sem aquecedor o carro morre

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Jul 2010, 23:00
Localização: Barbacena/MG

sem aquecedor o carro morre

Mensagempor ganana » 23 Nov 2010, 20:43

meu carro tem um motor mt 12 novarossi , 2.1cc e este motor liga mas ele nao permanece ligado sem o aquecedor. o que devo fazer? :?:

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Jul 2006, 23:00
Localização: GOIÂNIA

Re: sem aquecedor o carro morre

Mensagempor rlino » 23 Nov 2010, 20:47

troca a vela.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: sem aquecedor o carro morre

Mensagempor mach » 23 Nov 2010, 21:53

rlino escreveu:troca a vela.


conforme dito, troca a vela


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: Bauru

Re: sem aquecedor o carro morre

Mensagempor alex.urias » 23 Nov 2010, 23:37

os filamentos dessa vela ja foi, troque a vela.


Não Tema

 Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4GHz      de Tornado p/Byron      ralada      originais      Abarc, morro, barranco calçada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: sem aquecedor o carro morre

Mensagempor Alexpar » 24 Nov 2010, 07:17

Vou dar minha opinião a respeito deste assunto polêmico, que gera muiiiiiiita dúvida aos nossos queridos amigos automodelistas amantes deste hobby fascinante e interessantíssimo, onde treinamos nossas habilidades na incessante tentativa de dominarmos o imenso universo da física, especificamente ligado às áreas mecânica, eletrônica, materiais, química, e até mesmo na experimentação de nossos dotes artísticos, como nas maravilhosas pinturas das bolhas que revestem nossos bólidos de altíssima performance......

ÉÉÉÉÉÉÉ........troque a vela.

............rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: sem aquecedor o carro morre

Mensagempor Gazo » 24 Nov 2010, 08:15

Já verificou se as agulhas do carburador estão sujas? Pode ser isso tb!

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: sem aquecedor o carro morre

Mensagempor ferbosso » 24 Nov 2010, 08:55

Gazo escreveu:Já verificou se as agulhas do carburador estão sujas? Pode ser isso tb!

Abraços.


Taí um problema com o qual nunca me deparei: Agulha de carburador suja...

Quanto ao problema do colega dono do tópico podem ser algumas coisas:

A vela foi pro saco;
A vela queimou;
Vela com filamento ruim;
Vela com filamento rompido;
Vela com filamento inexistente;
Vela ferrada;
Bad Glowplug, etc...

Felizmente todos esses problemas podem ser solucionados com um investimento em torno de R$30,00 e possivelmente sem a contratação de mão de obra especializada.
Ou seja: É só trocar a vela...

Rsrsrsrsrs. Piadinha flood.


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: sem aquecedor o carro morre

Mensagempor Gazo » 24 Nov 2010, 09:31

Eu já tive casos assim, todos sintomas de carburador sujo:

Com o auto frio:
- Liga mas fica acelerado.
- Só fica ligado com aquecedor de velas.
- Demora muito para pegar, mais de 10 puxadas no recoil.

Com o auto quente:
- Disparou no retão e apagou na freiada.
- Marcha lenta acelerada.
- Não liga mais depois de andar.
- Ligou, saiu correndo sozinho e apagou.
- Dificuldade para carburar.

Quando eu vejo mais de um destes sintomas, eu paro o auto e retiro as agulhas. Com mais frequência, a de alta. É batata. Só lavar ela com combusta, inclusive o suporte dela no carburador, e depois secar com uma flanela bem limpa.

Se segurou o motor funcionando por um tempo, e este tempo com o aquecedor de velas, provavelmente a vela foi pro saco. Já derreti uma vela assim. E no final era carburador sujo. Que raiva!

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: sem aquecedor o carro morre

Mensagempor ferbosso » 24 Nov 2010, 10:16

Gazo; na boa apenas discutindo as possibilidades:

Já que seu carro apresentou todos esses problemas, vc parou, tirou as agulhas e as limpou certo? Depois colocou de novo, certo? Ao colocar novamente as agulhas, com certeza vc promoveu uma nova carburação/regulagem no seu motor ok?
Será q não foi a nova carburação que resolveu seus problemas, e não a limpeza das agulhas?
Ao meu ver, todos estes sintomas que vc citou, talvez com a exceção dos problemas de sair em disparada, são sugestivos de problemas na carburação e passivos de serem solucionados com uma boa regulagem das agulhas (o que é uma ciência rsrs).
Sério mesmo, sujeira nas agulhas, nunca tive esse problema. Pelo menos não a ponto de causar todos estes sintomas, ainda mais com a frequência que me parece ocorrer contigo.
Lembrando que especialmente pra galera mais iniciante (mas tbm é problema pra turma mais macaco véio) esse troço de desmontar e montar agulhas além de ser um saco é um risco. Perde o-ring, amassa ou entorta agulha (elas têm a ponta muuuuuuito fina)... Vc encaixa agulha de baixa errado no spray bar, já era... pelo menos eu acho isso.
Abraço cara, só trocando experiência mesmo!
valeu!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: sem aquecedor o carro morre

Mensagempor Gazo » 24 Nov 2010, 10:30

ferbosso,

É verdade o que vc está falando... Concordo 100%. Já comentei amplamente limpeza de carburador com o pessoal e sempre os novatos ficam perdidos, com medo. Mas uma hora vai ter que aprender né? Hehehehhee

Vamos lá, vou comentar mais umas coisas.

Quando eu tive estes problemas, já cheguei a andar com a agulha de alta super aberta e nada de acertar. O que acontece, a meu ver, é que a mistura fica muito fina. Daí o problema de disparar. Eu nem comentei sobre temperatura né? Pois, sobe! Muito rápido.

Tive este problema no TTR. Não funcionava de jeito algum. Já na Savage a coisa mudou um pouco.

Eu não acertava de modo algum a carburação. Mas ao tirar a agulha de alta, e somente ela, vi que tinha uma película, bem fina, de óleo ressecado. O mesmo óleo usado em conservação de motores. A Savage comprei zerada.

Por isso que aviso.

Mas se o cara tem medo de mexer, nada melhor como procurar ajuda né? Seja humilde nestas horas. Já ajudei muita gente também. Adoro ajudar. Ver depois o auto dando aquela acelerada e o piloto com a mão tremendo não tem preço! hehehehehe

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: sem aquecedor o carro morre

Mensagempor ferbosso » 24 Nov 2010, 10:36

Não digo que a sujeira não tenha sido seu problema, apenas levantei possibilidades.
Mas é isso aí, o fórum eh pra troca de informações e experiências...

Abraço!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: sem aquecedor o carro morre

Mensagempor Gazo » 24 Nov 2010, 10:43

Vamo que vamo né? O legal é investigar.

Então. Certa vez fiz um teste. Meu OS .18 tava chatinho de acertar, fora que não tava rendendo. Mas andava de boa, tava na brincadeira.

Levei o auto pra casa e na hora tirei o carburador e dei um tapa.

A minha surpresa foi enorme, quando consegui terminar a recarburação com menos de meio tanque!!! Pegou ajuste muito fácil! hehehehhe

Mas é isso. As vezes, perdemos o maior tempo tentando acertar uma coisa, queimando vela, e o problema é este.

Já pensou na possibilidade de ter alguma sujeira no fundo tanque? Pois é, este é um dos meus próximos passos... heheheheh

Outra coisa, sempre, sempre estou usando filtro de combustível. Consigo manter os os ajustes por mais tempo e também melhorando a vida útil do motor.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

 
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Jul 2010, 23:00
Localização: Barbacena/MG

Re: sem aquecedor o carro morre

Mensagempor ganana » 11 Fev 2015, 20:57

Resolvido Vela

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes