Recoil com mau funcionamento!!!!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor L-U-C-A-S » 24 Jan 2012, 11:44

hahahahaah comparar carro pro é complicado neh , são sempre bem parecidos , mas ai Rmartins , onde vc andam ai em SP ???Queria ver uns buggys andando pois conheço mais de truggy , de buggy so meio cabeça de bagre kkkkkk a e outra coisa vc conhece o distribuidor da HB ou uma loja que tenha o carro e peças acessiveis??E gigloco quem ta distribuido os mugens aqui no Brasil??
abraço




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor Rmartins » 24 Jan 2012, 11:54

Cara sobre peças aqui n tem !
Mais eu n quebrei nada ate agr e acreditoque n vou precisar n viu !

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor Rmartins » 24 Jan 2012, 11:57

Ando numa pista de bicross na capital de sp !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor L-U-C-A-S » 24 Jan 2012, 13:29

hahahahhahhahah ta explicado a propaganda kkkkkk vou te mandar um mp !!




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor gligoco » 24 Jan 2012, 18:58

Cara, o representante da mugen no Brasil é o Tinho da Cia paulista... Mas eu acabo comprando todas as peças na amain mesmo ahahha..

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor Rmartins » 24 Jan 2012, 19:06

gligoco escreveu:Cara, o representante da mugen no Brasil é o Tinho da Cia paulista... Mas eu acabo comprando todas as peças na amain mesmo ahahha..

Abs
Gabriel


é representante só que o preço das peças são absurdas

Quando precisei de 1 pça simpless meu cobraram 60 pilas numa peças que cutava 15 dolares com frete !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor L-U-C-A-S » 24 Jan 2012, 23:24

Meu , pensei em comprar o chassis fora e umas peças pro meu truggy tambem , mas sera que não fica caro pq tem que paga importação imposto pra carai alem de meu ingles não ser VERY GOOD kkkkk , sera que não é meio dificil comprar la fora ??




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Jun 2006, 23:00
Localização: Mogi das Cruzes

Recoil puxando em falso

Mensagempor gabrielbiruta » 13 Abr 2014, 19:15

Eae galera, blz?

To comecando agora com automodelismo e tenho um Turnigy 1/16 nitro com o motor .07, porém no primeiro dia que consegui ligar ele e escutar o ronco do motor, eu também consegui ferrar com o recoil! =(

Depois de umas puxadas bem fortes (que agora eu sei que não precisa), o recoil ficou solto, ele puxa e volta normal, mas nao da aqueles tranquinhos e nem gira o motor, será que eu quebrei alguma coisa dentro do motor?

Eu já abri o recoil e parecia que estava tudo normal, alem de soltar a maldita mola que ainda nao enrolei hehe, olhando por cima tava tudo ok, ai eu vi que tem uma porca no motor onde encaixa no recoil, essa porca esta girando em falso, eu consigo girar ela com a mao =/

O que pode ser? alguma ideia?

Não abri o motor ainda, porque estou esperando chegar o conjunto de chaves.

Valeu!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2013, 23:00
Localização: Salvador, Bahia

Re: Recoil puxando em falso

Mensagempor pvrsouza » 13 Abr 2014, 22:21

Se ele ta girando solto, será que não afogou o motor? Tenta tirar as velas, puxa o recoil ainda com a fora para sair o excesso de combustível, depois monta a vela de novo e ve se resolve.

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Jun 2006, 23:00
Localização: Mogi das Cruzes

Re: Recoil puxando em falso

Mensagempor gabrielbiruta » 13 Abr 2014, 23:44

opa, vou tentar! obrigado!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Recoil puxando em falso

Mensagempor cbbeudo » 14 Abr 2014, 11:27

Bom, não sei se entendi direito a pergunta e a resposta, mas mesmo com o motor afogado, eu entendo que o RECOIL iria virar o motor. Pelo menos, quando meu motor afoga eu consigo virar ele tranquilamente com o Recoil.




 Caster Racing ZX-1.5 - Buggy      Dynamite Mach 26 Nitro      FlySky GT3B      MF Sidewinder C/ 20% De Nitro      Caster Racing      Cravos para Off Road      Off Road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Recoil puxando em falso

Mensagempor cbbeudo » 14 Abr 2014, 11:30

Continuando...

O que pode ter acontecido é algo com a mola, com a cordinha ou com o parafuso sextavado que tem no motor (me deu um branco agora do nome desse parafuso, ele gira somente para um lado, é algo como "ONE WAY", algo assim...) .

O que eu aconselharia você à fazer é tirar o recoil do motor e com cuidado, puxe ele e veja se volta por completo. Você já comentou que tem problemas com a mola, sendo assim, acho que isso não vai acontecer. Primeiro ponto será acertar essa mola. Coloque ela no lugar, enrole a linha no carretel e monte o recoil. Faça o teste e veja se está Ok!

Depois que estiver Ok! Encaixe no motor, retire a vela e puxe o recoil. Veja se vai girar o motor. Se girou, show de bola!!!

OBS: Caso precise trocar a cordinha, avisa que podemos dar umas dicas aqui pelo fórum.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Recoil puxando em falso

Mensagempor cbbeudo » 14 Abr 2014, 11:33

Esqueci de uma coisa!!!

Existe diferenças das duas sugestões para tirar a vela nas respostas acima.

Na minha resposta, é somente para o motor girar mais fácil, só por isso! Se quiser fazer com a vela encaixada, não tem problema!

No caso da resposta do nosso amigo, ele sugeriu tirar a vela para que ao girar o recoil ele elimine o excesso de combustível pelo buraco da vela.

Existem diversos vídeos no Youtube ensinando a recuperar um recoil e sugiro que aprenda esse procedimento, porque ele quebra bastante viu! ou é cordinha que estoura, ou é mola que desencaixa ou quebra, e assim vai...

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2013, 23:00
Localização: Salvador, Bahia

Re: Recoil puxando em falso

Mensagempor pvrsouza » 14 Abr 2014, 14:21

Realmente entendi mal a pergunta. Não faz sentido o que eu disse realmente.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Recoil puxando em falso

Mensagempor cbbeudo » 14 Abr 2014, 15:16

pvrsouza escreveu:Realmente entendi mal a pergunta. Não faz sentido o que eu disse realmente.


Hehehehehe... pois é, eu tinha imaginado algo do tipo!!!

Sem problemas! Acho que as dicas que já dei para o nosso amigo vai dar um norte para ele ajustar o problema dele.

Qualquer coisa, é só retornar aqui no tópico que continuamos a ver o que dá pra ajudar!

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes