Nitro 20 ou 30%, me ajudem, qual a diferença...

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Set 2005, 23:00
Localização: Jaú

Nitro 20 ou 30%, me ajudem, qual a diferença...

Mensagempor Nino » 17 Out 2005, 21:05

Estou a pouco tempo no hobby e vejo muita gente usando combustivel com 30% de nitro, alguém por favor pode me esclarecer a diferença...

Obrigado... Italo ... Bauru...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: Nitro 20 ou 30%, me ajudem, qual a diferença...

Mensagempor nicotari » 17 Out 2005, 21:26

Caro Nino,

Vc quer a verdade técnica ou uma resposta simpatica?

vamos começar pela resposta simpatica:
20% ou 30% são diferenças bastante importantes, principalemnte em se tratando de Nitrometano, componente caro e basico nos combustíveis para motores que usam Metanol como insumo principal. O que determinara qual a proporção usar será tua capacidade financeira.

agora vamos pela verdade:
Efetivamente não sei que tipo de motor vc esta usando, mas por dedução, creio que seja um motor .12. Se for, esqueça essas quantidades de nitro, pois vc estará somente gastando dinheiro à toa. Esses motores (TODOS) foram concebidos para andar com 16% e um aumento de nitro (especificamente no caso dos .12!) necessita de mudanças um pouco mais complicadas que simplesmente "descomprimir" como vc deve ter ouvido por ai. As camaras de combustão desses motores e a propria concepção de pistão "plano" ja dão a entender o que te digo. Cuidado com as informações que vc recebe por ai, pois vc corre o risco de ter que comprar um motor novo, não porque teu motor vai quebrar, mas sim porque pelo simples fato de não trazer benefícios e sim o contrário, vc provavelmente iniciará a apertá-lo para que ande o que não vai acontecer, e a vida util vai por agua abaixo. MAIS DE 16% NÃO ADIANTA NADA.
Mas se mesmo assim vc quiser usar mais de 16% por motivos que cabem a vc, aconselho ficar na quantidade menor, ou seja, 20%, até pela facilidade de encontrar combustíveis comerciais no mercado com esta proporção de nitro.

Espero ter ajudado.

Marco Nicotari
MP Parts/ Pro Ride/
Kyosho/Sirio/GRP


PS: Como ja fiz com outras pessoas neste forum, se precisar de uma orientação técnica mais aprofundada, nosso telefone é (011) 36445069, e isso não vai te custar nada. O fato de tentar ajudar a mais um sair do limbo ja nos alegra. eheheheheh; abraço.


ma chi ca... me lo fa fare?

 
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Set 2005, 23:00
Localização: Jaú

Re: Nitro 20 ou 30%, me ajudem, qual a diferença...

Mensagempor Nino » 18 Out 2005, 19:49

muito obrigado...

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes