Qual o melhor motor OffRoad?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 280
Registrado em: 26 Out 2010, 22:00
Localização: Dona Francisca - RS

Re: Qual é melhor: OS speed XZ-B ou Novarossi 21-4BTTS ou BONITO

Mensagempor tomascdc » 26 Out 2011, 23:07

Concordo com o Kimo, o rolamento não deve fazer essa diferença toda não, porque senão a OS não usaria só o traseiro de cerâmica no seu motor TOP.

Acredito que falta informação para o consumidor em relação aos motores, todo o fabricante indica uma pipa, então ele deveria pelo menos mostrar a curva de rpm/torque deste motor com esta pipa. Isso é levado muito em conta por exemplo em motores de passo para maquinas cnc, o motor é escolhido por sua curva de torque.


Tomás Dalla Corte

 MBX7      ARGUS      DX3S      VP Power Master Fuels      Bitty Design      ProCircuit      Pista Santa Maria

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual é melhor: OS speed XZ-B ou Novarossi 21-4BTTS ou BONITO

Mensagempor HageRC » 27 Out 2011, 11:19

Ola a todos,
Bom,os dois motores são ótimos, super agressivos,porém confio mais no Novarossi. Sem dúvida nenhuma eu compraria o Bonito.Inclusive semana que vem irei pedir um pra mim na Amain só estou em dúvida entre o Bonito e o Team Orion.
Abraços a todos
Editado pela última vez por HageRC em 12 Jul 2012, 19:18, em um total de 2 vezes.


Mugen Seiki Racing

 Mugen Seiki MBX-6R US /MBX6      Novarossi Bonito/Ninja B02/RB      Futaba3PKS Splash Skin edition      BYRON 25% -30%      PROLINE Bull Dog      AKA / Proline / VP Pro / RCW      BORC - BARRA OFFROAD RC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 480
Registrado em: 08 Jul 2010, 23:00
Localização: Bauru

Re: Qual é melhor: OS speed XZ-B ou Novarossi 21-4BTTS ou BONITO

Mensagempor Kimo » 27 Out 2011, 12:05

Olá hagerc....o flash é motor on-road...!!! O bonito off-road.!!!

Abraço


Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual é melhor: OS speed XZ-B ou Novarossi 21-4BTTS ou BONITO

Mensagempor HageRC » 06 Jun 2012, 16:42

Eu me confundi amigo.eu ia dizer entre o Bonito e Team Orion.É que eu estava pra montar um onroad e estava com o Flash na cabeça.rsss


Mugen Seiki Racing

 Mugen Seiki MBX-6R US /MBX6      Novarossi Bonito/Ninja B02/RB      Futaba3PKS Splash Skin edition      BYRON 25% -30%      PROLINE Bull Dog      AKA / Proline / VP Pro / RCW      BORC - BARRA OFFROAD RC

 
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Jul 2012, 23:00
Localização: Jundiaí SP

Qual o melhor motor ??

Mensagempor Davinitro » 11 Jul 2012, 01:12

Ola galera, gostaria de saber qual o melhor motor pra um mugen seiki MBX6R ??

Abrs.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Qual o melhor motor ??

Mensagempor L-U-C-A-S » 11 Jul 2012, 02:22

Iiiiiiiiiiiiiiihhh veio , tem varios muito bons... Ninja 21 , novarrossi (4plus , 4btt,bonito), O.S 21 VSPEC 1 ou 2, RB , Go engine, e por aí vai...
É mais uma questão de gosto , no mais tem ser 21 Pró.




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual o melhor motor ??

Mensagempor HageRC » 11 Jul 2012, 13:44

Davinitro escreveu:Ola galera, gostaria de saber qual o melhor motor pra um mugen seiki MBX6R ??

Abrs.




Amigo,não existe um motor que seja específico para um certo tipo de carro.(Estou me baseando em Kits Pro)

Cada motor é específico para um tipo de pista pelo seu número de portas.Motores com mais portas que é o caso do Novarossi Bonito,Toro Nero,Rb B11 ect..,tendem a ter mais final e um pouco menos arrancada, já motores com 3 portas por exemplo,são motores com mais arrancada e menos final.

Motores com mais portas são ideais para pistas mais longas,onde requer mais final,já pistas mais curtas,travadas ou técnicas,o motor perfeito é um de 3 portas,pois tem mais arrancada,consequentemente fará um tempo melhor em uma pista travada.A pista onde frequento,ela é bemmmm técnica e o motor ideal é um de 3 portas,no caso eu uso o Ninja.Então amigo, veja qual tipo de pista que irá frequentar e compre o motor certo para sua pista.


Mugen Seiki Racing

 Mugen Seiki MBX-6R US /MBX6      Novarossi Bonito/Ninja B02/RB      Futaba3PKS Splash Skin edition      BYRON 25% -30%      PROLINE Bull Dog      AKA / Proline / VP Pro / RCW      BORC - BARRA OFFROAD RC

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Mar 2008, 22:00
Localização: Minas Gerais

Motor off .21- Qual o melhor?

Mensagempor Maverik » 04 Mai 2018, 17:17

Boa tarde, Estou trocando o motor do 8ight trugy 3.0 Ultimate M8, por um outro novarossi e gostaria de saber qual destes é o melhor, além de ser mais fácil peças de manutenção.
Também havia cogitado o novarossi .28 mas li em alguns fóruns que não vale a pena. (http://b52online.com.br/rc/motores/auto ... -road.html )
quero força e velocidade, autonomia não é o ponto primordial.

http://b52online.com.br/rc/motores/auto ... -road.html

ou

http://b52online.com.br/rc/motores/auto ... -road.html

Obrigado.




 caster zx 1.5 R TLR truggy 4.0      GO 21. DINAMIT .28      Dx3s      Top Fuel 20%/ wildcat10%/MK25%      Original      Originais      Não tem na cidade

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual o melhor motor OffRoad?

Mensagempor Abib » 07 Mai 2018, 07:56

Se autonomia não é importante e você pretende ter força e velocidade, é melhor continuar com o 28, já que a desvantagens desta cilindrada é justamente ter muita potencia bebendo mais que os motores 21..

Mas comparando os dois motores 21 informados, um possui 4 janelas (que dá mais aceleração) e outro possui 5 (que dá um pouco mais de potência na final). Mais informações sobre numero de janelas pode ser encontrada aqui: viewtopic.php?f=16&t=5268

Aí depende de como é o traçado, já que uma pista com retas longas e poucas curvas exige mais potência, enquanto uma pista travada e cheia de curvas exige torque e aceleração..

E apenas o motor não resolve sozinho.. A Curva e pipa precisam estar compatíveis com o traçado e pilotagem.. Basicamente um volume menor de curva e pipa melhoram a final e uma mais longa melhoram a saída. Mais informações aqui: viewtopic.php?f=82&t=57240

Mais informações de sobre motores de Truggies podem ser encontradas neste tópico: viewtopic.php?f=16&t=29152




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 10 visitantes