Como desligar um motor GLOW ?

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Como desligar um motor GLOW ?

Mensagempor favato » 11 Out 2010, 22:48

Pessoal, desculpa a ignorancia, talvez seja uma pergunta muito idiota e por este motivo não achei nada no google nem na pesquisa aqui do fórum, como faço para afogar o motor ? brinquei muito pouco antes de quebrar e todas as vezes eu enpinava o carro com a mão para dar um excesso de gasolina e afogar, tem alguma outra forma mais usual ?

Forte abraços a todos.

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Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor lgaaquino1970 » 12 Out 2010, 11:31

Diminui a entrada de ar do carburador apertando o filtro com o dedo, porém tome cuidado para não colocar sujeira para dentro dele. Com certeza ele afoga até apagar.


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Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor favato » 12 Out 2010, 14:23

Obrigado!! vou tentar, estou esperando chegar a start box, aquecedor de vela e termometro... vou dar uma olhada no forum com quantos graus é o ideal para se trabalhar

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Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor lucasand » 12 Out 2010, 15:03

favato escreveu:Obrigado!! vou tentar, estou esperando chegar a start box, aquecedor de vela e termometro... vou dar uma olhada no forum com quantos graus é o ideal para se trabalhar


Para abreviar seu trabalho: entre 100 e 120C




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Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor EduardoNX4 » 14 Out 2010, 12:23

É so estrangular a mangueira de combustivel.

Outra forma mais pratica e rapida e correta, e parar pelo flywheel, o so dar uma seguradinha com o dedo ou o cabo de uma chave de fenda.

Eu mesmo sempre seguro com o dedo mesmo.


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Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor Abib » 14 Out 2010, 12:56

Apertar a mangueira não afoga o motor, pelo contrário: Faz o motor rodar seco...

Segurando o volante você vai forçar a biela desnecessariamente..

Eu não sou muito a favor de desligar o motor cortando o combustível ou parando o volante.. Acho essas duas formas agressivas..

Prefiro fechar a entrada do ar, que aumenta a quantidade de combustível no motor, fazendo ele morrer afogado, ou então fechando a saída do escape, que faz o retorno ao tanque ficar mais pressurizado e também aumenta a quantidade de combustível do motor..

Claro, tudo isso sendo minha humilde opinião..


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Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor fabiomparra » 14 Out 2010, 13:33

abib escreveu:Apertar a mangueira não afoga o motor, pelo contrário: Faz o motor rodar seco...

Segurando o volante você vai forçar a biela desnecessariamente..

Eu não sou muito a favor de desligar o motor cortando o combustível ou parando o volante.. Acho essas duas formas agressivas..

Prefiro fechar a entrada do ar, que aumenta a quantidade de combustível no motor, fazendo ele morrer afogado, ou então fechando a saída do escape, que faz o retorno ao tanque ficar mais pressurizado e também aumenta a quantidade de combustível do motor..

Claro, tudo isso sendo minha humilde opinião..


assino em baixo.. eu uso 99% o metodo de tampar a pipa


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Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor Passamal » 14 Out 2010, 13:59

eu só desligava fechando a saida da pipa...

pelo volante do motor eu fiz umas 2 vezes ... em ambas acabei com o dedo queimado e ralado...


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Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor Gazo » 14 Out 2010, 15:51

Normalmente eu fecho a saída da pipa. Mas isso só quando vou andar novamente no dia.

Ao final de um final de semana, andando, quando vou deixar os autos por mais de 1 semana desligados, eu prefiro acabar com o tanque, e deixar o motor apagar.

Faço isso justamente para não ficar nada no carburador e nem combustível dentro do motor. Feito isso, já com o motor frio, aplico o after-run.

Comprovei um fato: Após mais de 5 meses com o motor desligado, religuei tanto a Savage (HPI 4.6) e o RS4 (OS .18) e para minha surpresa, o carburador estava impecácel! Não precisei mexer em nada nas carburações. Ok?

Isso é só o meu ponto.

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

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Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor fabiomparra » 14 Out 2010, 18:07

um lance interessante .. é que todo fabricante coloca como metodo ideal desligar estrangulando a mangueira de combustivel...

realmente tudo sem 2 lados .. concordo que o motor fica limpo sem combustivel .. e isso gera um beneficio como dito ai em cima pelo colega ..

eu comecei usar a tecnica de tampar a pipa por praticidade .. o motor afoga rapido e é mas facil .. ja tive casos de o pack de bateria soltar e o carro sair que nem vaca louca .. e eu que nem uma anta corredora atras .. e ai a pipa é a forma mais rapida .. pois mesmo com carro na mao .. se for soltar a bolha pra apertar a mangueira o motor explode pois a rotação ta la em cima .. no meu caso os 3 carros a bolha tampa as mangueiras ..


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Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor Passamal » 14 Out 2010, 18:17

yup... o mais confiavel nesses momentos de falha de servo, receptor ou radio em que o auto sai que nem doooooido eh tampa o escape...

se inventa de trava o volante do motor... vai lixa o dedo inteiro e nao vai desliga o motor...

e tirar a bolha pa estrangular a linha de alimentação demora demais hehehe


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Dúvida

Mensagempor lukinhas » 26 Mar 2011, 00:09

E ai galera !!

O pessoal eu já li um monte de coisa sobre automodelismo,mas até agora eu não vi nada sobre desligar um rc quando ele ta ligado,a combustão,como é que eu faço ?

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Re: Dúvida

Mensagempor vitorassis » 26 Mar 2011, 01:09

isso vem escrito no seu manual, você pode deixar o combustivel acabar, apertar a mangueira que alimenta o motor, note que ele ira acelerar e apagar ou o mas simples, tampe a saida da pipa.




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Re: Dúvida

Mensagempor lukinhas » 26 Mar 2011, 01:11

Velu cara !! :D

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Re: Como afogar um motor GLOW ?

Mensagempor joaocarneirocunha » 04 Abr 2011, 13:51

Eu sempre tampo a saída da pipa, inclusive uso um acessório para obstruir a saída evitando queimar os dedos ou derreter a sola do tenis.
Mas o método de fechar o combustível não acho agrecivo pois o motor esta lubrificado e na lenta, problema é cortar o combustível com ele acelerado, mesma coisa que deixar acabar o combustível estando ainda na pista acelerando, para desgastar o motor ou perder a vela é um já.


João C. Carneiro da Cunha.

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