Motor KE 25 Kyosho

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Motor KE 25 Kyosho

Mensagempor rafael61333 » 30 Ago 2013, 00:39

Cara eu ja reformei varios motores KE.25, eu nunca vi motor quebrar igual a este é o pior que eu ja vi até hoje, mas se eu não me engano é de 5 a 7 voltas na baixa e 2,5 a 3,5 na alta, eu não me lembro direito porque quando eu troco o kit eu não mexo muito na regulagem do carburador.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Jan 2006, 21:00
Localização: Marília-SP

Re: Motor KE 25 Kyosho

Mensagempor Éricão » 17 Set 2013, 18:29

Atualizando a situação do Neo ST do meu camarada.

Como eu havia dito, foram 2 galões e 3 kits de camisa/pistão/biela (segundo informou o importador).

Quando estava com o terceiro kit o motor simplesmente morreu na lenta e travou o pullstart.

Seguindo o pedido do meu camarada, dono do kit, não abri o motor, ele levou pra garantia, demoraram algumas semanas e depois ligaram para que ele fosse buscar. Chegando lá informaram a ele que o que ocasionou o problema foi a mola do pino do pistão que se soltou ocasionando a quebra (disseram a ele que isso é "normal")... enfim, o importante é que consertaram o motor, informaram a ele que pela quarta vez fora trocado o kit completo.

Pegamos o auto e entramos no terceiro galão com o quarto kit.

Ligamos o auto, a lenta estava ajustada e a alta gorda, agulha na regulagem original, o motor não batia nem 80 graus, afinamos até o motor trabalhar entre 105/115ºC.

Rodamos meio galão e então o motor morreu novamente. Fomos verificar e tratava-se do rolamento interno do sino da embreagem, completamente explodido, e o outro rolamento, o externo, em vias de estourar.

Foi feita a troca dos rolamentos (esses fizemos por conta).

Após a troca, monta o motor novamente e liga. Deixamos funcionando na baixa para verificar se tudo estava ok, antes de chegar na metade do tanque o motor travou, na lenta, novamente como da última vez.

Pullstart não mexe, volante travado. Ou é quebra de biela ou é o pino do pistão novamente.

Sinceramente, não tem condições esse motor.

Novamente vamos mandar para a garantia e ver no que dá. Mas agora vai ser hora de trocar o motor.

Em tempo: Vale reforçar qualidade dos pneus, simplesmente uma paçoca, eles esfarelam... os pneus desse truggy estão como a cabeleira do Geraldo Alckmin, só tem lateral...

Outro detalhe é para os servos, muito fracos. O servo de direção e de aceleração já começam a abrir o bico, não vão durar muito tempo.

Rolamentos, como dissemos acima, também não são confiáveis.

Sobre o restante da construção do carro não posso opinar, pois ele não foi usado e exigido a ponto de ter sua construção testada, mas até agora posso afirmar que pneus, rolamento e servos tem a mesma qualidade e durabilidade do KE-25.

O rádio se comportou bem, não deu perda de sinal nenhuma vez, mesmo operando com o auto em distâncias de 30/40/50m.

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Jan 2006, 21:00
Localização: Marília-SP

Re: Motor KE 25 Kyosho

Mensagempor Éricão » 17 Set 2013, 18:46

Sobre os motores SH e Go, quem trocou o KE-25 por eles tem achado o que?

Dei uma busca no ML e encontrei dois tipos de SH .28,

Este modelo com PS

e este outro sem PS

Qual desses acima vocês recomendam? No modelo sem PS é possível utilizar o PS original do KE-25 ou só na caixa de partida?

Também tem o Go .21, nesse link aqui

Sinceramente, eu não conheço nenhum desses motores, então uma luz seria bem-vinda.

Uma outra dúvida, é se vocês que trocaram o KE por esses motores utilizaram o cotovelo e pipa original. A pipa me parece muito bem construída e robusta, não vejo necessidade de troca.

Abs.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Motor KE 25 Kyosho

Mensagempor murgel2010 » 17 Set 2013, 23:03

amigo eu tenho um motor go r21 q e muito bom muito forte e nesse truggy inferno neo vai ficar um canhao. esse motor ke 25 nao vale nada amigo, os sh eu nao conheço e nao posso avaliar se e bom ou nao. agora o valor desse gor21 no mercado livre esta um pouco salgado pois aqui no forum tem o representante dos motores go engines e com ele o preço e mais em conta.
www.gligoco.com.br.

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Jan 2006, 21:00
Localização: Marília-SP

Re: Motor KE 25 Kyosho

Mensagempor Éricão » 18 Set 2013, 00:41

murgel2010 escreveu:amigo eu tenho um motor go r21 q e muito bom muito forte e nesse truggy inferno neo vai ficar um canhao. esse motor ke 25 nao vale nada amigo, os sh eu nao conheço e nao posso avaliar se e bom ou nao. agora o valor desse gor21 no mercado livre esta um pouco salgado pois aqui no forum tem o representante dos motores go engines e com ele o preço e mais em conta.
www.gligoco.com.br.


Fala amigo, obrigado pela dica... Vou checar esse preço, mas infelizmente meu amigo parece que perdeu o tesão com a coisa, já fala até em vender o auto... Também pudera, começar assim é dose. E o pior, fui eu quem indiquei o auto, apesar de estar afastado do automodelismo há algum tempo, não hesitei em recomendar Kyosho, ainda mais sendo Inferno, que desde que eu comecei, em 1996, com um Inferno 10, até minha parada em 2004, sempre foi sinônimo de qualidade.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Motor KE 25 Kyosho

Mensagempor murgel2010 » 18 Set 2013, 00:55

o carro e muito bom o que estraga ele e esse motor q nao aguenta o tranco mais o resto e muito bom e resistente. agora se vc conseguir com q ele troque o motor com certeza ele vai gostar do carro e quem sabe ate vc nao volte a ter o tesao de ter um novo carro p/ andar com seu amigo.

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Jan 2006, 21:00
Localização: Marília-SP

Re: Motor KE 25 Kyosho

Mensagempor Éricão » 18 Set 2013, 01:01

murgel2010 escreveu:o carro e muito bom o que estraga ele e esse motor q nao aguenta o tranco mais o resto e muito bom e resistente. agora se vc conseguir com q ele troque o motor com certeza ele vai gostar do carro e quem sabe ate vc nao volte a ter o tesao de ter um novo carro p/ andar com seu amigo.


Não é questão de voltar a ter o tesão, isso já aconteceu... Já estou fazendo uma poupancinha pra voltar em breve... Eu brinco que automodelismo é pior que crack pra viciar, e basta uma tragadinha do cheiro do metanol pra tudo voltar.

Em tempo, procurei referências sobre o OS .30 e não achei nada no fórum, será que o Inferno ST dá conta de um big block desses: http://www.osengines.com/engines-car/os ... index.html ???

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Motor KE 25 Kyosho

Mensagempor murgel2010 » 18 Set 2013, 01:09

amigo eu acho q e muito motor p/ o inferno, o que vc poderia fazer e trocar as engrenagens dos diff, e trocar a coroa de plastico por uma de metal q ai sim vc poderia coloca esse OS .30 senao nao compensa.

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Jan 2006, 21:00
Localização: Marília-SP

Re: Motor KE 25 Kyosho

Mensagempor Éricão » 18 Set 2013, 01:11

murgel2010 escreveu:amigo eu acho q e muito motor p/ o inferno, o que vc poderia fazer e trocar as engrenagens dos diff, e trocar a coroa de plastico por uma de metal q ai sim vc poderia coloca esse OS .30 senao nao compensa.


É que hoje pesquisando eu achei esse motor por um preço já com o frete pro Brasil, mas pensei ser muita potência pra um truggy RTR...

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Jan 2006, 21:00
Localização: Marília-SP

Re: Motor KE 25 Kyosho

Mensagempor Éricão » 18 Set 2013, 01:11

*um preço muito bom já com frete

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Motor KE 25 Kyosho

Mensagempor murgel2010 » 18 Set 2013, 01:14

e muito motor p/ esse inferno, ate 28 ele aguenta mais 30 eu nao aconselho a comprar nao.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Motor KE 25 Kyosho

Mensagempor zumpano » 08 Out 2013, 13:09

Aquela "coifa" que vai no carburador rasgou. Onde achou aquela peça? Serve de outro RC? Ja procurei em todos os sites e não acho. O código dela é KYO74019-13.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Motor KE 25 Kyosho

Mensagempor caterpillar » 08 Out 2013, 13:49

Galera, comprei um KE25 e não tenho a curva nem a pipa, alguém tem para vender ou sabe onde eu encontro para comprar?
Valeu...


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Motor KE 25 Kyosho

Mensagempor zumpano » 08 Out 2013, 13:50

caterpillar escreveu:Galera, comprei um KE25 e não tenho a curva nem a pipa, alguém tem para vender ou sabe onde eu encontro para comprar?
Valeu...


Uma dessa resolveria e bem o seu problema...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kyosho-_JM

Piloto
 
Mensagens: 147
Registrado em: 23 Fev 2012, 21:00
Localização: Santo Ângelo - RS

Re: Motor KE 25 Kyosho

Mensagempor PieroC2 » 20 Abr 2014, 01:55

Fala galera! Firme? Tenho um inferno neo st race spec. Hoje, menos de um galão rodado, fui contemplado com biela quebrada (pistão e camisa foram junto) kkkk. O que recomendam, reforma ou troca do motor? Que motor é bom para ele (sem ser muito caro e mas ser durável)?
E em relação ao original, aquele restritor do carburador é só para amaciamento (o prata) e depois se coloca o azul, é isso? Alguma dica para esse motor? Valeu galera!

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes