Substituindo motor do inferno GT

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Qual Motor Subistituir o GX -21 do Inferno Neo

Mensagempor lucasand » 03 Fev 2012, 13:05

sem contar que esses dados sao MUITO relativos, ja que so a mudanca da pipa ja altera bastante eles...e a eficiencia do motor, que nao e divulgada, tambem e super importante, a final quantos % dos 4hp do SH sao aproveitados? e quanto dos 2,56 do OS sao aproveitados?... enfim... essa discuçao vai longe hushsuhush...

falando nisso, se alguem souber o rendimento dos nossos motorezinhos, divulga aí por favor.. acredito que seja uns 10% os pró, é isso?




 Agama A8      Novarossi Plus 4      Futaba 3PM

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual Motor Subistituir o GX -21 do Inferno Neo

Mensagempor gligoco » 03 Fev 2012, 13:45

Nenhum dado de potencia fornecido pela fabrica é confiavel, e muito menos pode ser usada para comparar motores de marcas diferentes... Afinal, nós não sabemos como a potencia é aferida por cada marca de motor, e um mesmo motor pode apresentar resultados de potencia diferentes quando aferida de diferentes maneiras ou em diferentes dinamometros...

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Racer
 
Mensagens: 423
Registrado em: 28 Fev 2009, 22:00
Localização: Erechim-Rs

Re: Qual Motor Subistituir o GX -21 do Inferno Neo

Mensagempor stefanomz » 03 Fev 2012, 14:38

gligoco escreveu:Nenhum dado de potencia fornecido pela fabrica é confiavel, e muito menos pode ser usada para comparar motores de marcas diferentes... Afinal, nós não sabemos como a potencia é aferida por cada marca de motor, e um mesmo motor pode apresentar resultados de potencia diferentes quando aferida de diferentes maneiras ou em diferentes dinamometros...

Abs
Gabriel

Concordo com vc nao da pra confia em fabricantes eles querem apenas vender.(Nao confio nos dados da hyundai, fassa como eu duvide dos dados)


In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Qual Motor Subistituir o GX -21 do Inferno Neo

Mensagempor L-U-C-A-S » 03 Fev 2012, 16:37

Tudo bem concordo com vcs com relação a não confiabilidade das especificaçoes de fabrica ,mas isso tambem serve pra RPM tambem




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: Qual Motor Subistituir o GX -21 do Inferno Neo

Mensagempor bielão » 17 Fev 2012, 10:31

E ai Rickejoe, usa o O.S 21VG. Motor muito bom, carburador com duas agulhas, mais fácil de regular, constante.
T+




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

 
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Dez 2011, 21:00
Localização: são joão da boa vista

Re: Qual Motor Subistituir o GX -21 do Inferno Neo

Mensagempor Rickejoe » 21 Fev 2012, 10:31

bielão escreveu:E ai Rickejoe, usa o O.S 21VG. Motor muito bom, carburador com duas agulhas, mais fácil de regular, constante.
T+


Oi beleza? então arrumei esse original mesmo do meu inferno neo , comprei a biela, camisa e pistão em um site americano, montei certo amaciei , agora to rodando com a agulha em torno de 3 volta e meia ele não passa de 88 graus, por enquanto ele tá legal, mais se der problema logo compro outro motor , abraços!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 14 Out 2011, 23:00
Localização: Niterói - RJ

Re: Qual Motor Subistituir o GX -21 do Inferno Neo

Mensagempor lfvtavares » 21 Fev 2012, 14:15

Rickejoe, andar com o motor frio tb não é bom. e 88 graus pra um motor de rc ele está frio..




 Hot Bodies D8 / Inferno MP 7.5      Novarossi P5XLT / GX21      Syncro KT201      O'Donnell Speed Blend 25%

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: Qual Motor Subistituir o GX -21 do Inferno Neo

Mensagempor Pedra_wil » 21 Fev 2012, 17:47

Eu uso um .28 P8 4HP da SH na minha revo, Um .28 P6 3.8HP SH em um Buggy Raze, e recentemente comprei um .21P8 c/ 2.8hp pistão de cerâmica também SH
tenho tambem um .28 P3 cabeçote preto guardado.
Não tenho do que me queixar de nenhum deles, São otimos motores, peças baratas e incrível durabilidade, sem contatar o quanto são fáceis de acertar.
Qualquer um destes com exceção do P3 o ultimo que citei, vc pode por que vai encaixar como uma luva, pois todos usam bloco padrão .21


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Avatar do usuário
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Mar 2010, 22:00
Localização: Juazeiro do Norte-CE

Re: Qual Motor Subistituir o GX -21 do Inferno Neo

Mensagempor langcauas2 » 13 Mar 2012, 01:30

Pessoal, é o seguinte... Eu tenho um carro Kyosho, só que é um pouco antigo, creio que comprei ele em 2006. Ele é bem parecido com o DRT, até acho que o DRT é apenas a nova versão dele, enfim... Eu já tenho outros carros, e esse tava meio que abandonado, apenas por causa do carburador dele que deu pau, o motor original dele é um GX21, desde então, nunca achei o carburador para comprar e ajeitar o motor. Hoje parei pra dar uma limpada nele e resolvi que vou restaurar ele, durante a tarde eu achei esse Carburador, só que é do GXR18 loja.universorc.com.br...01609.html Será que o mesmo é compatível com o GX21? o que vocês acham sobre aproveitar o motor original, ou comprar um motor novo? caso compre o motor novo, qual vocês indicam? o GXR18 dá conta do recado?

 
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Abr 2013, 23:00
Localização: Piracicaba

Duvida motor para o carro Inferno us sports

Mensagempor danbrasil » 09 Abr 2013, 13:24

Galera, é o seguinte estou com o seguinte carro:

Modelo:Inferno US Sports com motor gxr28,

Porem este motor veio a fundir...
Gostaria da opinião de vocês, se compro um gxr28 de novo, ou aproveito pra trocar por outro motor.
Estava pesquisando e o pessoal reclama muito do gxr28
se fosse pra trocar, qual vcs indicariam? um .21 seria melhor?
E se fosse trocar, oque eu precisaria adpatar para fazer esta troca?
Agradeço a atenção de todos, pois sou novo no assunto!

Att,

Daniel

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Duvida motor para o carro Inferno us sports

Mensagempor rafael61333 » 09 Abr 2013, 14:26

Motores bons tem aos montes por ai, vai depender se vc vai querer usar caixa de partida ou não e de quanto vc quer gastar, só para adiantar que os melhores motores off road usam caixa de partida.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Abr 2013, 23:00
Localização: Piracicaba

Re: Duvida motor para o carro Inferno us sports

Mensagempor danbrasil » 09 Abr 2013, 15:05

Queria gastar pouquíssimo, quero continuar com esse e futuramente trocar de carro. o gxr28 é ruim mesmo?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: Duvida motor para o carro Inferno us sports

Mensagempor caobianco » 09 Abr 2013, 16:26

danbrasil escreveu:Queria gastar pouquíssimo, quero continuar com esse e futuramente trocar de carro. o gxr28 é ruim mesmo?

Eu tive um truggy desse modelo e não gostei do motor não.
Se a idéia é gastar pouco, vai de um .21 com recoil mesmo, assim vc
não gasta com a cx de partida, e vai ter um motor melhor que esse que vc usa hj.


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

 
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Abr 2013, 23:00
Localização: Piracicaba

Re: Duvida motor para o carro Inferno us sports

Mensagempor danbrasil » 10 Abr 2013, 09:36

A qual 0.21 vc indicaria?
Precisa de montante pra adaptalo no chassi?
Arbracos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Duvida motor para o carro Inferno us sports

Mensagempor LAGOS » 10 Abr 2013, 13:09

ai é que tá .... vc vai precisar de montante sim .... a parte inferior e superior do montante ok .... tá me parecendo que seu antigo motor era parafusado diretamente no chassis ... estou correto ??? se sim ... vc precisa de um motor .21 com recoil , e as partes do montante ....

valeu


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes