nVision NVO0002 NVB 521 Racing Engine 21 Off-Road 5 Ports

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 704
Registrado em: 28 Dez 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu (Paraná)

nVision NVO0002 NVB 521 Racing Engine 21 Off-Road 5 Ports

Mensagempor Homer » 25 Ago 2011, 02:10

Galera comprei um Nvision .21 5 portas e como nao vi quase nada sobre este motor aqui no forum resolvi postar umas fotos dele e umas informaçoes, o motor alem de barato me pareceu um otimo motor, muito bem trabalhado e pelo visto nao fica devendo muito para motores top como o novarossi e outros.

Especificações
Tipo: 2 Tempos
Cilindrada: 0,21
Diâmetro: 16,2 milímetros
Curso: 16,9 milímetros
Peso do motor (somente): 360g
Faixa de RPM: 37.000
Tamanho do rolamento dianteiro: 7 x19 x 6mm
Tamanho do rolamento traseiro: 14,2 x 25,3 x 6,3 milímetros
Tipo Cilindro: ABC Liner Precision
N º de Portas: 5 +2
Tipo de Carb: 2 agulhas, Alumínio
Tipo Crank: CRF patenteado, Shaft SG Equilibrado

Seguem as fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ainda não amaciei, assim que rodar com ele posto minha opinião.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: nVision NVO0002 NVB 521 Racing Engine 21 Off-Road 5 Ports

Mensagempor Abib » 25 Ago 2011, 09:50

Se tiver a mesma potência e durabilidade de um Novarossi, aí sim você poderá falar que "nao fica devendo muito para motores top como o novarossi e outros"..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 908
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Paraná

Re: nVision NVO0002 NVB 521 Racing Engine 21 Off-Road 5 Ports

Mensagempor juninho_foz » 25 Ago 2011, 10:35

esse motor tem se saido bem nos campeonatos >> http://www.neobuggy.net/modules/news/ar ... ryid=10750


Denis Junior *Jesus poder total *

 MUGEN      NOVAROSSI      4PX

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 704
Registrado em: 28 Dez 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu (Paraná)

Re: nVision NVO0002 NVB 521 Racing Engine 21 Off-Road 5 Ports

Mensagempor Homer » 25 Ago 2011, 10:47

abib escreveu:Se tiver a mesma potência e durabilidade de um Novarossi, aí sim você poderá falar que "nao fica devendo muito para motores top como o novarossi e outros"..



Eu disse pelo visto, não assegurei nada, e também não acho o novarossi tao durável assim e nem tao + potente assim, só pela marca não, existem vários modelos de novarossi, eu comparei a qualidade da construção do motor, e disse baseado em um nova 4-c+plus que tinha e que de tao durável assim o pistão quebrou em vários pedaços do nada, deixo bem claro que não julgo nenhuma marca sem antes conhece-la e que o post tem a função de informar quem quiser informações sobre este motor que esta sendo muito utilizado em vários campeonatos de peso pelo mundo afora.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: nVision NVO0002 NVB 521 Racing Engine 21 Off-Road 5 Ports

Mensagempor caobianco » 25 Ago 2011, 11:42

Primeiramente, Homer, parabéns pela iniciativa em comprar um motor "desconhecido" e aparentemente "nunca" usado no país e compartilhar com o forum.
Espero que voce poste em breve o desempenho/durabilidade do mesmo.

juninho_foz escreveu:esse motor tem se saido bem nos campeonatos >> http://www.neobuggy.net/modules/news/ar ... ryid=10750

Meu caro, ia dizer a mesma coisa, esse motor esta se destacando lá fora, chegou entre os top 10 na final do buggy na IFMAR tb.

Quanto a questão do novarossi, para mim, todo mundo fala dos nova, porém ,tenho a impressão que muito ainda é pela fama/nome, ja andei de Reedy e empurrei muito novarossi, na reta inclusive ... para mim, é preciso ampliar os horizontes por aqui. Até comprei um novarossi, pois não estava achando o Reedy, vamos ver ...

Mais uma vez parabéns e boa sorte com o seu novo motor .


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 704
Registrado em: 28 Dez 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu (Paraná)

Re: nVision NVO0002 NVB 521 Racing Engine 21 Off-Road 5 Ports

Mensagempor Homer » 25 Ago 2011, 12:01

caobianco escreveu:Primeiramente, Homer, parabéns pela iniciativa em comprar um motor "desconhecido" e aparentemente "nunca" usado no país e compartilhar com o forum.
Espero que voce poste em breve o desempenho/durabilidade do mesmo.

juninho_foz escreveu:esse motor tem se saido bem nos campeonatos >> http://www.neobuggy.net/modules/news/ar ... ryid=10750

Meu caro, ia dizer a mesma coisa, esse motor esta se destacando lá fora, chegou entre os top 10 na final do buggy na IFMAR tb.

Quanto a questão do novarossi, para mim, todo mundo fala dos nova, porém ,tenho a impressão que muito ainda é pela fama/nome, ja andei de Reedy e empurrei muito novarossi, na reta inclusive ... para mim, é preciso ampliar os horizontes por aqui. Até comprei um novarossi, pois não estava achando o Reedy, vamos ver ...

Mais uma vez parabéns e boa sorte com o seu novo motor .


Obrigado amigo, pode deixar que assim que colocar ele para funcionar eu posto minhas considerações.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: nVision NVO0002 NVB 521 Racing Engine 21 Off-Road 5 Ports

Mensagempor Abib » 25 Ago 2011, 12:05

Logicamente existem motores que são até mais potentes do que os Novarossi..

Mas pelo que vejo nos OnRoad, nenhum consegue acompanha-los em toda sua vida útil..

Quero dizer: Gostaria de ver um outro motor que consiga o acompanhar com o mesmo desempenho 3 galões depois..

Não estou defendendo a marca, mas sempre vejo várias pessoas que dizem comprar motor mais barato e que pode até andar melhor, mas que depois de dois galões acabou gastando mais em camisa/pistão/biela naquele motor barato do que em um Novarossi que não foi mexido durante o mesmo período..

Exemplo simbólico: O cara gastou R$800 num Sirio EVO 4 que anda mais do que um Flash de R$950,00, mas precisou gastar mais R$200 na troca de duas bielas com folga depois do segundo galão, enquanto o Novarossi segue mantendo praticamente a mesma performance..


Novamente: Não estou desmerecendo nenhum motor, gostaria muito que essa hegemonia terminasse para que tivéssemos uma concorrência bacana.. mas depois de tantos anos no Hobby ainda não consegui ver um motor (que não seja novarossi ou base novarossi) que tenha conseguido tal estabilidade..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 701
Registrado em: 15 Jan 2011, 21:00
Localização: Mossoró-RN

Re: nVision NVO0002 NVB 521 Racing Engine 21 Off-Road 5 Ports

Mensagempor ajceara » 25 Ago 2011, 12:24

Olá meu amigo Anderson, ainda não tive tempo de falar com a galerá daqui sobre o pistão e a camisa, mas logo que venha a ter notícia entro em contato com vc.

parabéns pelo motor, parece ser bem legal mesmo.


Este hobby é bom demais...

 XRAY XB8      REDS      Aitronics m12      ODOONEL      PROLINE - AKA - PROCIRCUIT      Pista de Mossoró - CIM - APARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 704
Registrado em: 28 Dez 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu (Paraná)

Re: nVision NVO0002 NVB 521 Racing Engine 21 Off-Road 5 Ports

Mensagempor Homer » 25 Ago 2011, 13:50

abib escreveu:Logicamente existem motores que são até mais potentes do que os Novarossi..

Mas pelo que vejo nos OnRoad, nenhum consegue acompanha-los em toda sua vida útil..

Quero dizer: Gostaria de ver um outro motor que consiga o acompanhar com o mesmo desempenho 3 galões depois..

Não estou defendendo a marca, mas sempre vejo várias pessoas que dizem comprar motor mais barato e que pode até andar melhor, mas que depois de dois galões acabou gastando mais em camisa/pistão/biela naquele motor barato do que em um Novarossi que não foi mexido durante o mesmo período..

Exemplo simbólico: O cara gastou R$800 num Sirio EVO 4 que anda mais do que um Flash de R$950,00, mas precisou gastar mais R$200 na troca de duas bielas com folga depois do segundo galão, enquanto o Novarossi segue mantendo praticamente a mesma performance..


Novamente: Não estou desmerecendo nenhum motor, gostaria muito que essa hegemonia terminasse para que tivéssemos uma concorrência bacana.. mas depois de tantos anos no Hobby ainda não consegui ver um motor (que não seja novarossi ou base novarossi) que tenha conseguido tal estabilidade..


Vamos ver como esse se comporta, so depois de usar e usar muito mesmo vou poder dizer, por enquanto fica so a expectativa, em contrapartida tenho um Team Orion CRF Mike edition que esta super bem, um otimo motor em desepenho e por enquanto em durabilidade tambem, mas acredio que uma coisa influencia muito na durabilidade dos motores glow, o usuario, se nao houver manutencao e cuidados o motor com certeza nao tera uma grande vida util idependente da marca, infelizmente muitos dos que ingressam no hobby nao tem suporte suficiente para proceder de maneira correta, ainda semana passada peguei um EB-4 para fazer manutenção com um motor praticamente zero que foi para o espaço por que o usuario nao sabia que deveria aplicar oleo no filtro de ar, uma pena que muitos vendedores preferem ver seus clientes perderem o gosto pelo hobby do que informar como deve ser a manutencao e o uso dos produtos.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 704
Registrado em: 28 Dez 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu (Paraná)

Re: nVision NVO0002 NVB 521 Racing Engine 21 Off-Road 5 Ports

Mensagempor Homer » 25 Ago 2011, 13:54

ajceara escreveu:Olá meu amigo Anderson, ainda não tive tempo de falar com a galerá daqui sobre o pistão e a camisa, mas logo que venha a ter notícia entro em contato com vc.

parabéns pelo motor, parece ser bem legal mesmo.



Blz amigo, nem esquente e ve se aparece mais pra nos dar noticias!

Abração.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: nVision NVO0002 NVB 521 Racing Engine 21 Off-Road 5 Ports

Mensagempor caobianco » 25 Ago 2011, 14:15

abib escreveu:Logicamente existem motores que são até mais potentes do que os Novarossi..

Mas pelo que vejo nos OnRoad, nenhum consegue acompanha-los em toda sua vida útil......

Meu caro, acho que essa diferença é mais sentida nos onroad mesmo.

Nos off, não vejo dessa forma.


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 704
Registrado em: 28 Dez 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu (Paraná)

Re: nVision NVO0002 NVB 521 Racing Engine 21 Off-Road 5 Ports

Mensagempor Homer » 25 Ago 2011, 15:42

Tambem penso assim, o que vejo pessoas que correm de on falando de biela quebrada e motor com problema, acho que no off se trabalha com um giro menor e por menos tempo, acaba exigindo menos do motor.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 280
Registrado em: 26 Out 2010, 22:00
Localização: Dona Francisca - RS

Re: nVision NVO0002 NVB 521 Racing Engine 21 Off-Road 5 Port

Mensagempor tomascdc » 25 Ago 2011, 19:15

Eu particularmente gosto de dar o braço a torcer para o "desconhecido", e desse Nvision eu ouvi falar muito bem pela boca de um argentino que corre no campeonato OFF de lá e por vezes correu o campeonato aqui no brasil.
Pelas informações que ele passou não tem no mercado motor com melhor custo beneficio que estes Nvision, não sei se este modelo que o Anderson comprou pois existem dois modelos, ele disse que este tem ótimas características tanto em desempenho quanto em durabilidade.

Este final de semana estarei testando um ARGUS A52, pelas informações que obtive em fóruns gringos ele está tendo ótima performance e durabilidade, é rodar e ver.


Tomás Dalla Corte

 MBX7      ARGUS      DX3S      VP Power Master Fuels      Bitty Design      ProCircuit      Pista Santa Maria

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 704
Registrado em: 28 Dez 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu (Paraná)

Re: nVision NVO0002 NVB 521 Racing Engine 21 Off-Road 5 Ports

Mensagempor Homer » 25 Ago 2011, 20:06

Realmente o motor e bem falado Tomas, esse que comprei e a versao racing tem uma versao mais simples dele que nao tem o vira trabalhado, quando puder posta os resultados desse Argus tambem, pelo visto e um bom motor.

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: nVision NVO0002 NVB 521 Racing Engine 21 Off-Road 5 Ports

Mensagempor felipeps » 25 Ago 2011, 20:57

Homer
q q vc ta achando do seu team orion??? tenho um igual e to achando animal, ja rodei 2 galoes e nao tem folga em nada




 madForce/733te/losi2.0rr.....      Nova btt/Picco/Team orion crf      tactic 2.4/dx3s      Odonel 30%/tornado 16%      varias bem raladas      Pro line      qualquer uma

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes