STS ENGINES
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
68 mensagens
• Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- kenediquequi
- Mensagens: 1147
- Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
- Localização: CURITIBA PR/BRASIL
STS ENGINES
Ola a todos, vou colocar aqui oque achei do motor D3R da STS Engines .
Apos ter recebido do amigo Miguel, Importador da marca STS, ummotor modelo STS D3R .
Antes de amacia-lo, desmontei o motro todo para verificar alguns pontos, e maio deles o fato de todos sempre dizer que motor que nao seja da linha Novarossi, e preciso abrir antes de funcioar pois sempre tem sobras e residuoas de material etc...
Bem abri o motor, e vi um produto de otima qualidade e otimo acabamento, sem residuo algum, bem lubrificado etc,,, .
Apos isso montei no meu modelo, e fui pra pista ai a Surpres, foi o motor com maior compressao que ja vi para amaciar ate hoje, e olha que ja foram varios, apos funcionar o primeiro tanque , optei pelo amaciamento do motor conforme o manual indicava .
Apos os 10 tanques , coloquei o carro para rodar na pista com mistura gorda, e marcha bem soltinha para nao forcar o carro .
Bem o amaciamento durou alem doque se imaginava,devido ao motor ser muito compimido .
HOje fui para pista ja com o motor totalmente amaciado mas ainda precisando soltar mais, oque poude perceber e que o motor respondeu super bem, com caburação bem acertada, taxa,pipa e relacao, ele nao deixou a desejar em nada aos motores Top .
Pude perceber que o motor e economico, rodou 6,40 com um tanque com temperatura em 105, medidos apos o 2º tanque.
Oque notou-se tb foi que as retomadas do motor e seu ponto forte, na reta tanbem obtem-se otima aceleração .
O motor AINDA esta todo original,mas para o proximo final de semana, ja estara com retrabalhos em Gira, Camisa e pistao, devendo assim melhorar na alta .
Segue fotos para detalhar melhor o motor.
Bem estas sao as primeiras fotos, semana que vem posto o motor ja trabalhado, na primeira impressao apos amaciamento, acredito ser um motor com otimo custo beneficio para quem gosta de Competir mas nao deixa de lado o prazer do Hobista de fim de semana.
Agradeco ao Miguel e Salvador pelo motor,com certeza ele fara bonito nas pistas do Brasil.
Apos ter recebido do amigo Miguel, Importador da marca STS, ummotor modelo STS D3R .
Antes de amacia-lo, desmontei o motro todo para verificar alguns pontos, e maio deles o fato de todos sempre dizer que motor que nao seja da linha Novarossi, e preciso abrir antes de funcioar pois sempre tem sobras e residuoas de material etc...
Bem abri o motor, e vi um produto de otima qualidade e otimo acabamento, sem residuo algum, bem lubrificado etc,,, .
Apos isso montei no meu modelo, e fui pra pista ai a Surpres, foi o motor com maior compressao que ja vi para amaciar ate hoje, e olha que ja foram varios, apos funcionar o primeiro tanque , optei pelo amaciamento do motor conforme o manual indicava .
Apos os 10 tanques , coloquei o carro para rodar na pista com mistura gorda, e marcha bem soltinha para nao forcar o carro .
Bem o amaciamento durou alem doque se imaginava,devido ao motor ser muito compimido .
HOje fui para pista ja com o motor totalmente amaciado mas ainda precisando soltar mais, oque poude perceber e que o motor respondeu super bem, com caburação bem acertada, taxa,pipa e relacao, ele nao deixou a desejar em nada aos motores Top .
Pude perceber que o motor e economico, rodou 6,40 com um tanque com temperatura em 105, medidos apos o 2º tanque.
Oque notou-se tb foi que as retomadas do motor e seu ponto forte, na reta tanbem obtem-se otima aceleração .
O motor AINDA esta todo original,mas para o proximo final de semana, ja estara com retrabalhos em Gira, Camisa e pistao, devendo assim melhorar na alta .
Segue fotos para detalhar melhor o motor.
Bem estas sao as primeiras fotos, semana que vem posto o motor ja trabalhado, na primeira impressao apos amaciamento, acredito ser um motor com otimo custo beneficio para quem gosta de Competir mas nao deixa de lado o prazer do Hobista de fim de semana.
Agradeco ao Miguel e Salvador pelo motor,com certeza ele fara bonito nas pistas do Brasil.
- Anexos
-
- 229_3.jpg (19.49 KiB) Exibido 2119 vezes
-
- 229_5.jpg (19.82 KiB) Exibido 2120 vezes
-
- 229_6.jpg (20.33 KiB) Exibido 2119 vezes
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Team Driver Pursuit Racing.
Re: STS ENGINES
Otimo kenedi, sou da Hobby Racing (loja do Miguel) e estou amando o motor, estou fazendo um teste de duração nele e já estou no setimo galão de combustivel e com perfeito rendimento, o motor esta com otima compressão e nunca foi trocado nada.
Na minha opnião é um exelente motor, baixo custo, otimo rendimento e nós da Hobby Racing Modelismo fazemos questão de ter praticamente tudo em estoque.
Geralmente o pessoal q não esta acostumado perde a borracha da caixa de partida no amaciamento... nem todos mas, sempre tem um desavizado!
Abraços a todos e aguardo noticias das novidades kenedi!
Na minha opnião é um exelente motor, baixo custo, otimo rendimento e nós da Hobby Racing Modelismo fazemos questão de ter praticamente tudo em estoque.
Geralmente o pessoal q não esta acostumado perde a borracha da caixa de partida no amaciamento... nem todos mas, sempre tem um desavizado!
Abraços a todos e aguardo noticias das novidades kenedi!
Re: STS ENGINES
JEKJR, qual o site da Hobby Racing?
[]'s
[]'s
Luis Mello
Joinville/SC
http://www.viciohobby.com.br
Joinville/SC
http://www.viciohobby.com.br
Sakura Advance SpeedPassion V3 10.5T Futaba 4PK Bateria Lynx AJARC - Joinville |
Re: STS ENGINES
Mello escreveu:JEKJR, qual o site da Hobby Racing?
[]'s
Mello,
Estamos só com um pequeno site para o pessoal nos achar e manter contato, estamos em andamento para expandir o site!
www.hobbyracingmodelismo.com.br
Abraços e qualquer coisa entre em contato!
Re: STS ENGINES
É mesmo, o motor STS é um ótimo, um amigo meu tem, porém por não ter as mesmas regulagens do novarossi, ele apanhou um pouco para acertar, mas o motor ficou bom, e quanto a amaciar, foi 1 galão e mais um pouco para deixar o motor totalmente solto, o dele é o 5 portas, só que acho que ele não está com o motor 100%, já que o meu OS anda lado a lado com o dele na reta... pode sera taxa de compressão, carburação ou dedo mesmo rsrsrs
Fica ao meu ver, um motor muito bom e valor bem abaixo dos mais conhecidos e não deixando nada a desejar para eles.
Att
Fica ao meu ver, um motor muito bom e valor bem abaixo dos mais conhecidos e não deixando nada a desejar para eles.
Att
Re: STS ENGINES
TIAGO escreveu:É mesmo, o motor STS é um ótimo, um amigo meu tem, porém por não ter as mesmas regulagens do novarossi, ele apanhou um pouco para acertar, mas o motor ficou bom, e quanto a amaciar, foi 1 galão e mais um pouco para deixar o motor totalmente solto, o dele é o 5 portas, só que acho que ele não está com o motor 100%, já que o meu OS anda lado a lado com o dele na reta... pode sera taxa de compressão, carburação ou dedo mesmo rsrsrs
Fica ao meu ver, um motor muito bom e valor bem abaixo dos mais conhecidos e não deixando nada a desejar para eles.
Att
Exatamente Tiago, o pessoal tenta regular o STS com as regulagem do novarrosi, para vc ter uma ideia uso 5 voltas mais ou menos na alta...
Em questão do rendimento, os carros são os mesmos? As relações são as mesmas? Tem vários fatores...
Abraços!
PS:Aqui corro contra Novarrosi, Rex, O.S, entre outros e tenho andado na frente sem problemas...
Re: STS ENGINES
Na época que eu andava com ele, nós dois tinhamos o mesmo carro, um NTC3, mesma relação e pipa. O que me espanta é usar 5 voltas de alta!!! Mais blz, att
Re: STS ENGINES
COMPREI UM STS D5R E ESTOU MUITO SATISFEITO ELE ANDA MUITO MESMO. RECOMENDO 100%
http://www.maarc.com.br
SPEED POWER RC
SPEED POWER RC
MTX4R RB T9, 3SCT murnan KOPROPO EX5 BYRON , TORNADO 16% LX37 ,LOLA, A5 SHEPHERD, MATRIX SHOPPING MANDACARU.MGA |
Re: STS ENGINES
Fui um dos primeiros aqui no Brasil a rodar com esse motor, na época nem vendia no Brasil, mandei vim da china...
Bom o motor para carburação na minha opinião até quem nunca andou de rc regula esse motor. Muito bom mesmo para carburar...
Agora sobre o desempenho o motor vai bem em pista de baixa, pois tem um torque legal, mas para pista de alta esquece, vai comer poeira ...
Andei com esse motor na pista de indaiatuba no campeonato brasileiro de 2005 e na primeira etapa do brasileiro de 2006 no rio. Duas pistas com retas enormes, e nessas retas mesmo com a relação do carro boa o motor não anda. Isso os motores D3R. No tirei o D3r e andei com o mega zx12 e em SP tirei ele e acreditam? Coloquei um mr12 com vela turbo e virou mais rápido que o sts.
Minha opnião, para disputar o STS não presta, para brincar ele presta e muito .....
Valeu !!!!
Bom o motor para carburação na minha opinião até quem nunca andou de rc regula esse motor. Muito bom mesmo para carburar...
Agora sobre o desempenho o motor vai bem em pista de baixa, pois tem um torque legal, mas para pista de alta esquece, vai comer poeira ...
Andei com esse motor na pista de indaiatuba no campeonato brasileiro de 2005 e na primeira etapa do brasileiro de 2006 no rio. Duas pistas com retas enormes, e nessas retas mesmo com a relação do carro boa o motor não anda. Isso os motores D3R. No tirei o D3r e andei com o mega zx12 e em SP tirei ele e acreditam? Coloquei um mr12 com vela turbo e virou mais rápido que o sts.
Minha opnião, para disputar o STS não presta, para brincar ele presta e muito .....
Valeu !!!!
Luciano Assis
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
Lipo Intellect Tamiya JConcepts |
Re: STS ENGINES
mugenmtx escreveu:Fui um dos primeiros aqui no Brasil a rodar com esse motor, na época nem vendia no Brasil, mandei vim da china...
Bom o motor para carburação na minha opinião até quem nunca andou de rc regula esse motor. Muito bom mesmo para carburar...
Agora sobre o desempenho o motor vai bem em pista de baixa, pois tem um torque legal, mas para pista de alta esquece, vai comer poeira ...
Andei com esse motor na pista de indaiatuba no campeonato brasileiro de 2005 e na primeira etapa do brasileiro de 2006 no rio. Duas pistas com retas enormes, e nessas retas mesmo com a relação do carro boa o motor não anda. Isso os motores D3R. No tirei o D3r e andei com o mega zx12 e em SP tirei ele e acreditam? Coloquei um mr12 com vela turbo e virou mais rápido que o sts.
Minha opnião, para disputar o STS não presta, para brincar ele presta e muito .....
Valeu !!!!
Oi,
Eu rodo com ele aqui em Salvador, inclusive contra esses novarrossi novos (plus) e não ando atras de ninguem. Sinceramente tudo é questão de setup, eu uso relação alongada e não tenho problemas nas retas...Os O.S tz, segundo dizem, tbm rodam assim.
Quanto a uns dos primeiro a rodar... Vendemos esse motor a mais de dois anos, infelizmente não havia divulgação.
Abraços!
PS: Motor no oitavo galão e todo original, compressão 100%, tô besta.
Re: STS ENGINES
JEKJR escreveu:mugenmtx escreveu:Fui um dos primeiros aqui no Brasil a rodar com esse motor, na época nem vendia no Brasil, mandei vim da china...
Bom o motor para carburação na minha opinião até quem nunca andou de rc regula esse motor. Muito bom mesmo para carburar...
Agora sobre o desempenho o motor vai bem em pista de baixa, pois tem um torque legal, mas para pista de alta esquece, vai comer poeira ...
Andei com esse motor na pista de indaiatuba no campeonato brasileiro de 2005 e na primeira etapa do brasileiro de 2006 no rio. Duas pistas com retas enormes, e nessas retas mesmo com a relação do carro boa o motor não anda. Isso os motores D3R. No tirei o D3r e andei com o mega zx12 e em SP tirei ele e acreditam? Coloquei um mr12 com vela turbo e virou mais rápido que o sts.
Minha opnião, para disputar o STS não presta, para brincar ele presta e muito .....
Valeu !!!!
Oi,
Eu rodo com ele aqui em Salvador, inclusive contra esses novarrossi novos (plus) e não ando atras de ninguem. Sinceramente tudo é questão de setup, eu uso relação alongada e não tenho problemas nas retas...Os O.S tz, segundo dizem, tbm rodam assim.
Quanto a uns dos primeiro a rodar... Vendemos esse motor a mais de dois anos, infelizmente não havia divulgação.
Abraços!
PS: Motor no oitavo galão e todo original, compressão 100%, tô besta.
É, cada um tem uma opnião. Agora andar com D3R em finais de semana e com amadores é uma coisa, correr com DR3 numa competição como campeonato brasileiro e com profissionais é outra.
E volto a falar, numa competição como o brasileiro o DR3 não acompanha, experiencia própria, agora o dia que o D3R tiver um resultado bom num brasileiro ou competição de nível, pode ser que mudo de opnião ...
Mas para brincar o motor é ótimo ....
Falou .....
Luciano Assis
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
Lipo Intellect Tamiya JConcepts |
Re: STS ENGINES
kenediquequi escreveu:Ola a todos, vou colocar aqui oque achei do motor D3R da STS Engines .
Apos ter recebido do amigo Miguel, Importador da marca STS, ummotor modelo STS D3R .
Antes de amacia-lo, desmontei o motro todo para verificar alguns pontos, e maio deles o fato de todos sempre dizer que motor que nao seja da linha Novarossi, e preciso abrir antes de funcioar pois sempre tem sobras e residuoas de material etc...
Bem abri o motor, e vi um produto de otima qualidade e otimo acabamento, sem residuo algum, bem lubrificado etc,,, .
Apos isso montei no meu modelo, e fui pra pista ai a Surpres, foi o motor com maior compressao que ja vi para amaciar ate hoje, e olha que ja foram varios, apos funcionar o primeiro tanque , optei pelo amaciamento do motor conforme o manual indicava .
Apos os 10 tanques , coloquei o carro para rodar na pista com mistura gorda, e marcha bem soltinha para nao forcar o carro .
Bem o amaciamento durou alem doque se imaginava,devido ao motor ser muito compimido .
HOje fui para pista ja com o motor totalmente amaciado mas ainda precisando soltar mais, oque poude perceber e que o motor respondeu super bem, com caburação bem acertada, taxa,pipa e relacao, ele nao deixou a desejar em nada aos motores Top .
Pude perceber que o motor e economico, rodou 6,40 com um tanque com temperatura em 105, medidos apos o 2º tanque.
Oque notou-se tb foi que as retomadas do motor e seu ponto forte, na reta tanbem obtem-se otima aceleração .
O motor AINDA esta todo original,mas para o proximo final de semana, ja estara com retrabalhos em Gira, Camisa e pistao, devendo assim melhorar na alta .
Segue fotos para detalhar melhor o motor.
Bem estas sao as primeiras fotos, semana que vem posto o motor ja trabalhado, na primeira impressao apos amaciamento, acredito ser um motor com otimo custo beneficio para quem gosta de Competir mas nao deixa de lado o prazer do Hobista de fim de semana.
Agradeco ao Miguel e Salvador pelo motor,com certeza ele fara bonito nas pistas do Brasil.
Kenedi, me desculpe a pergunta, mas quanto você pagou no seu motor D3R? Obrigado.
Re: STS ENGINES
Quanto de Nitro vcs estão a utilizar neste STS ??
Ja ouvi dizer que ele é copia do NSR3 modif
Ja ouvi dizer que ele é copia do NSR3 modif
Serpent 710 / Serpent 950
Re: STS ENGINES
kenediquequi escreveu:Ola a todos, vou colocar aqui oque achei do motor D3R da STS Engines .
Apos ter recebido do amigo Miguel, Importador da marca STS, ummotor modelo STS D3R .
Antes de amacia-lo, desmontei o motro todo para verificar alguns pontos, e maio deles o fato de todos sempre dizer que motor que nao seja da linha Novarossi, e preciso abrir antes de funcioar pois sempre tem sobras e residuoas de material etc...
Bem abri o motor, e vi um produto de otima qualidade e otimo acabamento, sem residuo algum, bem lubrificado etc,,, .
Apos isso montei no meu modelo, e fui pra pista ai a Surpres, foi o motor com maior compressao que ja vi para amaciar ate hoje, e olha que ja foram varios, apos funcionar o primeiro tanque , optei pelo amaciamento do motor conforme o manual indicava .
Apos os 10 tanques , coloquei o carro para rodar na pista com mistura gorda, e marcha bem soltinha para nao forcar o carro .
Bem o amaciamento durou alem doque se imaginava,devido ao motor ser muito compimido .
HOje fui para pista ja com o motor totalmente amaciado mas ainda precisando soltar mais, oque poude perceber e que o motor respondeu super bem, com caburação bem acertada, taxa,pipa e relacao, ele nao deixou a desejar em nada aos motores Top .
Pude perceber que o motor e economico, rodou 6,40 com um tanque com temperatura em 105, medidos apos o 2º tanque.
Oque notou-se tb foi que as retomadas do motor e seu ponto forte, na reta tanbem obtem-se otima aceleração .
O motor AINDA esta todo original,mas para o proximo final de semana, ja estara com retrabalhos em Gira, Camisa e pistao, devendo assim melhorar na alta .
Segue fotos para detalhar melhor o motor.
Bem estas sao as primeiras fotos, semana que vem posto o motor ja trabalhado, na primeira impressao apos amaciamento, acredito ser um motor com otimo custo beneficio para quem gosta de Competir mas nao deixa de lado o prazer do Hobista de fim de semana.
Agradeco ao Miguel e Salvador pelo motor,com certeza ele fara bonito nas pistas do Brasil.
Olá kenediquequi, gostaria de saber qual a taxa e combustível que vc anda?
O tiago comentou sobre o motor e ele disse que meu motor D5R não estava rendendo como o dele, realmente isso aconteceu ,ele usa os12tz 3p que é mais fácil para amaciar e regular, mas isso foi na época em que o motor estava amaciando e eu andei uns 15 tanques na boa depois enfiei o dedo e afinei o carro , aconteceu que o motor ainda não estava bem amaciado e esquentava demais 130º, e também não sou expert em carburação, no meu caso comprei o motor direto da china, e acabou quebrando o vira, mas enviei e-mail para a STS e eles enviaram outro vira na garantia, mas o vira enviado veio diferente do original que estava no motor, agora depois de bem amaciado o motor anda forte, foi mais de 1 galão pra amaciar, não morre e tem excelente compressão, minha única dificuldade é abaixar a temperatura , que sempre anda na faixa de 125° a 130°. e já me falaram que esse motor anda bem nessa tempetura sem problema, tentei destaxar mas o rendimento piorou e se taxar mais, fica muito forte mas esquente muito, estou usando 0.50 e ando com byron 20. Mas não tenho o que reclamar do motor. Excelente custo/benefício.
68 mensagens
• Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes