Rolamento one-way encharca e roda em falso.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 02 Mar 2014, 22:00
Localização: Capela do Alto SP

Re: Rolamento one-way encharca de oleo e patina !!

Mensagempor spockcapela » 26 Mar 2014, 13:09

Xann escreveu:Amigo essa bucha é de cobre grafitada, não pode ser comum. Já tive esse mesmo problema e o torneiro disse ser inviável devido ao valor desse material, e se fizer de cobre comum ele esquenta e vai se fundir com o eixo.
A idéia que ele me deu foi conseguir uma bucha de ventilador velho por exemplo ou outro motor elétrico para que ele pudesse retrabalhá-la.
Bom, assim me informou o torneiro.
Amigo agora ficou dificil em !!!! não consigui ainda achar um back novo para esse motor !! e agora ?? e o motor esta xik forte e alta compressão !!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Rolamento one-way encharca de oleo e patina !!

Mensagempor Xann » 27 Mar 2014, 00:27

Experimenta colocar um One Way novo pra ver se melhora. Se sim rode normalmente. A idéia é levar ele até onde puder. Pior que essa folga no eixo do Back provoca entrada de ar falsa.
Um colega meu retirou o recoil, cortou a ponta do eixo e colocou uma tampinha na traseira do Back com junta e tudo. Adotou uma caixa de partida e problema resolvido.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 02 Mar 2014, 22:00
Localização: Capela do Alto SP

Re: Rolamento one-way encharca de oleo e patina !!

Mensagempor spockcapela » 27 Mar 2014, 01:59

Xann escreveu:Experimenta colocar um One Way novo pra ver se melhora. Se sim rode normalmente. A idéia é levar ele até onde puder. Pior que essa folga no eixo do Back provoca entrada de ar falsa.
Um colega meu retirou o recoil, cortou a ponta do eixo e colocou uma tampinha na traseira do Back com junta e tudo. Adotou uma caixa de partida e problema resolvido.
Amigo vou colocar um one way novo ja comprei !!! (caro em !!!! ) vou montar e ver quanto tempo dura !!! mas por entrada de ar falso não vi alteração ainda !!! espero que de pra andar mais um galão !! no minimo !!!!
Abs...

 
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2014, 23:00
Localização: CAMPINAS-SP

ONE-WAY ESTRAGANDO

Mensagempor momisso » 10 Out 2014, 18:18

Boa tarde galera, tudo beleza ?

Então venho aqui nesse tópico relatar que tenho um TURNIGY NITRO RUMBLE 1/8 e estou com problema com o ONE-WAY dele,

seguinte, comprei esse automodelo usado e estava funcionando perfeito, andei 3 dias com ele, no quarto dia ele parou de funcionar fui ver o ONE-WAY não estava bom, ok achei estranho mas falei como era usado deve ter dado problema, enfim... troquei o oneway fui andar com o automodelo nao deu 10 minutos mesmo problema, a mecânica deu garantia achando que o oneway estava com problema, trocamos novamente.. mesma coisa andei menos de 10 minutos com automodelo recoil passando direto novamente... tem alguma adaptação a fazer ou troca a peça onde o oneway fica ou joga motor fora e compra outro melhor kkkkkkk, galera me da umas dicas pois estou novato nessa area ja li um pouco mas gostaria de mais dicas.

Obrigado.


All rights are owned by Momisso ©

 TURNIGY NITRO RUMBLE 1/8      21      NITRO      RUMBLE      OFF ROAD

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: ONE-WAY ESTRAGANDO

Mensagempor rodrigomoschetto » 10 Out 2014, 18:48

momisso escreveu:Boa tarde galera, tudo beleza ?

Então venho aqui nesse tópico relatar que tenho um TURNIGY NITRO RUMBLE 1/8 e estou com problema com o ONE-WAY dele,

seguinte, comprei esse automodelo usado e estava funcionando perfeito, andei 3 dias com ele, no quarto dia ele parou de funcionar fui ver o ONE-WAY não estava bom, ok achei estranho mas falei como era usado deve ter dado problema, enfim... troquei o oneway fui andar com o automodelo nao deu 10 minutos mesmo problema, a mecânica deu garantia achando que o oneway estava com problema, trocamos novamente.. mesma coisa andei menos de 10 minutos com automodelo recoil passando direto novamente... tem alguma adaptação a fazer ou troca a peça onde o oneway fica ou joga motor fora e compra outro melhor kkkkkkk, galera me da umas dicas pois estou novato nessa area ja li um pouco mas gostaria de mais dicas.

Obrigado.


Se a troca do one-way não resolveu então vc vai ter que trocar o eixo. Esse eixo tb sofre desgaste e o one-way não agarra.


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

 
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2014, 23:00
Localização: CAMPINAS-SP

Re: ONE-WAY ESTRAGANDO

Mensagempor momisso » 11 Out 2014, 11:01

problema não é o eixo tem uma peça de plastico que sofreu desgaste e não achei ela pra comprar, como ela esta sofrendo desgaste esta empurrando o conjunto onde fica o one-way pra frente e gastando biela, assim estragando o one-way com o desgaste da biela. Enfim vou encostar o carro até comprar um motor bom.


All rights are owned by Momisso ©

 TURNIGY NITRO RUMBLE 1/8      21      NITRO      RUMBLE      OFF ROAD

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ONE-WAY ESTRAGANDO

Mensagempor Abib » 13 Out 2014, 09:14

não é problema de vedação? Seu oneWay sai encharcado quando está com problemas?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2014, 23:00
Localização: CAMPINAS-SP

Re: ONE-WAY ESTRAGANDO

Mensagempor momisso » 13 Out 2014, 10:45

abib escreveu:não é problema de vedação? Seu oneWay sai encharcado quando está com problemas?


já identifiquei o problema, o motor no turnigy rumble a peça que segura o eixo com o one-way é de "plastico", é algum material que eu não consegui identificar, mas essa peça deve desgaste assim "inclina" o eixo que fica na biela e onde fica o one-way assim sofrendo desgaste na biela fazendo sujeira e indo pro one-way, meu motor ficou na manutenção pra ver se acha essa tal peça de metal.

caso não houver manutenção vou tirar umas fotos e postar aqui.


All rights are owned by Momisso ©

 TURNIGY NITRO RUMBLE 1/8      21      NITRO      RUMBLE      OFF ROAD

 
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Out 2014, 23:00
Localização: Rj

Rolamento one way

Mensagempor Vrum » 06 Nov 2014, 20:57

Oi galera, sou novo no fórum, tenho um kyosho fazer e percebo q quando puxo a partida de vez em quando ele corre sem girar o motor, como resolvo esse problema? Trm alguma forma de limpar o rolamento para ele travar mais ou recondionar?? Aguardo respostas por favor


Sede por automodelismo

 Kyosho fazer      Gz.15      Hpi 2.4      Caseirol      Ford mustang      Sintec pro      Onde der

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Rolamento One Way

Mensagempor Abib » 07 Nov 2014, 07:07

Troque o OneWay. Se continuar dando problemas, verifique se há vazamento de combustível para dentro da camara do Recoil.
Se não houver vazamento, pode ser que o eixo esteja desgastado.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Ago 2014, 23:00
Localização: Sao Paulo

Falha no Oneway do motor Hyper Gpx4

Mensagempor kamikase89 » 08 Jun 2015, 16:45

Galera, preciso muito da ajuda de vocês.

Tenho um Hyper Gpx4 e estou com alguns problemas.

1° O motor está com vazamento de combustível no rolamento externo.
2° O Rolamento oneway do motor está rodando em falso.
3° O Rolamento oneway fica encharcado de combustível.

Com isso acabei comprando um motor hyper 12 usado para usar as peças dele.

Já lavei o rolamento oneway do meu antigo motor com querosene e de inicio resolveu mas basta umas voltas e ele volta a falhar.
Então resolvi trocar o oneway do motor antigo pelo do motor comprado, porém ele está com um parte quebrada,
received_846361475431398.jpeg
received_846361475431398.jpeg (29.61 KiB) Exibido 5049 vezes
o pino está inteiro e bem fixo, porém a aleta lateral está quebrada.

1° Duvida, posso usar esse oneway quebrado assim ?
2° Esse encharcamento do oneway pode ser devido ao vazamento de combustível pelo rolamento externo ?
3° É possível trocar apenas o rolamento oneway ? ou tem que ser a peça inteira ?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Rolamento One Way

Mensagempor Abib » 11 Jun 2015, 07:52

O OneWay é o rolamento. Isso que quebrou é o Fan.

Logicamente que se tentar colocar este fan quebrado para girar ele vai estar desbalanceado, vai vibrar e possivelmente danificar outras partes do motor, podendo inclusive liberar pequenas lascas de material para o motor, condenando o motor por completo.

Quanto aos problemas do rolamento em si, dê uma lida nas postagens anteriores deste tópico.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Jan 2016, 12:04

Óleo do combustível no rolamento one-way motor sh .21

Mensagempor moisesgralak » 18 Ago 2016, 16:43

Boa tarde pessoal,

desculpem se estiver postando no lugar errado, mas gostaria de trazer a minha dúvida que deve encomodar varios modelistas que usam seus autos com esse motor.
Eu notei que o meu motor vaza um pouco de oléo pelo backplate do motor sujando um pouco o chassi, isso não me incomoda muito, porem o que causa o verdadeiro problem é o óleo que vai no combustível entrando em contato com o one-way da partida causando o problema da puxada falsa.

Eu desmonto e limpo o rolamento com etanol ele volta perfeito, porem na próxima partida o problema volta a acontecer.

Alguem sabe se exite algum problema com esse vazamento de óleo e se existe forma de resolver?
existe uma forma de corrigir esse problema do óleo no one way pois a peça que encaixa o rolamento fica diretamente encaixada proxima a biéla do pistão?

desde já agradeço.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Óleo do combustível no rolamento one-way motor sh .21

Mensagempor Abib » 19 Ago 2016, 09:30

Normalmente há uma vedação no eixo para evitar que o combustível do carter vaze para o backplate..

Se seu eixo estiver muito desgastado (motor muito rodado) pode ser que a vedação não funcione mais com eficiência e o combustivel acaba vazando.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Jan 2016, 12:04

Re: Rolamento one-way encharca e roda em falso.

Mensagempor moisesgralak » 01 Set 2016, 18:22

Será então que seria o caso de parar de gastar dinheiro com rolamentos e partir direto pra uma caixa de partida?

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes