Como limpar o motor externamente?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2005, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Como limpar o motor externamente?

Mensagempor jeff-rancid » 24 Out 2005, 15:00

Meu motor tá todo sujo por fora. Tem uma camada grossa de sujeira que não quer sair de jeito nenhum na escova, e quando sai o bloco fica todo manchado, pelo jeito vou ter que usar algum tipo de produto de químico pra limpar. Pensei no querosene, mas estou com medo de danificar o carburador e as vedações do carburador e tampa do carter. Como vocês limpam seus motores?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: Como limpar o motor externamente?

Mensagempor Pimpolho » 24 Out 2005, 20:35

Desmonte tudo, passe CIF, desengordurante para limpeza pesada. Enxague e lubrifique tudo muito bem !


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Como limpar o motor externamente?

Mensagempor seithan » 24 Out 2005, 20:58

mas tem que desmontar td mesmo, tirar ate o carburador...

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: Como limpar o motor externamente?

Mensagempor kenediquequi » 25 Out 2005, 13:42

Existe nos mercados um Desngordurante para aluminios, ele nao ataca as borrachas do motor, e sai praticamente toda a sujeira, caso nao encontra este desengordurante, pode limpa-lo com benzina,MAS DAI PRECISA desmontar todo o motor, inclusive retirar o carburador fora.

Apos isso voce pode banha-lo em um produto chamado ABRILHANTADOR DE ALUMINIO tb tem nos mercados eu so lavo os meus m otores ocm isso, e apos a lavagem, e preciso lubrificar muito bem o motor,,,,nesta etapa eu utilizo um oleo de maquina pela sua densidade fina ele penetra bem em locias de dificil acesso, apos isso passo um ar bem passado,
E por ultimo e final lubrifico tudo com um oleo a base de MOS2 ( bissulfeto de molibdenio PURO).E 5 gotinhas de after run,,,,,,,,e esta limpo e lubrificado.

As crostas tb podem serem retiradas num banho em ULTRA SOM,,,,,,,,


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes