lo pois a água não é compressivel como ar + combustível, e pode te dar problemas.

Becao, usa after-run após cada dia de uso do motor assim você não corre riscos, mas não esquece de aplica-lo com o motor frio.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.

Mensagempor becao » 08 Ago 2011, 23:23

Valeu galera, vou comprar esse Superlub da Loctite para começar a usar por periodos maiores enquanto parado.
E acho que estava colocando after-run d+, por isso a dificuldade de pegar. Vou manerar, porém sempre colocar para manter bem o motor.

Valeu!

@hmnvieira

Realmente, assunto amplamente discutido, porém é como eu disse no tópico. Já li esses dois textos e tudo, só que a divergencia de opinião dos vendedores da loja me criou uma dúvida enorme, você me entende? Valeu :)!


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.

Mensagempor ferbosso » 08 Ago 2011, 23:28

Vai de gosto...
Se vc gostar de ferrar seu motor mais rapidamente, é só não usar o after run...
After run pra mim eh compulsório, toda vez que uso o motor, after run nele!!! A saúde do motor é outra...
Pra evitar problemas na próxima partida, coloque a quantidade ideal (algumas gotas) ou então antes de dar a partida vc dá uma girada no motor sem aquecedor (tome cuidado, se tiver muito duro pode ser calço - motor afogado) e o after run residual vai pro espaço...
Abç!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes