[AJUDA] Montagem da mola do Recoil

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Jul 2010, 23:00
Localização: São Paulo/SP

[AJUDA] Montagem da mola do Recoil

Mensagempor douglas.sanches » 23 Dez 2010, 15:25

Colegas de Hobby,
antes de mais nada desculpe a abertura de tópico para assunto já debatido, mas confesso que os tópicos que achei não conseguiram me ajudar o suficiente pra resolver meu problema.
A cordinha do Recoil do meu Cen CT5 estava já bem desgastada e numa revisão geral do automodelo aproveitei e tive a péssima idéia de trocar por uma nova.
A verdade é que eu desmontei tudo, aquela mola enrolada doida saiu pulando da carcaça e perdi horas do meu dia tentando enrola-la de volta, e como consequencia váaarios cortes nos dedos, mas não obtive sucesso.
Gostaria que alguem com experiencia nisso me fizesse um bendito PASSO A PASSO pra montar este treco, pq nem o sentido da mola na montagem eu sei. Não faço idéia, estou perdido. Pensei até em comprar outro recoil completo, mas só acho por uma média de 100 reais. É mta grana.
Cada automodelo tem seu recoil específico? Ou o CT5 aceita recoil de outros modelos? Onde será que encontro recoil num valor mais em conta, alguém sabe? (se eu não obtiver sucesso na minha empreitada de conserto).

Obrigado a todos e mais uma vez desculpa o tópico repetido.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: [AJUDA] Montagem da mola do Recoil

Mensagempor Jason » 23 Dez 2010, 16:06

Cara não sei se vai te ajudar... achei em 1 site em inglês..

Recoil Starter Repair

ImagemImagem


Remove the recoil starter by removing the four screws that attach the started to the engine. Next remove the one-way hub from the center of the spool. Untie the knot that holds the handle on the cord. Let the cord pull into the housing. Next Carefully disassemble the recoil using extra caution with the recoil spring.

ImagemImagem

Step 1
To reassemble the starter, start by inserting the end of the spring into the slot on the starter spool. Slowly wrap the spring around the inside of the spool like the picture.


ImagemImagem

Step 2
Insert the spool into the recoil housing. Insert the end of the cord through the hole in the outer casing. At this time tie a temporary knot in the end of cord.

ImagemImagem


Step 3
With the cord through the hole and the spool inside the housing, its time to coil up the spring. Using a pair of needle nosed pliers, grip the spring through the center of the spool at the bend. Make sure the cord is not pulled into the house or you need to start all over. While holding the center of the spring turn and coil the spring clock-wise to tighten the tension. Turn the spring one full rotation and put the end of the spring into the spring mount in the center of the housing.

ImagemImagem


Step 4
Now you need to put your handle back onto the cord. While holding the cord from being pulled back into untie the temporary knot that was tied in step 2, Slid the handle spacer then the handle onto the cord. You now need to tie a double knot into the end to prevent the cord from being pulled back in. Please note it may be difficult to hold the cord and tie a knot at the same time. You may want someone to help you. Your recoil should now work correctly. While holding the spool in the housing



espero que te ajude só pelas fotos, se vc não souber inglês assim como eu.. :P


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Jul 2010, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: [AJUDA] Montagem da mola do Recoil

Mensagempor douglas.sanches » 23 Dez 2010, 17:14

Cara, vc caiu do céu! Era um passo a passo tipo esse que eu tava precisando. Valeu mesmo!
Meu conhecimento de inglês é marromeno, to tendo dificuldades na interpretação de alguns termos, o que tem dificultado minha compreensão do que realmente é pra se fazer, mas vou tentar ir traduzindo aos poucos pra entender melhor.
De toda forma, agradeço a ajuda.
Se alguém manjar de inglês e estiver afim de dar uma ajudinha básica, eu não vou achar ruim não rssss

Por enquanto, vou postando os resultados de minhas tentativas. Inicialmente, apenas cortes nos dedos. rsrsrsrsssss

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 11 Mai 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: [AJUDA] Montagem da mola do Recoil

Mensagempor Ricardoafonso » 23 Dez 2010, 18:12

recoil é um negócio muito chato quando desmonta, e o maior segredo é a paciencia!!! ja perdi horas também......... e acho que se tivesse visto essas imagens teria apanhado menos!!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: [AJUDA] Montagem da mola do Recoil

Mensagempor Jason » 23 Dez 2010, 21:34

Desculpa não postar em Português... mas é que estava no serviço.. e até usar tradutor e tudo + .. iria demorar muito.. ai postei inglês mesmo pra vc ja ir tentando..

Abraços


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: Bauru

Re: [AJUDA] Montagem da mola do Recoil

Mensagempor alex.urias » 22 Jan 2011, 00:13

montei meu recoil hoje na cagada e bem rapido, inves de passar a mola na peça da cordinha enrolei na outra peça a capa, depois juntei a da cordinha e vim enrolando ela junto com a mola pra da pressão demoro uns 4 minutos, o macete é da pressão na mola ao mesmo tempo enrolando a cordinha, achei bem facil ja vindo trazendo a cordinha enrolando junto com a mola. fico como novo.


Não Tema

 Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4GHz      de Tornado p/Byron      ralada      originais      Abarc, morro, barranco calçada

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mai 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: [AJUDA] Montagem da mola do Recoil

Mensagempor marcellofranco » 09 Out 2013, 12:08

Meu amigo kkkkk, tive que dar risada agora...já passei por isto e acabei levando o auto para uma oficina...

 
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Ago 2015, 21:30

Recoil

Mensagempor Bruno Santos » 11 Ago 2015, 21:45

Galera estou sofrendo pra monta meu Recoil denovo. Eu enrolo, seguro com alicate de bico e coloco no fundo. Porém não consigo encaixar a outra parte na mola... Alguém tem alguma dica?(N consegui explica direito caso não entendam qual parte estou falando me avisem que tentarei explicar denovo)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: [AJUDA] Montagem da mola do Recoil

Mensagempor Xann » 12 Ago 2015, 21:40

Bruno montar esse Recoil é muito simples, desenrole toda a cordinha, encaixe um lado da mola na carcaça do recoil e a outra no carretel ainda folgada, aí sim vai rodando o carretel para a mola ir apertando e ao mesmo tempo se encaixando no lugar, a cordinha ainda deve ficar solta fora, vá rodando o carretel até achar que a pressão já esteja boa, por ultimo, vc trava o carretel com os dedos e vá enrolando a cordinha por fora dele, fica meio apertadinho na carcaça mas tem espaço suficiente para enrolar a cordinha. Acho até que vou fazer um vídeo e postar no Youtube, vejo muita gente jogando o recoil fora por não dar conta de montá-lo.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: [AJUDA] Montagem da mola do Recoil

Mensagempor zumpano » 13 Ago 2015, 08:54

Xann faça isso! Aposto que vai ajudar muita gente!! rs


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: [AJUDA] Montagem da mola do Recoil

Mensagempor cardinal » 13 Ago 2015, 11:19

Eu conseguia montar meus recoils quando quebrava a ponta da mola que travava o conjunto, mas é um trabalho desgraçado, afffffffffff!

Às vezes já tava tudo enrolado e vráááá, abria tudo de novo, pqp que raiva!

:angry: :evil:


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: [AJUDA] Montagem da mola do Recoil

Mensagempor Abib » 13 Ago 2015, 11:43

Recoil eu nunca precisei mexer..

Mas depois de 15 anos arrumando Ioiô de crachá, devo manjar muito de montar um Recoil..

Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: [AJUDA] Montagem da mola do Recoil

Mensagempor cardinal » 13 Ago 2015, 12:03

Abib escreveu:Recoil eu nunca precisei mexer..

Mas depois de 15 anos arrumando Ioiô de crachá, devo manjar muito de montar um Recoil..


Eu tive uma Mad Force que eu tinha que abrir o recoil quase toda semana.

Depois que quebrou a primeira vez, eu tinha que dobrar a ponta da mola pra fazer a lingueta de encaixe de novo e isso enfraquecia o metal, quebrava sempre!

Imagem


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes