Meu automodelo resolveu dar um bico na piscina.....Ligado!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 469
Registrado em: 15 Out 2009, 23:00
Localização: Santo André

Re: Meu automodelo resolveu dar um bico na piscina.....Ligado!

Mensagempor guilhermerlm » 16 Mar 2011, 18:33

Fail safe tem que ter mesmo....perder um RC de mil reais para economizar 50 é fd.
Ítem obrigatório p quem não tem essa função no rádio e não quer tomar prejuizo..


Guilherme
http://www.automodelistasanonimos.net
Imagem

 NT1'13/ T.O.P. Photon EX      Novarossi / Hobbywing      Sanwa MT-4      16%//Lipo      Matrix / Solaris      AARC do ABC e PMSA

Piloto
 
Mensagens: 130
Registrado em: 10 Fev 2011, 21:00
Localização: Joinville

Re: Meu automodelo resolveu dar um bico na piscina.....Ligado!

Mensagempor jrtrauer » 17 Mar 2011, 17:48

como esse mundo é pequeno, sabe que aconteceu comigo a mesma coisa, meus filhos andaram a tarde toda com a Revo deles, chegando em casa eu desmontei ela todinha, limpei tudo e montei novamente, aí resolvi testar, mas no meu caso nao perdeu o sinal não, nao sei o porque quando eu apertei o freio ela simplesmente virou a roda e caiu dentro da piscina, mais do que rapido consegui tirar ela, quando ela caiu o motor apagou, desliguei a bateria rapido e tirei o receptor do radio, aí sequei o EZ Start com um secador e la vamos nós tirar o motor, abri a parte traseira escorreu agua, tirei o cabeçote e da-lhe agua tb, limpei e sequei tudo, para minha SORTE TAMBEM nao estragou nada, funcionou perfeitamente, falei para os meus filhos que eu estava proibido de testar o carro ao lado da piscina............hahahahahhahah


Nada a declarar !!!!!!

 RC8 - Hobao 1/8      Fininho Fininho      DX3 - Hobao      ta no final      tudo zerado      preciso de remendo      AeroFly Joinville

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Meu automodelo resolveu dar um bico na piscina.....Ligado!

Mensagempor Brow-Foz » 17 Mar 2011, 18:06

Pois é amigo, a minha idéia deste tópico é saber o que fazer quando ocorre este tipo de coisa....rsrs


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto
 
Mensagens: 130
Registrado em: 10 Fev 2011, 21:00
Localização: Joinville

Re: Meu automodelo resolveu dar um bico na piscina.....Ligado!

Mensagempor jrtrauer » 18 Mar 2011, 14:51

no meu caso a unica coisa que eu fiz foi rezar.....kkkkkkkkkkkk


Nada a declarar !!!!!!

 RC8 - Hobao 1/8      Fininho Fininho      DX3 - Hobao      ta no final      tudo zerado      preciso de remendo      AeroFly Joinville

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Mar 2008, 22:00
Localização: Blumenau

Re: Meu automodelo resolveu dar um bico na piscina.....Ligado!

Mensagempor koelbel » 18 Mar 2011, 19:27

Putz, comigo quase aconteceu mesmo com failsafe. O que aconteceu foi que desmontei o rc para limpar e ao aparafusar um dos parafusos rompeu parcialmente o cabo do servo de direção, de inicio estava andando normal e do nada virou de lado e acelerou na metade do acelerador. Por pouco não caiu na piscina. Depois vi que o cabo tinha entrado em curto-circuito com o dito parafuso e o chassi o que deixou os servos totalmente loucos! Aí nem fail safe ajudou!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Meu automodelo resolveu dar um bico na piscina.....Ligado!

Mensagempor bart » 30 Mar 2011, 23:44

ta loco que uma revo 1000mil é nova 2000mil ainda bem que o meu nao é off isso que tenho um sitio com uma pisna off ja nao peguei por causa disso




 Inferno neo ST RS 2.0      KE.25      Kt331-p      Byron 25%      Original      Off      Sitio

 
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Out 2014, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Meu automodelo resolveu dar um bico na piscina.....Ligad

Mensagempor frpaes » 07 Out 2014, 21:39

Ola, O meu aconteceu nesse domingo. Dei a partida na mesa, verifiquei a resposta dos servos e tudo OK. Coloquie no chão e fui da uma volta, dai o bicho ficou louco acelerou direto e tchibum dentro da piscina..... Fez ate borbulhas....
aí eu disse. F... com F maiúsculo. Bom não adianta chorar. Vamos ver o que aconteceu... Desmontei o carro todo, os servos ficaram cheios de água, o motor tinha água por todos os lados, o receptor encharcado. Nao teve jeito, horas de Sol e secador de cabelos. Dai veio a expectativa de ligar-lo novamente. Gracas ao bom Deus que tudo funcionou.

Veredicto: O problema aconteceu pois havia uma solda fria no interruptor da bateria que alimenta os servos e receptor, quando coloquei a bateria não vi que havia uma solda fria. Aconteceu um falso contato e o receptor desligou e ligou, ficou doidão.

Apos a montagem verifiquei que o receptor fica ligando e desligando. Soldei novamente e tudo esta em perfeita ordem.

Agora se tiver uma piscina por perto, eu não dou a partida nem por decreto.
Abraços !!!

PS: O meu sistema tem FS...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Meu automodelo resolveu dar um bico na piscina.....Ligado!

Mensagempor Brow-Foz » 07 Out 2014, 22:09

Muito Obrigado pelo seu comentário, vai ajudar para alguém que precise saber o que fazer.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Meu automodelo resolveu dar um bico na piscina.....Ligad

Mensagempor EduardoNX4 » 09 Out 2014, 00:49

Muito melhor uma piscina do que o auto sair em disparada na rua, pista, estacionamentos em direção de postes ou sarjetas. Kkkkkkkkk

Dai o estrago é grande......


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes