Sistema de partida Savage

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Motor "travando" ao dar partida (roto starter)

Mensagempor rpresta » 16 Ago 2010, 12:54

Pessoal,

Quando dou a partida com o Roto start na minha Savage .25 está "travando" o motor ao ponto de travar o Roto. Logo imaginei que o motor estive afogado, então tirei a vela virei o carro de cabeça para baixo e nada ! Não saiu nenhuma gota, o motor pareceu virar normalmente quando fiz a mesma coisa (sem a vela) com o roto start.

Mas antes disso tirei o motor pois notei que alguns parafusos (allen) do sistema de partida do roto (a parte traseira do motor) haviam se perdido. Agora pergunto :

Abri o sistema e as engrenagens da partida e o rolamento one-way estão ok ! Para aproveitar, qual o tipo de limpeza e lubrificação posso fazer nas 2 engrenagens e no one-way ?

Outra pergunta ... rsrsrsr

Se entortou a biela, não era nem para o motor girar ?? Correto ?


Valeu,
Rafael.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Motor "travando" ao dar partida (roto starter)

Mensagempor rasta_man » 16 Ago 2010, 14:12

O motor é novo? Já foi amaciado?



Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Re: Motor "travando" ao dar partida (roto starter)

Mensagempor rpresta » 16 Ago 2010, 14:18

Já estava amaciado e estava funcionando normalmente. Suponho que ele estivesse afogado pois abri 1/8 da agulha para deixar a mistura mais gorda ...

Foi a única coisa que fiz de diferente , ainda assim rodei por uns 3 minutos depois desliguei para colocar a bolha. Depois disso não pegou mais e fiz os passos que citie na msg anterior.

Piloto Racer
 
Mensagens: 423
Registrado em: 28 Fev 2009, 22:00
Localização: Erechim-Rs

Re: Motor "travando" ao dar partida (roto starter)

Mensagempor stefanomz » 16 Ago 2010, 14:37

Cara aconteceu algo parecido com a minha t-maxx uma vez quando ocorer isso tenta gira o flywheel com o dedo ou com uma chave sei la da um jeito de vira ele ,e tenta liga ai.


In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Motor "travando" ao dar partida (roto starter)

Mensagempor Edsel » 16 Ago 2010, 14:45

Tira a vela, vira o carro de cabeça pra baixo e faz o motor rodar com o roto-start por alguns segundos, só virar o carro de cabeça pra baixo sem rodar o motor pode não resolver.

abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Re: Motor "travando" ao dar partida (roto starter)

Mensagempor rpresta » 16 Ago 2010, 15:12

Edsel escreveu:Tira a vela, vira o carro de cabeça pra baixo e faz o motor rodar com o roto-start por alguns segundos, só virar o carro de cabeça pra baixo sem rodar o motor pode não resolver.

abraço


Depois eu fiz isso , mas não notei nada de combustivel saindo ...

Estou com o motor fora do rc , com isso posso colocar a vela e mesmo sem combustivel ligar o roto-start para ver se o motor vira na boa ? ou é arriscado por estar sem combustivel ?

Piloto Racer
 
Mensagens: 423
Registrado em: 28 Fev 2009, 22:00
Localização: Erechim-Rs

Re: Motor "travando" ao dar partida (roto starter)

Mensagempor stefanomz » 16 Ago 2010, 15:48

Ate a onde eu sei nao e arriscado.


In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Motor "travando" ao dar partida (roto starter)

Mensagempor mach » 16 Ago 2010, 16:54

stefanomz escreveu:Ate a onde eu sei nao e arriscado.


É arriscado sim rodar sem lubrificação adequada, seria bom jogar um WD ou mesmo óleo singer.

Piloto Racer
 
Mensagens: 423
Registrado em: 28 Fev 2009, 22:00
Localização: Erechim-Rs

Re: Motor "travando" ao dar partida (roto starter)

Mensagempor stefanomz » 16 Ago 2010, 22:07

Nao mas ele esta falando como se fosse um metodo de desafogar ou seja estrangula a mangueira q combustivel para desafogar foi isso q eu entendi desculpa se meu conhecimento e pequeno e se falei m#$%^&W.


In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Re: Motor "travando" ao dar partida (roto starter)

Mensagempor rpresta » 16 Ago 2010, 23:00

stefanomz escreveu:Nao mas ele esta falando como se fosse um metodo de desafogar ou seja estrangula a mangueira q combustivel para desafogar foi isso q eu entendi desculpa se meu conhecimento e pequeno e se falei m#$%^&W.


stefano,
É isso mesmo, porém lembrando que estou sem combustível , o motor está fora do chassis. Não vou funcionar o motor efetivamente.
Apenas ver se ele gira ... com o roto-start.

VAleu !

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Sistema de partida Savage

Mensagempor rpresta » 16 Ago 2010, 23:26

Pessoal,
Fiz essa pegunta no meu post anterior aqui mesmo no motores, porém resolvi separar.


Abri o sistema e as engrenagens da partida e o rolamento one-way estão ok ! Para aproveitar, qual o tipo de limpeza e lubrificação posso fazer nas 2 engrenagens e no one-way ?

Vejam as ditas cujas :
http://www.hpiracing.com/products/en/87117/


obs: FAltou a foto do one-way, mas quem conhece sabe do que estou falando.
Valeu,
Rafael.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Sistema de partida Savage

Mensagempor mach » 16 Ago 2010, 23:39

para o rolamento one-way existe um óleo específico.
Ex: http://www.rcfast.net/index.asp?secao=7 ... =16&id=382


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Out 2014, 23:00
Localização: Sorrsio

Re: Sistema de partida Savage

Mensagempor maninhog » 15 Nov 2014, 17:06

Boa Tarde pessoal. Estou com problema desde novo a minha savage xl 5.9. Agora ela empacou de vez, quando vou dar partida ela trava o roto. no ponto de roto querer girar junto. o que pode ser? eu abri ele e nao vi nada de mais.
Fico aguardando

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Sistema de partida Savage

Mensagempor mach » 15 Nov 2014, 17:12

Compressão alta, o motor ainda não deve estar amaciado, esquenta o bloco do motor com um soprador térmico ou um bom secador q ajuda


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Out 2014, 23:00
Localização: Sorrsio

Re: Sistema de partida Savage

Mensagempor maninhog » 15 Nov 2014, 18:36

Boa Tarde amigo. Abri a parte do rolamento oneway e percebi que ele tem dificuldade em ponto superior do pistao, camisa e pistao estao oks. entao seria compressao muito alta? o roto nem da conta de virar direito e com bateria carregada. ele comecou fazer isso no comeco mas so uma trancadinha e agora toda vez que vai virar ele da uma pesada. o que posso fazer?

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes