Substituindo motor do inferno GT

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2008, 21:00
Localização: Portugal

Substituindo motor do inferno GT

Mensagempor Fiory » 24 Jan 2008, 12:10

Boas

Tenho um Subaru Inferno GT com o motor GXR28, e queria mudar o motor do carro para outro mas ainda não sei o que tenho de fazer para mudar de motor.

Sei que tenho de comprar uma bancada para o motor, mas ainda não sei quais os motores mais indicados para por no carro.
Alguem pode dar ai uma ajuda.

Tambem ja ouvi que como o carro tem 2 velocidades tenho de comprar um diferencial central para poder por um motor só com uma velocidade é verdade?

Alguem tem algumas imagens de um Inferno Gt alterado para poder ver como fica a mecanica do carro com outros motores.

Obrigado :?:

 
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2008, 21:00
Localização: Portugal

Re: Motor para Inferno GT?

Mensagempor Fiory » 26 Jan 2008, 21:12

Ninguem para ajudar?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 769
Registrado em: 02 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Motor para Inferno GT?

Mensagempor Dib1 » 26 Jan 2008, 21:44

Depende do motor que vc colocar não muda muita coisa!!


Coloca um LRP .28! O usuario caieta vende!!


http://www.flickr.com/photos/dibseixas/


VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...

 Nitro Evader/8ightT      TT .15/GO .21

 
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2008, 21:00
Localização: Portugal

Re: Motor para Inferno GT?

Mensagempor Fiory » 26 Jan 2008, 22:28

Pois o problema é que sou de Portugal :D :D .

A minha maior duvida neste momento é saber qual o motor que tenho de comprar que dê no carro, se desse para usar a embraigem e o pinhão do GXr28 ainda melhor para mim. O motor GXR28 tem um Virabrequim muito curto e os motores que vejo tem o virabrequim mais longo, ha algum problema nisso?

Se alguem tiver fotos de Inferno Gt com outro motor para poder tirar algumas duvidas agradecia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 769
Registrado em: 02 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Motor para Inferno GT?

Mensagempor Dib1 » 27 Jan 2008, 15:13

TEm gente que fala que dá pra corta o virabrequim, mais eu acho meio estranho!!


Vc tem algum amigo com outro motor? vc pode experimentar pra ve se o tamanho da!


http://www.flickr.com/photos/dibseixas/


VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...

 Nitro Evader/8ightT      TT .15/GO .21

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor para Inferno GT?

Mensagempor Abib » 28 Jan 2008, 06:58

O negócio é o seguinte:

Normalmente se corta a ponta do eixo do motor, deixando só a região da Rosca.

Vc pode perceber que seu motor Kyosho só tem a rosca... Isso acontece por que voce depois vai segurar o volante do motor com o eixo piloto na própria Kyosho, e montar o Sino e os pinhoes nesse eixo.

Mas você pode também fazer uma bucha que "prolongue" o eixo piloto do motor, mas qualquer imprecisão pode acabar com seus pinhões / Coroas.

Os motores que costumam se dar bem são os motores 28 Off-Road.

o motor LRP é um motor muito bom e tem uma ótima final - Bem mais rápido que o OS 30 VG - que tem mais torque e não é muito bom pro GT.

Eu to testando motor K4.6 HO da HPI e por enquanto parece que ele tá andando bem...

Já ví bastante gente usando o OS 21 VZB V-Spec, anda bem, mas leva bucha do LRP..

As especificações do OS 28 XZ mostram que ele é uma ótima (se não for a melhor) pedida pra colocar no GT, mas eu nunca ví andando pra ter certeza.

***

Veja nas especificações dos motores em geral duas coisas:

* Potência (e a que giro ela é maxima - quanto menor giro, maior saída)
* Giro Máximo (Quanto maior giro, maior a final)

Se um motor conseguir aliar alta potencia em baixo giro e ter um giro máximo alto, será um ótimo motor pro GT.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2008, 21:00
Localização: Portugal

Re: Motor para Inferno GT?

Mensagempor Fiory » 28 Jan 2008, 21:03

Abid voce esta a usar agora motor com 1 velocidade ou com 2? Se puser um motor só com uma velocidade tenho de tirar uma das Coroas que vem no carro ou pode continuar as duas lá?

A minha duvida é essa.

Obrigado

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor para Inferno GT?

Mensagempor Abib » 29 Jan 2008, 06:53

Eu uso o pinhão/Coroas normais do INferno GT, com duas marchas..

Se vc vai usar apenas uma marcha (tipo cambio de Buggy) então é melhor colocar uma coroa do própria pr'aquele pinhão..

O pinhão simples (de uma marcha) não conseguiria alcançar a coroa da primeira marcha.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2008, 21:00
Localização: Portugal

Re: Motor para Inferno GT?

Mensagempor Fiory » 29 Jan 2008, 11:47

OK

Obrigado

 
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Dez 2007, 21:00
Localização: sao paulo

Re: Motor para Inferno GT?

Mensagempor pexoto » 28 Mar 2008, 00:01

ola amigo eu vi um LRP.28 em um gt inferno e ficou coisa de louco,muito canhão ficou o carro,principalmente de final,mas nao vi a sem a bolha, se quiser mesmo trocar eu aconselho esse motor para esse tipo de carro.




 tr inferno/gp2/ inferno gt      tr.15 / os.18/ kyosho .28      futaba      nitro      fusca,dakota,nissan,caminhão/      liso / terra /misto

 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo

Qual motor comprar

Mensagempor Fabio_Santana » 16 Mar 2010, 09:17

Bom dia a todos. sou usuário novo no forum e tenho um Dodge Viper que montei com os fascículos comprados em banca d ejornal. Ele tem a escala 1:7 e comprei os servos e o controle. Gostaria de saber qual motor comprar pra poder usar. Não qeuro comprar o motor que disponibilizam no site deles pq o custo benefício não é dos melhores. Gostaria de saber qual motor comprar. Obrigado desde já

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual motor comprar

Mensagempor Abib » 16 Mar 2010, 10:39

O motor parece um 4.1.. custa R$300,00..

Se quer mais potencia, coloca um LRP28..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Qual motor comprar

Mensagempor Fabio_Santana » 16 Mar 2010, 12:06

Mas esse 4.1 é bom ou vc acha fraco, pq várias epssoas me disseram que é fraco. E muitas pessoas que fizeram essa coleção não estão comprando esse motor. Valeu pela resposta

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual motor comprar

Mensagempor Abib » 16 Mar 2010, 12:25

Pelo preço deve ser bem tranqueira, usando materia de baixa qualidade e deve durar pouco..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Qual motor comprar

Mensagempor Fabio_Santana » 16 Mar 2010, 12:29

Beleza.. valeu.. to terminando de montar ele e vou comprar esse motor que vc falou... vou estudar um pouco sobre RC e me aperfeiçoar...

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes