Recoil com mau funcionamento!!!!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Jun 2006, 23:00
Localização: Mogi das Cruzes

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor gabrielbiruta » 14 Abr 2014, 19:21

Opa! agora que eu vi que meu tópico foi movido pra ca! heheh

Desculpem pelo erro! :)

E cbbeudo, eu já desmontei o recoil e parece que esta tudo ok, a porca que fica pra fora do motor, onde encaixa o recoil que esta girando em falso, eu consigo girar ela com a mao, eu to achando que quebrei alguma coisa dentro do motor mesmo =/ porque essa porca deveria girar mas nao tao facil assim, teria que dar aqueles trancos que significa que o pistao esta girando, mas nem isso faz mais!

Com certeza deve ser esse parafuso sextavado "one way" que você disse, e vou ter que abrir o motor mesmo.

Agora me fala uma coisa, se realmente for esse parafuso da pra arrumar ou vou ter que comprar um novo?

Obrigado!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor cbbeudo » 15 Abr 2014, 12:32

gabrielbiruta escreveu:E cbbeudo, eu já desmontei o recoil e parece que esta tudo ok, a porca que fica pra fora do motor, onde encaixa o recoil que esta girando em falso, eu consigo girar ela com a mao, eu to achando que quebrei alguma coisa dentro do motor mesmo =/ porque essa porca deveria girar mas nao tao facil assim, teria que dar aqueles trancos que significa que o pistao esta girando, mas nem isso faz mais!


Pois bem, para um lado ela deve girar liso e para o outro ela movimenta o pistão. Se você retirar a vela, consegue fazer o teste com a mão.

Você girou para os dois lados e mesmo assim não mexe o pistão?

gabrielbiruta escreveu:Com certeza deve ser esse parafuso sextavado "one way" que você disse, e vou ter que abrir o motor mesmo.

Agora me fala uma coisa, se realmente for esse parafuso da pra arrumar ou vou ter que comprar um novo?


Nesse caso, só desmontando para ver o que está quebrado mesmo.

Quando desmontar e postar aqui os detalhes e fotos, não se esqueça de mandar certinho o modelo e número do motor, assim o pessoal consegue te ajudar até na compra das peças.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor cbbeudo » 15 Abr 2014, 12:49

Voltei nas mensagens e vi que você tem um Turnigy 1/16 com motor .07, certo?

Acho que é um motor de fácil manutenção, só não me recordo se na HK tem as peças de reposição e qual o custo delas. Dependendo do valor das peças e do seu conhecimento (se voce tiver que pagar para alguém fazer esse motor para você), as vezes compensa comprar um motor novo e você mesmo trocar.

Tudo vai depender de quanto você vai pagar de "peças + frete + Mão de Obra", caso não seja você mesmo que vai fazer esse motor.




 Caster Racing ZX-1.5 - Buggy      Dynamite Mach 26 Nitro      FlySky GT3B      MF Sidewinder C/ 20% De Nitro      Caster Racing      Cravos para Off Road      Off Road

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Jun 2006, 23:00
Localização: Mogi das Cruzes

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor gabrielbiruta » 15 Abr 2014, 15:26

cbbeudo escreveu:Pois bem, para um lado ela deve girar liso e para o outro ela movimenta o pistão. Se você retirar a vela, consegue fazer o teste com a mão.

Você girou para os dois lados e mesmo assim não mexe o pistão?


Cara, nao tenho certeza, mas acho que sim e para ambos os lados a porca estava solta. Mas vou confirmar isso denovo e te falo aqui.

cbbeudo escreveu:Nesse caso, só desmontando para ver o que está quebrado mesmo.

Quando desmontar e postar aqui os detalhes e fotos, não se esqueça de mandar certinho o modelo e número do motor, assim o pessoal consegue te ajudar até na compra das peças.


Ok, essa semana eu estou em sp direto e não vou pra casa, mas no fds eu faço todos os testes e tiro as fotos pra mostrar aqui!

Muito obrigado pela atenção cbbeudo! :D

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Jun 2006, 23:00
Localização: Mogi das Cruzes

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor gabrielbiruta » 15 Abr 2014, 15:27

cbbeudo escreveu:Voltei nas mensagens e vi que você tem um Turnigy 1/16 com motor .07, certo?

Acho que é um motor de fácil manutenção, só não me recordo se na HK tem as peças de reposição e qual o custo delas. Dependendo do valor das peças e do seu conhecimento (se voce tiver que pagar para alguém fazer esse motor para você), as vezes compensa comprar um motor novo e você mesmo trocar.

Tudo vai depender de quanto você vai pagar de "peças + frete + Mão de Obra", caso não seja você mesmo que vai fazer esse motor.


É esse motor mesmo, eu procurei na HK e vi que tem algumas peças sim, mas não todas, mas vou abrir ele antes, fazer estes testes e te falo depois!

obrigado!! :D

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor cbbeudo » 15 Abr 2014, 15:30

gabrielbiruta escreveu:Muito obrigado pela atenção cbbeudo! :D


Opa, o que precisar, é só postar e vamos conversando.

Não sou expert, mas o que puder ajudar, estou à disposição.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor cbbeudo » 15 Abr 2014, 15:30

gabrielbiruta escreveu:É esse motor mesmo, eu procurei na HK e vi que tem algumas peças sim, mas não todas, mas vou abrir ele antes, fazer estes testes e te falo depois! obrigado!! :D


Agora é torcer para a peça que tiver quebrado tenha reposição na HK. Assim você não aposenta esse motor.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor Xann » 15 Abr 2014, 22:56

Amigo essa "porca" é o rolamento OneWay, como o próprio nome disse ela só gira para um lado assim como uma catraca de bicicleta. Quando ele tá muito velho ou é de má qualidade começa a escapar assim como vc mencionou. Em tese seria fácil testar, vc já tirou o recoil, então é só pegar nele e girar para os dois lados, se estiver livre para os dois lados está ruim, mas nem sempre escapa quando vc gira com a mão e somente com a força exercida através do recoil. Se tivesse quebrado algo no seu motor ele não giraria hora alguma e tão menos funcionaria. Se tá escapando troque o rolamento. tire a medida do eixo onde o rolamento fica e a medida externa desse rolamento e procure no Mercado Livre ou onde quiser por um compatível. Os meus sempre estragam e to sempre comprando, os sintomas são exatamente como vc mencionou.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor cbbeudo » 16 Abr 2014, 10:34

Para ajudar, tem um tópico no fórum que tem as lojas de rolamentos pelo Brasil à fora. As vezes você encontra uma aí em Mogi.




 Caster Racing ZX-1.5 - Buggy      Dynamite Mach 26 Nitro      FlySky GT3B      MF Sidewinder C/ 20% De Nitro      Caster Racing      Cravos para Off Road      Off Road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor cbbeudo » 16 Abr 2014, 10:40

Aqui está o tópico que comentei na mensagem anterior:

/viewtopic.php?t=53178

Espero que encontre algo aí na sua cidade!!!

=]




 Caster Racing ZX-1.5 - Buggy      Dynamite Mach 26 Nitro      FlySky GT3B      MF Sidewinder C/ 20% De Nitro      Caster Racing      Cravos para Off Road      Off Road

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Jun 2006, 23:00
Localização: Mogi das Cruzes

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor gabrielbiruta » 18 Abr 2014, 17:44

Muito obrigado a todos!

Como eu disse nesse feriado ia parar pra desmontar ele e AGORA eu entendi o que é essa porca OneWay! :D Eu nunca tinha visto uma antes heheh

E realmente, o recoil esta perfeito, consegui montar a mola e inclusive arrumei um jeito muito rapido! heheh ficou certinho e ta tudo blz com ele!

O modelo da porca é HF0406KF, fiz uma busca aqui e nada de lojas no brasil, pelo menos na internet! ai vou ter que esperar passar o feriado pra ligar nas lojas fisicas! Se alguem souber de algum lugar que vende, pode falar heheh

Cbbeudo, valeu cara! agora esta tudo claro!

Essa foi minha primeira lição nos RC´s! apesar da porca, to feliz hehe queria ta com ele andando, mas nessa lição aprendi que paciência é fundamental, afinal foi numa dessas tentativas malucas sem aquecedor de vela, fazendo o esquema da pilha pra ligar que eu ferrei com a porca!

Valeu galera!

E aqui esta uma fotinha da bendita!

Imagem

E aqui onde a porca vai!

Imagem


PORÉM....

Não poderia deixar de postar mais uma dúvida neh! :)

Como eu vou fazer pra trocar ela?

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Jun 2006, 23:00
Localização: Mogi das Cruzes

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor gabrielbiruta » 18 Abr 2014, 17:46

Xann escreveu:Amigo essa "porca" é o rolamento OneWay, como o próprio nome disse ela só gira para um lado assim como uma catraca de bicicleta. Quando ele tá muito velho ou é de má qualidade começa a escapar assim como vc mencionou. Em tese seria fácil testar, vc já tirou o recoil, então é só pegar nele e girar para os dois lados, se estiver livre para os dois lados está ruim, mas nem sempre escapa quando vc gira com a mão e somente com a força exercida através do recoil. Se tivesse quebrado algo no seu motor ele não giraria hora alguma e tão menos funcionaria. Se tá escapando troque o rolamento. tire a medida do eixo onde o rolamento fica e a medida externa desse rolamento e procure no Mercado Livre ou onde quiser por um compatível. Os meus sempre estragam e to sempre comprando, os sintomas são exatamente como vc mencionou.


Valeu Xann!!

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Jun 2006, 23:00
Localização: Mogi das Cruzes

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor gabrielbiruta » 18 Abr 2014, 20:20

uma pequena correção, que faz toda a diferença, não é porca, é rolamento! :)

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Jun 2006, 23:00
Localização: Mogi das Cruzes

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor gabrielbiruta » 18 Abr 2014, 21:33

Bom pessoal, só pra constar, comprei os rolamentos no aliexpress... um mês =(


Mas peguei um lote de 10 peças por 5 doletas! esquemao! já que o Xann falou que vive trocando, ja aproveitei heheh

e depois de dar uma lida nos comentários dessa página na HobbyKing:

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... ngine.html

um cara falou que descobriu o problema do pullstarter e que se trocar a bucha por dois rolamentos também resolve de uma vez por todas!

Fiz uma busquinha rapida no aliexpress e encontrei os rolamentos que ele falou, 3 dolares, comprei também! :D

Agora é esperar e quando chegar, dar um jeito de trocar, eu queria por favor, uma ajuda com a troca, se tiver alguma chave especial que ajuda, seria uma boa, mas nao sei de nada! por enquanto o que eu estou sabendo é que se deixar a peça com o rolamento dentro de um recipiente com aguar bem quente, ele da uma soltada! confere??

Mas tiver algum outro método mais recomendado, seria melhor!

Obrigado pela ajuda pessoal!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recoil com mau funcionamento!!!!

Mensagempor Xann » 19 Abr 2014, 22:26

Vc comprou somente o rolamento One Way ou comprou a peça toda? Ou seja, rolamento e o local onde ele fica?

Tirar é fácil, com um parafuso da espessura do rolamento vc empurra batendo, pra colocar o novo vc deixa a peça onde vai o rolamento ferver na água por alguns minutos pra dilatar, aí o rolamento novo vai entrar com facilidade, não tem segredo não. Só tome cuidado pra não colocar do lado errado, pois pra tirar ele vc acaba danificando.

Essa de trocar as buchas por rolamentos é boa hein! Tenho dois motores aqui no qual essas buchas estão folgadas, vou estudar o assunto...


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes