STS ENGINES

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

STS ENGINES

Mensagempor kenediquequi » 10 Dez 2006, 23:43

Ola a todos, vou colocar aqui oque achei do motor D3R da STS Engines .

Apos ter recebido do amigo Miguel, Importador da marca STS, ummotor modelo STS D3R .
Antes de amacia-lo, desmontei o motro todo para verificar alguns pontos, e maio deles o fato de todos sempre dizer que motor que nao seja da linha Novarossi, e preciso abrir antes de funcioar pois sempre tem sobras e residuoas de material etc...
Bem abri o motor, e vi um produto de otima qualidade e otimo acabamento, sem residuo algum, bem lubrificado etc,,, .

Apos isso montei no meu modelo, e fui pra pista ai a Surpres, foi o motor com maior compressao que ja vi para amaciar ate hoje, e olha que ja foram varios, apos funcionar o primeiro tanque , optei pelo amaciamento do motor conforme o manual indicava .
Apos os 10 tanques , coloquei o carro para rodar na pista com mistura gorda, e marcha bem soltinha para nao forcar o carro .
Bem o amaciamento durou alem doque se imaginava,devido ao motor ser muito compimido .

HOje fui para pista ja com o motor totalmente amaciado mas ainda precisando soltar mais, oque poude perceber e que o motor respondeu super bem, com caburação bem acertada, taxa,pipa e relacao, ele nao deixou a desejar em nada aos motores Top .
Pude perceber que o motor e economico, rodou 6,40 com um tanque com temperatura em 105, medidos apos o 2º tanque.
Oque notou-se tb foi que as retomadas do motor e seu ponto forte, na reta tanbem obtem-se otima aceleração .

O motor AINDA esta todo original,mas para o proximo final de semana, ja estara com retrabalhos em Gira, Camisa e pistao, devendo assim melhorar na alta .

Segue fotos para detalhar melhor o motor.

Bem estas sao as primeiras fotos, semana que vem posto o motor ja trabalhado, na primeira impressao apos amaciamento, acredito ser um motor com otimo custo beneficio para quem gosta de Competir mas nao deixa de lado o prazer do Hobista de fim de semana.

Agradeco ao Miguel e Salvador pelo motor,com certeza ele fara bonito nas pistas do Brasil.
Anexos
229_3.jpg
229_3.jpg (19.49 KiB) Exibido 2119 vezes
229_5.jpg
229_5.jpg (19.82 KiB) Exibido 2120 vezes
229_6.jpg
229_6.jpg (20.33 KiB) Exibido 2119 vezes


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: STS ENGINES

Mensagempor JEKJR » 11 Dez 2006, 01:24

Otimo kenedi, sou da Hobby Racing (loja do Miguel) e estou amando o motor, estou fazendo um teste de duração nele e já estou no setimo galão de combustivel e com perfeito rendimento, o motor esta com otima compressão e nunca foi trocado nada.

Na minha opnião é um exelente motor, baixo custo, otimo rendimento e nós da Hobby Racing Modelismo fazemos questão de ter praticamente tudo em estoque.

Geralmente o pessoal q não esta acostumado perde a borracha da caixa de partida no amaciamento... nem todos mas, sempre tem um desavizado!

Abraços a todos e aguardo noticias das novidades kenedi!

Piloto
 
Mensagens: 186
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Joinville/SC

Re: STS ENGINES

Mensagempor Mello » 11 Dez 2006, 07:13

JEKJR, qual o site da Hobby Racing?

[]'s


Luis Mello
Joinville/SC

http://www.viciohobby.com.br

 Sakura Advance      SpeedPassion V3 10.5T      Futaba 4PK      Bateria      Lynx      AJARC - Joinville

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: STS ENGINES

Mensagempor JEKJR » 11 Dez 2006, 08:58

Mello escreveu:JEKJR, qual o site da Hobby Racing?

[]'s


Mello,

Estamos só com um pequeno site para o pessoal nos achar e manter contato, estamos em andamento para expandir o site!


www.hobbyracingmodelismo.com.br

Abraços e qualquer coisa entre em contato!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 365
Registrado em: 06 Nov 2005, 21:00
Localização: Sorocaba

Re: STS ENGINES

Mensagempor TIAGO » 11 Dez 2006, 11:39

É mesmo, o motor STS é um ótimo, um amigo meu tem, porém por não ter as mesmas regulagens do novarossi, ele apanhou um pouco para acertar, mas o motor ficou bom, e quanto a amaciar, foi 1 galão e mais um pouco para deixar o motor totalmente solto, o dele é o 5 portas, só que acho que ele não está com o motor 100%, já que o meu OS anda lado a lado com o dele na reta... pode sera taxa de compressão, carburação ou dedo mesmo rsrsrs
Fica ao meu ver, um motor muito bom e valor bem abaixo dos mais conhecidos e não deixando nada a desejar para eles.
Att

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: STS ENGINES

Mensagempor JEKJR » 11 Dez 2006, 11:54

TIAGO escreveu:É mesmo, o motor STS é um ótimo, um amigo meu tem, porém por não ter as mesmas regulagens do novarossi, ele apanhou um pouco para acertar, mas o motor ficou bom, e quanto a amaciar, foi 1 galão e mais um pouco para deixar o motor totalmente solto, o dele é o 5 portas, só que acho que ele não está com o motor 100%, já que o meu OS anda lado a lado com o dele na reta... pode sera taxa de compressão, carburação ou dedo mesmo rsrsrs
Fica ao meu ver, um motor muito bom e valor bem abaixo dos mais conhecidos e não deixando nada a desejar para eles.
Att


Exatamente Tiago, o pessoal tenta regular o STS com as regulagem do novarrosi, para vc ter uma ideia uso 5 voltas mais ou menos na alta...

Em questão do rendimento, os carros são os mesmos? As relações são as mesmas? Tem vários fatores...

Abraços!

PS:Aqui corro contra Novarrosi, Rex, O.S, entre outros e tenho andado na frente sem problemas...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 365
Registrado em: 06 Nov 2005, 21:00
Localização: Sorocaba

Re: STS ENGINES

Mensagempor TIAGO » 11 Dez 2006, 14:42

Na época que eu andava com ele, nós dois tinhamos o mesmo carro, um NTC3, mesma relação e pipa. O que me espanta é usar 5 voltas de alta!!! Mais blz, att

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1390
Registrado em: 06 Out 2006, 23:00
Localização: marialva-parana

Re: STS ENGINES

Mensagempor MAGRAO5 » 23 Dez 2006, 20:15

COMPREI UM STS D5R E ESTOU MUITO SATISFEITO ELE ANDA MUITO MESMO. RECOMENDO 100%


http://www.maarc.com.br

SPEED POWER RC

 MTX4R      RB T9, 3SCT murnan      KOPROPO EX5      BYRON , TORNADO 16%      LX37 ,LOLA, A5      SHEPHERD, MATRIX      SHOPPING MANDACARU.MGA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: STS ENGINES

Mensagempor surfista » 26 Dez 2006, 09:54





 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 31 Jul 2005, 23:00
Localização: Minas

Re: STS ENGINES

Mensagempor mugenmtx » 26 Dez 2006, 11:11

Fui um dos primeiros aqui no Brasil a rodar com esse motor, na época nem vendia no Brasil, mandei vim da china...

Bom o motor para carburação na minha opinião até quem nunca andou de rc regula esse motor. Muito bom mesmo para carburar...
Agora sobre o desempenho o motor vai bem em pista de baixa, pois tem um torque legal, mas para pista de alta esquece, vai comer poeira ...
Andei com esse motor na pista de indaiatuba no campeonato brasileiro de 2005 e na primeira etapa do brasileiro de 2006 no rio. Duas pistas com retas enormes, e nessas retas mesmo com a relação do carro boa o motor não anda. Isso os motores D3R. No tirei o D3r e andei com o mega zx12 e em SP tirei ele e acreditam? Coloquei um mr12 com vela turbo e virou mais rápido que o sts.
Minha opnião, para disputar o STS não presta, para brincar ele presta e muito .....

Valeu !!!!


Luciano Assis

Virtual RC Racing

Campeão Mundial VRC

http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517

Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194

.

 Lipo Intellect      Tamiya      JConcepts

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: STS ENGINES

Mensagempor JEKJR » 26 Dez 2006, 11:25

mugenmtx escreveu:Fui um dos primeiros aqui no Brasil a rodar com esse motor, na época nem vendia no Brasil, mandei vim da china...

Bom o motor para carburação na minha opinião até quem nunca andou de rc regula esse motor. Muito bom mesmo para carburar...
Agora sobre o desempenho o motor vai bem em pista de baixa, pois tem um torque legal, mas para pista de alta esquece, vai comer poeira ...
Andei com esse motor na pista de indaiatuba no campeonato brasileiro de 2005 e na primeira etapa do brasileiro de 2006 no rio. Duas pistas com retas enormes, e nessas retas mesmo com a relação do carro boa o motor não anda. Isso os motores D3R. No tirei o D3r e andei com o mega zx12 e em SP tirei ele e acreditam? Coloquei um mr12 com vela turbo e virou mais rápido que o sts.
Minha opnião, para disputar o STS não presta, para brincar ele presta e muito .....

Valeu !!!!


Oi,

Eu rodo com ele aqui em Salvador, inclusive contra esses novarrossi novos (plus) e não ando atras de ninguem. Sinceramente tudo é questão de setup, eu uso relação alongada e não tenho problemas nas retas...Os O.S tz, segundo dizem, tbm rodam assim.

Quanto a uns dos primeiro a rodar... Vendemos esse motor a mais de dois anos, infelizmente não havia divulgação.

Abraços!

PS: Motor no oitavo galão e todo original, compressão 100%, tô besta.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 31 Jul 2005, 23:00
Localização: Minas

Re: STS ENGINES

Mensagempor mugenmtx » 26 Dez 2006, 12:50

JEKJR escreveu:
mugenmtx escreveu:Fui um dos primeiros aqui no Brasil a rodar com esse motor, na época nem vendia no Brasil, mandei vim da china...

Bom o motor para carburação na minha opinião até quem nunca andou de rc regula esse motor. Muito bom mesmo para carburar...
Agora sobre o desempenho o motor vai bem em pista de baixa, pois tem um torque legal, mas para pista de alta esquece, vai comer poeira ...
Andei com esse motor na pista de indaiatuba no campeonato brasileiro de 2005 e na primeira etapa do brasileiro de 2006 no rio. Duas pistas com retas enormes, e nessas retas mesmo com a relação do carro boa o motor não anda. Isso os motores D3R. No tirei o D3r e andei com o mega zx12 e em SP tirei ele e acreditam? Coloquei um mr12 com vela turbo e virou mais rápido que o sts.
Minha opnião, para disputar o STS não presta, para brincar ele presta e muito .....

Valeu !!!!


Oi,

Eu rodo com ele aqui em Salvador, inclusive contra esses novarrossi novos (plus) e não ando atras de ninguem. Sinceramente tudo é questão de setup, eu uso relação alongada e não tenho problemas nas retas...Os O.S tz, segundo dizem, tbm rodam assim.

Quanto a uns dos primeiro a rodar... Vendemos esse motor a mais de dois anos, infelizmente não havia divulgação.

Abraços!

PS: Motor no oitavo galão e todo original, compressão 100%, tô besta.


É, cada um tem uma opnião. Agora andar com D3R em finais de semana e com amadores é uma coisa, correr com DR3 numa competição como campeonato brasileiro e com profissionais é outra.
E volto a falar, numa competição como o brasileiro o DR3 não acompanha, experiencia própria, agora o dia que o D3R tiver um resultado bom num brasileiro ou competição de nível, pode ser que mudo de opnião ...
Mas para brincar o motor é ótimo ....

Falou .....


Luciano Assis

Virtual RC Racing

Campeão Mundial VRC

http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517

Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194

.

 Lipo Intellect      Tamiya      JConcepts

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 31 Jul 2006, 23:00
Localização: Campinas-SP

Re: STS ENGINES

Mensagempor mike500 » 26 Dez 2006, 12:54

kenediquequi escreveu:Ola a todos, vou colocar aqui oque achei do motor D3R da STS Engines .

Apos ter recebido do amigo Miguel, Importador da marca STS, ummotor modelo STS D3R .
Antes de amacia-lo, desmontei o motro todo para verificar alguns pontos, e maio deles o fato de todos sempre dizer que motor que nao seja da linha Novarossi, e preciso abrir antes de funcioar pois sempre tem sobras e residuoas de material etc...
Bem abri o motor, e vi um produto de otima qualidade e otimo acabamento, sem residuo algum, bem lubrificado etc,,, .

Apos isso montei no meu modelo, e fui pra pista ai a Surpres, foi o motor com maior compressao que ja vi para amaciar ate hoje, e olha que ja foram varios, apos funcionar o primeiro tanque , optei pelo amaciamento do motor conforme o manual indicava .
Apos os 10 tanques , coloquei o carro para rodar na pista com mistura gorda, e marcha bem soltinha para nao forcar o carro .
Bem o amaciamento durou alem doque se imaginava,devido ao motor ser muito compimido .

HOje fui para pista ja com o motor totalmente amaciado mas ainda precisando soltar mais, oque poude perceber e que o motor respondeu super bem, com caburação bem acertada, taxa,pipa e relacao, ele nao deixou a desejar em nada aos motores Top .
Pude perceber que o motor e economico, rodou 6,40 com um tanque com temperatura em 105, medidos apos o 2º tanque.
Oque notou-se tb foi que as retomadas do motor e seu ponto forte, na reta tanbem obtem-se otima aceleração .

O motor AINDA esta todo original,mas para o proximo final de semana, ja estara com retrabalhos em Gira, Camisa e pistao, devendo assim melhorar na alta .

Segue fotos para detalhar melhor o motor.

Bem estas sao as primeiras fotos, semana que vem posto o motor ja trabalhado, na primeira impressao apos amaciamento, acredito ser um motor com otimo custo beneficio para quem gosta de Competir mas nao deixa de lado o prazer do Hobista de fim de semana.

Agradeco ao Miguel e Salvador pelo motor,com certeza ele fara bonito nas pistas do Brasil.


Kenedi, me desculpe a pergunta, mas quanto você pagou no seu motor D3R? Obrigado.

Avatar do usuário
Mensagens: 33
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00

Re: STS ENGINES

Mensagempor Tadeu » 26 Dez 2006, 21:39

Quanto de Nitro vcs estão a utilizar neste STS ??
Ja ouvi dizer que ele é copia do NSR3 modif


Serpent 710 / Serpent 950

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Fev 2005, 21:00
Localização: Sorocaba

Re: STS ENGINES

Mensagempor magrao » 29 Dez 2006, 19:20

kenediquequi escreveu:Ola a todos, vou colocar aqui oque achei do motor D3R da STS Engines .

Apos ter recebido do amigo Miguel, Importador da marca STS, ummotor modelo STS D3R .
Antes de amacia-lo, desmontei o motro todo para verificar alguns pontos, e maio deles o fato de todos sempre dizer que motor que nao seja da linha Novarossi, e preciso abrir antes de funcioar pois sempre tem sobras e residuoas de material etc...
Bem abri o motor, e vi um produto de otima qualidade e otimo acabamento, sem residuo algum, bem lubrificado etc,,, .

Apos isso montei no meu modelo, e fui pra pista ai a Surpres, foi o motor com maior compressao que ja vi para amaciar ate hoje, e olha que ja foram varios, apos funcionar o primeiro tanque , optei pelo amaciamento do motor conforme o manual indicava .
Apos os 10 tanques , coloquei o carro para rodar na pista com mistura gorda, e marcha bem soltinha para nao forcar o carro .
Bem o amaciamento durou alem doque se imaginava,devido ao motor ser muito compimido .

HOje fui para pista ja com o motor totalmente amaciado mas ainda precisando soltar mais, oque poude perceber e que o motor respondeu super bem, com caburação bem acertada, taxa,pipa e relacao, ele nao deixou a desejar em nada aos motores Top .
Pude perceber que o motor e economico, rodou 6,40 com um tanque com temperatura em 105, medidos apos o 2º tanque.
Oque notou-se tb foi que as retomadas do motor e seu ponto forte, na reta tanbem obtem-se otima aceleração .

O motor AINDA esta todo original,mas para o proximo final de semana, ja estara com retrabalhos em Gira, Camisa e pistao, devendo assim melhorar na alta .

Segue fotos para detalhar melhor o motor.

Bem estas sao as primeiras fotos, semana que vem posto o motor ja trabalhado, na primeira impressao apos amaciamento, acredito ser um motor com otimo custo beneficio para quem gosta de Competir mas nao deixa de lado o prazer do Hobista de fim de semana.

Agradeco ao Miguel e Salvador pelo motor,com certeza ele fara bonito nas pistas do Brasil.


Olá kenediquequi, gostaria de saber qual a taxa e combustível que vc anda?

O tiago comentou sobre o motor e ele disse que meu motor D5R não estava rendendo como o dele, realmente isso aconteceu ,ele usa os12tz 3p que é mais fácil para amaciar e regular, mas isso foi na época em que o motor estava amaciando e eu andei uns 15 tanques na boa depois enfiei o dedo e afinei o carro , aconteceu que o motor ainda não estava bem amaciado e esquentava demais 130º, e também não sou expert em carburação, no meu caso comprei o motor direto da china, e acabou quebrando o vira, mas enviei e-mail para a STS e eles enviaram outro vira na garantia, mas o vira enviado veio diferente do original que estava no motor, agora depois de bem amaciado o motor anda forte, foi mais de 1 galão pra amaciar, não morre e tem excelente compressão, minha única dificuldade é abaixar a temperatura , que sempre anda na faixa de 125° a 130°. e já me falaram que esse motor anda bem nessa tempetura sem problema, tentei destaxar mas o rendimento piorou e se taxar mais, fica muito forte mas esquente muito, estou usando 0.50 e ando com byron 20. Mas não tenho o que reclamar do motor. Excelente custo/benefício.


www.rcnitro.com.br

 XRAY NT1      NOVAROSSI      KONDU KAGADU      CEVADA      MUIDA      REDONDO      ASSAUTO

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes