Motor KE 25 Kyosho

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:00
Localização: Lavras/MG

Motor KE 25 Kyosho

Mensagempor Alessio » 20 Nov 2011, 09:11

Bom galera depois de quase 10 anos sem ter um automodelo GLOW resolvi comprar um Inferno Neo Race Spec, com motor KE25.

Bom carro, bom motor, anda muito.

Fiz o amaciamento como manda o figurino e até acabar o primeiro galão sempre andei com o motor bem gordinho, sempre respeitando a temperatura.

Omtem no ultimo tanque do primeiro galão, do nada o carro apaga e trava. Nem mechi, coloquei na mala do mcarro e trouxe pra casa, e ao abrir o motor encontrei a biela fraturada e o pistão logicamente destruido. A camisa sem um sinal, um risco, e o motor todo bem lubrificado, vela douradinha como era de se esperar de um motor gordo. Bom não entendi a quebra da biela, ela fraturou bem na parte de baixo, onde encaixa no virabrequim.

Hoje, desmontei o resto para limpar e esperar as peças para remontar, e me deparo com o flywheel totalmente bambo e meio torto....será que a vibração dele pode ter causado a quebra da biela? Pois foi a única explicação que encontrei, ou a biela veio meio bichada mesmo.

Fica a dúvida, alguem pode me dar uma idéia?

Vou encostar esse motor e colocar um .21 pro, um OS ou um novarossi. Vou remontar ele com peças que devem demorar 2 meses pra chegar, e que achei um absurdo para um motorzinho stock, o kit de camisa/pistão e a biela vão me custar U$80 com frete, isso se não taxar........

Abraço!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Motor KE 25 Kiosho, quebra biela com um galão de uso.

Mensagempor becao » 20 Nov 2011, 10:24

Deu um grande azar hein, tenho um igual e está com 5 galões rodando lisinho.


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

 
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Nov 2011, 21:00
Localização: Araucaria PR

Re: Motor KE 25 Kiosho, quebra biela com um galão de uso.

Mensagempor Andersonp » 20 Nov 2011, 11:31

nossa que azar

eu vi um video no youtube que o cara comprou um motor traxxas 3.3 e foi montar e não funcionou, dai mostra ele desmontando o motor e quando foi ver a bieala estava quebrada bem aonde encaixa com o virabrequim

meu primo a uns anos atraz estava andando sem a bolha no patio da casa dele que tem umas pedras soltas, e não foi uma pedra embaixo do flywheel e travou e quebro a biela, e quando foi desmontar tinha fudido o pistao e a camisa

ele gasto 400 reais e 2 semans depois com o motor semi novo deixo fino andando na praia e quase torro tudo o motor




 T-Maxx      trx 3.3      digital 2.4      odonell 20% / Byron 20%      traxxas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Motor KE 25 Kiosho, quebra biela com um galão de uso.

Mensagempor rgaspar » 20 Nov 2011, 12:55

Dificil dizer o que pode ter ocorrido, foi zica mesmo brother, não pode desanimar todos estamos sujeitos !!!!!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 29 Out 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Motor KE 25 Kiosho, quebra biela com um galão de uso.

Mensagempor pedrinhof » 20 Nov 2011, 13:52

A que temperatura você amaciou ele?
Se o motor é amaciado muito frio,digamos uns 60°, a biela sofre muito stresse devido a baixa dilatação da camisa e o fato do motor ser muito novo. E pode vir pouco tempo depois sofrer uma falha e quebrar.
Ou você foi "premiado" com um motor defeituoso.Nesse caso mande um e-mail para a kyosho eles devem resolver o seu problema.
Otra coisa esse kyosho não é um kit pró,não tem necessidade de por um motor de 300 doláres nele.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:00
Localização: Lavras/MG

Re: Motor KE 25 Kiosho, quebra biela com um galão de uso.

Mensagempor Alessio » 20 Nov 2011, 14:06

pedrinhof escreveu:A que temperatura você amaciou ele?
Se o motor é amaciado muito frio,digamos uns 60°, a biela sofre muito stresse devido a baixa dilatação da camisa e o fato do motor ser muito novo. E pode vir pouco tempo depois sofrer uma falha e quebrar.
Ou você foi "premiado" com um motor defeituoso.Nesse caso mande um e-mail para a kyosho eles devem resolver o seu problema.
Otra coisa esse kyosho não é um kit pró,não tem necessidade de por um motor de 300 doláres nele.


Foi amaciado entre 100 e 120º como manda o manual. O motor estava redondinho, bom mesmo. Aceitava aceleração rápida, e mantinha a temperatura na casa de 120 - 130 sem oscilar marcha lenta. Pra ligar, nunga negou uma de primeira..........acho que foi uma biela defeituosa ou a vibração do flywheel bambo.

Qto ao motor, pedem 600 reais no KE25, quero um motor bom para ficar com 2, e por esse preço compro um novarossi .21.

Achei um GSX-28 que era o motor do MP 7,5 US sport, mas 400 reais, prefiro pegar o novarossi.

Abraço!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 29 Out 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Motor KE 25 Kiosho, quebra biela com um galão de uso.

Mensagempor pedrinhof » 20 Nov 2011, 14:46

Manda um e-mail pra kyosho explicando o que aconteceu.Provavelmente vão te dar um motor novo.
Obs:tem que mandar em inglês,isso talvez seja um problema..

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:00
Localização: Lavras/MG

Re: Motor KE 25 Kiosho, quebra biela com um galão de uso.

Mensagempor Alessio » 20 Nov 2011, 15:19

pedrinhof escreveu:Manda um e-mail pra kyosho explicando o que aconteceu.Provavelmente vão te dar um motor novo.
Obs:tem que mandar em inglês,isso talvez seja um problema..


I will send, it´s not a problem........

Best regards!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 445
Registrado em: 25 Abr 2011, 23:00
Localização: Gurupi/TO

Re: Motor KE 25 Kiosho, quebra biela com um galão de uso.

Mensagempor Vidalzim » 20 Nov 2011, 16:38

manda la que eu quero ver oque vao te dizer...

tbm to com um desses zero aqui rodou so 8tanques até agora tranquilo.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 29 Out 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Motor KE 25 Kiosho, quebra biela com um galão de uso.

Mensagempor pedrinhof » 20 Nov 2011, 16:41

Alessio escreveu:
pedrinhof escreveu:Manda um e-mail pra kyosho explicando o que aconteceu.Provavelmente vão te dar um motor novo.
Obs:tem que mandar em inglês,isso talvez seja um problema..


I will send, it´s not a problem........

Best regards!

Hehehehhe

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Motor KE 25 Kiosho, quebra biela com um galão de uso.

Mensagempor ferbosso » 20 Nov 2011, 19:27

Não acredito que mandar e-mail pro fabricante vai adiantar alguma coisa, pois motor com 1 galão de uso já tá bem usado. Em alguns casos (grande parte, na verdade) se recomenda a troca da biela com um galão de uso sob o risco de acontecer isso aí...

Não deveria, mas acontece, e compartilhamos do mesmo azar...

Meu NovaRossi Flash também quebrou a biela e assim ferrou a camisa, quebrou o pistão e zuou os rolamentos exatamente no dia que completou um galão de uso e nunca usei ele pra competir.
O que fazer? "Absorvi" o prejuízo, lata de lixo e desembolsei um motor novo.
Lembre-se de que esses motores não tem garantia...

Eita hobbyzinho caro... eh fioda!!

Abço!!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Motor KE 25 Kiosho, quebra biela com um galão de uso.

Mensagempor ferbosso » 20 Nov 2011, 19:28

Nem por isso deve deixar de mandar o contato com o fabricante amigo!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 445
Registrado em: 25 Abr 2011, 23:00
Localização: Gurupi/TO

Re: Motor KE 25 Kiosho, quebra biela com um galão de uso.

Mensagempor Vidalzim » 20 Nov 2011, 19:34

ferbosso escreveu:Nem por isso deve deixar de mandar o contato com o fabricante amigo!



nehh tem q manda vai q cola xD

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Motor KE 25 Kiosho, quebra biela com um galão de uso.

Mensagempor ferbosso » 20 Nov 2011, 21:54

Vidalzim escreveu:
ferbosso escreveu:Nem por isso deve deixar de mandar o contato com o fabricante amigo!



nehh tem q manda vai q cola xD


Não é beeeem por aí npe amigo.
Seria mais pra fabricante estar ciente do que está acontecendo com seus produtos e talvez dar uma explicação/orientação para nós infelizes azarados...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:00
Localização: Lavras/MG

Re: Motor KE 25 Kiosho, quebra biela com um galão de uso.

Mensagempor Alessio » 21 Nov 2011, 07:13

Amigos meu fornecedor checou a disponibilidade das peças para o KE25, e o conjunto biela + kit camisda/pistão + um kit de travas "G" com frete vai sair por míseros R$295,00.

Achei no ML um motor SH .28, é um motor mais comum e parece ser bem forte. Consegui por R$365 com frete incluso..........será que vale a pena arrumar o KE25? Acho que vou pegar esse SH e depois qdo achar as peças do KE25 em algum site gringo com preços melhores e compro e deixo o SH de reserva.........

Oque vc acham????

Abraço!

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes