Qual o melhor motor OffRoad?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 328
Registrado em: 14 Mai 2007, 23:00

Re: qual o melhor motor

Mensagempor Zero » 11 Fev 2010, 01:31

O barato ser pior não é excessão, é regra. O cara cobra mais caro porque em quase 100% dos casos teve um grande gasto com desenvolvimento, projeto, pesquisa, etc. O barato é barato porque copiar é muuuuuuuuito mais fácil do que criar, principalmente quando não se tem responsabilidade sobre possíveis problemas por erro de manufatura, material inadequado, etc.

Isso é refletido ainda mais em remédios, porque o custo do genérico não considera nada da pesquisa, e o que se gasta com o genérico vai integralmente para o governo e para remunerar os fabricantes do remédio (não o desenvolvedor, mas quem fabricou o genérico). Já a indústria farmaceutica, por bem ou por mal, usa uma parte dos lucros da venda de remédios para reinvestir em novas pesquisas. Claro, existe a questão da margem em cima do remédio proprietário, eles cobram muuuuuito mais do que poderiam, mas aí é a questão de mercado, se só 1 tem a oferecer, cobra o que quer, é errado, mas é assim que funciona, e infelizmente se esses caras pararem de investir em pesquisa nunca mais achamos cura para mais nada.

O mesmo é valido para a Maizena. Os caras foram os primeiros a criarem um produto com excelente qualidade, e é isso que vc compra, não é amido, é a garantia de um ótimo produto. Coloco aqui a mesma situação das mencionadas cuecas, o que você faz se tiver uma intoxicação ao comprar amido genérico no mercado? Vai brigar com o mercado? Ele vai dizer que veio de uma cooperativa, e aí? Se passar mal com Maizena, a história é outra, tem quem seja responsabilizado.

Existe um carro da Kia (não sei o nome) que é igual ao City, custa bem menos também. Mas quando a Honda tem um problema, eles fazem recall de 1/2 milhão de veículos, e a Kia quando previu dificuldades no Brasil (crise de 98), fez as malas e caiu fora, voltou só depois da Hyundai comprar. Quem fica com mais credibilidade?

É claro que existem coisas baratas que vale mais a pena do que as de marca. Nosso hobby tem vários exemplos (um saca flywheel custa 60 reais, e um saca-terminal de bateria custa 15, e são iguais). Mas discordo completamente que o barato é pior em casos isolados, acho justamente o contrário, o barato é melhor em casos isolados, é a excessão.




 TM G4JS      Novarossi NS12P      Futaba 3PM 2.4GHz      Top Fuel 20%      Mazda 6      Alpha Insertless

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: qual o melhor motor

Mensagempor Alexpar » 11 Fev 2010, 14:02

Com relação ao que é barato/caro o que presta/não presta, tem muita coisa aqui:

/viewtopic.php?t=12368&highlight=cumulo+pobreza

Abraços!


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 568
Registrado em: 13 Out 2009, 23:00
Localização: Vila Velha-ES

Re: qual o melhor motor

Mensagempor opan21 » 22 Fev 2010, 22:06

abib escreveu:
war2010 escreveu:Descordo com a opnião do Moderador abib.

""Você compra aquilo que você paga..
Se o motor é muito barato, com certeza é por que não possui materiais de boa qualidade...""

Digo O contrario porque acabo de adiquirir um motor 21 da SH engines Ceramic piston, um motor fabricado com materias primas de altissima qualidade, inclusive com pistão de ceramica, e paguei um exelente preço!

E garantia de fabrica de extrema durabilidade!

O grande problema da maioria dos brasileiros é se importar demasiadamente com a "marca" e na maioria das vezes estas "tal" marcas famosas, são fabricadas no mesmo lugar em que se fabrica motores de marcas pouco conhecidas.

Espero ter ajudado.
Abç. a todos


Fácil puxar a sardinha para seu produto, quando se é o VENDEDOR... do motor SH.

Users posting from this IP address
war2010 [ 1 Mensagem ]
Equipe_SH_Brasil [ 1 Mensagem ]

Xiii, isso aí é o popular pegou cagando. Afff, kkk


Aff, esse "trem" é bão demais!

 Baja 5B      45cc      DX2E      Gasolina 98      So big!      Anywhere

 
Mensagens: 22
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00
Localização: Campo Grande-MS

Qual motor fica melhor no meu inferno US Sports

Mensagempor leonogueira » 18 Nov 2010, 10:10

Vi esses motores e adorei :D .Qual é a diferença desses(axial 28RR,28RR-2,28spec 1s) motores e qual seria o melhor para o meu inferno US Sports .Eles precisão de marcha ?O que vou precisar comprar junto com ele?
Editado pela última vez por leonogueira em 20 Nov 2010, 19:55, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Qual é a diferença entre motores da Axial ?

Mensagempor EduardoNX4 » 18 Nov 2010, 14:48

Eu não conheço esses motores Axial.

Mas basicamente vai precisar de um montante e curva do escape. Por que curva do motor do Inferno é flangeada.

Dependendo do virabrequim, da pra usar o mesmo flywheel e embreagem.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

 
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Fev 2011, 21:00
Localização: bahia

Qual é o melhor motor?

Mensagempor csramos » 17 Fev 2011, 13:24

galera tenho uma duvida sobre motores.
eu tenho um HIMOTO com motor SH18 e anda me dando problemas.
o carro é novo,só foi amaciado mas ta com pouca compressão.
então me pergunto:
1-vale a pena concertar o comprar outro?
2-qual é a melhor marca de motor?
3-existe motor pró q encaixe no lugar do SH18?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagempor Abib » 17 Fev 2011, 13:44

Troca tudo..
Melhor motor na minha opinião é Novarossi..

Mas seu carro não iria durar 2 minutos com um motor deste..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagempor Gazo » 17 Fev 2011, 13:49

O que aconteceu com o motor? Como assim fim amaciado e está sem compressão?

Este motor, o pessoal até fala bem. Só se foi estragado no amaciamento.

Vc tem certeza que está com baixa compressão?

Não é problema de carburação não?

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagempor guilcm123 » 17 Fev 2011, 18:57

Experimenta colocar uma vela nova, e prestar atenção na carburação...

Qual combustível estais usando?


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 21 Jun 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagempor Vodka » 17 Fev 2011, 21:17

Cara compra um Novarossi, O.S., Sirio, Orion ....



#ficadica


Uma vez fui enganado ...COMPREI UM SH pensando que era motor !!! Eu tenho e digo NÃO PRESTA KKKKKKKKKKKK

 Serpent 811 / Inferno Kanai II      Novarosi / O.S/ SH (que bosta)      KO PROPO      VODKA com RED BULL      Qualquer que esconda meu SH!!      REMOLD e Riscado !!      Aerosanatório !

Piloto
 
Mensagens: 116
Registrado em: 23 Jan 2011, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagempor Wanslay » 18 Fev 2011, 09:46

Olá.

Na realidade esse motor é um pouco fraco mesmo, mas não que seja o caso de trocar de motor ou carrinho....cada um tem uma preferencia e a possibilidade\desejo de ter o que quer!
Logico que motores nova rossi, orion, HPI são melhores, mas ai vai de faixa de preço.

Como disseram acima, pode ser que fizeram o amaciamento incorreto, ou regulagem de carburação....leve a um tecnico de sua confiança.....

NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS E SUAS VONTADES, SEMPRE LUTE!!!

Wanslay




 Savage Buggy 1/10 Revo 5309 e      5,9-4.6 - 18 - 3,3 mamba      Spektrum DX3R-Futaba      mk 25% Byron Rapicon      ralada muitas e varias f-100      Novos e os carequinhass      matagal e lama, atras da usina

 
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Fev 2011, 21:00
Localização: Feira de Santana -BA

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagempor Brunobala » 20 Fev 2011, 21:12

Gazo escreveu:O que aconteceu com o motor? Como assim fim amaciado e está sem compressão?

Este motor, o pessoal até fala bem. Só se foi estragado no amaciamento.

Vc tem certeza que está com baixa compressão?

Não é problema de carburação não?

Abraços.


o amaciamento foi normal,um amigo mais experiente q fez.
tenho,vc puxa o recoil com ele frio e não esta firme


Brunobala

 HI905T      SH18      2.4GHz      16%nitro 9%óleo      Preta      OFF ROAD      nenhuma

 
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Fev 2011, 21:00
Localização: Feira de Santana -BA

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagempor Brunobala » 20 Fev 2011, 21:14

guilcm123 escreveu:Experimenta colocar uma vela nova, e prestar atenção na carburação...

Qual combustível estais usando?


estou usando o rapicon 16%-9%


Brunobala

 HI905T      SH18      2.4GHz      16%nitro 9%óleo      Preta      OFF ROAD      nenhuma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 573
Registrado em: 04 Abr 2010, 23:00
Localização: Porto Ferreira-sp

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagempor d9junior » 24 Fev 2011, 11:10

Brunobala escreveu:
guilcm123 escreveu:Experimenta colocar uma vela nova, e prestar atenção na carburação...

Qual combustível estais usando?


estou usando o rapicon 16%-9%


eu de vc usaria o byron 20%
abç


Danilo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagempor ferbosso » 24 Fev 2011, 12:19

Brunobala escreveu:
Gazo escreveu:O que aconteceu com o motor? Como assim fim amaciado e está sem compressão?

Este motor, o pessoal até fala bem. Só se foi estragado no amaciamento.

Vc tem certeza que está com baixa compressão?

Não é problema de carburação não?

Abraços.


o amaciamento foi normal,um amigo mais experiente q fez.
tenho,vc puxa o recoil com ele frio e não esta firme


Ta com cara de problema na carburação. Pesquise informações e procedimentos a respeito aqui no fórum e gaste um tempo maior aí pra acertar o motor direitinho e vai se divertir muito.
Não me parece baixa compressão até pq o motor é novo, e não é motivo pra trocá-lo logo de cara... Posteriormente se quiser fazer um upgrade pode ir nas marcas citadas pelos colegas...

Abraço!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes