After run
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: After run sim ou não?
usa wd-40, é muito bom!!!
Campeão da Etapa Bauru da Copa Kaypira - On Road RTR!!! VIXI!!!
T-MAXX - E-REVO TRAXXAS 3.3 - MAMBA BRUSLESS TQ 3 - TQ2 2.4GHZ O´DONEL - TURNIGY NIMH 4500MAH F-350 - ORIGINAL TALON FAZENDA DO BIL |
Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.
Fala pessoal.
Bom, é o seguinte. Aqui no fórum ví em vários tutoriais e tópicos que dizem que é necessário a aplicação de after-run depois de cada uso do automodelo. Não me lembro de ter visto o contrário.
Pois bem, hoje mais cedo fui em duas lojas de RC aqui em Goiânia, para primeiramente comprar novos pneus (os meus rasgaram no primeiro dia rs), também para trocar idéias e tirar umas dúvidas.
Uma delas foi que depois da aplicação de after-run, em um outro momento, o motor fica muito dificil de pegar a primeira vez. Ai queria saber se tem algo a fazer para pegar mais fácil, sei lá. Só que ai ouvi duas respostas diferentes, nas lojas. Uma me falou que o after-run DEVE ser aplicado imediatamente (depois de esperar o motor esfriar um pouco) após o uso, mesmo que for usar no dia seguinte. Na outra loja, o vendedor me disse que não preciso disso. Só preciso usar o after-run caso for deixar o automodelo parado mais de 1 mês, quando for viajar, e etc.
Ai fiquei confuso. Não encontrei muita informação sobre o assunto, por isso estou perguntando aos mais experientes aqui do fórum. Eai pessoal, qual é o procecimento mais correto?
Valeu!
Bom, é o seguinte. Aqui no fórum ví em vários tutoriais e tópicos que dizem que é necessário a aplicação de after-run depois de cada uso do automodelo. Não me lembro de ter visto o contrário.
Pois bem, hoje mais cedo fui em duas lojas de RC aqui em Goiânia, para primeiramente comprar novos pneus (os meus rasgaram no primeiro dia rs), também para trocar idéias e tirar umas dúvidas.
Uma delas foi que depois da aplicação de after-run, em um outro momento, o motor fica muito dificil de pegar a primeira vez. Ai queria saber se tem algo a fazer para pegar mais fácil, sei lá. Só que ai ouvi duas respostas diferentes, nas lojas. Uma me falou que o after-run DEVE ser aplicado imediatamente (depois de esperar o motor esfriar um pouco) após o uso, mesmo que for usar no dia seguinte. Na outra loja, o vendedor me disse que não preciso disso. Só preciso usar o after-run caso for deixar o automodelo parado mais de 1 mês, quando for viajar, e etc.
Ai fiquei confuso. Não encontrei muita informação sobre o assunto, por isso estou perguntando aos mais experientes aqui do fórum. Eai pessoal, qual é o procecimento mais correto?
Valeu!
Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.
Na minha opniao vai de gosto
Se quer pingar toda vez sem problema, se quer pingar de vez en quando tbm nao tem problema
Eu uso mas nem sempre lembro dele, ate hj ,eus motores tao ok
Mas acada 2 galoes no max eu desmonto inteiro e dou um trato neles
Se quer pingar toda vez sem problema, se quer pingar de vez en quando tbm nao tem problema
Eu uso mas nem sempre lembro dele, ate hj ,eus motores tao ok
Mas acada 2 galoes no max eu desmonto inteiro e dou um trato neles
madForce/733te/losi2.0rr..... Nova btt/Picco/Team orion crf tactic 2.4/dx3s Odonel 30%/tornado 16% varias bem raladas Pro line qualquer uma |
- diegoscussiato
- Mensagens: 770
- Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
- Localização: Curitiba - PR
Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.
eu tbem sempre uso after...algumas gotas ...protege nao oxidas as peças internas...
mas como o amigo ai de cima disse vai de gosto
mas mesmo assim sempre abro o motor e limpo tudo vejo se esta tudo ok..fazendo isso vc fica mto tempo sem se preocupa ...
mas como o amigo ai de cima disse vai de gosto
mas mesmo assim sempre abro o motor e limpo tudo vejo se esta tudo ok..fazendo isso vc fica mto tempo sem se preocupa ...
xray T4 14, Scx 10, Exo Novak x2 e LRP Works x20 Ko Propo Ex-1 v3 SMC 6000mah 70c Blitz Protoform LRP, RIDE, SWEEP C.A.A.R |
Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.
Hmm, e é normal o motor ficar difícil de pegar a primeira vez depois? Como minimizar isso, fazendo ele pegar mais rapido.
Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal
Kyosho Inferno Neo Race Spec KE .25 Syncro KT-201 Set Rapicon 25%/9% Original AKA Offroad |
Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.
cara
Os motores sao meio chatos na primeira partida mesmo
Agora se vc estiver pondo muito after run, a partida fica mais dificil sim
o esquema é puxar o recoil com a pipa tampada para fazer o combu chegar no carburador, depois poe o aquecedor e puxa ate pegar
Nao tem muito segredo nao
Os motores sao meio chatos na primeira partida mesmo
Agora se vc estiver pondo muito after run, a partida fica mais dificil sim
o esquema é puxar o recoil com a pipa tampada para fazer o combu chegar no carburador, depois poe o aquecedor e puxa ate pegar
Nao tem muito segredo nao
- diegoscussiato
- Mensagens: 770
- Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
- Localização: Curitiba - PR
Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.
So nao derrama o afterrun so coloca algumas gotas.
xray T4 14, Scx 10, Exo Novak x2 e LRP Works x20 Ko Propo Ex-1 v3 SMC 6000mah 70c Blitz Protoform LRP, RIDE, SWEEP C.A.A.R |
- cardoso789
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
- Localização: Criciúma - Santa Catarina
Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.
becao escreveu:Fala pessoal.
Bom, é o seguinte. Aqui no fórum ví em vários tutoriais e tópicos que dizem que é necessário a aplicação de after-run depois de cada uso do automodelo. Não me lembro de ter visto o contrário.
Pois bem, hoje mais cedo fui em duas lojas de RC aqui em Goiânia, para primeiramente comprar novos pneus (os meus rasgaram no primeiro dia rs), também para trocar idéias e tirar umas dúvidas.
Uma delas foi que depois da aplicação de after-run, em um outro momento, o motor fica muito dificil de pegar a primeira vez. Ai queria saber se tem algo a fazer para pegar mais fácil, sei lá. Só que ai ouvi duas respostas diferentes, nas lojas. Uma me falou que o after-run DEVE ser aplicado imediatamente (depois de esperar o motor esfriar um pouco) após o uso, mesmo que for usar no dia seguinte. Na outra loja, o vendedor me disse que não preciso disso. Só preciso usar o after-run caso for deixar o automodelo parado mais de 1 mês, quando for viajar, e etc.
Ai fiquei confuso. Não encontrei muita informação sobre o assunto, por isso estou perguntando aos mais experientes aqui do fórum. Eai pessoal, qual é o procecimento mais correto?
Valeu!
Não conseguiu falar com o cara que te vendeu o carro pra trocar os pneus? cara quando eu tinha motor glow por exemplo eu andava de sabado e domingo, ai eu fazia o seguinte dava uma limpada nele na agua mesmo, depois passava after run ate sabado pra mim andar eu sempre fiz isso sei lá costumei a fazer sempre isso, eu acho que não tem como minimzar acho que é normal mesmo..
Relax, Take It Easy
Team Associated RC8T Tekin RX8 2050kV Futaba 3PM Reedy JConcepts Punisher Pro Line Crime Fighter |
Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.
Assunto amplamente já discutido:
/viewtopic.php?t=6470
/viewtopic.php?t=23298
Logo após o uso, e quando já estiver frio, uma borrifada com WD ou similares já está de bom tamanho.
Se for guardar por muito tempo, o ideal é algumas gotas de after-rum comforme os procedimentos citados no tópico sobre lubrificação de motores.
/viewtopic.php?t=6470
/viewtopic.php?t=23298
Logo após o uso, e quando já estiver frio, uma borrifada com WD ou similares já está de bom tamanho.
Se for guardar por muito tempo, o ideal é algumas gotas de after-rum comforme os procedimentos citados no tópico sobre lubrificação de motores.
Red Baron
Revo 5309 / TT01D TRX 3.3 / Brushed TQ 2.4 3C / 4PK TopFuel 20% / LiPo Revo / Tamiya TRX / Drift Plaza Square |
Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.
Eu sempre usava after run logo após a "brincadeira". Se eu fosse ficar com o carro parado por algumas semanas, espirrava um pouco de Super Lub dentro do motor. Penso que o after run é o básico que deve ser feito pra cuidar de seu motor. Então, quando vc adquirir mais experiência, deverá fazer verificações e limpeza das partes internas.
Elétricos (Nitro NEVER MORE) Variados Alguns LiPOs 2, 3, 4 e 5S Originais Originais Anywhere!! Just Fun!!! |
Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.
cardoso789 escreveu:Não conseguiu falar com o cara que te vendeu o carro pra trocar os pneus? cara quando eu tinha motor glow por exemplo eu andava de sabado e domingo, ai eu fazia o seguinte dava uma limpada nele na agua mesmo, depois passava after run ate sabado pra mim andar eu sempre fiz isso sei lá costumei a fazer sempre isso, eu acho que não tem como minimzar acho que é normal mesmo..
Cardoso, não começa!
Do jeito que você falou dá para entender que você lavava seu motor com água sem nenhuma precaução, é isso mesmo?
Não se pode lavar o motor sem tampar muito bem a entrada de ar e o escape, o motor também não pode estar quente!
Se for lavar o carro por completo aconselho retirar o motor e a parte elétrica.
Deixa para limpar o seu motor quando for desmonta-lo pois a água não é compressivel como ar + combustível, e pode te dar problemas.
Becao, usa after-run após cada dia de uso do motor assim você não corre riscos, mas não esquece de aplica-lo com o motor frio.
Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15 Spektrum DX2.0 BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S Truggy/Buggy PHALTLINE/GT SLICK Vila Nova Manchester |
Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.
Valeu galera, vou comprar esse Superlub da Loctite para começar a usar por periodos maiores enquanto parado.
E acho que estava colocando after-run d+, por isso a dificuldade de pegar. Vou manerar, porém sempre colocar para manter bem o motor.
Valeu!
@hmnvieira
Realmente, assunto amplamente discutido, porém é como eu disse no tópico. Já li esses dois textos e tudo, só que a divergencia de opinião dos vendedores da loja me criou uma dúvida enorme, você me entende? Valeu !
E acho que estava colocando after-run d+, por isso a dificuldade de pegar. Vou manerar, porém sempre colocar para manter bem o motor.
Valeu!
@hmnvieira
Realmente, assunto amplamente discutido, porém é como eu disse no tópico. Já li esses dois textos e tudo, só que a divergencia de opinião dos vendedores da loja me criou uma dúvida enorme, você me entende? Valeu !
Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal
Kyosho Inferno Neo Race Spec KE .25 Syncro KT-201 Set Rapicon 25%/9% Original AKA Offroad |
Re: Afinal, colocar ou não after-run depois do uso.
Vai de gosto...
Se vc gostar de ferrar seu motor mais rapidamente, é só não usar o after run...
After run pra mim eh compulsório, toda vez que uso o motor, after run nele!!! A saúde do motor é outra...
Pra evitar problemas na próxima partida, coloque a quantidade ideal (algumas gotas) ou então antes de dar a partida vc dá uma girada no motor sem aquecedor (tome cuidado, se tiver muito duro pode ser calço - motor afogado) e o after run residual vai pro espaço...
Abç!
Se vc gostar de ferrar seu motor mais rapidamente, é só não usar o after run...
After run pra mim eh compulsório, toda vez que uso o motor, after run nele!!! A saúde do motor é outra...
Pra evitar problemas na próxima partida, coloque a quantidade ideal (algumas gotas) ou então antes de dar a partida vc dá uma girada no motor sem aquecedor (tome cuidado, se tiver muito duro pode ser calço - motor afogado) e o after run residual vai pro espaço...
Abç!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Shepherd Velox V10 Novarossi 353SR Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS byron Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá calça quadrada Racerfast Goiânia |
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes