Motor alternativo para DBX

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Motor que serve no dbx

Mensagempor guilcm123 » 05 Set 2011, 12:05

Para comprar no exterior, o caminho que considero mais seguro é através do Paypal, com cartão de crédito internacional.

Com relação aos procedimentos, dê uma olhada na seção "lojas" do fórum, e esse tópico tem muita informação importante:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=12689


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Mar 2011, 22:00
Localização: florianópolis sc

Montante Kyosho DBX

Mensagempor thiagomed » 02 Nov 2011, 13:27

Pessoal, estou para comprar um montante do Kyosho DBX pois a rosca do bloco do meu motor espanou, gostaria de saber se precisaria fazer alguma modificação de furos no chassis tendo em vista que os furos da presilha do motor(aonde o parafuso ira passar para se prender ao montante) estao mais para o lado do que os furos do chassis. Obg

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Montante Kyosho DBX

Mensagempor lucasand » 02 Nov 2011, 13:55

Amigo, se estiver falando deste montante aqui: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Mount-Set nao vai precisar de nada extra.

Abrçs.
Lucas.




 Agama A8      Novarossi Plus 4      Futaba 3PM

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Mar 2011, 22:00
Localização: florianópolis sc

Re: Montante Kyosho DBX

Mensagempor thiagomed » 02 Nov 2011, 13:57

Valeus lucas vou comprar então cara!




 Kyosho DBX      GSX .18      Kyosho      Byron 2000      Kyosho      Off-road Kyosho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Montante Kyosho DBX

Mensagempor lucasand » 02 Nov 2011, 14:00

haha Pode mandar brasa!




 Agama A8      Novarossi Plus 4      Futaba 3PM

 
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jun 2016, 01:44
Localização: itajai-sc

motores que servem no kyosho dbx nitro .

Mensagempor felipevitorio » 08 Fev 2017, 23:01

ola pessoal , tive um problema grave com meu kyosho dbx 2.0 , estava eu andando com ele normalmente quando decidi afinar um pouco mais o motor pra ver qual era a real potencia do motor andei com o acelerador no maxima umas 5 voltas heheheh derrepente a biela quebra e ainda a miseravi fura o bloco do motor original gxr 18sp . :( :( :( :( :(

Gostaria de saber quais os motores que sirvam corretamente nele sem adaptaçoes e que sejam bons e nao tao caros alguem tem alguma noçao ? ouvir dizer no sh 18 porem nao sei se serve , achei um motor bem forte e barato porem nao sei se encaixa corretamente alguem tem alguma experiencia ? desde ja muito obrigado a todos. :D :D


só eu que gosto do cheirinho de nitro ?

 kysoho dbx 2.0 hpi savage 4.6      gxr 18 e hpi nitro f4.6      gt3b hk300      mk 20/12      dbx original e monster truck      original kysoho e original hpi      onde tiver barro e asfalto

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: motores que servem no kyosho dbx nitro .

Mensagempor Xann » 09 Fev 2017, 05:52

Felipe, o motor GXR.15 e o GXR.18 tem uma característica bem particular que é o virabrequin, então acho difícil ter outro motor que sirva ali sem nenhum tipo de adaptação, ajuste ou aquisição de outras peças.
O SH.18 é um motorzinho bacana, creio que o motor + Pilot Shaft(eixo piloto) do mesmo, resolveria seu problema.
Dê uma pesquisada tb nos motores da HPI, o G.30 e o T3.0, ambos tb seriam facilmente adaptáveis no seu carro com ajuda de alguém mais experiente.

Dependendo do valor que vá pagar em um motor novo, seria bom vc avaliar se não vale a pena reconstruir o seu mesmo.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor alternativo para DBX

Mensagempor Abib » 09 Fev 2017, 06:41

Eu juntei sua dúvida num tópico relativo a troca de motores do DBX. Dando uma lida nele, parece que apenas motores Kyosho de mesmo bloco podem ser montados sem adaptação.
Isso por que o bloco da Kyosho já vem com os furos para fixação no chassis.
Imagem

Se for colocar outro motor que não possua esses "pinos" para fixação, vai precisar comprar um montante para encaixar o novo motor.
Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jun 2016, 01:44
Localização: itajai-sc

Re: Motor alternativo para DBX

Mensagempor felipevitorio » 09 Fev 2017, 11:39

Muito obrigado pela explicaçao pessoal , vou levar em consideraçao oque o xann falou vou ver os custos para reparar o meu motor original teria q troca o bloco e a biela .


só eu que gosto do cheirinho de nitro ?

 kysoho dbx 2.0 hpi savage 4.6      gxr 18 e hpi nitro f4.6      gt3b hk300      mk 20/12      dbx original e monster truck      original kysoho e original hpi      onde tiver barro e asfalto

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: Motor alternativo para DBX

Mensagempor phseabra » 10 Fev 2017, 18:31

Existe um kit da kyosho de montante etc, com ele acho vc adapta qualquer motor observando claro o tamanho do virabrequin


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes