Qual o melhor motor OffRoad?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: qual o melhor motor

Mensagempor iago » 06 Fev 2010, 08:59

war2010 escreveu:Descordo com a opnião do Moderador abib.

""Você compra aquilo que você paga..
Se o motor é muito barato, com certeza é por que não possui materiais de boa qualidade...""

Digo O contrario porque acabo de adiquirir um motor 21 da SH engines Ceramic piston, um motor fabricado com materias primas de altissima qualidade, inclusive com pistão de ceramica, e paguei um exelente preço!

E garantia de fabrica de extrema durabilidade!

O grande problema da maioria dos brasileiros é se importar demasiadamente com a "marca" e na maioria das vezes estas "tal" marcas famosas, são fabricadas no mesmo lugar em que se fabrica motores de marcas pouco conhecidas.

Espero ter ajudado.
Abç. a todos



concordo, até certo ponto, pq na maioria das vezes se vc paga mais vc leva um produto melhor. mais de forma nenhuma vc pode confiar só nesse esquema para adiquirir um produto de boa qualidade ( o ultimo exemplo q aconteceu isso comigo foi com camisas q comprei, fui num shoping mes passado e comprei 2 camisas de 150 reais cada, bom, após umas 4 lavagens as camisas já começaram a ficar feias e começando a perder a cor enquanto camisas de 40 reais q eu comprei em 10 lavagens vc persebia apenas poucas marcas de uso. ( deixando claro q as camisas de ambos os preços tinha um visual parecidos ))
entao isso é bem relativo, para adiquirir um produto de boa qualidade vc tem q analizar todas as caractersticas dele e ver se é compativel ao preço. E nao olhar só o preço


Abrassos

Iago




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Jataí - Goiás

Re: qual o melhor motor

Mensagempor leandro.vilela » 06 Fev 2010, 10:05

cara comprei um pacote de cueca no camelô... vem 10 cuecas por 5 reais ...

mosss... ta durando já faz 3 anos ...

único problema que são todas iguais ... parece que nem troco de cueca ...

minha esposa não reclama... tão .. manda BRAZA !!




 Exceed RC Hyper Speed      O.S MAX .18 3cc      Exceed RC      Byron Gen II 20 %      Exceed RC      Kyosho      Off ROAD

Piloto
 
Mensagens: 167
Registrado em: 20 Mar 2009, 22:00
Localização: Londrina - PR

Re: qual o melhor motor

Mensagempor SERAFINI » 06 Fev 2010, 10:07

Eu entendi a opnião do abib de uma outra maneira.... e concordo com ela.

Trabalho com produtos que são altamente copiados e digo, ninguém faz milagre.... Se uma fábrica que desenvolve motores como a thunder tiger e O.S, conseguem na melhor das hipoteses vender a 199 e 170 U$ um motor (e ninguem poem preço em mercadoria para perder venda) e um terceiro que provavelmente deve ter copiado algum design que caiu patente, consegue fazer quase a metade do preço.........

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: qual o melhor motor

Mensagempor iago » 06 Fev 2010, 11:11

leandro.vilela escreveu:cara comprei um pacote de cueca no camelô... vem 10 cuecas por 5 reais ...

mosss... ta durando já faz 3 anos ...

único problema que são todas iguais ... parece que nem troco de cueca ...

minha esposa não reclama... tão .. manda BRAZA !!


hehehe, botei fé :)




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1322
Registrado em: 31 Jan 2007, 21:00
Localização: Campo Grande-ms

Re: qual o melhor motor

Mensagempor Matrix_the_power » 06 Fev 2010, 23:41

onde acho kit pra esse motor e e caro??? Motor .12 Sirio EVO4 STI e durabilidade dele??


aqui o sistema e bruto então o motor tem que ser Forte

 FW05rr, Truggy rc8t pro      O.s tz t5 prata, mamba 2200kv      2.4 hk      20%      200mm      Competição

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 328
Registrado em: 14 Mai 2007, 23:00

Re: qual o melhor motor

Mensagempor Zero » 08 Fev 2010, 01:07

leandro.vilela escreveu:cara comprei um pacote de cueca no camelô... vem 10 cuecas por 5 reais ...

mosss... ta durando já faz 3 anos ...

único problema que são todas iguais ... parece que nem troco de cueca ...

minha esposa não reclama... tão .. manda BRAZA !!


Verdade, mas se um dia vc compra uma cueca dessas e ela te dá micose, vc vai chorar pra quem? Se pegar chuva e a cueca tingir sua calça?

Tirando a brutal diferença de tecnologia entre uma cueca e um motor glow, tem que se levar em consideração todo o resto que envolve o uso do motor. Peças de reposição, manutenção, consumo e desempenho. De que adianta pagar 100 dólares num motor se depois de 1 galão não encontrar mais biela p/ repor? Ou sofrer para regular o motor e o tanque durar 20% menos que o resto da galera?

Eu conheço os motores SH, é o que vem nos G4 da team magic. Um motor bom, mas nem mesmo o distribuidor tem peças de reposição para ele, só aparece de vez em quando, então a solução é importar.

No fim o custo de comprar e manter um motor mais barato acaba se equiparando ou superando o de um motor OS, Nova, RB, etc...

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: qual o melhor motor

Mensagempor Abib » 08 Fev 2010, 08:02

war2010 escreveu:Descordo com a opnião do Moderador abib.

""Você compra aquilo que você paga..
Se o motor é muito barato, com certeza é por que não possui materiais de boa qualidade...""

Digo O contrario porque acabo de adiquirir um motor 21 da SH engines Ceramic piston, um motor fabricado com materias primas de altissima qualidade, inclusive com pistão de ceramica, e paguei um exelente preço!

E garantia de fabrica de extrema durabilidade!

O grande problema da maioria dos brasileiros é se importar demasiadamente com a "marca" e na maioria das vezes estas "tal" marcas famosas, são fabricadas no mesmo lugar em que se fabrica motores de marcas pouco conhecidas.

Espero ter ajudado.
Abç. a todos


Fácil puxar a sardinha para seu produto, quando se é o VENDEDOR... do motor SH.

Users posting from this IP address
war2010 [ 1 Mensagem ]
Equipe_SH_Brasil [ 1 Mensagem ]




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: qual o melhor motor

Mensagempor Pimpolho » 08 Fev 2010, 16:04

Xiiiiiiii....cadastro duplicado ?


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Jataí - Goiás

Re: qual o melhor motor

Mensagempor leandro.vilela » 08 Fev 2010, 19:21

tipo ... meu motor é O.S 18 só achei peças em sites gringos ...

mas o kit camisa, pistão e bila saem por $ 100,00 (dolares)

o motor novo na mesma loja sae por $ 125,00 (dolares)
então tipo ... :< ... e olha q o O.S é motor comum .. conhecido !!

nem sei ........

...o que eu sinto no fundo do meu coração é que: vou usar o motor até o fim de sua curta vida e depois comprar outro... já fiz isso duas vezes .... rodar uns 7 galões e já era !!

motores como GO tech, Novarosi .. talves de para achar peças.. não sei !

tive motor q fiquei tentando invetar peça.. fabricar... trocar... remendar... gastei o valor de trocar o motor todo.

hoje eu não faço isso mais ... acho que deu pra entender meu ponto de vista referente as cuecas !!! "usar até acabar" depois compra outras ....




 Exceed RC Hyper Speed      O.S MAX .18 3cc      Exceed RC      Byron Gen II 20 %      Exceed RC      Kyosho      Off ROAD

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 328
Registrado em: 14 Mai 2007, 23:00

Re: qual o melhor motor

Mensagempor Zero » 08 Fev 2010, 23:15

Mas vc tentou entrar em contato com o representante da OS no brasil? Me disseram que são bons, eu nunca tive OS, mas vejo em todo lugar. Ouço o pessoal reclamando que é ruim de achar pipa, mas peças vejo bastante.

Também tem outro fator, todo fabricante tem motores que são meio descartáveis (custo de conserto maior do que de um motor novo), geralmente os que estão saindo de linha.

Na verdade mesmo, o que eu acho é que trocar todo o kit só vale a pena em motor top, pró. Pois o motor custa 1000 e o kit custa 500... quanto mais barato o motor, pior a relação custo/manutenção, porque o fabricante passa a ganhar no volume de motores vendidos e na margem das peças de reposição, logo, motores mais baratos e peças mais caras. Como exemplo, basta pegar o 21b da STS, que custa 130 dólares na mush, e só a camisa custa 70...

Portanto, nessa faixa de preço de motor talvez valha mais a pena dar mais peso ao fator durabilidade, e novamente aí pesa o motor mais facil de acertar e mais bem construído, que no fim das contas acaba sendo o que tem marca melhor (geralmente).




 TM G4JS      Novarossi NS12P      Futaba 3PM 2.4GHz      Top Fuel 20%      Mazda 6      Alpha Insertless

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1119
Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
Localização: Vitória - ES

Re: qual o melhor motor

Mensagempor rcp_potenci » 09 Fev 2010, 05:34

Opa Amigo,

Motos O.S. é Motor O.S. e vc encontra fácil peças de reposição...

agora pelo que vi o O.S. .21 VG (P)-X vem com o eixo caretão, mas anda bem, mesmo assim vc pode optar por um VZ (sem recoil, anda muito), trabalhar o eixo (na mão de um preparador) ou tirar o recoil...

abç,



jeffersonk escreveu:ai pessoal, final de semana quebrei meu virabrequimentao moeo o motor, mas bem nao vem ao caso, ai achei motores baratos no paraguay, então, qual destes é melhor para um duratrax raze,
saliento que nao participo de competiçoes oficiais:

1° Thunder Tiger Pro-21BX-R Pull Start .21 Off Road Buggy Engine US$ 170.00

2°Motor O.S. .21 VG (P)-X Pull Starter US$ 199.00

3° Ming Yang GO Motor .21 Rear Pull Starter Crank 14mm 3Port R21-M20HSG
US$ 109.00

Então? qual sera que compensa mais?
pensei em adquiri o OS por ser uma marca mais conhecida e tal mas tbm o GO esta muito barato...

alguem tem outra suguestão?


www.acarc.com.br

 Shepherd V10 Twelve      MAX XXL3      Sanwa M11x      VIP      Scorpions      ACARC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: qual o melhor motor

Mensagempor su3zero » 09 Fev 2010, 11:03

acho que esse preço do OS ta caro...

sobre os motore, nao adianta se basear apenas nos preços, acho que tem muita coisa envolvida nisso...
claro que OS, Nova e outras são mais caros, pq tem a tradição da marca, toda tecnologia para continuo desenvolvimento de novas tecnologias e melhorias....

Agora esses motores mais novos no mercado, podem ser até muito bons, mas se botar preço igual aos das grandes marcas, ninguem vai comprar... quem arriscaria... é o mesmo preço, vc vai no certo e nao no duvidoso...

por isso que quando for comprar um motor, tem que ver, DIVERSAS opniões, facilidade de encontrar peça aqui e no exterior, desempenho e durabilidade... e se for motor pro, ver o que ele tem ganhado de corridas..

bom é só minha opnião


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Jataí - Goiás

Re: qual o melhor motor

Mensagempor leandro.vilela » 09 Fev 2010, 20:34

Zero escreveu:Mas vc tentou entrar em contato com o representante da OS no brasil? Me disseram que são bons, eu nunca tive OS, mas vejo em todo lugar. Ouço o pessoal reclamando que é ruim de achar pipa, mas peças vejo bastante.

Também tem outro fator, todo fabricante tem motores que são meio descartáveis (custo de conserto maior do que de um motor novo), geralmente os que estão saindo de linha.

Na verdade mesmo, o que eu acho é que trocar todo o kit só vale a pena em motor top, pró. Pois o motor custa 1000 e o kit custa 500... quanto mais barato o motor, pior a relação custo/manutenção, porque o fabricante passa a ganhar no volume de motores vendidos e na margem das peças de reposição, logo, motores mais baratos e peças mais caras. Como exemplo, basta pegar o 21b da STS, que custa 130 dólares na mush, e só a camisa custa 70...

Portanto, nessa faixa de preço de motor talvez valha mais a pena dar mais peso ao fator durabilidade, e novamente aí pesa o motor mais facil de acertar e mais bem construído, que no fim das contas acaba sendo o que tem marca melhor (geralmente).


concordo com vc... manutenção só vale para motor top mesmo ...
o O.S Max apesar de ser barato $ 125,00 é de alta qualidade . mas como disse as peças ficam mesmo preço do novo !! ( só achei O.S em site gringo)

tipo .. o vertex .16.... custa R$ 300,00 Reais... o quite dele não se acha .. o kit do vertex .18 custa R$ 160,00 reais .....

no brasil ta pela metade do preço ....problema q não acha as peças !

agora eu não achei ninguem da O.S no Brasil .. se alguem sabe .. me de dicas aí !! aonde encontrar essa galera !!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: qual o melhor motor

Mensagempor jeffersonk » 09 Fev 2010, 22:22

AI pessoal, só pra constar, fui pro exterior, tomei um p.... estresse por dentro da terra de ermanos, e até chegar no brasil novamente foi dificil aguentar, o cara tem q ter nervos de aço.
porem com fui buscar,v nao dependi de chebeiro, peguei o OS vg p x 21, motor muito bom, com um baita torque pelo que percebi.

estou amaciando ele, queimei 2 tanques meio que parado. mas estou satisfeito.

Obrigado pela ajuda.
aproveitando a realidade eh triste, nossos motores tem um custo de manutenção elevadíssimo, e tem horas que nem compensa consertar.
Editado pela última vez por jeffersonk em 10 Fev 2010, 22:59, em um total de 1 vez.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: qual o melhor motor

Mensagempor cariocafx » 10 Fev 2010, 15:04

Polemica lançada...
então vou opinar, já que é de graça!!

eu concordo e descordo!!!
.
pois existem casos e casos.. mas sejamos verdadeiros:
brasileiro tem uma mania de dizer que se é barato não presta!! pode ser!! mas isso em casos isolados...
vejamos por ex:
quando alguém vai ao mercado e pede MAIZENA??
pq as pessoas não pedem AMIDO DE MILHO??? é bem mais barato.
marca faz diferença sim... e muita!! está em nosso subconsciente..
.
outra:
está na midia este mês, a questão dos remédios... um ÉTICO custa R$8,69 e o generico dele R$ 0,40.. e varias pessoas disseram na TV que tinham medo de que não fizesse efeito!!! mas é o mesmo medicamento!!!! a ANVISA garante, só que a marca faz a diferença, no bolso!!

claro, que tem o outro lado da moeda (( casos a parte )) brinquedo de criança, uma boneca Barbie custa (seilá) uns 100,00 e uma igual no camelô custa 15,00... esse caso sim, nós sabemos que o material é extremamente vagabundo, 3° 4° linha... é visível.

MINHA CONCLUSÃO:

tem que cuidar pro barato não sair caro, mas ao mesmo tempo procurar qualidade com preço baixo.
.
Acho sim que existem produtos baratos e de muita qualidade, mas devemos com certeza consultar um amigo, colega ou o proprio forum antes de comprar, pois certamente encontrará alguém que tem ou ja teve este mesmo produto e vai passar a opinião sobre o mesmo...
.

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes